TRATADO SOBRE O FOGO CÓSMICO

(20ª Parte)

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

Este trabalho se constitui da 20ª e última parte (a mais extensa) de um conjunto de fragmentos da Sabedoria Eterna garimpados na obra Tratado Sobre o Fogo Cósmico, de autoria da pesquisadora e escritora teosófica inglesa Alice Ann Bailey (Manchester, 16 de junho de 1880 – 15 de dezembro de 1949), tema esotérico recebido telepaticamente pela autora do Mestre Djwhal Khul (DK), também conhecido como O Tibetano – auxiliar dos Mestres Moria e Kut Hu Mi e um Transmissor da LLuz a qualquer preço, que sempre insistiu que a devoção emocional deve ser transmutada em desinteressado serviço à Humanidade – e publicado originalmente em inglês em 1925. Neste sentido, pode-se dizer que Alice Bailey foi um instrumento consciente e desinteressado de decodificação das Leis Universais. Enfim, o que eu disse quando publiquei o conjunto de fragmentos da obra Astrologia Esotérica vale para este estudo também: acredito que este texto baileyriano irá aclarar diversos pontos que não foram abordados por mim em estudos anteriores. Aprendi muito com ele. Espero que ele também possa ser útil para você, pois, troquei em miúdos o que pude captar.

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

O Sol é a semente e a matriz de tudo no Sistema Solar.

 

A meditação só poderá ser praticada com segurança quando o ser-humano-aí-no-mundo não estiver mais polarizado no eu pessoal inferior (que não é um Princípio), mas, quando observar todas as coisas do ponto de vista do Eu Interior, com quem sempre esteve inconscientemente identificado.

 

O ser-humano-aí-no-mundo, ao responder conscientemente à Energia da Mônada, perceberá que não é um simples ente-aí nem um anjo, mas, uma Essência Divina ou um Espírito.

 

O Centro Inferior (extremidade inferior da coluna vertebral) corresponde à personalidade, o Centro Médio (Alta Maior) ao Pensador e o Centro Superior da cabeça à Mônada.

 

 

 

As Nove Energias dos Três Triângulos de Força formados pelos diversos Centros devem ser unificadas [sintetizadas] no Alto da Cabeça.

 

 

Unificação das Energias dos Centros
(Animação Pictórica)

 

 

O Anjo Solar Humano é um (vago) reflexo do Anjo Solar Logóico.

 

Nem o mais elevado Dhyan Chohan do nosso Sistema desvelou o Mistério da Existência de Aquele-de-Quem-Nada-se-Pode-Dizer.

 

Ursa Maior  —›  Plêiades  —›  Sirius.

 

Brahma nasce do Lótus, e Ele-mesmo é o Lótus.

 

Do Desejo Central-Essencial – da Vontade de Existir surge todo o presente-devenir, todas as manifestações, todos os redemoinhos e todos os vórtices de mudança de que a Vida é formada. Neste eterno presente-devenir reside Brahma, Preservador e Protetor do Mundo.

 

 

Presente-devenir

 

 

Tudo o que se manifesta tem forma esférica.

 

 

 

As analogias devem sempre estar ancoradas sobre a qualidade e sobre o princípio expressado. Jamais devem ter por base a forma, [que é ilusória].

 

 

A Lei da Atração (um ramo subsidiário da Lei da Síntese) é a Lei Básica de todas as manifestações e a Lei Suprema deste Sistema Solar. Poderia ser chamada com exatidão de Lei do Ajuste ou do Equilíbrio.1

 

 

Lei da Atração(-Repulsão)

 

 

Lei da Afinidade Química: rege o Aspecto Alma no Reino Mineral.

 

Lei do Progresso: está vinculada ao Reino Vegetal.

 

Lei do Sexo: está associada aos Reinos Animal e Humano, no que concerne à perpetuação da forma, e diz respeito à força que produz a fusão dos dois pólos. Esta Lei será anulada quando o ser-humano-aí-no-mundo se tornar novamente andrógino.2

 

 

Pateta Andrógino

 

Lei do Magnetismo: produz a unificação da personalidade.

 

Lei da Irradiação: esta Lei só se torna ativa em relação aos espécimes mais elevados dos distintos Reinos.

