Observação:
Nos exemplos acima (Transmutações 1 e 2), ao se converterem em ouro (Z = 79, A = 197), observe que o chumbo (Z = 82, A = 208) perde alguma coisa, enquanto o zinco (Z = 30, A = 64) ganha alguma coisa. É preciso que se diga, já que se trata de Alquimia, que essas algumas coisas, à primeira vista, parecem ter naturezas diferentes. Entretanto, penso, s.m.j., que devam ser da ou ter a mesma natureza, pois, aqui não se trata, por exemplo, de mutações ou de variantes, que são esperadas no processo de evolução/adaptação dos vírus. E assim, sob os moldes da físico-química contemporânea, os dois processos transmutativos do Zn e do Pb poderiam, especulativamente, ser assim, simbolicamente, esquematizados:
30Zn–64 + 49X–133 —› 79Au–197 (incremento)
82Pb–208 – 3Y–11 —› 79Au–197 (decremento)49X–133 e 3Y–11 podem induzir o raciocinador inexperiente a admitir que sejam partículas distintas. Mas, na verdade, X e Y representam instâncias energéticas de uma mesma coisa, que falta ao zinco para se transmutar em ouro, e que sobra no chumbo para se alquimiar em ouro. Tudo converge, assim, para o ouro, para o sol (e para o Sol) pelo incremento ou decremento – dependendo do caso – de uma mesma substância, digamos assim, e o Lapis (o Verbum Dimissum) tem o Poder Secreto e Alquímico de operar a Transmutação. Esta observação diz respeito à Alquimia Operativa (um simples processo de controle de qualidade do Lapis Philosophorum produzido, conforme já expliquei em um trabalho anterior). Todavia, o que acontece no cadinho do Alquimista, pela Lei da Analogia, poderá acontecer também no interior de todos nós, desde que as condições sejam propícias e favoráveis. Depende apenas de nós mudarmos o status quo das coisas, e a Transmutação, um DIA, ocorrerá. Isto tudo quer dizer que só nos Transmutaremos em Aurum Alchemicum, símbolo da Perfeição (relativa), se Transmutarmos todos os nossos metais inferiores (as coisas) – representados pelos nossos desejos, cobiças, paixões, prisões, tradições, crendices, superstições, inocuidades, cagaços, preconceitos, crueldades, desrespeitos, deformidades, imperfeições, malfeitos, negacionismos, boçalidades, miragens, ilusões, delírios etc. – em VIRTUDES incorrosíveis e incorruptíveis.
Alquimia Operativa
(Transmutação de Metais Inferiores em Ouro)
Defeito Cristalino (Discordância em Cunha)
Defeito Cristalino (Lacuna)
Defeito Cristalino (Deslocamento Entre Planos Atômicos)
Observação:
Os três exemplos de defeitos cristalinos acima são semelhantes aos desdouros, deslustres, labéus e mumunhas espirituais que, eventualmente, podem existir em nossos egos, e que, de diversas maneiras, acabam se refletindo em nossos corpos físicos e nos debilitando. Precisamos dar um jeitinho de mudançar este fudelhufas de cagahouse, e aprender a construir um corpo físico harmonioso. Mas, para construirmos um corpo físico harmonioso, precisaremos, primeiro, como pré-requisito, ter um corpo astral bem formado. E isto só será possível se transmutarmos aquelas coisas medonhas que citei mais acima, e que muitos não dão a menor bola. Enquanto isto, toca de renascer e de remorrer.
O trabalho particular de cada um de nós do Mundo Ocidental é desenvolver o nosso Princípio Crístico, para formar o nosso Cristo Interno, que brilhará em meio à escuridão material da atualidade. [In: O Corpo Vital, de autoria de Max Heindel.]
Com o tempo, o homem atingirá um estágio muito mais elevado do que os Anjos ou os Arcanjos. Terá, então, superado a necessidade dos órgãos de procriação inferiores, criará através da laringe e será capaz de fazer da Palavra [Verbum Dimissum] carne. [Ibidem.]
Simbolicamente
— Através do Verbum Dimissum,
Transmutaremos as ignorâncias e as bestialidades em ShOPhIa.
— Através do Verbum Dimissum,
Transmutaremos as desarmonias planetárias em HARMONIA.
— Através do Verbum Dimissum,
Transmutaremos o nosso HAR1-DNA.
— Através do Verbum Dimissum,
Transmutaremos a nossa IMPRESSÃO DIGITAL CÓSMICA.
— Através do Verbum Dimissum,
Compreenderemos a UNICIDADE CÓSMICA.
— Através do Verbum Dimissum,
Compreenderemos a integralidade de O-QUE-É.
— Através do Verbum Dimissum,
Transmutaremos liberdade em LIBERDADE.
— Através do Verbum Dimissum,
Transmutaremos justiça em JUSTIÇA.
— Através do Verbum Dimissum,
Transmutaremos dúvida em CERTEZA.
— Através do Verbum Dimissum,
Transmutaremos amor em AMOR.
— Através do Verbum Dimissum,
Transmutaremos paz em PAZ.
— Através do Verbum Dimissum,
Transmutaremos beleza em BELEZA.
— Através do Verbum Dimissum,
Transmutaremos bem em BEM.
— Através do Verbum Dimissum,
Transmutaremos sangue em SANGUE.
Simbolicamente
— Através do Verbum Dimissum,
conheceremos o nosso NETER ATON INTERIOR.
Simbolicamente
— Através do Verbum Dimissum,
MORREREMOS ao invés de viver.
— Através do Verbum Dimissum,
VIVEREMOS ao invés de morrer.
— Através
do Verbum Dimissum,
estaremos no mundo, SERVIREMOS e AUXILIAREMOS,
mas, NÃO SEREMOS iludidos pelo mundo.
— Através do Verbum Dimissum,
nos tornaremos CRISTOS e DEUSES CONSCIENTES.
— Está feito. Está selado.
Com Humildade e Confiança.
A.'. U.'. M.'. A.'. U.'. M.'. A.'. U.'. M.'.
Música de fundo:
Back to the Future
Compositor: Alan SilvestriFonte:
https://freemidi.org/download3-1377-
back-to-the-future-main-theme-movie-themes
Páginas da Internet consultadas:
http://www.dem.feis.unesp.br/maprotec/aula7.pdf
https://pt.wikipedia.org/wiki/Metais_inferiores
http://pauluspra57.blogspot.com/2017/08/aquenaton
-1-aquenaton-conhecido-antes.html?m=1http://siriusufo.org/yazitlar/
https://www.facebook.com/disk.of.the.sun/
https://mobile.twitter.com/projeto_servir
Direitos autorais:
As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.