PENSAMENTOS PARA REFLEXÃO

+ VICENTE VELADO (FRC)
(19 de Julho de 1941)

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

www.rdpizzinga.pro.br

Música de fundo: Pcanon.mid (Pachelbel's Cannon)
Fonte:
http://www.hajioff.com/midi.htm

 

SUGESTÃO: Precione F11 para ler este texto. Para retornar à posição anterior torne a pressionar F11.


 

Frater  Vicente  Velado  -  FRC

+Vicente Velado, FRC
(passe o mouse sobre a foto)

 

CRUZ  ROSACRUZ  -  AMORC

 

OBJETIVO DESTE TRABALHO

 

       Este texto tem por objetivo recensear o pensamento vivo de Vicente Velado – FRC e Abade da Ordo Svmmvm Bonvm (OS+B) para o Terceiro Mundo. Este Místico — Membro da Ordem Rosacruz – AMORC há cerca de três décadas — em um dado momento de sua existência neste Plano, foi contatado pela Grande Fraternidade Branca (GFB), iniciado e instruído para produzir uma ‘interface gráfica’ entre a própria GFB e a Humanidade. É graças à Internet (listas de discussão, sites etc.) — como afirma o próprio Velado — que está ocorrendo hoje uma profunda depuração na Torre de Babel dos universos religiosos e esotéricos, que apresentam atividades exotéricas tidas como esotéricas. Um breve comentário: Estou de pleno acordo com meu Irmão, pois o que tenho percebido, particularmente na televisão, é uma verdadeira esparramação de pseudo-representantes religiosos, uma multiplicação inócua de cultos e de religiões e uma fraudulenta distribuição de falsas informações em nome de algo, que os esparramadores, de alguma forma, distorceram para se locupletar. Esses esparramadores das trevas não sabem o que os espera. Ainda que alguma coisa se salve — no sentido de ser bem-intencionada — geralmente, as boas intenções propagadas embutem equívocos inconciliáveis e insustentáveis frente ao mais elementar raciocínio lógico. Em outro sentido, se tais informações são, ainda que superficialmente, analisadas à luz dos ensinamentos esotéricos autênticos, acaba, infelizmente, não restando nada de substancial que possa auxiliar aqueles que acreditam nessas mesmas informações e os que delas se alimentam, para que possa conduzi-los àquilo que, supostamente, é, por um lado, ensinado como verdade incontestável, e, por outro, admitido como revelação do Alto.

       Vicente Velado, no passado, dedicou-se ao jazz (é músico trompetista), tendo, inclusive, estudado com Miles Davis. Mas, há muitos anos, se dedica intensamente ao estudo do Rosacrucianismo, e, adicionalmente, determinou-se a cumprir, integralmente e com superlativa dignidade, a Sagrada Missão que lhe foi confiada por sua esposa — Iolanda Therezinha Marcier (Mestre Apis – Ankh Udja Seneb) — pouco antes de passar pela Grande Iniciação: introduzir o autêntico Rosacrucianismo nesta Nova Era (mental) no início do Terceiro Milênio. Isto está sendo feito com absoluta maestria e produzindo frutos incontestáveis. Posso afirmar isto categoricamente, pois sou um dos muitos que estão se beneficiando do gigantesco trabalho desenvolvido pela OS+B, pela OM e pelo Latino Portal (LP).

       Como o próprio músico, jornalista, filósofo, pintor, humanista e Iniciado Rosacruz escreveu em um de seus ensaios, a Internet é a Pedra Filosofal Virtual do Terceiro Milênio. Nesse sentido, sua obra artística e seu pensamento místico, bem como sua biografia, estão disponibilizados gratuitamente para todos na Internet, em diversas divisões da Ordo Svmmvm Bonvm (OS+B). A OS+B tem como uma de suas missões mais importantes, neste milênio que começa, auxiliar a libertar o homem de suas milenares prisões. Esta Sagrada Ordem não aceita donativos ou contribuições de qualquer espécie e, presentemente, também não aceita filiações. Sua missão fundamental – pode-se depreender de sua Obra – está ancorada em TRÊS PILARES: INSTRUÇÃO, INICIAÇÃO e AÇÃO para o despertar do CRISTO INTERIOR nos seres de boa vontade. Esta afirmação não é minha, mas de Velado, e é relativa à Ordem Rosacruz Eterna, Verdadeira e Invisível que se faz representar na Terra por Ordens e Fraternidades [como a OS+B e a OM] empenhadas nos Três Tempos da Grande Obra. Eu a subscrevo. Contudo, devo esclarecer que a OS+B não oferece Iniciações. Apenas, salvo melhor juízo, encaminha para a Iniciação ao Sétimo Grau do Faraó os que podem e estão aptos para recebê-La.


 



       Assim, considero que este modesto e despretensioso estudo que estou divulgando seja apenas mais uma singela memória para a Nova Era (mental) de uma síntese das densas reflexões deste ilustre Rosacruz.
Não pode, portanto, em nenhum aspecto, substituir os textos integrais. E, conhecendo pessoalmente — e espiritualmente como penso conhecer (um pouquinho) — Meu Querido Frater Velado, emocionado, mentalizo: Que a Paz Profunda, o Amor Incondicional e a LLuz Eterna estejam sempre com ele no seio do Cristo Cósmico. E também: Que a LLuz da Ordem Rosacruz Eterna e Invisível proteja e inspire os trabalhos da OS+B e das suas Divisões.

 

+Vicente Velado, FRC

+Vicente Velado, FRC tendo em suas mãos o livro
Símbolos Secretos dos Rosacruzes dos Séculos XVI e XVII

 

 

INTRODUÇÃO

 

       Quando se faz um estudo desta natureza, o ideal é que a listagem seja elaborada em ordem cronológica e se respeite o tempo de maturação das idéias do pensador. No caso presente, para mim, isto não será inteiramente possível, pois, basicamente, as fontes de pesquisa utilizadas foram a Ordo Svmmvm Bonvm (OS+B), a Ordem de Maat (OM), o Latino Portal (LP), e-mails recebidos do próprio pensador e e-mails encaminhados pela OM contendo mensagens públicas.

       Recentemente, quase ao final deste estudo, tive a benfazeja oportunidade de conhecer pessoalmente o Frater Velado, e dele receber autografados quatro livros de sua autoria que estão citados ao final. Deste encontro só devo dizer que foi um dos momentos mais emocionantes de minha vida. O que aprendi neste encontro-aula ficará guardado em meu coração. Mas, lembrando-me das reflexões que meu Irmão me transmitiu naquela noite inesquecível, formulo, agora, um pensamento, para ser lido palavra por palavra:

 

PAZ  PROFUNDA  E  ILUMINAÇÃO  A  TODOS  OS  SERES  DO  UNIVERSO

 

       Quanto à bibliografia pesquisada, os textos digitais, em alguns casos, não apresentam data precisa de publicação (pois são Documentos eternos, e o que é eterno prescinde de data). Isto é, portanto, absolutamente irrelevante, porque o pensamento místico-iniciático deste grande Rosacruz é coerente e harmônico, o que não prejudica ou compromete esta publicação. E, como disse, são Documentos fora do tempo. Mas, em um estudo como este, eu não poderia deixar de fazer esta observação. Enfim, ainda devo esclarecer que este projeto (do qual não me cabe nenhum mérito) é o resultado de uma reflexão sistemática sobre todos os ensaios que pude ler do Meu Querido Irmão Vicente Velado. Todos aqueles que pude ler, conforme afirmei, mas não todos os livros e ensaios que o Autor escreveu. Este estudo está, portanto, incompleto. E, como conseqüência destas últimas informações, para todos os outros rascunhos que escrevi e que estão disponibizados neste site, o entendimento deve ser o mesmo. Não há qualquer mérito no que faço; não desejo glórias nem aplausos. Faço o que faço porque penso que deva ser feito. Só. Aliás, quem me conhece sabe que tenho horror a afagos. Lisonjarias são para os fracos e inseguros; os lisonjeadores, por outro lado, geralmente, visam a obtenção de favores, que normalmente são ilícitos e fedorentos. Eu e Velado estamos fora dessas mediocridades. Isto eu assino. Por mim e por ele.

       Sou, entretanto, carinhoso, alegre, jovial e extrovertido por natureza, mas se alguém quiser me irritar basta me elogiar. Por isso, discordo do grande Machado de Assis (1839-1908) quando disse: Eu não sou homem que recuse elogios. Amo-os; eles fazem bem à alma e até ao corpo. As melhores digestões da minha vida são as dos jantares em que sou brindado. Eu penso que o elogio corrompe e enfraquece o homem que o recebe, porque, geralmente, é hipócrita e é feito por hipócritas. Os abestalhados, então, ficam se sentindo, no mínimo, o máximo. Acho mesmo que os elogios são feitos para corromper e para enfraquecer as consciências. Machado, queiram me desculpar, escreveu uma tremenda machadice. Em minha companhia, se fosse o caso, por descuido ou fantasia, talvez ele tivesse uma baita indigestão. E, se ele me convidasse para jantar, eu polidamente recusaria. Não sou de comilanças. Prefiro o meu miojo com banana.