 

Lei do Lótus: esta Lei trouxe à manifestação os Divinos Filhos da Mente, unindo, assim, os dois pólos Espírito e matéria. Está subdividida em: Lei do Calor Solar, Lei da Luz Solar e Lei do Fogo Solar.

 

Lei da Cor: expressa a qualidade atrativa da Vida Central.

 

Lei da Gravidade: caracteriza o poder e a ação de uma vida mais vital [mais poderosa] sobre uma vida menor... e evitar que se dispersem.3

 

Lei da Afinidade Planetária: esta Lei rege a interação dos planetas e seu eventual matrimônio. 4 –› 2 –› 1.

 

Lei da União Solar: está relacionada com a interação dos Sóis, do aspecto consciência ao aspecto material.

 

Lei das Escolas (Lei do Amor e da Luz): Lei que afeta as expansões de consciência de um Iniciado. Rege a transição do Átomo Humano para um Reino Superior. É a Lei do Ser-humano-aí-no-mundo-perfeito, do Adepto e do Mestre.

 

A Lei do Karma, de um certo ponto de vista, constitui a totalidade da Lei da Atração, pois, rege a relação de todas as formas com aquilo que a forma utiliza e todas as vidas entre si.

 

Todas as Leis Subsidiárias [como as diversas cores do Disco de Newton) são apenas termos distintos aplicados para expressar um grande método de manifestação: a Lei Una.

 

 

Disco de Newton4

 

 

No que concerne à Lei Cósmica Una e às suas Leis Subsidiárias, os resultados são sempre imutáveis, irresistíveis e seus efeitos permanecem inalterados, variando apenas de acordo com a forma – o objeto do impulso energético.5

 

Visto de um ângulo cósmico, o Sol tem forma de coração.

 

A energia que impacta a esfera solar, e de lá é distribuída para todas as partes do Sistema, emana de três Centros Cósmicos, e, por conseguinte, é tripla no ciclo atual, sendo decorrente da Séptupla Ursa Maior, do Sol Sirius e das Plêiades.

 

 

As 12 Dimensões Fundamentais

 

Alguns efeitos da Lei da Atração: 1º) Associação (as Existências – Dhyan Chohans que dão forma aos diferentes Reinos da Natureza impulsionam a uma atividade menor, embora semelhante, todas as vidas dos distintos corpos de e em manifestação; 2º) Construção da Forma (todas as formas são triplicidades essenciais, e a construção de qualquer forma (pela Hoste da Voz ou da Palavra) sempre se dá em torno de um núcleo central, pois, a propagação da Palavra sempre acontece do centro – do Coração para a periferia; Deus fala, e as formas são feitas); e 3º) Adaptação da Forma à Vida (governa o desenvolvimento da [personalidade-]alma ou o aspecto consciência e promove a relação com o Espírito em seu próprio Plano).

 

Há Sete Tipos Distintos de seres-humanos-aí-no-mundo.

 

Alguns Logos Planetários são puros e desapaixonados, enquanto outros são dominados pelo desejo e pela paixão.

 

Há, em outros planetas, seres humanos ou expoentes da autoconsciência, mas, as formas por eles utilizadas não são iguais às nossas.6

 

O nosso Logos Planetário (Divino Experimentador Físico) é uma Vida Complementar do Logos Solar.

 

A natureza da forma depende da qualidade da vida encarnante. Por isto, as formas são distintas e diversas.

 

Nirmânâkâya (forma etérea assumida por um Adepto quando abandona o Corpo Físico) —› Sâmbhogâkâya (brilho adicional de Três Perfeições) —› Dhârmâkâya (consciência fusionada com a Consciência Universal).

 

Não é incomum que, por Amor, um Grande Adepto renuncie ao status de Dhârmâkâya, permanecendo como Nirmânâkâya, para auxiliar a Humanidade. Este é o caso, por exemplo, de Gautama Buddha, que permanece como Nirmânâkâya, devido à Sua Grande Renúncia e Seu Grande Sacrifício em prol da Humanidade.7

 

Cristo Irmão Maior da Família Humana e a Primeira Flor da Planta Humana.8

 

 

 

 

Ao se recusar a se tornar um Cristo, um Salvador, permanecendo autocentrado, o ser-humano-aí-no-mundo, oportunamente, se precipitará na Oitava Esfera.9

 

As Quatro Hierarquias Inferiores são as ligações entre a vida passada e futura. Constituem, por assim dizer, o presente.

