TSUNAMI
(Vaga marinha volumosa provocada
por movimento de terra submarino
ou erupção vulcânica)

TSU = PORTO ou BAÍA

NAMI = ONDA

 

TSUNAMI

 

VULCÃO  -  TSUNAMI

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

http://www.rdpizzinga.pro.br

 

Música de fundo: OM MANI PADME HUM

Fonte:
http://www.barricksinsurance.com/
om_mani_padme_hung.html

 

A TERRA E A LEI CÓSMICA

pelo Frater Velado, OS+B (*)

 

+Vicente Velado

 

O tsunami que produziu mais de 80 mil mortes na Ásia provavelmente alterou o status de rotação da Terra, e o Planeta passou a vibrar em seu eixo, o que causa profundas alterações na sua personalidade como ser cósmico e, conseqüentemente, na sua aura – e isso implica em mudanças sensíveis no seu relacionamento com outros corpos do espaço sideral. Esse todo interativo exerce efeitos sobre as vidas das criaturas que existem na Terra. O curso de vários eventos do mundo fenomênico foi alterado, saibam.

Toda vez que esse tipo de evento ocorre com uma esfera planetária, os seres que a habitam são, também, profundamente afetados, embora a grande maioria simplesmente possa não notar absolutamente nada. A vibração dos corpos celestes baseia-se em algumas premissas ainda desconhecidas da Ciência terrestre e uma delas é a interação entre a energia 'viva' e a energia 'morta'. A imensa maioria dos seres que ora habitam o Planeta Terra sequer sabem que isso existe e provavelmente considerariam paradoxal haver 'energia morta', achando que isso contraditaria o conceito vulgar de energia. Entretanto, assim é: a energia, no Plano Dual, assume dois estados distintos – um vivo e o outro morto.

Em estado latente, a energia é considerada energia morta, porque se fosse representada por um gráfico digital mostraria uma linha sem ação, totalmente plana, tal qual aquela que simboliza na tela de um monitor de vídeo um coração que parou de pulsar (seja de animal humano ou animal não humano). Em estado ativo, a energia é considerada viva, porque, com sua vibração, anima seres individuais que expressam a Existência, tal como animais planetários do tipo da Terra e animais de carne e sangue como os da fauna que a cobre. A alternância entre esses dois estados da energia é que cria os ciclos de existência e não-existência dos mundos no Plano Dual. E é assim que a energia morta, comprimida como antimatéria, 'abre espaço' para a expansão de novos universos. Segue-se a contração e tudo se repete, pulsando em ciclos.

Em termos planetários, de uma esfera celestial em particular, como a Terra, por exemplo, normalmente energia morta e energia viva se equilibram, e isso constitui, pode-se dizer, o tônus de um determinado estrato cósmico – o qual forma todo um Plano completo no qual um universo inteiro se desenvolve de acordo com as Leis da Evolução e da Entropia, sendo que a primeira, como já tive oportunidade de expor em um texto anterior, não é exatamente uma Lei, mas pode ser considerada como tal para meros efeitos de classificação em um estudo. Cada sistema estelar é uma célula de um corpo galático perfeitamente uno e definido, que constitui um ente autoconsciente em vários níveis de percepção, inimagináveis pelo homem.

O consenso quase geral da Humanidade – exceção feita a alguns ocultistas e magistas que realmente exercem a arte da Magia – é o de que os atos humanos são eventos menores, e que, portanto, não podem influir nos eventos ditos maiores, ou seja, nos acontecimentos cósmicos. Quem iria acreditar, por exemplo, que um insignificante animal humano pudesse de alguma forma exercer influência em explosões solares, mesmo que para isso empregasse recursos atômicos? Poderia um míssil criado pelo homem, conduzindo uma ogiva nuclear, afetar de algum modo a periodicidade das regulares explosões que se verificam no Disco Solar Visível, ou seja, no Sol físico que é o centro desse sistema no qual a Terra gravita? Talvez – mas a potência do artefato teria de ser simplesmente tremenda para poder causar algum efeito, e este seria simplesmente tão mínimo que teria de ser classificado como irrisório.