       Enfim, repito: escrevo alguns textos-rascunhos-digitais porque penso que devam ser escritos. O tempo em que estamos vivendo (3/12/2004) não está mesmo para festarolas. Faço, assim, com prazer e determinação a minha parte, e tento, apenas, com todas as minhas limitações, interpretar a vida. E, enquanto me for permitido, colaborarei incansavelmente com a Ordem de Maat para auxiliar a dissipar um pedaço das sombras que está ofuscando o nosso Planeta. Penso que a Paz seja possível (dentro de limites) e trabalho laboriosamente nesse sentido. Espero que minhas dissertações – como sei que Velado também anseia com suas meditações – possam funcionar nos leitores como instrumentos de Reflexão, de Reconciliação e de Construção. Contudo, só se pode Construir para a eternidade efetivamente e cosmicamente Reconciliado. E a Reconciliação só poderá advir concertadamente pela Reflexão (Meditação) Mística. Mas, tudo isso valerá menos do que zero se a vaidade prevalecer e a vontade reinar sobre a VONTADE. A VONTADE deve ser a condutora para que a Obra seja CATEGÓRICA e VERAZ. Basicamente, é isto que procuro divulgar, pois é exatamente isto que dá início à peregrinação em busca da Profunda Paz. Esta é, em realidade, a Primeira Iniciação ao Espelho. Quem sou eu verdadeiramente?

 

Espelho

 

       Então, com meu Irmão Vicente Velado, mas absolutamente convicto de que não mereço genuinamente poder enunciar, ouso recolhidamente repetir:

 

 

 

 

A ORDO SVMMVM BONVM (OS+B)
 

       A ORDO SVMMVM BONVM é constituída por apenas CENTO E QUARENTA E QUATRO MEMBROS. Presentemente não aceita filiações. Apenas quando algum de seus Veneráveis Membros faz a GRANDE INICIAÇÃO e é recebido no seio da ETERNA LUZ, há possibilidade de ser substituído na LOJA deste PLANO. Entretanto, membros dos Graus Superiores de qualquer Ordem tradicional devotados à difusão da LUZ podem se candidatar para futura afiliação. É, entretanto, absolutamente necessário que o candidato esteja disposto a aceitar e seguir a SAGRADA REGRA. E mais: quando alguém é aceito como membro da OS+B, ELE MORRE PARA O MUNDO EXTERIOR E O MUNDO EXTERIOR MORRE PARA ELE. Desejo informar que não tenho o privilégio de ser membro desta Augusta Ordem. Dela, entretanto, com humildade, me considero MEMBRO IN IMO CORDE. Para mais informações, visite, na seqüência indicada, os endereços abaixo:

http://www.svmmvmbonvm.org/aboutus.htm

http://www.svmmvmbonvm.org/holyrule.htm

http://www.svmmvmbonvm.org/

 

 

A ORDEM DE MAAT (OM)
 

       Esta veneranda Ordem foi fundada pelo Mestre Apis (Ankh, Udja, Seneb) e é uma Divisão da OS+B para publicações na Internet. É uma Associação Místico-Fraternal que congrega escritores e e webmasters devotados a temas místicos e a publicações que tenham por objetivo a PAZ, a HARMONIA, o BEM, o EQUILÍBRIO e a JUSTIÇA. Seus membros vivem em MAAT. Tenho o privilégio (ainda que sinceramente não me julgue merecedor) de ser membro desta Ilustríssima Ordem. Para mais informações, visite, na seqüência indicada, os endereços abaixo:

http://svmmvmbonvm.org/mitm.htm

http://svmmvmbonvm.org/maatorder.htm

http://maat-order.org/gtemple/

http://www.svmmvmbonvm.org/maatportal.htm

 

 

O LATINO PORTAL (LP)

 

LATINO PORTAL


 
        É o maior Portal Rosacruz do Mundo. Este Portal místico e educacional divulga textos e livros digitais gratuitos para leitura online e download. Para mais informações, visite os endereços abaixo:

http://www.svmmvmbonvm.org/latinoportal.htm

http://svmmvmbonvm.org/livrariaos+b/

http://www.svmmvmbonvm.org/objetivos.htm

http://svmmvmbonvm.org/toplinksr+c.htm


 


 


BIOGRAFIA DE +VICENTE VELADO

       Para ler a Biografia de Vicente Velado visite o site:


 
http://macarlo.com/novaera/biovel.htm

 

ALGUMAS TELAS DO PINTOR MÍSTICO

 

Rosicrucian Holy Mary

Rosicrucian Holy Mary

 

Terror of War

Terror of War

 

Barbra Streisand

Barbra Streisand

 

Chico Xavier

Chico Xavier

 

God Aten

God Aten

 

Jehosu

Jehosu

 

Tribute in Light

Tribute in Light

 

       Para visitar a Frater Velado's Art Gallery – a maior galeria virtual de pintura do Terceiro Milênio com mais de 700 fotos digitais de telas criadas pelo processo Digital-Matrix em exposição na Internet, acesse o site:
 

http://macarlo.com/novaera/galleryvel.htm

 

* * * * * * *

 

FRAGMENTOS DO PENSAMENTO DE +VICENTE VELADO
 
       Para ler os textos dos quais retirei os fragmentos que se seguirão, consulte os links referenciados ao final em SITES CONSULTADOS. A compreensão destes excertos só poderá se dar de forma integral com a integral leitura dos livros digitais escritos pelo Pensador. As obras são disponibilizadas gratuitamente pela OS+B e pela OM.

       Por último, devo informar que em alguns itens tive que fazer pequeninas edições do Pensamento de Vicente Velado. Não modifiquei absolutamente nada. Não poderia. Mas, às vezes, a explicação de um dado pensamento do Autor não aparece imediatamente quando a idéia é enunciada. Então, nestes casos – e somente nestes casos – fiz os ajustes necessários, isto é, a ligação do pensamento formulado com o conceito explicado. Em algumas sentenças tomei a liberdade de colocar em letras maiúsculas certas passagens, dada, a meu juízo, a importância da matéria discutida. Por último, informo que as fotografias digitais que incluí para embelezar este estudo são de minha única responsabilidade, tendo sido colhidas em vários sites da Internet, particularmente no Google. Eu não poderia produzi-las, pois não possuo essa maravilhosa habilidade. Aos autores dessas maravilhas penhoradamente agradeço. Nos textos originais de Vicente Velado elas não estão contempladas, pois o Autor, quando deseja ilustrar seus textos, adiciona suas próprias telas. Espero, de qualquer modo, ter feito uma pesquisa que esteja à altura das reflexões de Vicente Velado, e que possa servir de inspiração para os vierem a consultá-la. Infelizmente, neste primeiro estudo, não poderei esgotá-la. São muitos textos, e o arquivo já está pesadíssimo. Espero poder completar este trabalho em 2005. Uma última informação: alguns poucos conceitos foram necessária e didaticamente repetidos com outras palavras.

 

Cruz  Rosacruz  -  AMORC

 

1. O homem está diante de um Novo Portal que se abre para um novo plano de compreensão do Universo como um todo.

2. ... o homem tem futuro, pode ser realmente feliz, mesmo sendo crucificado todos os dias na cruz da mentira...

3. ... você [cada ser encarnado] é o seu maior inimigo.

4. A vida é eterna, as criaturas são transitórias... (Mestre Apis, apud Vicente Velado).

5. Não deixe que fechem o Livro da Vida sobre você. Abra esse Livro e o leia... Então, escreva você mesmo seu Livro Sagrado...

6. Não há vários tipos de Luz, mas diversas interpretações da mesma e única Luz segundo o nível de compreensão dos seres e de acordo com os Planos nos quais estão transitoriamente manifestados...

7. A Iluminação é um processo participativo e interativo entre o Iluminado e a Luz...

8. Iluminado é aquele que difunde para o mundo exterior a Luz recebida em seu universo íntimo mais secreto e resguardado, socializando o aspecto sagrado do seu ser, distribuindo-a como eucaristia.

9. A Luz não escolhe seres para iluminar; ela incide sobre todos...

10. A Grande Obra é o processo de difusão da Luz pela interação.

11. ... todos os seres neste Plano de Compreensão partem de um fractal criado pela LUZ PRIMORDIAL...

12. ... matéria e antimatéria alternam-se constantemente produzindo os efeitos da DUALIDADE...

13. O estudo Rosacruz... visa vários objetivos, e um deles... é a Construção do MESTRE INTERIOR.

 

ROSA+CRUZ HERMÉTICA

ROSA+CRUZ  HERMÉTICA


14. 'Quando o discípulo está pronto o Mestre aparece', diz um antigo adágio místico. Na verdade, QUANDO O ESTUDANTE ESTÁ PRONTO, ELE CONSTRÓI O MESTRE, porque – prestem atenção! – assim como é embaixo não é em cima. Tradução: O MESTRE NÃO PODE CONSTRUIR O DISCÍPULO, MAS ESTE PODE CONSTRUIR O MESTRE.


 

QUANDO  O  ESTUDANTE  ESTÁ  PRONTO,  ELE  CONSTRÓI  O  MESTRE

 

 

 

O  MESTRE  NÃO  PODE  CONSTRUIR  O  DISCÍPULO,  MAS  ESTE  PODE  CONSTRUIR  O  MESTRE

 

 

15. ... quem deseja construir seu Mestre Interior, quem recebe a intuição que deve partir para isso, deverá, como primeiro passo, ingressar em uma Ordem ou Fraternidade Rosacruz.

16. CONSTRUÇÃO MÍSTICA DO MESTRE INTERIOR: I) o Estudante Rosacruz se prepara e passa a ser Discípulo; II) como Discípulo, ele constrói o Mestre Interior; III) o Mestre Interior passa a instruir o Discípulo e, pouco a pouco, o vai assumindo; IV) o Mestre assume totalmente o Discípulo, que deixa de existir no Plano Material; e V) o Mestre permanece após a morte física do Discípulo.

17. A Ankh é um emblema da Força, a Vontade emanada de Si própria, que tira constantemente do Nada Absoluto o substrato com o qual plasma a materialização dos mundos.

