Oca

 

 

 

Coronavírus

Coronavírus

Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou... Eu vou...
À padaria eu vou!
Everybody macacada
pandemizar eu vou!
Eu vou... Eu vou... Eu vou...

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Jim Jones Tupiniquim
Por Merval Pereira
11/04/2020

 

 

Jair Messias Bolsonaro e Jim Jone

Jair Messias Bolsonaro e Jim Jones1

 

 


O Presidente Jair Bolsonaro está cavando um abismo a seus pés lutando contra a realidade trágica da COVID-19. Não há saída honrosa para ele diante da perspectiva de recessão econômica – o Ministro da Economia Paulo Guedes já teme um PIB negativo de 4% e há bancos prevendo até [uma queda de] 6% – e de um dramático número de mortes, que já está na casa do milhar antes de um mês de quarentena. As demonstrações diárias de irresponsabilidade acintosa vão ganhando perigosos ares de desequilíbrio comportamental que, em vez de aumentar suas chances de concorrer à reeleição, vão lhe retirando essa possibilidade, reduzindo seu apoio a um grupo de fanáticos.

 

 

Jair Messias Bolsonaro

Jair Messias Bolsonaro

 

 

A mais recente pesquisa Datafolha mostra que 17% dos eleitores que votaram em Bolsonaro no segundo turno estão arrependidos, o que quer dizer que cerca de 10 milhões de pessoas o abandonaram, fazendo com que tivesse hoje, teoricamente, menos votos do que obteve no primeiro turno.

 

Isto é conversa-fiada:
seu Jair vai se reeleger.
Anota aí: eu sou espada.
Não duvides; podes crer.

 

Não quer dizer, porém, que todos os que não se declararam arrependidos estejam contentes com o Governo Bolsonaro. Muitos, certamente, não se arrependeram porque consideram que o principal papel de seu voto foi derrotar o PT.

 

Pesquisas de opinião pública mostram que Bolsonaro mantém um apoio em torno de 30% da população, o mesmo índice que o PT costumava ter antes de chegar ao poder, igual ao percentual de votos que o candidato petista Fernando Haddad obteve no primeiro turno.

 

Pesquisa de opinião pública,
geralmente, está errada.
P
esquisa de opinião pública,
normalmente, dá em nada.

Se pesquisa de opinião ajudasse,
o Boi Xavante não andava de piroga.
S
e pesquisa de opinião prestasse,
o Sujismundo já teria se elegido daroga.

Como é possível só 30%? de apoio?
Essa pesquisa está pra lá de errada.
O Sr. Bolsonaro é trigo, não é joio!
Essa pesquisa está pra lá de furada.

 

Não há indicações de que o PT tenha mantido seu nível de apoio de lá para cá, e o desgaste de Bolsonaro é nítido. Por isto, a polarização contra o PT é boa, teoricamente, para os dois, mas, especialmente para Bolsonaro, se ele já não tivesse provado que não é apenas um antipetista, mas, um desequilibrado, técnica e emocionalmente, incapaz de enfrentar crises como a que atravessamos, e moralmente corrupto.

 

O Bolsonaro não se desgasta;
tá mais firme do que penedo.
Eu sou seu maior entusiasta.
Você já viu capitão ter medo?

 

Não acredito que o PT tenha, nesses anos recentes, recuperado a imagem de honestidade e de credibilidade que conseguiu introjetar no eleitorado, e acho, portanto, que uma repetição da polarização dificilmente acontecerá. Os extremos já se mostraram incapazes de dar uma solução para o País.

 

A esquerda é o fim da picada;
a direita sempre foi muito boa.
O Bolsonaro ilumina a estrada:
ele é o capitão da nossa canoa.

Votei nele e sempre votarei.
Chega de Lula Lá e de Zé Dirceu.
O Bolsonaro sempre será meu rei.
Oh! Vote nele! Oh! Faça como eu!

 

O desgaste de Bolsonaro só se acentuará nos próximos anos, já que ele é incapaz de ser outra pessoa. Já era assim antes da campanha, mas, era o que tinham os que queriam alijar o PT. O centro político foi incapaz de apresentar uma alternativa ao eleitor de centro-direita, que demonstrasse viabilidade eleitoral, diante da radicalização que tomou conta da eleição.