Para a perfeita compreensão do que estou tentando enunciar aqui, é preciso dizer e deixar bem enfatizado que a força mental e a força nuclear, em última análise, são exatamente a mesma coisa. Na verdade, são expressões diferenciadas de uma mesma Força. Na prática, a diferença é que a força atômica sob controle humano depende de um dado volume de insumo para produzir um certo efeito, enquanto a força mental não está sujeita a um quantum. Na prática isso significa que um homem sozinho, dotado de muita força mental, ou uma congregação de pessoas desse tipo, tem mais condições de afetar – consciente ou inconscientemente – os eventos cósmicos do que a aparentemente tão poderosa força nuclear teria.

Passarei imediatamente à análise e exposição dessas realidades em termos práticos, na total alçada de interesse dos animais humanos que hora existem na Terra. Bem, toda vez que alguém – ou um grupo – desencadeia a geração de energia morta pela extinção súbita e repentina de seres animados – o que costuma ser feito por meios bélicos altamente destrutivos e cruéis – o equilíbrio entre energia viva e energia morta existente no Planeta se altera, e as próprias condições vibratórias da esfera celestial, como ente animado que também é, são afetadas. Produz-se automaticamente uma compensação em termos cósmicos, ou seja, segundo o pensamento da massa sideral autoconsciente.

Estou tentando dizer que quando um grupo de animais humanos promove em prazo relativamente curto (1 ano), mesmo que por levas – ou seja, em etapas – uma mortandade de mais de 100 mil criaturas, como a máquina bélica Americana fez no Iraque, as conseqüências não se limitam a essas mortes em si: todo um contexto é efetado, e camadas profundas da esfera terrestre podem até se movimentar para compensação capaz de promover equilíbrio entre energia morta e energia viva. Tal evento pode gerar um tsunami quando seu epicentro se situa no fundo do mar. Isso não é algo que possa ser compreendido em termos de 'justiça' por animais humanos, devido aos parâmetros que usam no seu atual estágio evolutivo.

Em termos cósmicos, o equilíbrio não segue os parâmetros da conceituação humana. Para a mente dos animais humanos, compensar 100 mil mortes geradas por uma guerra (este é o número, aproximado, de civis assassinados no Iraque pelas tropas da Coalização) provavelmente seria criar 100 mil novas vidas humanas. No entanto, assim não é, simplesmente porque os parâmetros sob os quais funciona e existe o Cósmico não são de forma alguma os mesmos parâmetros humanos. E o que acontece, então? Na verdade o seguinte: um evento na Natureza é gerado e produz um número de mortes – todas imediatas e de forma totalmente aleatória – em uma compensação na qual não há vítimas nem carrascos, nem culpados nem inocentes, apenas unidades individuais de consciência anímica sendo processadas. O homem mata 100 mil humanos por motivos puramente comerciais (petróleo etc.), e isso que se chama a Natureza mata 80 mil para compensar a manipulação do equilíbrio das energias pela interferência humana. O raciocínio dito lógico não pode entender isto, mas muitos místicos e ocultistas podem.

Não entrarei em detalhes 'técnicos' ou 'científicos' sobre o tipo de ocorrência acima descrito, porque isso demandaria páginas e páginas de um livro baseado na lógica humana e na racionalidade humana, em uma transposição dos parâmetros cósmicos para os parâmetros humanos. Mesmo assim, peço apenas que pensem sobre o que foi dito neste texto, que meditem sobre a rápida exposição que tentei fazer. Como este texto se destina à Internet, principalmente a ser postado em vários fori de línguas latinas, digamos que é dirigido de forma geral a toda uma massa de interessados em esoterismo e, de forma particular, a místicos e ocultistas empenhados na Grande Obra. Basicamente, tenham em mente isto: violência gera violência. Esta é a Lei.