18. ... os antigos egípcios não acreditavam em reencarnação, mas, sim, em VIDA ETERNA... o que reencarna é a VIDA, ou seja, Ela se manifesta continuamente, como as figuras mutantes de um cenário caleidoscópico...

19. A vida, tal qual o homem a conhece, se manifesta ao mesmo tempo em vários planos.

20. Saiba que você sempre poderá se levantar por si mesmo, caminhar e chegar a um ponto no qual lhe serão dadas condições para que vença a morte física e fique imune a todas as adversidades.

21. O Plano Material é o Plano no qual a ilusão predomina.

22. Da interação entre os seres nasce a compreensão e processa-se a evolução da consciência para formas cada vez mais sofisticadas e complexas de percepção.

23. O Iniciado... é usado sabendo disso... não como um investimento, mas por uma questão de alistamento voluntário...

24. O Iniciado... não desiste; ele pode ser colocado de joelhos, vergastado, humilhado e espezinhado de todas as formas, mas jamais será vencido e estirado no chão da derrota...

25. Insista, vá em frente, torne-se capaz de separar o joio do trigo por você mesmo, aprenda a prescindir das tutelas, aprenda a assumir todos os seus erros. Quando cair – porque você vai cair e se machucar feio muitas vezes – torne a se levantar e retome a caminhada... Insista, persista, não se desiluda, porque o sonho não acabou. Ele está apenas começando.

26. O Plano Simbólico é a dimensão manifestativa na qual os seres existem permanentemente, sejam eles seres do Primeiro Ciclo ou de outro Ciclo.

27. O PLANO INTUÍDO é o cenário no qual Nada Absoluto e Existência Contínua se alternam em uma justaposição perfeita. Neste Plano o tempo não existe. Nem existe qualquer hierarquia ou sequer uma tênue possibilidade de hierarquização. Neste Plano Perfeito, o Tudo é o Nada e o Nada é o Tudo, alternadamente, e essa espécie de pêndulo eterno é que gera a Espiral da Força, a qual é chamada de Tempo. Neste PLANO nunca houve começo e tudo sempre existiu. Também não há fim.

28. Nunca houve um Big-Bang inicial, pois o que há é uma oscilação: ora tudo existe, ora nada existe fora do Nada Absoluto.

 

O  BIG-BANG  QUE  NA  VERDADE  NUNCA  EXISTIU

 

29. Nenhum ser pode penetrar no PLANO INTUÍDO ou sequer comprendê-Lo, mas pode perceber Sua Presença.

30. Não há teto para a evolução, não há um ponto, um patamar, que seja o ponto final, o máximo a que se possa chegar.

31. A Ordem Rosacruz é uma das portas para o caminho que leva à câmara secreta na qual esse estudo – o Estudo do PLANO INTUÍDO – é realizado.

32. A Grande Fraternidade Branca é formada não por seres humanos desencarnados; mas por Símbolos Permanentes proclamados pela Força.

33. A Ankh atua principalmente no Plano Simbólico, pois é precisamente daquela Dimensão Superior que Ela emite a propagação contínua da Ética, baseada na Verdade, na Justiça e no Equilíbrio, para a produção da paz mental.

34. A ANKH É O PRÓPRIO PLANO INTUÍDO.

35. O Faraó AKHENATON viveu em MAAT, por MAAT e para MAAT.

 

AKHENATON

AKHENATON


36. A INTERNET É UMA ESPÉCIE DE PEDRA FILOSOFAL VIRTUAL. A Internet colocou um paradeiro, fez uma interrupção muito significativa na dominação dos grupos empresariais sobre a imprensa falada, escrita e televisada... Se você souber usar essa Pedra com propriedade, poderá ajudar muito, mas muito mesmo, na libertação dos povos e dos animais chamados de irracionais, porque não abrem a boca para falar e dizer que existe Deus.

37. Em metafísica aplicada à Astrofísica, ENTROPIA é o fenômeno pelo qual os universos se degradam continuamente, para que a constante regeneração possa ser promovida.

38. A moral é a aplicação da Ética segundo a cultura e os costumes.

39. Quando a matéria entra em deterioração, a vibração que a faz ser manifesta se decompõe em vários elementos isolados e ocorre um processo de transmutação dentro da estrutura atômica (LEI DO REFLEXO).

40. A Força utiliza os Planos de Manifestação como um espelho, criando a matéria inanimada e a matéria animada como um REFLEXO, que tem duração definida.

41. Na Região dos Mestres, o sexo, pura e simplesmente, não existe. Quando o sexo é degradado na Terra, o que está sendo feito, na realidade, é a degradação da Humanidade pelo aviltamento do REFLEXO DA SAGRADA ANKH no Plano Material. Da conspurcação do Símbolo Sagrado de MAAT decorrem penalidades, como a AIDS, que pode se estender a não-conspurcadores.

42. Assumir o controle da ENTROPIA para moderar as conseqüências nefastas da decomposição elementar da vibração no Plano Material é uma das metas a serem perseguidas nesta Nova Era.

43. PARA MEDITAR PROFUNDAMENTE: Eu te desagravo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, pois foi através de ti, BUCETA, que Jesus saiu para fora da Virgem Maria, a fim da SALVAR O MUNDO. Este mesmo mundo que hoje entroniza o cu, cano de descarga dos dejetos do organismo, para a prática de um ato que deveria ser sagrado, e não usado para tanta degradação — o SANTO ATO SEXUAL gerador da vida, simbolizado na SAGRADA ANKH DE MAAT.

44. A Nova era é uma Iniciação, que tanto pode ser coletiva como isolada. Essa Iniciação — que independe de ser o iniciando um místico ou não — compreende a abertura mental para novos horizontes de pensamento, e a penetração das consciências individuais em uma nova forma de percepção.

45. Farisaísmo: Condenar em público aquilo que se faz às escondidas. Impecável aparência externa camuflando a podridão interna. Você só entrará na Nova Era se tirar a máscara de fariseu. Isso é feito com a ferramenta da SINCERIDADE.

46. PLANO MATERIAL: palco iluminado das ilusões no qual as personalidades tentam se realizar através da afirmação do ego e da satisfação das vontades. Cenário em que as ilusões se sucedem.

47. ALQUIMIA ROSACRUZ  =  PAZ MENTAL

48. GRANDE FRATERNIDADE BRANCA = Federação de Mentes Impessoais que imantam organizações e se personificam como instituições nos vários Planos de Manifestação da Vida, para a compreensão através da qual a existência eterna se torna REALIDADE IMUTÁVEL.

49. Saudações no Símbolo do Sétimo Grau do Faraó, o Plano no qual se encontra a Chave da Vida Eterna fulgurando como a permanente fonte da qual jorra a perfeita Luz Incriada, a vibração primordial do fogo.

50. Somente a Iniciação pode abrir as portas da percepção.

51. As rosas florescem na cruz de cada um, segundo a capacidade de cada qual de compreender o significado iniciático dos sacrifícios do dia-a-dia.

52. O Iniciado é 'Aquele que deve morrer, ritualística e simbolicamente, verdadeiramente, para que possa viver na VERDADE, liberto da ilusão', de acordo com uma definição existente na Ordem de Maat.

53. Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos da promessa do Cristo. Maat Hotep.

54. EVOLUÇÃO
 

P  +  R  =  E
Provação  +  Realização  =  Evolução

 

55. A cada problema do próximo que você resolver, ou pelo menos tentar amenizar, a sua cruz pesará menos...

56. Quando você produz uma obra, para ser uma obra, ela deve estar isenta de você; ela terá de ser apenas e tão-somente a sua interpretação da vida, COMO SE VOCÊ FOSSE DEUS SE OLHANDO EM UM ESPELHO.

57. A palavra CROMAAT é uma saudação pela qual o Iniciado declara que está vivendo na Verdade, com a Verdade e pela Verdade.

 

CROMAAT    CROMAAT    CROMAAT

 

 

58. A introdução de MAAT no moderno Rosacrucianismo foi extraordinariamente bem feita pelo Mestre Alden, que encontrou no seu filho Ralph M. Lewis, não apenas um continuador devotado, mas um complementador de notável talento.

59. Tamanha importância adquiriu MAAT dentro do Rosacrucianismo, que se pode dizer que é por ela – e pela via do estudo iniciático – que se chega ao Cristo Cósmico, da mesma forma que Akhenaton chegou ao Logos Solar.

60. Florescer das Rosas na Cruz = Essência do Rosacrucianismo.

61. A transformação faz parte dos eternos movimentos do ser em seus ininterruptos esforços para existir.

62. O trabalho do místico... consiste, não em se posicionar contra isto ou contra aquilo, mas, em equilibrar forças para poder criar, ao invés de sossobrar no torvelinho do caos. A tarefa do místico, principalmente do Rosacruz, é criar continuamente condições para uma Nova Era sempre renovada uma oitava acima.

63. ... a Nova Era é MENTAL...

64. ... para ser feliz e próspero é preciso muito pouco; basta saber sorrir interiormente e externar essa condição.

65. A arte... é sempre a sublimação de uma experiência de vida.

66. Akhenaton ascendeu à Quarta Dimensão — que é a Dimensão das vibrações eletrônicas — não como mero habitante, mas como o Mestre Dela, uno com toda a sua Escola de TRINTA E NOVE Membros, todos congregados em um Ser Superior, Multimental — o AMORCUS ILLUMINATUS.

67. Aquele que pode se olhar no espelho sem baixar os olhos, com plena consciência do que está fazendo e assumindo, sem sentir vergonha de algo, passou pelo Guardião do Umbral.

