Três Condições em Uma
Fiat Voluntas Tua!

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

Você quer?

Então, faça.

Não quer?

 

Mas, o querer

só é Vontade

quando o ser

 

Todavia, o bem

só vale a pena

 

 

 se o Sumo Bem

e se o medo tiver ido.

 

 

 

 

 

 

Fundo musical:

Three Coins in the Fountain
Música: Jule Styne
Letra: Sammy Cahn

Fonte:

http://www.thegoldenyears.org/webb.html

 

Páginas da Internet consultadas:

http://baudeespeciarias-om.blogspot.com
/2009/02/funky-sphere-aum.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/
Vis%C3%A3o

http://pt.wikipedia.org/wiki/
Espectro_vis%C3%ADvel

http://commons.wikimedia.org/
wiki/File:Wave_frequency.gif

http://fabbaloo.com/blog/2009/2/4/
gateway-to-the-fourth-dimension.html

 

Observação:

Nada poderá ser mais intrincado e inefetivo para o ser-no-mundo do que tentar reduzir para três dimensões fenômenos que se passam em dimensões n, particularmente para n › 3, para se habilitar a compreendê-los. Na verdade, o que se passa em uma dimensão n › 3 não pode ser reduzido para uma dimensão n = 3 sem perda substantiva de conteúdo ou mesmo impossibilidade de entendimento concertado da manifestação para qualquer ente da Terceira Dimensão. Isto não admite exceção. Então, se e quando o ser-no-mundo tem a ventura de ter ou de participar de um contato objetivo com algo de uma dimensão superior à Terceira, não é porque este ser-no-mundo elevou sua consciência objetiva à esta dimensão superior, mas, sim, porque a coisa contatada freqüenciou e se manifestou nesta Terceira Dimensão para poder ser percebida, compreendida e realizada. Agora, quando a experiência se passa psiquicamente, esta explicação está invalidada, ainda que as experiências psíquicas autênticas sejam raras e muito limitadas em termos freqüenciais, ou seja, estão, de maneira geral, sempre restritas a dimensões muito próximas da Terceira Dimensão. A animação em flash abaixo mostra o quanto todos nós (ainda) somos limitados e ignorantes.

 

 

 

 

 

 

 

Não esqueçamos de que o espectro visível (ou espectro óptico) é a porção do espectro eletromagnético cuja radiação – composta por fótons – pode ser captada pelo olho humano. Identifica-se esta radiação como sendo a luz visível ou simplesmente luz. Esta faixa do espectro está situada entre as radiações infravermelha e ultravioleta. Para cada freqüência da luz visível é associada uma cor. O espectro visível pode ser subdividido de acordo com a cor, com vermelho nos comprimentos de onda longos e violeta para os comprimentos de onda mais curtos, conforme ilustrado abaixo ou nas cores de um arco-íris. Os comprimentos de onda desta radiação estão compreendidos entre 700 e 400 nanômetros.

 

 

 

Espectro Óptico

 

O espectro óptico varia muito de uma espécie animal para a outra. Os cachorros e os gatos, por exemplo, não vêm todas as cores, apenas azul e amarelo, mas de maneira geral, em preto e branco em uma nuança de cinzas. Nós humanos vemos em uma faixa que vai do vermelho ao violeta, passando pelo laranja, pelo amarelo, pelo verde, pelo ciano (também chamado de verde-água ou de azul-piscina) e pelo azul. Já as cobras vêm no infravermelho e as abelhas no ultravioleta, cores para as quais somos cegos. Mesmo entre os humanos pode haver grandes variações. Por isto, os limites do espectro ótico não estão bem definidos. Pessoas daltônicas costumam ter dificuldades em visualizar cores contidas em certas faixas do espectro.

Por último, é necessário que saibamos que os olhos captam as imagens mas quem vê mesmo é o cérebro, isto é, a visão (percepção visual) requer a intervenção de zonas especializadas do cérebro no córtex visual que analisam e sintetizam a informação recolhida em termos de forma, cor, textura, relevo etc. É no cérebro que tem, então, início o processo de análise e interpretação que nos permite reconstruir as distâncias, as cores, os movimentos e as formas dos objetos que nos rodeiam. O certo é que nós não vemos; nós cerebramos. Bem, quanto melhor funcionarem a epífise (glândula pineal) e a hipófise (glândula pituitária), melhor tudo. Dentre os diversos mantras que harmonizam e estimulam o bom funcionamento destas duas glândulas, o OM é um deles.