Aos místicos e ocultistas lembrarei que a Natureza, em si, é absolutamente cruel, com sua cadeia alimentar e sua competição pela sobrevivência – e os animais não-humanos são apenas insensíveis a esse quadro: tão-somente participam dele sem analisá-lo. Certa vez, escrevi: 'O animal Homem cria outros animais em confinamento, às vezes extremamente cruel, para depois alimentar-se da carne deles, carne horrorizada nas vascas da morte pela tortura do abate sangrento e das perversidades que quase sempre o precedem. Tu, Homem, acendestes as piras funerárias de Hiroshima e do WTC com a carne dos animais imolados à tua gula correndo pelas tuas veias, sendo o teu sangue, que te move na guerra. Esta, Homem, é a pira em que incineras a imagem de qualquer Deus que tenhas criado com a tua mente finita e manipulado com a tua infinita maldade. Tu, Homem, és o inventor do Demônio, a quem chamas de Deus. Este é o meu lembrete para ti, fariseu e vampiro genocida, que caminhas vergado ao peso inaudito da tua hipocrisia, com a tua máscara bem afivelada e sempre na moda. Que este lembrete te seja constante e te siga como uma sombra, até que decidas trocá-la pela Luz da caridade e da compaixão. Faz isso enquanto ainda estás vivo, porque depois será tarde demais.' Leiam em:

http://svmmvmbonvm.org/cogitoergosum.htm

Finalmente, qual seria, em termos práticos, a melhor atitude de autênticos místicos e ocultistas ante tragédias como estas, que esotericamente se interpenetram (100 mil mortes pela guerra proposital e deliberada & 80 mil mortes aleatórias sob outros parâmetros, de motivação totalmente incompreensível para os chamados Senhores da Guerra)? Eles, os Mestres do Horror, ficam desnorteados ante um evento cujos motivos e propósitos não podem entender. Quanto aos místicos e ocultistas, nenhum verdadeiro Iniciado está perdido ou desnorteado. Os Iniciados sabem que cabe ao Místico entender a Humanidade como um todo, como um ente único, e ao Adepto cumpre entender os indivíduos um-por-um, como pessoas; é mais fácil fazer planos para a Humanidade do que ajudar diretamente uma pessoa – é difícil enfrentar a personalidade individual. Os verdadeiros Iniciados são Místicos e Adeptos ao mesmo tempo. Dos Adeptos direi que fazem mais do que meramente exercer a verdadeira Magia: eles simplesmente vivem pela Alquimia, eles são o seu agente. Então, deve-se entender os fatos como eventos do mundo fenomênico e seus pacientes como entes a quem devemos tentar ajudar de todas as formas, seja com mentalizações, com orações, com prestação de outros serviços, como ajuda humanitária compreendendo atendimento médico, doação de alimentos, roupas etc. Isso é o normal e o mínimo que se espera de qualquer ser humano normal – como devem ser os místicos e ocultistas: seres humanos absolutamente normais, porém dotados de uma visão mais penetrante do Universo.

Dito isto, só resta enfatizar mais uma vez que devemos envidar todos os esforços, mentais e físicos, para promover a paz, mesmo porque a paz não é algo permanente, mas, sim, um ideal que deve ser cultivado ritualisticamente, para que possa ser mantido ativo pelo maior período de tempo possível. Enquanto 59 milhões de pessoas pensarem da forma pela qual esses eleitores pensaram nas últimas eleições americanas, a paz estará seriamente ameaçada e outros funestos eventos da Natureza poderão ser desencadeados também a qualquer momento. Porque, saibam: a paz não pode ser imposta pela guerra – o único meio de se chegar a ela é o meio que foi usado pelo Mahatma Gandhi – líder mundial eterno – e que deve ser seguido por todos os místicos e ocultistas realmente sinceros. Sugiro que visitem as páginas do Mestre Cósmico Aum-Rah disponibilizadas na Web pela OS+B, como a do Experimento para Purificação da Aura da Terra:

http://svmmvmbonvm.org/aumrahexp/

Desejo a todos vocês, habitantes do Planeta Terra, um Ano Novo em tudo melhor do que o precedente, certo de que esse Planeta tem promissor futuro espiritual e haverá de ascender, como ente total, ao Plano Superior em que se situam Planetas quadridimensionais, nos quais a paz é uma realidade praticamente constante e palpável pelas consciências que prescindem de corpo físico. (Grifos meus. O link no Planeta Terra foi também introduzido por mim).