68. O grande trabalho que a Ordem Rosacruz realiza através das eras, e que consiste na tão mencionada Grande Obra, enfoca, principalmente, três objetivos: 1º) diminuição do sofrimento até a sua cessação, o que constitui a redenção verdadeira dos seres; 2º) expansão da capacidade de criação mental e da percepção da consciência; e 3º) instrução e iniciação dos seres em uma nova realidade/atualidade, para consolidação da felicidade através da paz mental.

69. ... do ponto de vista cósmico, um inseto e uma criatura humana têm exatamente a mesma importância e o mesmo peso criatural.

70. Ninguém pode ser Rosacruz sem ser humilde.

71. A meta final a ser alcançada pelo Místico sincero é se situar no patamar em que já estão os inocentes animais, sinceros e destituídos de maldade: o ESTADO DE PUREZA. Somente daí se pode partir para a CONSCIÊNCIA CÓSMICA.

72. O Cristo Cósmico está latente em todos os seres animados, não apenas nos homens, que também são animais, tendo apenas inteligência física mais desenvolvida que a de um cão, em termos racionais (materiais e tecnológicos).

73. O Cristo Cósmico é uma personalização da Luz Eterna, Incriada e Perfeita, que se extrai a Si Mesma do Nada Absoluto, permanentemente, em seus ininterruptos esforços para existir.

74. A Consciência Cósmica é um estado de consciência em que o ente que a experimenta pode sentir as sensações de existência do Universo no qual está inserido.

75. A LUZ do CRISTO CÓSMICO só pode ser refletida, difundida e repassada pelos puros de coração, por aqueles que não prostituíram suas mentes e seus corpos à vaidade e ao hedonismo.

76. Guerra: o máximo a que a maldade humana pode chegar e para cuja consecução tanta tecnologia é desenvolvida.

 

NÃO  MATARÁS  SOB  NENHUMA  ALEGAÇÃO


 
77. É preciso morrer ritualisticamente para poder nascer de novo, não como uma mera repetição, mas como uma nova pessoa, mais plena, muito mais consciente, praticamente no controle do seu próprio destino, até onde é dado ao homem conduzir a sua existência neste Plano de Compreensão.

78. O Deus dos Rosacruzes é uma forma abstrata, totalmente isenta de predicados humanos, à qual a individualidade do Adepto humano se adapta, no processo de santificação da mente, pelo Antigo Método.

79. Devemos entender a Ética como uma diretriz cósmica de respeito mútuo entre os seres, para evitar as colisões e as interferências de um na órbita do outro e vice-versa.

80. Quando os códigos de procedimento moral instituídos pelos avatares são transformados em religiões, essas religiões, geralmente, terminam por se associar ao poder temporal para poderem se manter seguras e estáveis sob a sombra do e no Estado, e, então, às vezes, vemos um Deus se transformar em Demônio, produzindo perseguições, agressões, tortura, morte, atentados terroristas, guerra e toda a sorte de arbitrariedades, injustiças, afrontas à dignidade e violência.

81. Os PRINCÍPIOS [Cósmicos] são uma coisa; sua implementação na prática é outra totalmente diversa.

82. Princípio da Devoração: criar (ou predar) outros seres, a maioria totalmente indefesos, para matá-los e comê-los... O homem deve compreender que não é tigre, nem urubu e nem hiena. Pois, se não compreender isso, eis que será exatamente isso.

83. O Demônio existe. É um ser criado pela mente humana, tal como Deus, sendo constituído pelo somatório de todas as mentes malignas e voltadas para o exercício da perversidade com um fim em si mesma.

84. PARA MEDITAR PROFUNDAMENTE: Por acaso pode alguém se considerar (e se sentir) digno, ingerindo conscientemente os cadáveres de outros seres sacrificados à sua gula?

85. Um dos objetivos do Místico é se tornar ADEPTO, quando ele assume um corpo luminoso — que já existe em seu interior e o traz para a integralidade do seu ser — adotando-o como definitivo.

86. Sem alcançar a PAZ MENTAL não se poderá conquistar a ASCENSÃO.

 

PAZ MENTAL        ASCENSÃO        ILUMINAÇÃO

 

87. Os pequenos acontecimentos do dia-a-dia, para um místico, estão sempre repletos de lições e de iniciações, que servem não apenas para entender e absorver aquelas lições, como, também e principalmente, para decifrá-las no que tenham de oculto e velado nas entrelinhas.

88. O ser humano deve se impor a si mesmo a missão de se libertar das trevas da ignorância, pois é isto que constitui a chamada salvação, que não pode ser dada a alguém por outra pessoa. É para isso – apenas para isso – que existem ordens e fraternidades fundadas por pessoas, que pensaram mais nos outros do que em si mesmas.

89. O eremitismo é um caminho para a Iluminação, ou seja, é a ascensão à Consciência Cósmica.

90. Somente e tão-somente no SILÊNCIO da solidão prevalece a VOZ DO EU INTERIOR, que está à espera para ser transformado em MESTRE INTERIOR.

91. As pessoas são falíveis, mas as organizações realmente vindas do ALTO são (até certo ponto) intocáveis.

92. A infiltração demoníaca nas Boas Obras ocorre 'ab initio', pois assim é lançada a semente maldita da apostasia e do desvirtuamento.

93. Tudo neste mundo nasce, cresce, amadurece, morre e apodrece... O mal deve ser arrancado pela raiz, exorcizado em suas bases, para que não sirva de alicerce à expansão da Hierarquia da Grande Loja Negra. A CHAMA DA VIGILÂNCIA ESTÁ E PERMANECERÁ ACESA.

94. 4 DE FEVEREIRO DE 2004  
4/2/2004
4/2 = 4 + 2 = 6 
2004 = 2 + 4 = 6
6 = Entrelaçamento dos dois TRIÂNGULOS MÍSTICOS para a formação indissolúvel da ESTRELA HEXAGONAL da '.'G '.'F '.'B'.'  PAZ PROFUNDA a todos os seres voltados para A LUZ ETERNA, congregados no COLÉGIO DO ESPÍRITO SANTO, para a irradiação da HARMONIA e do AMOR, na perpetuação da VIDA!  .'.AD ROSAM PER CRUCEM  .'.AD  CRUCEM PER ROSAM.'.

 

ESTRELA HEXAGONAL da '.'G '.'F '.'B'.' 

Grande Estrela Criada Pela Fusão das
Consciências de Todos os Avatares

 

95. Leonel de Moura Brizola sai da vida e entra na história deixando um legado nacionalista de rara grandeza, um exemplo a ser seguido por qualquer homem de bem que queira a emancipação do País em que vive.

96. A Ordem Rosacruz Eterna, Verdadeira e Invisível se faz representar na Terra por Ordens e Fraternidades empenhadas nos Três Tempos da Grande Obra: INSTRUÇÃO, INICIAÇÃO e AÇÃO para o despertar do CRISTO INTERIOR dos seres de boa vontade.

97. O terrorismo é moralmente inaceitável.

98. A guerra gera o terrorismo e o terrorismo produz mais guerra. Digam NÃO aos Senhores da Guerra porque eles são também os Senhores do Terrorismo. Tenham em mente que TODOS SÃO UM.

99. A música é entendida com a alma, não com a razão. Assim, não é entendida; é simplesmente sentida... A importância da música na vida mística é de tal magnitude, que, dificilmente, algum místico não reservará alguns momentos do seu dia para ouvir uma boa peça musical...

100. Ontem, hoje e amanhã se misturam, se fundem e se confundem na interação do Todo Universal, perpassado pelo 'UNO CONTINUUM', que é, Ele também, uma espécie de música — digamos, o fundo musical eterno e sempre renovado sobre o qual flutuam as frases musicais da Música das Esferas.

101. Naves interestelares podem ser movidas por 'mantrans', usando a Música Cósmica como 'combustível'.

102. Quando uma religião usa Deus para fazer a guerra, o Deus dessa religião é o Demônio.

103. Os demônios são densificações das vibrações para a constituição de unidades de consciência em nível planatário, ou seja, são entes formados e criados pela mente de mortais, mas que se tornam praticamente imortais e muito mais poderosos do que seus criadores. Satã é uma entidade suprafísica consciente, autoconsciente, e mais – dotada de consciência cósmica – constituída pela soma, pela aglutinação, dos milhões de mentes de seres humanos, que, de alguma forma, se voltaram para a perversidade desde os primórdios da Humanidade.

104. A PAZ é um desejo de todo homem e de toda mulher de bem, mas é preciso lutar por ela.

105. Os possessos podem ser reconhecidos pelos seguintes sinais:

1.  Extrema arrogância e petulância.

2.  Falsa humildade.

3.  Extrema crueldade e insensibilidade.

4.  Falsa bondade.

5.  Extrema intolerância.

6.  Falsa tolerância.

7.  Extrema incontinência.

8.  Farisaicas virtudes.

9.  Extrema cobiça.

10.  Falso desapego.

11.  Extrema mentira.

12.  Falsa verdade.

13.  Extrema dissimulação.

14.  Falsa transparência.

15.  Extremo descaso.

16.  Falso interesse pelo próximo.

17.  Extrema murmuração.

18.  Falso silêncio.

19.  Extrema falsidade.

20.  Falsa sinceridade.

21.  Extrema ira.

22.  Falso equilíbrio.

23.  Extrema vociferação.

24.  Falsa suavidade ao falar.

25.  Extremo egoísmo.

26.  Falso amor ao próximo.

27.  Extrema avareza.

28.  Falsa prodigalidade.

29.  Extrema profanação.

30.  Falso respeito.

31.  Extremo sacrilégio.

32.  Falsa adoração.

33.  Extrema apostasia.

34.  Falsa aceitação de Deus.

35.  Extrema heresia.

36.  Falsa reta religiosidade.

37.  Diabólica pregação.

38.  Pregação falsamente santa.

39.  Extremo deboche.

40.  Falsa seriedade.

106. Os Rosacruzes querem que a justiça seja um ato pela verdade, e não pela conveniência de quem manda.

107. A função do caos (Lei da Entropia) é propiciar a reconstrução.

108. Um MÍSTICO de verdade não pode se furtar em tomar posições publicamente, principalmente porque um MÍSTICO é um revolucionário que quer mudar tudo para melhor, para que todos tenham uma vida melhor; fazendo média e permanecendo na ambigüidade é que não se fará nada.