 

A Energia flui diretamente a partir: 1º) do Logos Solar (através de Três Grandes Centros Cósmicos: o Sol Espiritual Central, o Coração do Sol e o Sol Físico); 2º) do Centro Cardíaco do Logos Planetário, situado no Quarto Plano Etérico Cósmico ou Plano Búdico; 3º) do Lótus Egóico de um ser-humano-aí-no-mundo no Plano Mental; e 4º) do Centro Cardíaco de um ser-humano-aí-no-mundo no Plano Etérico do Plano Físico, o qual é, por sua vez, uma analogia do Sol Físico. Desta maneira, o minúsculo átomo humano está conectado com a Grande Vida Central do Sistema Solar.

 

O ponto monádico é um reflexo no sistema humano do Sol Espiritual Central.

 

Um Ocultista não considera o Corpo Físico como sendo a forma, mas, mâyâ ou burda ilusão. A verdadeira forma, para o Ocultista, é o Corpo Vital (Corpo Etérico). Para se compreender a construção da forma é preciso que se compreenda a função do Corpo Vital. Qualquer coisa diferente disto é chover no molhado.

 

Do Antigo Comentário: Os Devas ouvem a Palavra pronunciada. Se sacrificam, e, com a sua própria substância, constroem a forma desejada. Extraem o material da vida de Si-mesmos, entregando-se Eles-mesmos ao Impulso Divino.

 

Da mesma forma que há uma definida progressão de um Reino para o imediatamente superior, há, também, uma atividade semelhante na esfera das Hierarquias. Todavia, deve-se ter em mente que o que é transferido é a consciência e a compreensão, e, assim, a consciência e a compreensão de uma Hierarquia se expandem para a Hierarquia imediatamente superior. Isto também pode ser admitido em termos de energia. As vidas negativas de uma Hierarquia seguem a seguinte seqüência: Energia Negativa —› Energia Equilibrada —› Energia Positiva.10

 

 

Progressão Evolutiva

 

 

No início de uma transição, as vidas positivas de uma Hierarquia Inferior se tornam negativas quando passam a uma Hierarquia Superior, pois, isto envolve, progressivamente, em cada Hierarquia, a passagem por nove estados de consciência (expansões).

 

 

 

 

Há vidas que vivem, mas, esotericamente, estão mortas!

 

Tudo tende, pelo esforço auxiliante das Grandes Inteligências, para uma unidade grupal hilozóica, de tal sorte que o ser-humano-aí-no-mundo é o mediador. Enfim, a tarefa de cada ser-humano-aí-no-mundo tem por objeto estabelecer uma relação simpática com os outros entes humanos e com os Pitris do Reino Animal, bem como desenvolver o poder para atuar como transmissor das Energias provenientes das Vidas Maiores que a sua própria, e chegar a ser um agente mediador e transmutador. Resumindo: a tarefa de um átomo humano é, portanto, uma réplica do que acontece no Átomo Solar ou Planetário.

 

Tempo e Espaço Divina Oportunidade.

 

 

 

 

As Três Relações Atômicas: Individual, do Sistema e Universal.

 

As Sete Leis do Trabalho Grupal (vinculadas à psique ou ao Aspecto Vishnu):

1ª) Lei do Sacrifício (oportunamente, cada ser-humano-aí-no-mundo deve se tornar um Salvador);11
2ª) Lei do Impulso Magnético (primeiro passo para o matrimônio);
3ª) Lei do Serviço (identificação de um átomo com os assuntos grupais e indiferença com os seus próprios interesses materiais);
4ª) Lei da Repulsão (capacidade de um átomo de se recusar a fazer contato com qualquer energia que seja considerada hostil à atividade do grupo);
5ª) Lei do Progresso Grupal ou Lei da Elevação (concerne aos mistérios da compreensão grupal, às expansões da consciência e ao papel que cada ente representa no progresso geral de um grupo);
6ª) Lei da Resposta Expansiva; e
7ª) Lei dos Quatro Inferiores.