------------------------------------------------
(*) O Frater Velado é Abade Especial da Ordo Svmmvm Bonvm (OS+B) para o Terceiro Mundo.

http://svmmvmbonvm.org/

++++++++++++++++++++++++++++

 

EXPERIMENTO PROPOSTO

Frater +Vicente Velado

 

 

Clique em TSUNAME para ir ao experimento. Este experimento, ainda que específico para este momento de dor pelo qual passa a Humanidade, pode (e deve ) ser realizado ab æterno.

 

TSUNAME

 

COMENTÁRIOS

 

Alguém pode discordar deste texto? Bem, como o próprio autor justificou — Não entrarei em detalhes 'técnicos' ou 'científicos' sobre o tipo de ocorrência acima descrito, porque isso demandaria páginas e páginas de um livro baseado na lógica humana e na racionalidade humana, em uma transposição dos parâmetros cósmicos para os parâmetros humanos. — é impossível, em um texto para a Internet, serem feitos aprofundamentos que, além de demandarem dezenas ou centenas de laudas, não poderia explicar tudo sobre essa matéria. Por outro lado, smj, penso que haja coisas que não possam mesmo ser abertamente divulgadas na Web. Cada um terá que despender esforço próprio para tentar entender as Leis Cósmicas que regulam esses fenômenos.

Há algum tempo, resolvi fazer uns ensaios para a Internet quase que exclusivamente à base de imagens — que colho no Google, pois não possuo a habilidade de pintar (hoje já faço uns rabiscos, para extravasar idéias e conceitos que povoam minha cabeça), nem sei tirar fotografia — sem saber bem o porquê. Comecei simplesmente de supetão. Hoje, exatamente hoje, às 19,55 horas do dia 29 de Dezembro de 2004 acho que compreendi o motivo do 'supetão'. A imagem preliminar, que acredito que explique essa atitude, talvez seja eu segurando a cauda de um Cometa. Explicando melhor: eu havia colocado o computador para ser corrigido pelo 'Speed Disk' do Norton, e fiquei olhando para a tela do computador, relaxadamente. Não estava realmente pensando em absolutamente nada. Nem na AMORC, nem em meu Irmão Vicente e nem Harvey (Sâr Alden). A minha cabeça estava completamente vazia. De repente, intuí e compreendi (a 'informação' foi sucinta – uma rápida idéia vinda 'do nada' – mas eu explicarei mais detalhadamente) o que segue: A determinação dada a +Vicente Velado por Sâr Alden naquela Quinta-feira — It's necessary that 'Veritas Vincit'. With this pallet you will do it; not for me, but for Maat (mas não explicada em detalhes por Velado) foi porque a Humanidade está progressivamente perdendo a capacidade de se concentrar em um texto escrito. Os apelos oferecidos neste Plano são quase irrecusáveis. Por outro lado, como definiu o próprio Velado, a Internet é (e continuará sendo cada vez mais) a Pedra Filosofal Virtual do Terceiro Milênio. Com o advento da televisão e a multiplicação de lazeres ilusórios, as pessoas passam horas vendo televisão ou se perdendo em tolices anestesiantes, e não têm tido mais qualquer possibilidade de ler, de estudar e/ou de se dedicar a tentar elucidar e compreender os ditos 'mistérios da existência'. Quando tentam fazê-lo, ficam logo cansadas e não entendem o que lêem. Às vezes, lendo o que quer que seja, ao passar de um parágrafo para outro, esquecem o que leram no parágrafo anterior. Isso, quando conseguem compreender o que leram. E, assim, acabam simplesmente desistindo e 'comprando' e se 'envenenando' com as idéias alheias, sem raciocinar um pouquinho só. Parece que a tecnologia (particularmente a de ponta) andou muito mais rápido do que os seres humanos puderam acompanhar, ou se prevenir para não serem por ela dominados e massacrados. O fime 2001 – Uma Odisséia no Espaço aborda essa matéria. Visite:

http://www.kubrick2001.com/2001.html

A Grande Fraternidade Branca — por intermédio de Sâr Alden — então, decidiu instrumentalizar o Frater Velado com a Paleta Mística, para que Princípios Místicos pudessem ser transmitidos à Humanidade através de imagens digitais via Web. Uma tela ou uma fotografia valem muito mais do que um milhão de palavras. Ficam operando no subconsciente sem que o leitor se aperceba de que a Alquimia Mística está se processando. E muitas telas do Autor não poderiam mesmo jamais ser completamente explicadas por simples palavras. Só pela pintura. Velado, como parte de suas obrigações místicas, cumpriu (e continua a cumprir) o que tinha que ser cumprido para o Bem da Humanidade, e disponibilizou na Internet a maior galeria virtual de pintura do Terceiro Milênio – com mais de 700 fotos digitais de telas criadas pelo processo Digital-Matrix. Para visitá-la acesse o site:

http://macarlo.com/novaera/galleryvel.htm

Obviamente, não estou insinuando que eu tenha tido a mesma incumbência. Se eu afirmasse ou sequer insinuasse tal coisa, estaria cometendo uma medonha heresia. Não tive. Nem de longe. Mas, admito que sintonizado misticamente com meu Irmão Vicente Velado e sendo membro da AMORC há mais de trinta anos — e certamente depois de ter feito a Iniciação ao Sétimo Grau do Faraó tenho digitado sem parar e, ultimamente, 'tenho produzido' diversos estudos quase que exclusivamente à base de imagens. Acho que compreendi subconscientemente a urgência em usar textos imagéticos. Deve ter sido isso. Só isso e nada mais. Este, então, será mais um despretensioso estudo, inspirado no texto de meu Irmão que precede estas lucubrações fotográficas. Serão DEZENOVE imagens cambiáveis para reflexão. Tsunami versus crueldade humana. De todo o meu coração, espero que possam ser úteis aos que puderem examiná-las.

1) Para melhor visualização deste ensaio, tecle F11.

2) Aponte o mouse para cada imagem. Há uma fotografia digital cambiável (oculta) para ser examinada.

 

 


ENTROPIA  NECESSÁRIA

 

A  LEI  É  A  LEI

 

A  LEI  É  A  LEI

 

A  LEI  É  A  LEI

 

A  LEI  É  A  LEI

 

A  LEI  É  A  LEI

 

A  LEI  É  A  LEI

 

A  LEI  É  A  LEI

 

A  LEI  É  A  LEI

 

A  PRIMEIRA  ONDA  -  A  LEI  É  A  LEI

 

DESESPERO  -  A  LEI  É  A  LEI

 

 

 

Estou concluindo este trabalho em 2 de Janeiro de 2005. As últimas informações que colhi na globo.com foram:

1 – BANDA ACEH, Indonésia – As dimensões da tragédia provocada pelo tsunami que atingiu o Oceano Índico no domingo passado não param de se agigantar. Mas, pode ser que nunca se saiba o número preciso de mortos por causa do grau de devastação e da precariedade dos dados oficiais. Segundo a ONU, estima-se que tenham falecido 150 mil pessoas nos países afetados pelos efeitos do terremoto – o mais intenso em quatro décadas e o mais mortal desde 1976.

2 – As doenças desencadeadas pelo tsunami podem duplicar o número de mortos devido à tragédia... O médico David Nabarro, chefe da equipe de crises sanitárias da ONU, informou: — Há certamente uma chance de que tenhamos várias pessoas morrendo devido a doenças transmissíveis por causa do tsunami.

3 – O Secretário-geral da ONU, Kofi Annan, descreveu o cataclisma como 'o maior desastre com o qual já tivemos que lidar', e disse que a reconstrução levaria provavelmente de cinco a 10 anos.