109. Um MESTRE não faz ataques a pessoas ou a instituições, não discrimina seres humanos por sua opção sexual, pela cor ou pela condição social. Não ofende, não agride e sequer demonstra qualquer sombra de intolerância, de arrogância ou de prepotência.

110. Digam: Parem! Aos Senhores da Guerra: Não à guerra pelo petróleo. Não à guerra no Iraque. Parem com a vingança. Parem com o terrorrismo. AUM RAH MAH. [Por favor: clique nos links abaixo e visite as páginas correspondentes. Os textos estão em inglês, mas são pequenos, absolutamente didáticos e completamente acessíveis].

 

 

 

 

111. SETE REVELAÇÕES PARA A VOVA ERA:

* Deus não tem Nome.

* A Alma é Luz subordinada ao Amor.

* Todos os seres são UM.

* Orem pela PAZ PROFUNDA mentalizando o DISCO SOLAR REAL (SOL CENTRAL).

* Assumam o CRISTO CÓSMICO em vossas mentes e em vossos corações.

* O ESPÍRITO SANTO é agora o DEUS de TODOS os UNIVERSOS.

 

TODOS  OS  SERES  SÃO  UM

 

 

SÍSTOLE  E  DIÁSTOLE  UNIVERSAIS  ININTERRUPTAS

 

 

112. ... no final, não haverá nem vencedores nem vencidos, apenas um fim consumado: a raça humana, tal como se a conhece atualmente, deverá ser destruída e substituída por algo melhor. Será o próprio homem, aqui na Terra e na plenitude de sua condição humana, quem irá decidir seu futuro como raça e como egrégora.

113. A busca de uma visão macro cada vez mais abrangente tem de ser continuamente perseguida pelos místicos. [Isto certamente levará à seguinte condição:] Todos sendo uma só Luz e cada um sendo a si próprio na projeção de sua sombra individual no mundo. Mas, você tem de ser auto-suficiente, mesmo que congregado.

114. Todos os que querem o Poder pelo poder simplesmente jamais o terão.

115. O Rosacruz... não julga. Apenas afere, computa e estuda.

116. Aqueles que conseguirem ser seus próprios juízes, com propriedade, talvez consigam produzir novas linhas de pensamento capazes de contribuir efetivamente para o bem geral da Humanidade.

117. Consciência é a propriedade da Energia Vibratória em sensoriar o meio ambiente por ela gerado e em se reconhecer a si mesma como existente.

118. A imortalidade só pode ser exeqüível por mérito próprio.

119. Domínio da Vida: possibilidade concreta de as autoconsciências idividuais poderem interferir no processo cósmico contínuo (pulsação contínua e cíclica) da Criação.

120. Os seres não nascem já dotados ou infundidos de uma 'alma' que tudo permeie; mas, eles mesmos é que a criam — quando o fazem. Isso não é um privilégio de criaturas humanas; qualquer animal pode fazer isso, consciente ou inconscientemente. As criaturas que não produzem uma alma (a sua contraparte 'imaterial'), ao serem submetidas ao evento da morte, são abolidas da individualidade e recicladas na massa energética, que retém todas as experiências dos seres individuais em registros que constituem a sua memória. Essa memória é usada para definir, em um todo harmônico, como serão as novas vibrações que irão criar novos seres e mundos inteiros. Tudo isso é um mero reflexo na LUZ ETERNA.

121. A INICIAÇÃO é o ingresso em novo patamar de consciência acima daquele no qual se estava.

122. Uma das funções do CRISTO CÓSMICO é impelir a consciência humana no rumo da imortalidade despertando-a para essa possibilidade.

123. ... tanto faz louvar como xingar Jesus... o medo faz louvar, gerando o êxtase; o medo faz insultar, criando o baixo-astral.

124. O sofrimento resulta do esforço da matéria densa para se tornar alma imortal, algo imaterial e perene, imune à Lei da Entropia.

125. O Cristo Cósmico — que é o Ente para esta galáxia — é basicamente uma expressão da Verdade sob Amor.

126. A civilização ocidental, essa que pretende ser a luz do mundo, tanto no aspecto esotérico como no aparato tecnológico, tem cara de bomba, e em cima da bomba há um cifrão.

127. ... em nome de Deus se avoca a autoridade para se fazer a guerra; e se faz a guerra pela Pátria para preservar a família.

128. A Nova Era está dentro de você, dentro de cada um dos seres animados que interagem no palco da vida neste Plano.

129. Há um futuro promissor para o homem, sim. Mas ele terá de alcançá-lo por si mesmo sem ajuda de Deus.

130. Na sociedade de consumo, o principal Deus tem sido o dinheiro, e seu manipulador é o banqueiro internacional, apátrida, 'master of war'.

131. ... os teóricos do Comunismo copiaram descaradamente a Regra de São Bento, no que se refere à abolição da propriedade. A propriedade é vista por Bento como um vício que deve ser arrancado pela raiz para que possa haver paz e harmonia...

132. Perante a Ética Divina, a vida de um ser humano e a vida de qualquer outro animal têm exatamente o mesmo valor.

133. Não é a antigüidade e nem a tradição que consagram os conceitos, mas, sim, a compreensão e o uso que deles se faz.

134. Deus é o Santo Espírito. Ele é a Luz, essa Luz que fez o Nada Absoluto dar origem a alguma coisa...

135. Em que consiste a liberdade individual? Consiste mais em se dar liberdade ao próximo do que, propriamente, em se exercer individualmente essa liberdade no âmbito de uma coletividade.

136. Consciência Cósmica percebida: quando o indivíduo percebe o Cosmos como sendo ele próprio, na condição de parte integrante — fractal do Todo.

137. Sim: 'Fiat Voluntas Tua'. Mas que o 'Harmonium' prevaleça para o teu próprio bem.

138. Diálogo entre Vicente Velado e Tiquinho, uma bolinha de penas, pássaro que caiu do ninho na varanda do Eremitério São Miguel Arcanjo em que vive o Místico Rosacruz:
 
O que se passa?

Cricas! — Respondeu Tiquinho. Eram formigas a incomodá-lo.

Alguns dias depois o passarinho gritou novamente: — Cricas! Cricas! Eram de novo as formigas a atormentá-lo.

139. Há vários tipos de visão interior; e a do coração é a mais apropriada para a apreciação de textos Rosacruzes.

140. Nada ocorre por acaso nesta vida e todos os acontecimentos estão interligados numa imensa teia cármica terrestre — uma seqüência de ações e reações que devem se cumprir de acordo com as Leis Superiores.

141. 'Os valores que se prezam devem ser defendidos'. (Ralph Maxwell Lewis, apud Vicente Velado. Grifo meu.).

142. Que a Luz do Santo Espírito nos ilumine e que a Paz do Cristo Cósmico possa habitar os nossos corações através dos nossos pensamentos, palavras e atos: as Forças das Trevas não haverão de prevalecer contra nós. (Grifo meu).

143. Cada um de nós tem de carregar a sua cruz, subir um calvário e ser crucificado nela.

144. Proposta da Ordem Rosacruz: 'A personalidade humana é a rosa que desabrocha na cruz da existência'. (Apud Vicente Velado. Grifo meu.).

145. Saudação particular da Fraternidade Rosacruz fundada por Max Heindel: 'Que as Rosas floresçam sobre a vossa Cruz'. (Apud Vicente Velado. Grifo meu.).

146. Um Rosacruz tem de ser absolutamente imparcial. Ele não está do lado do Bem nem do lado do Mal. Ele está à parte disso, acima disso, no seu 'Sanctum'.

147. A Paz do Cristo. Essa Paz é o maior bem do Rosacruz.

148. Lema da Ordem de São Bento: 'Fiat Pax in Virtute Tua'. (Apud Vicente Velado. Grifo meu.).

 

FIAT  PAX  IN  VIRTUTE  TUA

 

DUAS  ROSAS

 

149. O Cristo é crucificado e recrucificado, todos os dias, em todos os países, nos quatro cantos do mundo, em cada ser humano humilhado, ofendido, espoliado, enganado, traído, agredido, torturado e morto em nome de seja lá o que for.

150. O Primeiro Grau da Ordem Rosacruz é a CRUCIFICAÇÃO. (Maiúsculas e grifo meus).

151. Místico é aquele ser humano que tenta estabelecer uma ligação com um Plano Superior que ele sente existir.

 

O  SOL

 

152. Um Místico muito especial: Arthur Bispo do Rosário.

 

Arthur Bispo do Rosário
Arthur Bispo do Rosário

 

153. Religião, política e ciência convergem para um ponto: a insanidade. É aí que deve entrar o Misticismo para jogar Luz nessas trevas espessas produzidas pela arrogância e pelo egoísmo.

154. ... é preciso ousar, pois esta é a única forma de ascender.