 

Os Vinte Dois Métodos de Interação Grupal (para compreendê-los, é necessário considerar que todos os grupos pertencem a um dos Sete Raios e que realizam um triplo intercâmbio interno e uma tripla interação externa):

1º) Raio do Poder:

1. Destruição das Formas Através do Intercâmbio Grupal
2. Estímulo do Eu ou Princípio Egóico
3. Impulso Espiritual ou Energia

2º) Raio do Amor-Sabedoria:

4. Construção de Formas Através da Inter-relação Grupal
5. Estímulo do Desejo – Princípio Amor
6. Impulso da Alma ou Energia

3º) Raio da Atividade ou da Adaptabilidade:

7. Dinamização das Formas Através do Trabalho Grupal
8. Estimulação das Formas – Princípio Etérico ou Prânico
9. Impulso Material ou Energia

4º) Raio da Harmonia (União):

10. Aperfeiçoamento das Formas Através do Intercâmbio Grupal
11. Estímulo dos Anjos Solares ou Princípio Manásico
12. Energia Búdica

5º) Raio do Conhecimento Concreto:

13. Correlação Entre Forma e Tipo Mediante a Influência Grupal
14. Estímulo do Corpo Físico Denso Logóico – os Três Mundos
15. Energia Manásica ou Impulso

6º) Raio do Idealismo Abstrato ou da Devoção:

16. Reflexo da Realidade Através do Trabalho Grupal
17. Incentivo do Ser-humano-aí-no-mundo pelo Desejo
18. Energia do Desejo-instinto-aspiração

7º) Raio da Ordem Cerimonial:

19. União da Energia e da Substância Através da Atividade Grupal
20. Estimulação de Todas as Formas Etéricas
21. Energia Vital

As relações atômicas, as Leis e os métodos de atividade somam as trinta e duas vibrações necessárias para produzir, no que diz respeito ao ser-humano-aí-no-mundo, os Cinco Planos de Evolução.

 

O Espírito atua pela Consciência da [personalidade-]alma. A Pura LLuz do Espírito só se fará visível se e quando o ser-humano-aí-no-mundo valorizar a Jóia Oculta no Coração da Manifestação Solar (como há uma Jóia Oculta de Sete Facetas no Coração de cada átomo – a Verdadeira Unidade Espiritual). Se quando isto acontecer, se tornará Visão Pura, e pressentirá vagamente a Essência da Vida.

 

AQUILO não pode ser definido.

 

Um símbolo – que sempre representa a expressão de uma idéia [um pensamento criador] tem três interpretações: Exotérica (a matéria é apenas o símbolo de uma Energia Central), Subjetiva (revela a idéia subjacente na manifestação objetiva) e Espiritual.

 

Todos nós somos ainda Deuses Imperfeitos.

 

Existe uma Causa Subjacente (Unidade Causal – o Coração do Desconhecido) por trás de tudo aquilo que consideramos como causa; em qualquer fenômeno percebido, reside, essencialmente, um Incentivo Causal-espiritual.

O aspecto subjetivo da vida é o resultado de forças que produzem tudo o que é familiar no Plano Terrestre. Estas forças estão divididas em três grupos principais: 1º) as que emanam do Plano Mental; 2º) as de natureza kármica; e 3º) as do tipo estritamente físico.

 

As Sete Sendas Cósmicas (Nomes Genéricos Constantes no Léxico Místico da Loja de Mestres):

I Senda do Serviço na Terra
II
Senda do Trabalho Magnético
III
Senda do Logos Planetário
IV
Senda que Conduz a Sirius (é a Senda dos Senhores da Compaixão)
V
Senda do Raio
VI
Senda do Logos Solar
VII – Senda da Absoluta Filiação (conducente ao Coração de Aquele-Sobre-Quem-Nada-Pode-Ser-Dito – o Pai-Mãe-Filho Desconhecido e Não-revelado
que existiu no passado, existe no presente e existirá no que virá)

 

7 Sendas   —›   4 Sendas

 

Sirius é a fonte de onde surge Manas.

 

Espírito e matéria nunca estão dissociados durante a manifestação; constituem a dualidade que está por trás de tudo o que é objetivo.