4 – A Indonésia tem o maior número de vítimas: estima-se que mais de 100 mil pessoas tenham morrido. No entanto, a Ministra da Saúde do País, Fadillah Supari, anunciou neste sábado que o Governo deixou temporariamente de atualizar esses dados. Segundo ela, a quantidade de cadáveres aumenta tão rapidamente que é impossível manter uma contabilidade precisa.

5 – No Sri Lanka, o número de mortos chega 29.744 com cerca de cinco mil desaparecidos. Os corpos estão sendo enterrados em gigantescas fossas comuns, para as quais são empurradas por tratores. Em um orfanato, mantido por mulheres da guerrilha Exército de Libertação Tigres Tamil, todas as 135 crianças morreram. As ondas gigantes espalharam pela Ilha um número ainda não quantificado de minas terrestres que já estavam assinaladas, ameaçando as populações e a assistência humanitária. Estima-se que haja mais de um milhão e meio de minas em todo o território do Sri Lanka, colocadas pelos Tigres Tamil, que lutam pela independência desde 1983.

6 – ÍNDIA – Equipes de resgate chegaram também às ilhas de Andamano e Nicobar, isoladas desde domingo último. Em algumas ilhas dos dois arquipélagos pertencentes à Índia, mas próximos da Indonésia, as populações estavam vivendo de cocos. As áreas urbanas ficaram infestadas de crocodilos, segundo a população. Algumas tribos estão ameaçadas de desaparecer, segundo especialistas.

7 – TAILÂNDIA – Na Tailândia, onde milhares de turistas ocidentais aproveitavam a temporada de fim de ano no clima tropical, resorts de luxo tornaram-se cemitérios. O cheiro dos cadáveres apodrecidos ainda é sentido no que restou de muitos deles, e muitos corpos ainda se amontoam nas praias paradisíacas, devolvidos pelo mar. O número oficial de mortos está em 4.560, mas esse número pode chegar a oito mil, segundo o Primeiro-ministro Thaksin Shinawatra. A cada dia, as equipes de resgate encontram mais cadáveres nas áreas turísticas de Phuket e Khao Lak, as mais atingidas pela tragédia. É difícil dizer que corpos são de estrangeiros, porque eles estão simplesmente irreconhecíveis — disse Serge Barros, um voluntário francês.

8 – OUTROS PAÍSES – Nas Maldivas, Mianmar e Malásia, centenas de pessoas morreram. O mar ficou agitado até na Somália, na Tanzânia e no Quênia, onde também houve mortes. O Leste Africano registrou 137 mortes.

 

TSUNAMI  -  2004

 

 

PAZ    E    SOLIDARIEDADE!

 

 

TRISTEZA  -  A  LEI  É  A  LEI

 

 

A  LEI  É  A  LEI

A  LEI  É  A  LEI

 

A  LEI  É  A  LEI

 

A  LEI  É  A  LEI

 

A  LEI  É  A  LEI

 

 

 

 

 

NUNCA  É  TARDE  PARA  COMPREENDER

 

 

IEHOUA

 

 

NINGUÉM,  EM  NENHUM  QUADRANTE  DO  UNIVERSO,  FARÁ  ESTE  TRABALHO  POR  NÓS.

 

 

PAZ  PROFUNDA  A  TODOS  OS  SERES

 

 

 

 

 

 

                                                        

 

 

CONHECE    A    PAZ     QUEM    ESQUECEU    O    DESEJO.      (Bhagavad Gita, II)

 

 

 

SITES CONSULTADOS

Não citarei os sites consultados. Este estudo pertence à Humanidade. Mas, recomendo uma visita ao Website:

http://www.pmel.noaa.gov/tsunami/

 

 

 

 

Furando o número que assinalei, não resisti e coloquei mais esta fotografia: O Grande Calunga rugindo e destruindo tudo pela frente!

 

O Grande Calunga rugindo e destruindo tudo pela frente!