155. O místico cria, trazendo de um Plano Superior algo que ele viu, e essa apresentação amplia a visão da Humanidade.

156. Para a Grande Fraternidade Branca todos os seres animados são exatamente iguais em essência, diversificados na expressão individual e potencialmente capazes de evoluírem por si mesmos.

157. A prosperidade, como processo e como bem, é fruto de uma Lei Cósmica e deve ser produzida com base na Ética, senão transforma-se em adulteração de um princípio universal puro e torna-se elemento de combustão do Mal, gerando sofrimento e morte.

158. Não se deixe dominar por nenhum tipo de fanatismo, seja religioso ou político.

159. Não propague conceitos levianos sobre quem quer que seja.

160. Basicamente, a idéia de Deus é a forma que o universo criatural animado encontra para explicar, de modo inteligível, aquilo que não consegue entender mentalmente, por estar em um nível acima da sua compreensão.

161. A reencarnação não é uma regra geral para os seres, mas uma exceção, visto que a maioria dos seres é simplesmente reciclada, sendo o seu 'lúmen' (essência cognitiva primordial) empregado na constituição de novas manifestações (criaturas ou não) — tal como se dá com galáxias inteiras, enquanto umas poucas subsistem como seres cósmicos em permanente evolução e progresso — situados em um patamar ETERNO ou em um plano intermediário de ‘baldeação’.

162. PAZ MENTAL = sensação de absoluto bem-estar simbolizada pelo sorriso puro, que é a manifestação do estado de graça do qual o ente já não pode ser tirado, e no qual não pode ser afetado por qualquer injunção negativa da Dualidade. (Grifos meus).

163. Ainda que cada ser não possa impedir que certos eventos aconteçam, este mesmo ser poderá modificar as conseqüências que esses eventos teriam.

164. PAZ PROFUNDA = É o estado desejado por todos os estudantes de Rosacrucianismo. É a condição em que vivem todos os Mestres Ascensionados da Ordem Rosacruz Verdadeira e Invisível – a Ordem Rosacruz Eterna – emanada continuamente pela Grande Fraternidade Branca para todos os quadrantes do Cósmico, através dos Universos Visíveis e Invisíveis ao olho humano. É o extremo oposto à morte. É onde começa a vida em todos os sentidos, emanada em todos os níveis. PAZ PROFUNDA é o estado da Pomba Mística – a Portadora da Paz.

 

A  Pomba  Mística – Simbolicamente  a  Portadora  da  Paz

 

165. A Sagrada Egrégora da R+C Eterna e Invisível é um corpo astral continuamente purgado e sacralizado pela Grande Fraternidade Branca, e que simboliza, representa e É a totalidade, na qual as Egrégoras de todas as Ordens e Fraternidades Rosacruzes manifestadas no Plano Físico se aglutinam, segundo a Lei do Todos são Um (All Are One).

166. Um dos objetivos do Rosacrucianismo é tornar as criaturas cada vez mais autônomas e capazes de decidir por si próprias.

167. As Lojas da Grande Fraternidade Branca – e não a GFB como um todo – se manifestam como tais ante a consciência dos seres animados, como os humanos na Terra e em outros planetas da presente Esfera Celestial, bem como em outros Planos de Compreensão.

168. É unicamente pelo TRABALHO que se processa a EVOLUÇÃO. Não há outro CAMINHO a não ser o SERVIÇO.

169. MESTRES, SANTOS E AVATARES: O MESTRE mostra a LUZ e a difunde nas mentes. O SANTO irradia a LUZ sobre os seres. O AVATAR personifica a LUZ, pois é uno com a DIVINDADE, ou seja, com a LUZ INCRIADA, ETERNA e INFINITA, que antecede a tudo, inclusive à própria Criação.

170. Façamos sempre a nossa vontade em prol do bem, visando à Humanidade como um todo e não a nós mesmos em nossa ilusória individualidade.

171. A liberdade individual consiste mais em se dar liberdade ao próximo do que, propriamente, em se exercer individualmente essa liberdade no âmbito de uma coletividade.

172. O interesse coletivo deve, necessariamente, se sobrepor ao interesse de cada indivíduo, sempre que esteja voltado para o bem geral da Humanidade.

173. Os traidores e os excomungados místicos... pelo arrependimento absolutamente sincero, poderão se tornar os Iluminados do Amanhã.

174. Há duas apresentações distintas para o Sol, quais sejam: uma como corpo celeste material manifestado no Universo Visível, e outra, como sua parte não afetada pela entropia, isto é, ETERNA. Mas, a Divindade Solar só se manifesta como tal mediante a junção, ou melhor, a superposição dessas duas ‘metades’.

 

Simbolicamente a junção de duas metades

 

175. O Iniciado autêntico torna-se capaz de fazer a interpretação iniciática dos eventos do mundo fenomênico no qual existe, ou seja, passa não só a compreender que a vida é essencialmente iniciática, como passa a compreender o significado mais profundo que as Iniciações do dia-a-dia possam apresentar (como de fato apresentam).

176. O Iniciado [em um momento de sua caminhada iniciática] torna-se o seu próprio Mestre.

177. A ‘Interpretação Iniciática da vida” é, antes de tudo, o entendimento de que cada evento marcante envolvendo a pessoa constitui-se em uma Iniciação autêntica, com motivação muito sólida e concreta e com conseqüências igualmente consistentes.

178. O Verdadeiro Iniciado é sempre um estudante persistente e devotado, jamais um Mestre do Último Grau. O Verdadeiro Iniciado é o Mestre de si mesmo, portanto, um eterno estudante.

179. Ó LUZ ETERNA, INCRIADA E PERFEITA... RESTITUI AOS MORTOS A INOCÊNCIA... PARA QUE TAMBÉM EU — MORTO — ME LEVANTE, PODENDO VER A FACE DA CLEMÊNCIA, SOB O TRANSLÚCIDO VÉU DO NADA ABSOLUTO.

 

O  MAR

 

180. Cada Plano é um Mundo completo, e os Mundos se interpenetram com vários deles ocupando o mesmo lugar (aparentemente).

181. Um determinado Universo é um tubo. Primeiro, é um simples ponto que descreve um círculo. O círculo se expande em todas as dimensões e o tubo se forma em várias camadas superpostas no que foi chamado de Big-Bang, comprimindo a antimatéria dentro do Nada, instituindo o Tempo e configurando o Espaço. Esta compressão cria a Energia que reverterá o processo e, então, tem-se um ciclo. [Na expansão do círculo, todos os diâmetros adquirem três dimensões, e, assim, o tubo formado por infinitas camadas (os Planos) se configurou. Todos os tubos são um só e cada tubo é um tubo autônomo. E todos se voltam continuamente sobre si mesmos na Ação que gera a ‘Spira Legis’ — as Espirais da Lei].

182. Sejamos nós mesmos, todos os dias, para que possamos crescer dentro de uma concepção de sinceridade.

183. A mentira é a mãe da iniqüidade, e a pior das mentiras é aquela que alguém impinge a si mesmo a fim de projetar uma enganadora imagem ao próximo.

184. Senhor: Perdoai a todos nós que indistintamente perambulamos por este vale de sombras, vergados ao peso de nossas más ações e dos nossos pensamentos não voltados para a LUZ ETERNA.

185. Tudo no Universo Visível oscila segundo a Lei da Dualidade.

186. TODOS SÃO UM. [A repetição desta Lei Cósmica é absolutamente necessária].


 
 

TODOS  SÃO  UM


 

187. O denominado baixo astral e suas funestas conseqüências podem ser evitados e/ou combatidos através de uma Regra formada por quatro palavras: BASTA REZAR PELOS OUTROS. Reze pela paz no Mundo. Reze pela harmonia entre os povos. Reze para que haja comida, abrigo e saúde para todos. Reze pelos seres humanos e pelos animais ditos irracionais. Reze pelos que estão presos. Reze pelos que estão internados em hospitais. Reze pelos que estão nos hospícios. Reze pela velhice desamparada. Reze pela infância desvalida. Reze pela juventude desnorteada. Reze para que todos sejam aliviados do peso de seus sofrimentos. Reze para que as dores sejam amenizadas.

 

ORANDO


188. Hoje, pessoalmente, sou contra a matança de qualquer ser vivo e contra a ingestão de seus cadáveres para alimentação...

189. ... O ser humano deve procurar se nutrir de maneira... digna, para que possamos todos viver em um mundo melhor, sem violência, como preconizava o Mahatma Gandhi.

 

Mahatma  Gandhi
Mohandas Gandhi (1869-1948) was also known as Mohandas Karamchand, the Mahatma, and the Great Soul. His legacy as an Indian nationalist, religious leader and moral revolutionary resonates in social and political reform movements to this day.
(http://www.mindfully.org/Reform/Gandhi-Seven-Deadly-Sins.htm)


190. Se um membro de uma religião pratica uma infração à lei, deve ser penalizado, evidentemente, não por ser membro de uma religião, mas por estar sujeito à lei que rege seu país, como cidadão comum.

191. O Brasil... precisa que a Constituição seja cumprida de forma tal que se concretize na prática o que está no papel: liberdade de culto religioso e não-interferência de uma religião em outra. (Grifos meus).

192. Enquanto os seres humanos continuarem matando animais para comer – seja amoral ou não – o Candomblé tem todo o direito de realizar seus sacrifícios.

 

Matança de Animais

 

193. Todos os seres devem ser respeitados. Ninguém tem o direito de matar alguém.

194. Bíblia: NÃO MATARÁS — Por que este Mandamento não é estendido a todos os seres, para que deixe de ser privilégio dos antropóides humanos que o enunciaram e escreveram?