 

No Tempo (que não é tempo), pelo desenvolvimento da Compaixão e para deleite da Humanidade, o que é esotérico, lentamente, tenderá a se tornar exotérico.

 

Todas as Forças Diferenciadas tendem a se tornar uma Força Uniforme e Homogênea.

 

Durante o processo evolutivo, o Antakarana Humano vincula a Mente Superior à Mente Inferior.

 

Apesar de todos acabarem entrando na Senda, só uma pequena porcentagem atingirá o Adeptado Final.12

 

A Estrela Polar oculta uma Constelação que existe apenas em matéria etérica. Por conseguinte, é ignorada pelos astrônomos, embora sua influência seja extremamente poderosa dentro do nosso Sistema.

 

O Grande Mistério: 1 – 7, 2 – 4, 3 – 5 e 4 constituem Duas Sendas, e estas Duas Sendas são Uma.

 

Todos os Mistérios se dissolverão no Tempo (que não é tempo). Todo é; ainda que tudo não seja. Tudo é Um. Pelo Amor Cósmico, aquilo que ainda não é será.

 

O Trabalho estará concluído quando tudo se resolver em harmonia e estiver fusionado em um pleno e único acorde – o Canto Nupcial do Homem Celestial.

 

Somente quando um ser-humano-aí-no-mundo transcender o conhecimento ilusório objetivo e não se reconhecer mais nem como separatista nem como egoísta poderá ser digno de receber a Revelação Iniciática.

 

O Senhor do Sacrifício Cósmico se limita a Si-mesmo a fim de salvar!

 

Todavia, sigo buscando!

 

Conhece-te a ti mesmo! Conhece o Eu Interior! Conhece o Um! Busca AQUILO! Deixa resplandecer a tua Luz!

 

A Primera Palavra —› a Segunda Palavra —› a Palavra Final – Fonte e Origem de todas as palavras! A Sagrada Palavra, o Tríplice Cíclico A... U... M... (velada pelas Quatro Letras E, M, A e O) – o Fogo de Deus! Retorno para Servir! E assim, perpetuamente, prossegue o Trabalho! E assim, reina o Silêncio!

 

O Segredo do Fogo se encontra oculto na Segunda Letra da Palavra Sagrada.13

 

 

 

 

 

– Fim do Estudo –

 

 

 

A título de conclusão, direi:

 

 

 

Sobre o Ego eu prevaleci!

Meus sonhos... Ih!, sisquici!

O que quis não quero mais;

o que consegui já é demais.

 

O passado, tão adoentado,

O futuro – que será diferente –

estou plantando no presente.

 

Oro et laboro pela 4ª Hierarquia,

para que sacie sua Saudade.

Oro et laboro pela 3ª Hierarquia,

para que tenha fim a maldade.

 

Oro et laboro pela 2ª Hierarquia,

para que não seja ultrajada.

Oro et laboro pela 1ª Hierarquia,

para que avance na Estrada.

 

Por tudo e por todos peço:

Bem, Beleza e Desempeço,

Piedade, Justiça e Nobreza,

Pax Profundis, Amor e Pureza.

 

Dormindinho ou acordado,

vou fazendo meu bordado.

Não paro nem fazendo xixixi,

e até saboreando abacaxi!

 

Eu já declinei do Devachan.

Que seja até em um luchan,

eu quero revoltar rapidinho,

para continuar o laborzinho.

 

E você, que leu esta tralha?

Pasárgada? Maracangalha?

Permanecerá firmão na folia,

ou dará a volta na apatia?

 

 

 

 

 


 

______

Notas:

1. Na realidade, a Lei da Atração é dupla, pois, envolve também a repulsão (confirme na animação).

2. Suponho que esta Lei passou a viger na Terceira Raça-raiz (Lemuriana), quando aconteceu a individualização e ocorreu a separação dos sexos. Quando o ser-humano-aí-no-mundo retornar à condição de Androginia Primordial, esta Lei se tornará nula.

