O URSO BRINCALHÃO
E O LADO PODRE DA CALVIN KLEIN

 


 

Rodolfo Domenico Pizzinga

http://www.rdpizzinga.pro.br

 

Música de fundo: Singing in the Rain
Fonte: http://www.fortunecity.com/tinpan/pettruciani/35/#S

 

       Este não é um ensaio propriamente. Nem mesmo uma pesquisa elementar ou uma especulação. É uma continuação alegre e divertida do trabalho fedorento que escrevi O LADO PODRE DA CALVIN KLEIN. Até hoje sinto o mau cheiro daquele texto. Mesmo assim, penso que ele deva ser visitado primeiro antes de ser aberto o arquivo que contém um momento muito pitoresco da vida do urso mais simpático deste Planeta. Então, depois de conferir o que a Klein absurdamente anda fazendo com nossos Irmãos Animais, clique em URSO e divirta-se. O arquivo, apesar de pesado, é muito rápido. Está, obviamente, isento de vírus. Uma recomendação: a melhor forma para ler o texto O LADO PODRE DA CALVIN KLEIN é de máscara e óculos escuros.

       Antes, porém, não posso deixar de perguntar: Como as pessoas podem maltratar e comer seus irmãos animais? Isso me horroriza! Que há coisa pior, eu sei. Mas, as coisas piores não são salvos-condutos para que se pratiquem as menos piores. Também não é porque o Bush e o Sharon estão dizimando e arruinando os iraquianos e os palestinos que alguém pode dar um tiro em uma velhinha que soltou um pum no elevador. Ora, os idosos, todo mundo sabe, não têm mais sarrilhas!* Pum? E daí?

* Sarrilhas: O mesmo que Serrilhas.**

** Serrilhas: Ponto executado com um par de bilros,*** em que a linha dá uma volta ao alfinete, pregando-se de seguida.

*** Bilro: peça de madeira, metal etc., similar a um fuso, usado para fazer rendas em almofada própria. [No Nordeste do Brasil, é feito com um coquinho de macaúba**** preso a um pequeno cabo cilíndrico e fino de madeira, no qual se enrola o fio].

**** Macaúba: Coco-de-catarro*****.

*****Catarro: Todo mundo sabe o que é.

 

 

                            

 

 

 

O
LADO
PODRE
DA
CALVIN
KLEIN

 

 


 

 

 

 

DEPOIS... DIVIRTA-SE. Nós merecemos.

 

 

 

 


 

Fonte do Ursinho: um e-mail que recebi e pedi que fosse editado.

Fonte do ponto de Interrogação:

http://www.editoradimensao.com.br/livros/ponto_trecho.htm

 

DADOS SOBRE O AUTOR

Não há dados sobre o autor porque não fiz nada que mereça apresentar qualquer dado de qualquer coisa. Os dados são do URSO.

 

DADOS DO URSO

       Sou um Urso Branco muito simpático. Minha escolaridade obtive na Escola do Gelo Polar. Vivo em paz no meu gelinho sem aporrinhar o saco de ninguém. Na verdade, gosto mesmo é de dormir. De vez em quando, preciso papar uma foquinha, senão eu morro de fome. Não faço isso por mal. Fazer o quê? Espero, um dia, deixar de ser urso, para não ter mais que comer focas ou outros irmãos que não têm nada a ver com a minha fome ursolona.

       Agora, vocês humanos precisam parar de maltratar, vivisseccionar, matar e comer meus irmãos. Eu aviso a vocês: a nuvem que está envolvendo o nosso Planeta está negríssima. Por todos os motivos, mas, também, por causa das torturas obscenas e da matança terrível infligidas aos animaizinhos meus irmãos. Por vocês. Eles não merecem isso. Olha: acho bom vocês abrirem os olhos. De repente, o pau que anda dando nos Chiquinhos vai dar também nos Francisquinhos: vocês, seus Francisquinhos Monstrões. Aí, vocês vão ver o que é bom para a tosse. Só vai ter um jeito: tomar o xarope FIXATOSSE XAVIER & XAVIER e agüentar o rojão. Ou vocês acham que isso vai ficar assim sem nada acontecer?

 

http://geocities.yahoo.com.br/amordefocinho/index.html

 

NUVEM NEGRA

http://web.that.com.br/rar/lenybasilio/nuvnegra.htm

 

PAZ PROFUNDA

 

PAZ PROFUNDA