L'ULTIMA CENA

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

L'Ultima Cena
Leonardo di Ser Piero da Vinci

 

 

Mistérios. Tantos!

Lhufas sabemos.

Segredos. Quantos?

Desconhecemos.

 

E lhufas sabemos

porque dormimos.

E desconhecemos

porque (re)caímos.

 

Dormir de touca?

Sim, preferimos.

Viver à louca?

Sim, definimos.

 

E o dever de casa?

Sempre adiamos.

Aí, nós puxamos.

 

E o que só se vê?

Pedição de milagre.

E o que não se vê?

Adoçar o vinagre.

 

OM... 110 Hertz...1

Oh! Não escutamos!

L'Ultima Cena...

Oh! Desconsideramos!

 

AUM RAH MAH HUM:

não vocalizamos.

AUM MANI PADME HUM:

não mantralizamos.

 

Criticar aqueoutros?

Isto nós adoramos.

Ofender estoutros?

Com isto nós vibramos.

 

A Música Oculta...

Jamais ouvimos.

Nos abstraímos.

 

Na Estrela Sirius...

Teremos acesso?

E em Shamballa?

Teremos ingresso?

 

Teremos acesso?

Se combatermos!

Teremos ingresso?

Se merecermos!

 

Não combatendo,

toca de reencarnar.

Não merecendo,

toca de compensar.

 

 

 

 

_____

Nota:

1. Em um experimento realizado em 2.008, com a participação de voluntários saudáveis que tiveram suas atividades cerebrais expostas a diferentes freqüências monitoradas por eletroencefalografia (EEG), foi observado que em 110 Hz os padrões de atividade sobre o córtex pré-frontal mudaram drasticamente, proporcionando uma relativa desativação na área da linguagem e uma temporária modificação da dominância esquerda para a direita, em relação ao processamento emocional. A ciência parece estar chegando à conclusão que a freqüência de 110 Hz, além de estimular a criatividade, pode influenciar positivamente a área do cérebro responsável pelo comportamento social, como o humor, a empatia e a solidariedade. Vale a pena dar uma espiada no artigo Misteriosos Efeitos Sonoros estão Entre as Descobertas Mais Intrigantes do Sítio Megalítico de Malta:

http://revistaenigmas.com.br/

 

Músicas de fundo:

La Musica Celata na L'Ultima Cena
Compositor: Leonardo di Ser Piero da Vinci

Fonte:

https://www.youtube.com/watch?v=mJsaB1hD1Uo

Five-Note Sequence (Close Encounters of the Third Kind)
Compositor: John Williams

Fonte:

https://www.youtube.com/watch?v=kpsEqINeMS4

Observação:

Giovanni Maria Pala, um músico italiano e especialista em computação, indicou que as posições das mãos e dos pães na L'Ultima Cena, há séculos estudada e examinada ad nauseam, do polímata (cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico além de precursor da aviação e da balística) Leonardo di Ser Piero da Vinci (Anchiano, 15 de abril de 1452 – Amboise, 2 de maio de 1519) podem ser interpretadas como notas em uma pauta musical e, se lidas da direita para a esquerda, como era característico da escrita de Leonardo, formam uma composição musical, que soa solene, como um canto de réquiem. O resultado – disse Pala – é um Hino a Deus de quarenta segundos, que soa melhor em um órgão, o instrumento mais comum para a música religiosa na época de Leonardo. Os apóstolos, que estão divididos em grupo de três, deram a Giovanni a dica de que a peça deveria ser tocada em compasso 3/4, como a maioria das músicas do século XV. Giovanni também percebeu que as notas em suas posições, quando ligadas por uma linha, produziam estranhos símbolos, similares à antiga escrita cuneiforme, desenvolvida pelos sumérios por volta de 3.500 a.C.

Agora, mudando 180º de conversa, e considerando que Leonardo, como ele mesmo declarou, foi atraído para uma caverna durante uma caminhada ao deus-dará, que entre 1.476 e 1.478 sumiu do mapa e ninguém sabe onde foi parar nem se ouviu falar dele, que previu o fim do mundo para o dia 1º de novembro de 4.006 (segundo a pesquisadora leonardesca do Vaticano Sabrina Sforza Galitzia, haverá uma enchente universal, que terá início no dia 21 de março de 4.006 e terminará no dia 1º de novembro do mesmo ano, o que marcará um novo começo para a Humanidade, mas, se eu estiver aqui, não quero testemunhar nem esse fim molhado nem esse recomeço que não sei como será), e que, enfim, profetizou que das cavernas profundas virá Aquele que fará todos os povos do mundo trabalhar duramente e suar com grande sofrimento, esforço e ansiedade, para que tenham a Sua ajuda, veja só as cinco animações escalafobéticas seguintes, e tire as suas conclusões (pelas quais não me responsabilizo nem ):

 

 

Monalisa

 

 

Lelisa

 

 

Nasonardo

Nasonardo

 

 

Vinleo

 

 

Lebrown

 

 

Páginas da Internet consultadas:

https://giphy.com/

https://veja.abril.com.br/entretenimento/
da-vinci-previu-o-fim-do-mundo-diz-pesquisadora/

https://www.ovnihoje.com/2018/07/30/os-codigos
-proibidos-de-da-vinci-o-ligam-aos-alienigenas/

https://www.rtp.pt/noticias/cultura/profecias-de-leonardo-da
-vinci-revelam-faceta-desconhecida-de-escritor_n156832

http://www.ovimagazine.com/art/1046

https://br.pinterest.com/pin/734649757939441684/

https://sofadasala-noticias.blogspot.com/2015/05/davinci.html

https://besttuna.blogspot.com/

http://lounge.obviousmag.org/croissants_de_karenin/2014/09/3-
obras-de-arte-famosas-que-escondem-detalhes-assombrosos.html

https://en.wikipedia.org/wiki/The_Last_Supper_(Leonardo)

https://www.webnoviny.sk/7-tajomstiev-
ukrytych-v-slavnych-obrazoch/7/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.