3. Como exemplo, volto ao Großdeutsches Reich. Pare um instantinho, e reflita sobre o descopedal (descomunal + sesquipedal) poder mental que deveria ter o herr Adolf Sieg Heil, para fazer com que aquele monte de lelés da cuca gravitasse à sua volta e fizesse tudinho o que ele queria. Só mesmo um gigante mental vinculado à G.'. L.'. N.'. poderia ter levado a Alemanha ao estado de insanidade nacional que aconteceu durante a Segunda Grande Guerra. As justificativas? As explicações? Os motivações? Bem, estão todas nas linhas e nas entrelinhas das dezenove partes anteriores já publicadas deste estudo.

 

 


 

4. O Disco de Newton é um dispositivo utilizado em demonstrações de composição (soma) de cores. Recebeu este nome pelo fato de o físico e matemático inglês Sir Isaac Newton (1642 – 1726/7) ter descoberto que a luz branca do Sol é composta pelas cores do arco-íris. Ao entrar em movimento, cada cor do disco de Newton se sobrepõe em nossa retina, dando a sensação de mistura. Com velocidade suficiente a as cores corretas, o Disco de Newton dá a ilusão de ficar de cor cinza ou branca, conforme tentei demonstrar na animação.

5. Isto significa que os resultados do Funcionamento da Lei Cósmica Una e das suas Leis Subsidiárias são-o-que-são. Eternamente. Entretanto, para nós, na maioria das vezes, digamos assim, serão-o-que-são.

6. Precisamos compreender que, no Universo, a manifestação da Vida Una, como multíplices vidas, não necessita, obrigatoriamente, da existência, por exemplo, de água e de carbono, de proteínas e de vitaminas.

7. Todavia, (elucubrando), se corretamente considerarmos que, no Universo, tudo é movimento-mudança, e que, conseqüentemente, a inércia ou fixação definitiva e inamovível de qualquer coisa em um ponto (in)determinado deste mesmo Universo seja uma impossibilidade cósmico-sistêmica – no Tempo (que não é tempo) e no Espaço (que não é espaço) – a não-aceitação (recusa amorosa volitiva e consciente) do status de Dhârmâkâya precisará ser Iniciaticamente Atualizada, pois, o Grande Adepto Nirmânâkâyco-Sâmbhogâkâyco também precisa convenientemente prosseguir e ascender. A este tipo de mudança necessária está associado, digamos assim, um preenchimento. Observe a animação abaixo, e você compreenderá o que estou querendo dizer, e que admito que aconteça, em um Tempo impossível, para nós, de ser concebido. Definitivamente, no Universo, nada fica nem poderá ficar como está para sempre. O Mestre Jesus e outros Mestres Ascensos não poderão ficar aleitando a Humanidade para sempre; nós precisamos tomar vergonha no bestunto e aprender a fazer a nossa parte. E fazer!

 

 

 

 

8. Pela Compreensão, com Humildade, todos nós precisa(re)mos admitir que, por nós mesmos, exclusivamente, não poderíamos ter chegado até Aqui nem conseguiremos ir até Lá. Agora, a ajuda necessária e bem-vinda, não significa que os Ajudantes, em qualquer época, tenham feito ou que venham a fazer o dever de casa, que nos cabe fazer. O Sol nasce todos os dias de manhã; não nasce de noite. Por isto, Alice Bailey escreveu: Todos os Imperecíveis Givas (Seres-humanos-aí-no-mundo em Processo de Libertação) são aqueles que evoluíram através de uma série graduada de Iniciações auto-induzidas ou produzidas em nosso Planeta com Ajuda Superior. Matrimônio Cósmico.

 

Agora não é amanhã;
o Sol nasce de manhã.
A cada um, sua tarefa,
sem esperar por diefa.

 

9. E lá, na Oitava Esfera, provavelmente, salvo melhor juízo, acabará sendo entropizado.

10. Esta consciência-compreensão é cumulativa, isto é, se constitui, por acumulação, das compreensões adquiridas nas Hierarquias anteriores (inferiores). Então, se poderia admitir que o ser-humano-aí-no-mundo, hoje, em termos de experiências vividas, é...

... + ser-humano-aí-no-mundo + animal + vegetal + mineral.

