OS IRMÃOS MAIORES DA R+C

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

Os Irmãos Maiores da Ordem Rosacruz Verdadeira, Eterna e Invisível observam continuamente, através dos séculos dos séculos, a atuação da Ordem Rosacruz Visível, por eles projetada mentalmente na Matéria Densa (os mundos físicos), na qual ela se manifesta como Organizações – Ordens e Fraternidades na Terra.


Ao longo das eras, os Irmãos Maiores, sem nome e sem rosto que possam ser conhecidos humanamente, insuflam na sua projeção mental a Irradiação do Cristo Cósmico
o Santo Espírito proveniente da Luz Eterna, Incriada e Perfeita, que gera a Criação continuamente, extraindo-a do Nada Absoluto tal e qual o Número Um emerge do Zero.

 

Dos 13 Irmãos Maiores, apenas um pode ter seu nome conhecido, e esse nome é CRC. De tempos em tempos, ele se emana aos mundos físicos, nos quais assume nome e forma entre as criaturas viventes autoconscientes, para fundar Escolas de Ensino Rosacruz e instruir os buscadores sinceros e devotados ao serviço.

 

Concluída a missão, em cada emanação, CRC entrega ao mundo o nome com que atuou e retorna à sua verdadeira condição, fechando a lápide de sua tumba esotérica, secreta e luminosa, que, na realidade, é uma porta para a Eternidade.

 

Esta é a revelação que vos faço, ó buscadores, sob os auspícios da Rosacruz Verdadeira, Eterna e Invisível, que se faz representar na Terra e em outras esferas celestes por Organizações Esotéricas e Iniciáticas da R+C.

 

Qualquer um de vós que ingressar em uma dessas instituições com sinceridade de propósitos, disposição para o trabalho e para o estudo, tolerância e compreensão, amor e caridade, compaixão e desapego, encontrará certamente a Pedra Filosofal da R+C que preparará o corpo e a mente para o encontro com a Ordem Rosacruz Verdadeira, Eterna e Invisível, no Círculo Interno dentro do qual ela se revela ao Adepto.

 

Assim, confiai e perseverai, que a vossa paciência será compensada no Dia da Transformação, no qual o Adepto será convertido em Rosacruz pela metamorfose natural, decorrente da sua própria virtude.

 

Feita tal revelação e a exortação, eu vos abençôo com a seguinte fórmula: 'Ora et labora .'. Solve et coagula'.

 

O vosso eterno irmão em CRC,

 

Vicente Velado

 

 

Fonte:

http://svmmvmbonvm.org/historc/elders.htm


 

 

 

 

 

 

 

Só uma Chave abrirá a Porta;

tão-só a despresunção fará desliar.

Ei você aí – ó boca-torta!1

já não é sem tempo de humildar.

 

 

Quousque tandem tanta trapaça?

Por que viver fustigando e achacadiço?

Lembre-se: sistema + ordem = Coiraça;

solidariedade + voluntariado = Serviço.

 

 

Qual o sentido da chibança?

Qual o sentido da abastança?

É tempo de aprender: só a humildade

 

 

engrinaldará a nigérrima solidão.2

Sim; há um Deus em cada Coração

– a eterna e imudável Verdade.3

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. No caso, boca-torta é aquele indivíduo que costuma perder a razão e se entrega a ataques estupidificadores de cólera, ficando exaltado, irritado e furioso. Bolas! Não há coração que resista!

2. Solidão = saudade metafísica.

3. Se há uma imudável Verdade, nós só conseguimos apreender partes (progressivas) desta Verdade, isto é: todas as verdades que eventualmente percebemos são relativas, e, mesmo assim, algumas vezes, nossa imaginação se encarregue de defraudar e de adulterar a verdade percebida por elaboração mental, seja por intuição às avessas, seja por penetração psicológica desfigurada.

 

 

Desejo de Engrinaldar a Nigérrima Solidão

 

 

Música de fundo:

Trapaças
Composição e interpretação: Francisco Buarque de Hollanda

Fonte:

http://www.belasmidis.com/
Nacional/Chico_Buarque/index.html