195. A Iniciação é a porta pela qual o Um sai do Zero e torna-se finito, e, assim o sendo, investido da túnica inconsútil da finitude, capacita-se a si mesmo a se manifestar em variantes.

196. A Ankh é a chave sagrada da Vida Eterna.

197. O Iniciado mostra a mão esquerda que foi pregada na Cruz da Vida e martelada pelo Iniciador — que era ele mesmo. Ao mesmo tempo mostra a mão direita com o polegar para baixo decretando a morte do Iniciador, que é ele mesmo naquele momento.

198. O Alto Iniciado é aquele que deve morrer de várias formas, várias vezes, em uma mesma vida e em um mesmo Plano, para que possa absorver o plasma da metamorfose e transformá-lo no sangue vivo do futuro.

199. Aquele que se torna um Rosacruz não pode ser atingido em suas convicções. Não por ter fé, mas por ter entendimento, isto é, a abertura do Olho Interior.

 

Max Heindel
 
Max Heindel


200. O Estudo Rosacruz compõe-se de duas partes essenciais: Instrução e Iniciação e 'Solve et Coagula'. Ele proporciona tudo o que as religiões podem proporcionar e algo mais: a liberdade e o domínio da vida.

201. O Mestre tem Poder e Sabedoria, mas o Rosacruz tem algo mais: tem o domínio da vida (através da expansão da consciência), que vem a ser precisamente Poder e Sabedoria em ação. O Rosacruz produz. Produz para o bem geral dos seres e dos mundos, e nunca para um propósito egoísta e tacanho estabelecido pela mente mortal. A mente do Mestre Rosacruz é imortal.

202. O Demônio é um ente egregórico, autoconsciente e dotado de poderes extremos, formado pelo somatório de todas as mentes, humanas e inumanas, voltadas para o mal. O Demônio é o pai da mentira, incapaz de criar qualquer coisa que não seja a sua exata réplica.

203. Aqueles que estão sob o domínio do mal, estão porque o quiseram, eis que foi dado ao homem o livre arbítrio, e o diabo (o rei da mentira e da dissimulação) só pode agir com a permissão de Deus.

204. O importante é a caminhada, não o ponto de chegada. É durante a caminhada, e somente durante ela — e sempre no meio da ponte — é que se pode sentir a Luz, pois essa Luz não é simplesmente vista, mas também sentida.

 

Estrada


205. ... Em um lampejo... Você vê que a cidade imaginária (Bridge City)... Está em chamas... Está tudo se consumindo na produção de cinzas e ossos... Nesse momento você chora; chora porque sente saudade daquilo ali, mesmo sabendo que é tudo uma grande ilusão. Entretanto, a ponte é a chave. Mas, essa chave você não a recebeu do nada: alguém a entregou a você. (Grifo meu).

 

PONTE


206. O Homem Jesus foi tão-somente o veículo do Cristo Cósmico neste Plano — a Terra.

 

Jesus — o Gentio Ariano

Jesus — o Gentio Ariano
(Pintura Original do Dr. Harvey Spencer Lewis)
Fonte: AMORC


207. Em Misticismo o que importa é a essência da mensagem, não o seu vínculo absoluto com a realidade física, mesmo porque essa realidade é totalmente relativa.

208. O Demônio só tem poder para quem o aceita.

209. AVATARES: seres iluminados que trazem uma mensagem penetrante e tão autêntica que não pode ser eliminada; não pode ser simplesmente abolida.

210. A Ordem Rosacruz verdadeira, Eterna e Invisível se manifesta na Terra como várias ordens e fraternidades externas, cada qual apropriada a uma determinada faixa de harmonização.

211. Você não precisa ser sepultado. Eu desejo a todos Paz Profunda. A Paz que só se encontra na mais profunda e convicta abstração da Luz, com total e completa ausência de matéria e suas vibrações deturpadoras sob a batuta surrealista do homem objetivo se fingindo de subjetivo.

212. 777 = 700 + 70 + 7
777 = 7 + 7 + 7 = 21
777 é o Número do sagrado trabalho dos filhos de Deus para a concretização do Reino de Deus na Terra. Em conformidade com a tradição dos Mestres Himalaicos, 777 é o Número do Homem Celestial e simboliza a Transmutação Espiritual.


213. ... os [verdadeiros] ensinamentos estão nas entrelinhas...

214. AMORCUS é um Mestre Cósmico acessível unicamente aos Altos Iniciados da Ordem Rosacruz e que nem por eles pode ser invocado.

215. AMORCUS é um Mestre Multimente – entidade imortal autoconsciente formada pela soma das mentes imortais dos TRINTA E NOVE Illuminati que foram membros, no Antigo Egito, da Escola Secreta ‘Os Iluminados’, fundada pelo Faraó Akhenaton.

216. AMORCUS foi o Mestre instrutor do Dr. Harvey Spencer Lewis sobre muitos fatos esotéricos que resultaram na organização da Ordem Rosacruz – AMORC.

 

Dr. Harvey Spencer Lewis

Harvey Spencer Lewis (Tela de +Vicente Velado, exposta em sua Galeria de Arte e disponibilizada em: http://digital-matrix.org/index.htm)
 

217. A construção do Mestre Instrutor Multimente AMORCUS foi um projeto cuidadosamente desenvolvido por Akhenaton e seus seguidores na Escola de Mistérios ‘Os Iluminados’.

218. Resposta do Dr. Harvey Spencer Lewis ante uma pergunta sobre as origens da AMORC: — ‘Foi o AMORCUS’.

219. A Ordem Rosacruz Verdadeira é Eterna e Invisível, não sendo diretamente acessível aos habitantes do Plano Terra, não tendo origem nem fim. Isto equivale a dizer que Ela possui uma trajetória contínua e circular, que se move permanentemente, ou seja, é uma espiral de Conhecimento e Ação dentro da Eternidade. (Grifo meu).

220. Ordens e Fraternidades Rosacruzes no Plano Terra = Materializações da Ordem Rosacruz Verdadeira Eterna e Invisível — todas sob um denominador comum: O CRISTO CÓSMICO.

221. O EREMITA — Aquele que é o seu próprio MESTRE.

222. A DANÇA = Na harmonização com a Música das Esferas o movimento se torna VIDA... a vibração das trevas é alterada, transmutando-se no seu oposto aparente — a LUZ.

223. O ESPELHO = Antes de se manifestar o Ser é Perfeito. A Criação é o Espelho no qual o Criador reflete a imagem do Nada tornado Algo.

224. A Vida é o Caminho e o Santo Espírito o instrutor...

225. ROSA+CRUZ (R+C) = Processo Alquímico-Anímico através do qual a consciência individual adquire fractais da Consciência do TODO.

226. Os Universos funcionam... pela manifestação do 'CONTINUUM UNIVERSALIS'. Os Universos são baseados na fractalização.

 

FRACTALIZAÇÃO

 

227. Os Mestres da Grande Fraternidade Branca estão presentes em todas as autênticas Ordens e Fraternidades da Rosa+Cruz, mas se manifestam apenas para aqueles que se despiram da vaidade, da arrogância, da pretensão e de todo o farisaísmo.

228. O HUMILDE — nascido homem comum e levando uma vida comum — um dia se tornará Mestre e irá para a Loja da Grande Fraternidade Branca, simplesmente porque foi SINCERO.

229. O maior BEM conferido pela Ordem Rosacruz é a PAZ MENTAL.

230. Antigo Preceito Beneditino: FIAT PAX IN VIRTUTE TUA.

 

FIAT  PAX  IN  VIRTUTE  TUA

 

231. A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA é uma espécie de Federação de Escolas da Luz — funcionando como uma Assembléia Sagrada — que congrega os verdadeiros dirigentes de Ordens, Fraternidades, Religiões e outras instituições voltadas para a ascensão da consciência humana através do exercício da ética e da prática das virtudes como a caridade, a tolerância, a compreensão, o perdão, e, também, através da difusão de ensinamentos capazes de elevar o espírito e promover o bem-estar no Plano Físico, mediante a geração de justiça social, equilíbrio político e preservação do meio ambiente. Congrega, ainda, os puros — místicos sinceros que ascenderam ao Mestrado Cósmico independente do seu grau de instrução acadêmica na Terra.

232. KUT HU MI = Grande Mestre Adjunto da Loja da Grande Fraternidade Branca do Tibet fundada por KAR-GYA-PA, nome esotérico do Mentor da Ordem de Sakya (Budismo Tibetano). KUT HU MI é o Hierofante da Ordem Rosacruz – AMORC.

 

KUT HU MI – Grande Mestre Adjunto da Loja da Grande Fraternidade Branca do Tibet

KUT HU MI – Grande Mestre Adjunto da Loja da Grande Fraternidade Branca do Tibet (Tela de +Vicente Velado, exposta em sua Galeria de Arte e disponibilizada em:
http://digital-matrix.org/index.htm


233. Harvey Spencer Lewis é um dos DOZE MESTRES DA ORDO SVMMVM BONVM e é conhecido como Mestre S-A. Outro é Sri Sri Anandamurti, Venerável Fundador da Ananda Marga Pracaraka Samgha. Um terceiro é Max Heindel. ***"Prabhat Ranjan Sarkar”***

 

Sri Sri Anandamurti

Shrii Prabhat Ranjan Sarkar
Sri Sri Anandamurti

Mestre S-S-A


234. GALÁXIA CHISTUS REX = Galáxia na qual a Terra existe na presente Era Cósmica.

235. Os Mestres Cósmicos da Grande Fraternidade Branca não têm rosto nem nome humano (pois fazem parte de um todo no qual todos são um e ao mesmo tempo cada um é cada um), mas mantêm sua individualidade.