11. Com relação a isto, leia este pequeno trecho de autoria de Marcia Angell, que trata do excesso de diagnósticos em saúde mental e do uso excessivo de psicofármacos: Quando se descobriu que as drogas psicoativas afetam os níveis de neurotransmissores, surgiu a teoria de que a causa da doença mental é uma anormalidade na concentração cerebral desses elementos químicos, a qual é combatida pelo medicamento apropriado. (...) Por exemplo, como o Thorazine diminui os níveis de dopamina no cérebro, postulou-se que psicoses como a esquizofrenia são causadas por excesso de dopamina. Ou então: tendo em vista que alguns antidepressivos aumentam os níveis de (...) serotonina, defendeu-se que a depressão é causada pela escassez de serotonina. Antidepressivos como o Prozac e o Celexa impedem a reabsorção de serotonina pelos neurônios que as liberam, e, assim, elas permanecem mais nas sinapses e ativam outros neurônios. Deste modo, em vez de se desenvolver um medicamento para tratar uma anormalidade, uma anormalidade foi postulada para se adequar a um medicamento. (...) Como escreve Carlat: 'por essa mesma lógica, se poderia argumentar que a causa de todos os estados de dor é uma deficiência de opiáceos, uma vez que analgésicos narcóticos ativam receptores de opiáceos no cérebro.' Alguém perguntou e eu também pergunto: Se a Psiquiatria é a área da Medicina que não tem exames para respaldar seus diagnósticos, se os diagnósticos em Psiquiatria e em saúde mental dependem o relato do paciente e da subjetividade do médico, como se afirma isto - a tese do desequilíbrio químico no cérebro - tão amplamente? Não há um só remédio (inclusive os homeopáticos e os Florais de Bach) que não produza efeitos deletérios colaterais (no plural mesmo). Logo, ninguém poderá se tornar um Salvador entupindo os outros com remédios. Remédio funciona assim: conserta aqui esculhamba ali. E aí, o jeito é tomar um outro remédio para tentar recompor o que foi anarquizado. Ora, não adianta tentar restaurar e recompor o Corpo Físico, se a cabeça continuar pestilenta, rabugenta e fedorenta. Como diria o jornalista e escritor brasileiro, tido como o mais influente dramaturgo do Brasil, Nelson Falcão Rodrigues (Recife, 23 de agosto de 1912 – Rio de Janeiro, 21 de dezembro de 1980), isto é óbvio ululante.

12. Então, se quisermos integrar esta meritosa, ilustre e augusta pequena porcentagem, teremos que nos esforçar muito[muitíssimo].

13. Quanto à (Primeira) Palavra Sagrada – Som do Sanctum Verbum – (o Verbum Dimissum et Inenarrabile), é interessante observar, entre outras coisas interessantes, que o Valor AThBaSh da Letra Tav é igual ao Valor Externo da Letra ALeF. Disto se pode concluir que, cosmicamente, Tav e ALeF são Letras Equivalentes. (400 – 1 1 – 400). Note, ainda, que: 400 4 + 0 + 0 = 4; 4 1 + 2 + 3 + 4 = 10; e 10 1 + 0 = 1. Volte a refletir sobre a Tetractys Pitagórica, porque Nela está oculto o Segredo dos Segredos. E não esqueça que Pitágoras e o Mahatma Kut Hu Mi (atualmente, um dos Instrutores Mundiais) são projeções de uma mesma Entidade Cósmica. Só o Silêncio (a Voz do Silêncio) é capaz de conduzir à Santa Illuminação e à Divina Presença. A.'. U.'. M.'.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://pixshark.com/fire-animated-gif-transparent.htm

http://www.netanimations.net/Space-moon-lunar-animations-moving-rocket-clip-art.htm

http://caccioppoli.com/

http://anjodacolheita.blogspot.com.br/p/geometria-cosmica_25.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Disco_de_Newton

http://imgarcade.com/1/adolf-hitler-animation/

https://convitexcartoon.wordpress.com/

http://en.wikipedia.org/wiki/Oscillation

http://giphy.com/gifs/hands-whirlpool-HKhv4A5PWQBLG

http://www.anacordoba.com/test-energetico-y-balance-
de-chakras/conoce-el-estado-de-tus-chakras/

http://www.sanctusgermanus.net/
ebooks/tratado_sobre_fuego_cosmico.pdf

 

 

Música de fundo:

Love Is a Many-Splendored Thing
Composição: Sammy Fain (música) & Paul Francis Webster (letra)

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.