 

Cada ser humano é o que é;
não o que os outros querem.
Um é presidente; o outro é zé.
Há o pulha e há o gentil-homem.

Há o zorro é há o otário.
Há o pidão e há São Longuinho.
Há o digno e há o falsário.
Há o falto e há Santantoninho.

Fico feliz que o Bolsonaro
seja incapaz de ser outra pessoa.
De cocar, como um machiparo,
como seria o Fernando Pessoa?

Imagine só o Papa Francisco
virando o Dr. Hannibal Lecter?
Imagine só o Tarquínio Prisco
de tanga, como um suruí-paíter?

Já pensou o Frank Sinatra,
como um corvo, corvejando?
E, virando um auto-idólatra,
imagine só um feijão-guando!

Querido Bolsonaro: não mude.
Continue do jeito que você é.
De agora mesmo até o ataúde,
é só lé com lé e cré com cré!

Só apita quem pode apitar;
obedece quem deve obedecer.
O isolamento precisa acabar;
precisamos voltar a viver!

Quosque tandem insulamento?
Quosque tandem não à padaria?
Quosque tandem esse tormento?
Quosque tandem essa melancolia?

Meu chuchu não güenta mais!
Meu cuco pia o dia inteiro!
Eu também não
güento mais!
Pior: zerou o meu dinheiro!

 

Abre-se um caminho largo até 2022 para candidatos de centro se firmarem no cenário político nacional, e os governadores, que são protagonistas desta guerra contra a COVID-19, podem colher resultados positivos, como já demonstram as pesquisas de opinião e as redes sociais. Por isto, a cada vez que surge um político que se destaque, passa a ser potencial candidato a Presidente: é assim com Mandetta, é assim com Moro.

 

Nem Mandetta nem Moro.
O nome é Jair Bolsonaro.
É honrado e tem decoro.
É sensato e não é ignaro.

 

O comportamento do Presidente Bolsonaro, ao sair às ruas em Brasília, é acintoso, atitude que não pode ser vista como normal. Por causa deste comportamento, nossa política de isolamento social está começando a afrouxar, a ser rompida por grupos incentivados pelo Presidente. [Crítica das medidas de isolamento, recomendadas pela Organização Mundial de Saúde e pelo Ministério da Saúde do Brasil, a médica Lúcia de Fátima Dantas de Abrantes, de 65 anos, faleceu na sexta-feira passada, 10/4/2020, da COVID-19.]

 

Gosto à pampa de imitar,
mas, só imito quem pode.
Seu Jair pode: deve mandar.
Quem não pode, se sacode.

Gosto à pampa de imitar,
mas, só imito quem pode.
Vou à padaria pra lanchar.
Quem não pode, se sacode.

Gosto à pampa de imitar,
mas, só imito quem pode.
Com o povão vou me misturar.
Quem não pode, se sacode.

Gosto à pampa de imitar,
mas, só imito quem pode.
Na praia, tomarei banho de mar.
Quem não pode, se sacode.

Gosto à pampa de imitar,
mas, só imito quem pode.
Na pracinha, irei sassaricar.
Quem não pode, se sacode.

Gosto à pampa de imitar,
mas, só imito quem pode.
Até quando o retiro irá durar?
Quem não pode, se sacode.

Gosto à pampa de imitar,
mas, só imito quem pode.
Esse retiro tá de matar!
Quem não pode, se sacode.

Gosto à pampa de imitar,
mas, só imito quem pode.
Twittarei pro retiro mixar.
Quem não pode, se sacode.

 

Não é assim que a Economia vai melhorar, e este afrouxamento provocará mais mortes, mais sofrimento. Não é à-toa que a embaixada alemã está recomendando a seus cidadãos que regressem ao seu País.

 

Se quiser, poderá ir embora.
Quem quiser poderá ficar.
Mas, sempre passe Glostora,
para seu cabelo brilhar!

 

Bolsonaro será responsabilizado pessoalmente [pelo alastramento da COVID-19 e] pelo aumento das mortes. Não é possível ter um Presidente que estimula a população a se arriscar numa pandemia, como um líder místico levando seus seguidores para o suicídio coletivo. Bolsonaro, nosso Jim Jones tupiniquim, será o PT da próxima eleição aquele a quem será preciso afastar do poder.

