Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Em alguns trabalhos anteriores, tenho apresentado algumas animações em flash tentando, pictoricamente, reproduzir um universo em movimento, todavia, sem sugerir ou comentar nada. Nesta oportunidade, preparei uma animação que, simbolicamente, representa uma galáxia em movimento rotacional inserida em um universo também em movimento. Esta animação servirá como fundo para um experimento muito simples, mas encantador, que vou sugerir mais abaixo.

Os passos ideais, mínimos, para a consecução e alcançamento de algum resultado espiritual ou místico derivado do experimento são os que se seguirão. Contudo, você pode abolir alguns desses passos, incluir outros, simplesmente não seguir passo algum, apenas executar o experimento da forma que achar mais conveniente ou nem sequer executá-lo. Admitem os thelemitas e ensinou Aleister Crowley (1875 – 1947): Do what thou wilt shall be the whole of the Law. [Faze o que tu queres, há de ser toda a Lei]. Faze o que tu queres. Tu não tens direito senão de fazer a tua vontade. Faze aquilo e nenhum outro te dirá não. A palavra da Lei é Thelema – – isto é, Vontade. Todo homem é uma estrela e toda mulher é uma estrela; e cada estrela se move em uma órbita determinada. As eventuais interferências ficam por conta das interferências. Caramba! Nem eu sei direito o que eu quis dizer com esta frase maluca. Mas, por falar em estrelas...

Primeiro: Evite ingerir alimentos sólidos algumas horas antes de fazer o experimento. Barriga cheia e Misticismo não dão certo.

Segundo: Um banho preliminar e um copo de água fresca serão muito úteis. Misticismo também não casa com inhaca e desidratação.

Isto providenciado, para bem realizar este experimento, apague as luzes do aposento em que se encontra o monitor do seu computador e ligue o som bem baixinho para ouvir o Mantra OM MANI PADME HUM (pronunciado OM MANI PEME HUM pelos tibetanos). Este Mantra está associado ao Bodhisattva da Compaixão, Avalokiteshvara, segundo explicou Helena Petrovna Blavatsky (1831 - 1891) na Doutrina Secreta. Depois, siga estes três passos:

 

Primeiro passo:

Antes de começar, dissolva psíquica e mentalmente quaisquer cobiças inconciliantes, desejos indeclaráveis, paixões desarmonizadoras, desentendimentos, melancolias, discórdias, preconceitos, antipatias, maus humores etc. que estejam armazenados e empoeirados em seu Coração. Nenhum experimento místico dará certo se o Coração estiver sombrio e conturbado. Já um Coração puro, livre, alegre, tem o ilimitado como fronteira.

 

Segundo passo:

Não espere nada; não queira nada; não peça nada. O que tiver de acontecer, se tiver de acontecer, acontecerá. Se algo acontecer ou se nada acontecer que você tenha percebido ou registrado, esteja certo de uma coisa: algo interiormente aconteceu; algo mudou em sua vida. O que foi? Ninguém poderá saber ou dizer; só você poderá decodificar. Se não foi possível agora, um dia você decifrará e saberá. Em minha trajetória na AMORC, aconteceram certas coisas e passei por determinadas experiências que só compreendi dez, vinte, anos depois. A Via Mística é assim mesmo. Paciência! Paciência! Paciência! Um dia, meio que de repente, a Voz começa a falar, e não pára mais.

 

Terceiro passo:

Enfim, confiante e sereno, observe a animação abaixo por um ou dois minutos. Não tente ver nada. Não tente ouvir nada. Não espere por uma epifania. Não racionalize nada. Apenas observe; relaxe. Deixe fluir; deixe acontecer. Em um dado momento, quando for do seu agrado, fixe o olhar no centro da animação, no centro da galáxia. Ponha toda a sua consciência nesse ponto... e mergulhe em seu interior. Feche os olhos por alguns instantes e tente desfrutar do Bem e da Beleza universais. Se você ficar sonolento, não reaja; durma um pouquinho. Você acordará diferente. Paz Profunda. (Para ampliar a tela do seu monitor, tecle F11; para retornar, tecle novamente F11.)