UBIQÜIDADE

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Depois da morte física [ou transição] do homem, se ele for um Iniciado, a consciência se transformará de qualidade humana no próprio Princípio Independente, ou seja: o Eu-consciente se converte em Consciência 'per se', pois já não há mais limitações ou condicionamentos impostos pelos sentidos, pelo espaço e pelo tempo. Assim, se a consciência pode se desdobrar [projetar-se] durante os sonhos e se tornar ubíqua, enquanto o corpo e o cérebro se encontram adormecidos, muito maiores serão as possibilidades quando, inteiramente livre, já não tiver nenhuma relação com o cérebro físico.

 

Citação editada de: BLAVATSKY, Helena Petrovna. A Doutrina Secreta (Síntese de Ciência, Filosofia e Religião) - Objeto dos mistérios e prática da Filosofia Oculta. In: Os Sete Princípios. Volume VI. São Paulo: Editora Pensamento Ltda., 1998.

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu, hoje, ainda meio teimoso,

devaneio que muito sei.

Se fosse Sócrates, desvaidoso,

diria: só sei que nada sei.

 

Todos nós somos meio assim:

pensamos muito saber.

estamos, pensando ser.

 

a ser, um dia, conquistada

– a ser, um dia, realizada.

 

a Excelsa Dimensão de lá

será similar ao lado de cá!1

 

 

 

 

 

 

_____

Nota:

1. Como existência-em-si, a Excelsa Dimensão de lá não é similar ao fudelhufas de cagahouse de cá; mas, como interpretação pessoal, será, enquanto... A prisão/dor de cá, em um certo sentido, permanecerá do lado de lá, enquanto, daqui, carregarmos para lá ilusões, quereres, preconceitos, manias, escuridões, merdolências, desejos, cobiças e paixões – que ficarão martelando em nossas cabeças astrais, até nos livrarmos de todas essas mazelas, uma por uma. Cada um constrói o seu inferno pessoal; cada um terá que o transmutar. Por isto, disse Madame Blavatsky: Depois da morte física [ou transição] do homem, se ele for um Iniciado, a consciência se transformará de qualidade humana no próprio Princípio Independente. Isto significa que só a Iniciação liberta – porque faz compreender! É muito difícil (quase impossível) que o religare possa se fazer através de uma religião. Todas as Grandes Religiões da Segunda Via conduzem até um certo ponto; dali em diante, são incapazes de efetivamente Illuminar porque, basicamente, suas estruturas são hipotéticas, e a hipoteticidade é atravancadora.

 

 

 

 

Música de fundo:

Jail House Rock
Letra: Jerome "Jerry" Leiber
Música: Mike Stoller
Interpretação: Elvis Presley

Fonte:

http://www.4shared.com/get/YlVfFICM/
Elvis_Presly_-_Jailhouse_Rock.html

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.layoutsparks.com/
myspace-layouts/animated-anyone_24

http://huxley-gilmour.blogspot.com/
2010/06/quimera-da-alma.html

http://andresaclo.blogspot.com/2010/12/
juro-que-gostaria-de-escrever-algo-tao.html

http://www.achildgrows.com/2009/12/17/brooklyn
-childrens-academy-preschool-head-gets-jail-time/