 

 

Flexibilização do Insulamento Social

Flexibilização do Insulamento Social

 

 

Observação:

Com relação ao artigo acima, no qual intercalei uns pizzinguinhos[± –1], sinceramente, eu nutro uma utópica esperança: que o nosso irmão, Il.mo Sr. Presidente Jair Messias Bolsonaro, se dê conta dos despautérios que anda dizendo e fazendo, primeiro, para o seu próprio bem e avanço espiritual, tanto presente quanto futuro, e segundo, para a letícia de todo o povo brasileiro, que está passando por uma borrasca impetuosa e repentina, e se sentindo à deriva, como se estivesse em um barco sem timoneiro. Isto é mesmo de lascar! Isto é mesmo de doer! Nem na época da ditadura militar (1964 – 1985), que foi muito, muito, muito ruim, mas, não foi péssima (o stalinismo, o hitlerismo, o dadaísmo, o husseinismo, o polpotismo, o videlismo e o pinochetismo, por exemplo, foram pra lá de piores), o povão se sentiu tão desamparado, tão sem rumo e tão sem esperança! Onde iremos parar? Só espero que não seja em um black hole! Por outro lado, Senhor Presidente, quanto a comer sonho em padaria, todo mundo sabe que é preciso ter cuidado redobrado, pois, poderá dar uma baita caganeira. Já os tira-gostos e os salgadinhos, todos eles são atletas do time Jesus-está-chamando! Agora, se alguém cismar de comer todos esses trecos com refresco de groselha, é morte certa! Quem avisa amigo é. Portanto, Sr. Presidente, quanto ao artigo do Merval, não o tome como uma crítica cáustica a V.Exa. e ao seu Governo, mas, sim, como um aviso vaticinador. Se V.Exa. desbussolar agora, talvez, esse quadro político infausto que o Senhor mesmo criou possa ser alterado. Talvez! Se V.Exa. não mudar, manquejará, e não pagará nem placê nas próximas eleições presidenciais. Il.mo Sr. Presidente Jair Messias Bolsonaro, faça como eu: fique em casa! Pare já com esse negócio de ficar comendo sonho em padaria e massacrando seu sistema digestório. Neste pandêmico momento, comilança em padaria, para qualquer um, sem exceção, é uma mistura de autocídio com genocídio. Baixe o facho, fique em casa e diga ao povão para ficar em casa. O Deus do seu Coração se rejubilará com estas atitudes concertadas e fraternais. Não é tarde e não é desonroso ter a coragem de mudar para melhor. Só os grandes mudam; os quinininhos ficam na mesma e na mesma ficam!

 

 

 

Soneca

Soneca

 

 

 

Padaria

 

 

 

 

 

 

_____

Nota:

1. Para quem esqueceu, recordando: James Warren "Jim" Jones (Condado de Randolph, Indiana, 13 de maio de 1931 – Jonestown, 18 de novembro de 1978) foi o fundador e líder da seita Templo dos Povos, famoso devido ao suicídio/assassinato em massa em novembro de 1978 de 918 dos seus membros em Jonestown, Guiana, além do assassinato do congressista Leo Ryan e de quatro mortes adicionais em Georgetown, capital guianense. Quase 300 crianças foram assassinadas em Jonestown, quase todas por envenenamento por ingestão de cianeto. Jones morreu de um ferimento de bala na cabeça; suspeita-se que sua morte foi um suicídio.

 

Música de fundo:

Coronavirus
Interpretação: Cardi B

Fonte:

https://www.mayzi.fun/vi.php?vid_id=TyvWtVbLw-Z
&name=cardi-b-coronavirus-official-music-video

 

Páginas da Internet consultadas:

https://capricho.abril.com.br/

https://br.123rf.com/

https://dribbble.com/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Oca

https://www.brasil247.com/blog/bolsonaro
-um-sujismundo-no-palacio-do-planalto

https://br.pinterest.com/pin/601230618985403178/

http://www.jornalapraca.com.br/medica-lucia-
abrantes-morre-vitima-de-covid-19/

https://dlpng.com/png/1469088

https://giphy.com/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jim_Jones

http://www.chumbogordo.com.br/

https://blogs.oglobo.globo.com/
merval-pereira/post/jim-jones-tupiniquim.html

https://www.stickpng.com/

https://weheartit.com/entry/97560572

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.