236. Um Mestre Cósmico da Grande Fraternidade Branca jamais incorpora em alguém para se apresentar como tal perante os outros ou mesmo estando sozinho o suposto médium. Ninguém, portanto, está autorizado a falar em nome dos Mestres da Grande Fraternidade Branca.

237. Não há vários tipos de Luz, mas diversas interpretações da mesma e única Luz segundo o nível de compreensão dos seres e de acordo com os Planos nos quais estão transitoriamente manifestados...

238. A Luz é preexistente ao Ser.

239. A Iluminação é um processo participativo e interativo entre o Iluminado e a Luz... e pode ser suprimida a qualquer momento em uma fração de segundo.

240. Iluminado é aquele que difunde para o mundo exterior a Luz recebida em seu universo íntimo mais secreto e resguardado, socializando o aspecto sagrado do seu ser, distribuindo-o como eucaristia.

241. A Luz não escolhe seres para iluminar; ELA INCIDE SOBRE TODOS.

242. O verdadeiro Iluminado... opera a cura onde há doença, leva alegria onde há tristeza, transmite esperança aos desencantados, mostra a aurora dourada do amanhecer místico aos que só estão enxergando a escuridão da noite negra da alma. O Iluminado apresenta o Absoluto em versões permanentemente renovadas, de acordo com as necessidades de consolo criadas em cada momento.

243. A Iluminação está ao alcance de TODOS.

244. A reencarnação existe, mas não é uma regra geral para todos os seres. É, antes, um instrumento para a execução de tarefas da Grande Obra. [Observação: esta afirmativa precisa ser bem compreendida por todos aqueles que admitem a reencarnação como um uma Lei Cósmica obrigatória para todos os seres].

245. Imperfeição e perfeição não existem em termos absolutos. São apenas concepções humanas para ver e aquilatar determinadas qualidades do Plano Dual.

246. Os Mestres Cósmicos foram homens comuns que evoluíram, não só por persistência, mas, principalmente, por sinceridade e humildade.


 

Mestre Ralph Maxwell Lewis - Sâr Validivar

Mestre Ralph Maxwell Lewis
'.' Sâr Validivar '.'
2º Imperator dos Rosacruzes (AMORC)
para este Ciclo Iniciático


 
247. Deus existe e está dentro de cada ser, cabendo a cada qual manifestá-Lo como criação mental própria.

248) É fundamental e absolutamente necessário olhar em um espelho sem ter vergonha de si mesmo.

249. Graças à Internet (listas de discussão, sites etc.), está ocorrendo hoje uma profunda depuração na Torre de Babel dos universos religiosos e esotéricos, que apresentam atividades exotéricas tidas como esotéricas.

250. As Ordens e as Fraternidades da Rosa+Cruz têm sido a reserva ética do moderno esoterismo.

251. A ORDEM ROSACRUZ VERDADEIRA E INVISÍVEL É ETERNA. SUAS EMANAÇÕES NÃO PODEM SER DESTRUÍDAS PELA AÇÃO DA DECADÊNCIA PORQUE SÃO CONTÍNUAS E PROVÊM DE UMA FONTE EXCELSA IMUNE À DETURPAÇÃO.

252. Os Rosacruzes são os portadores das tochas que iluminam o porvir da Humanidade.

253. Rito da Excomunhão = Até o século passado, os traidores da Ordem Rosacruz (aqueles que aderiram de livre e espontânea vontade aos ditames dos demônios de seus corações e se ligaram à Grande Loja Negra) eram apartados do convívio mental com os congregados na Escola do Espírito Santo através do Rito da Excomunhão, um anátema que só podia ser imposto pelo Imperator, o Supremo Dirigente de toda Organização Rosacruz. Maledictus est, in nomine... per... et...

 

Excomunhão

Maledictus est, in nomine... per... et...

 

254. Deus Dinheiro = Principal ícone da Religião Consumista que promove o ritual da guerra para a geração de divisas.

255. As coisas simples são valiosas, mas os profanos as desprezam justamente por serem simples. Eles não podem ver o valor absoluto nem o valor intrínseco dessas coisas simples.

256. Palavras de Vicente Velado no prólogo da obra Meus últimos dias: diálogos com o Mestre (como vencer o diabo e obter a iluminação): Nada porém sou, nem meu próprio corpo me pertence.

257: Palavras de Vicente Velado no prólogo da obra Meus últimos dias: diálogos com o Mestre (como vencer o diabo e obter a iluminação): Frater Velado: o escriba a serviço do Mestre.

 

O Sonho de Jacó

Emeric Marcier (Pai de +Vicente Velado)
O Sonho de Jacó - 1978
Óleo sobre tela - 117 x 73 cm

258. A partir deste fragmento terá início o volume II deste estudo.

 

LUZ

 

 

 

ROSA
 

QUE A PAZ DO CRISTO CÓSMICO ESTEJA NO VOSSO CORAÇÃO E QUE A LUZ DO SANTO ESPÍRITO PAIRE SEMPRE SOBRE VÓS.


+Vicente Velado

 

 

BIBLIOGRAFIA

 

VELADO, Frater. Doutrina da fé. Rio de Janeiro: Sancta Ordo Exorcista e Editora Artesão, 1996.

_______. Exorcismus (Ritus exorcizandi obsessos a dæmonio - secundum rituale romanum). Rio de Janeiro: Editora Artesão, 1996.

_______. Orações rosacruzes. 2ª edição revista e ampliada pelo autor. Rio de Janeiro: Editora Artesão, 1997.

_______. Meus últimos dias: diálogos com o Mestre (como vencer o diabo e obter a iluminação). 4ª edição. Rio de Janeiro: Editora Artesão, 1997.

 

SITES CONSULTADOS

 

http://svmmvmbonvm.org/temascap/illuminatiosb.htm

http://svmmvmbonvm.org/temascap/evolucons.htm

http://svmmvmbonvm.org/temascap/afuncrc.htm

http://svmmvmbonvm.org/temascap/excomungrc.htm

http://svmmvmbonvm.org/temascap/pharaohmoses.htm

http://svmmvmbonvm.org/temascap/autor.htm

http://www.svmmvmbonvm.org/spencerlewis/sanctumcel777.htm

http://svmmvmbonvm.org/temascap/amorcusmaster.htm

http://svmmvmbonvm.org/temascap/multifacerc.htm

http://macarlo.com/planos/

http://www.svmmvmbonvm.org/sacrficanim.htm

http://svmmvmbonvm.org/temascap/mortinic.htm

http://svmmvmbonvm.org/temascap/oiniciado.htm

http://svmmvmbonvm.org/temascap/rosacrucianismo.htm

http://svmmvmbonvm.org/temascap/malefic.htm

http://svmmvmbonvm.org/temascap/bridgecity.htm

http://svmmvmbonvm.org/temascap/jesusymbol.htm

http://svmmvmbonvm.org/doctemp/crucificomment.htm

http://svmmvmbonvm.org/doctemp/cristcomment.htm

http://svmmvmbonvm.org/doctemp/osamawtccomment.htm

http://svmmvmbonvm.org/doctemp/cartasrccomment.htm

http://svmmvmbonvm.org/doctemp/notekeymaxcomment.htm

http://svmmvmbonvm.org/doctemp/talmudjmcomment.htm

http://svmmvmbonvm.org/doctemp/spiritofwar.htm

http://svmmvmbonvm.org/doctemp/alma.htm

http://svmmvmbonvm.org/doctemp/ojuiz.htm

http://svmmvmbonvm.org/doctemp/

http://svmmvmbonvm.org/jehosu/sevenrevel.htm

http://svmmvmbonvm.org/criserc.htm

http://www.svmmvmbonvm.org/demonexist.htm

http://www.svmmvmbonvm.org/timesare.htm

http://www.svmmvmbonvm.org/march11.htm

http://www.svmmvmbonvm.org/brizola.htm

http://www.svmmvmbonvm.org/rcaeternae.htm

http://www.svmmvmbonvm.org/manifestoem.htm

http://www.svmmvmbonvm.org/hermit.htm

http://www.svmmvmbonvm.org/deciframe.htm

http://www.golden-dawn.com/temple/index.jsp

http://www.svmmvmbonvm.org/deushomo.htm

http://www.svmmvmbonvm.org/entvelnew0603.htm

http://www.svmmvmbonvm.org/historc/maathotep.htm

http://www.maat-order.org/ensanera/cruciankh.htm

http://www.maat-order.org/ensanera/dogmasacrif.htm

http://www.maat-order.org/ensanera/tvinic.htm

http://www.maat-order.org/ensanera/dialogfrat.htm

http://www.maat-order.org/ensanera/alquimiarc.htm

http://www.maat-order.org/ensanera/farisaismo.htm

http://www.maat-order.org/ensanera/yoni.htm

http://www.maat-order.org/ensanera/entropia.htm

http://www.maat-order.org/ensanera/alleluiah.htm

http://www.maat-order.org/order/maatankh.htm

http://www.maat-order.org/ensanera/ankhand.htm

http://www.maat-order.org/ensanera/ankhelectromag.htm

http://www.maat-order.org/ensanera/constrmestre.htm

http://macarlo.com/novaera/biovel.htm

http://www.maat-order.org/ensanera/

http://www.maat-order.org/ensanera/indice.htm

http://www.maat-order.org/ensanera/abre.htm

http://www.maat-order.org/ensanera/illuminati.htm

http://www.maat-order.org/ensanera/vortec.htm

http://www.absolutearts.com/portfolios/m/macarlo/