O VASO DO CRISTO

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

Jesus não era um 'mágico';

Jesus era o Vaso do Cristo.1

Todavia, o que é trágico

é não se reconhecer Isto!

 

 

Derramou Seu Sangue

para orvalhar a Horta.2

No madeiro, exangue,

indicou a Santa Porta.3

 

 

Todavia, o que é trágico

é não se reconhecer isto!

Merendamos o mágico

e mimamos o anticristo!

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Um estudioso muito conhecido, Robert Ambelain, Grão-Mestre de várias Obediências Maçônicas, perfilha a tese bizarra de que Jesus estaria a utilizar um processo mágico divinatório, envolvendo provavelmente um ritual de purificação. No seu livro 'Jésus ou Le Mortel Secret des Templiers' (Éditions Robert Laffont, Paris 1970), Ambelain diz que o gesto de Jesus corresponderia a uma interrogação Geomântica (pág. 190). Em todo o Médio Oriente, desde há muito e ainda em tempos atuais, certos adivinhos obtêm respostas por meio de um ritual chamado 'Darb el-Remel' – a «arte da areia» – onde se traçam 16 figuras oraculares com o dedo, no chão arenoso. Também se pode tratar de um «desligamento» psíquico de caráter especial, purificatório: traçam-se na areia ou na terra certos diagramas mágicos, faz-se passar o paciente por cima e logo este se encontra liberto, pois o «espírito mau», obsessor, não pode resistir à passagem sobre os caracteres sagrados. O defeito desta hipótese é óbvio. Jesus não era um 'mágico': Jesus era o Vaso do Cristo. Todas as Suas palavras e ações estavam impregnadas pela Refulgência Crística que não se coadunava com técnicas operacionais de baixa magia. (António de Macedo. In: A Misteriosa Escrita de Jesus).

Fonte:

http://paginasesotericas.tripod.com/
a_misteriosa_escrita_de_jesus.htm

2. A Humanidade. Observe que o poema fala em Horta, não em manada. Nós não somos gado e muito menos encarnamos e existimos para sermos passivos e nos deixarmos conduzir a trouxe-mouxe e sem questionamento. Homo Stella est!

3. Jesus mostrou a Santa Porta, mas não A abriu; em nosso Coração mandamos nós e ninguém mais. Homo Stella est! Abri-La ou mantê-La fechada – penetrar no Reino Interno – é uma opção pessoal. Logo, podemos escolher: abrir a Santa Porta e realizar o Cristo ou merendar o mágico e mimar o anticristo! Se abrirmos a Santa Porta e realizarmos o Cristo, glorificaremos: ALI, ALI, LMH ShBHhTh-NI! (Deus meu, Deus meu, como me glorificaste!) Se merendarmos o mágico e mimarmos o anticristo, refunfaremos: ALI, ALI, LMH HhZBTh-NI? (Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?)

 

Fundo musical:

Jesus, a Alegria dos Homens (Bach)

Fonte:

http://www.espada.eti.br/musicas-1.htm