TRATADO SOBRE O FOGO CÓSMICO

(18ª Parte)

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

Este trabalho se constitui da 18ª parte de um conjunto de fragmentos da Sabedoria Eterna garimpados na obra Tratado Sobre o Fogo Cósmico, de autoria da pesquisadora e escritora teosófica inglesa Alice Ann Bailey (Manchester, 16 de junho de 1880 – 15 de dezembro de 1949), tema esotérico recebido telepaticamente pela autora do Mestre Djwhal Khul (DK), também conhecido como O Tibetano – auxiliar dos Mestres Moria e Kut Hu Mi e um Transmissor da LLuz a qualquer preço, que sempre insistiu que a devoção emocional deve ser transmutada em desinteressado serviço à Humanidade – e publicado originalmente em inglês em 1925. Neste sentido, pode-se dizer que Alice Bailey foi um instrumento consciente e desinteressado de decodificação das Leis Universais. Enfim, o que eu disse quando publiquei o conjunto de fragmentos da obra Astrologia Esotérica vale para este estudo também: acredito que este texto baileyriano irá aclarar diversos pontos que não foram abordados por mim em estudos anteriores. Aprendi muito com ele. Espero que ele também possa ser útil para você, pois, troquei em miúdos o que pude captar.

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Ísis Sem Véu: Magia é uma Ciência Divina que leva a participar dos atributos da própria Divindade.

 

Ísis Sem Véu: Todo Trabalho Mágico consiste em livrar o ser-humano-aí-no-mundo do abraço da Antiga Serpente.

 

Ísis Sem Véu: O objetivo da Arte Mágica é aperfeiçoar o ser-humano-aí-no-mundo.

 

Ísis Sem Véu: A Magia explora a essência e o poder de todas as coisas.

 

Ísis Sem Véu: Magia Magnetismo.

 

Ísis Sem Véu: A Magia é a soma total da natureza do Conhecimento.

 

Ísis Sem Véu: Magia não significa transgredir as Leis da Natureza.

 

Ísis Sem Véu: A Magia está baseada nos poderes internos que a [personalidade-]alma do homem possui.

 

Ísis Sem Véu: A Trindade da Natureza constitui a Fechadura da Magia; a Trindade do ser-humano-aí-no-mundo é a Chave que se adapta à Ela.

 

Ísis Sem Véu: A Magia é a Psicologia oculta.

 

Ísis Sem Véu: A Luz Astral é o principal Agente de Magia.

 

A Doutrina Secreta: A Magia Negra é regida pela Lua. A Magia Branca é regida pelo Sol.

 

A Doutrina Secreta: A Magia Negra se baseia na degradação do sexo e da função criadora. A Magia Branca está ancorada na transmutação da faculdade criadora e no pensamento criador superior.

 

A Doutrina Secreta: A Magia Negra opera com as forças da involução. A Magia Branca trabalha com os poderes de evolução.

 

Tão-só e exclusivamente através do desejo purificado e da emoção santificada poderão ser estabelecidas as condições de equilíbrio e as vibrações constantes, que permitirão, sem impedimentos, transmitir ao Plano Físico, através do cérebro físico do ser-humano-aí-no-mundo, a atividade vibratória que emana do Eu e a atividade circulante da Força Superior.

 

Serenidade emocional é um dos primeiros requisitos que deve ser adquirido pelo Mago Branco. Esta serenidade não é alcançada reprimindo a atividade vibratória astral por um esforço de vontade, mas, cultivando a capacidade de responder ao Eu Interior, negando qualquer resposta à vibração inata do Veículo Astral.1

 

Mago    Autoridade + Sabedoria + Superioridade.

 

Magia    Magnitude + Magnificência + Magnieloqüência.

 

O que move o Mago Branco é poder beneficiar o grupo para o qual emprega sua energia e seu tempo. O Mago Negro (Mago da Senda Esquerda) sempre trabalha sozinho, e, se alguma vez colabora com outras, seu propósito é sempre egoísta e malévolo, ocupando-se do que está fora dos planos da Hierarquia e do que não está dentro do propósito do Senhor do Raio Planetário.

 

A Magia Negra tem por símbolo o Pentagrama (Estrela de Cinco Pontas) invertido; a Magia Branca utiliza o mesmo símbolo com a ponta para cima.

 

 

 

 

No que se poderia denominar Deuses Imperfeitos reside a chave do mal planetário – que é derivado de certas relações existentes entre o nosso Logos Planetário e outro Logos Planetário. Quando a oposição polar se equilibrar, acabará o mal planetário. Este equilíbrio acontecerá pela mediação (compreendida esotericamente) de um Terceiro Logos Planetário. Finalmente, estes Três Logos formarão um Triângulo Eqüilátero. Então, o mal planetário praticamente cessará. A Força passará a circular livremente, o obscurecimento planetário chegará ao fim e os Deuses Imperfeitos alcançarão uma perfeição relativa. Assim, relativamente, se equilibrará o karma do mânvântâra ou ciclo secundário, e se minimizará muito o mal kármico planetário.

 

 

 

A harmonia relativa sempre começa a acontecer pelo equilíbrio triangular de Forças.

 

Foi exatamente na Quarta Raça-raiz desta Ronda [Raça Atlante] que os seres-humanos-aí-no-mundo começaram a trabalhar conscientemente com as Forças do Mal de natureza planetária e cósmica (simbolizadas no Apocalipse Joanino pelo número 666) e a usá-los para determinados fins egoístas.

 

Os Magos Negros, geralmente, entram em atividade inconscientemente, ganhando poder à medida que passam a funcionar conscientemente.2

 

Nos estágios iniciais da evolução humana, todos os seres-humanos-aí-no-mundo eram Magos Negros inconscientes, mas, nem por isto foram esotericamente considerados "amaldiçoados".

 

Para se tornar um Mestre Consciente da Magia, o estudante deve possuir as seguintes qualidades: Pureza Física (que, entre outras coisas, inclui uma dieta vegetariana), Liberdade Etérica (circulação livre da vitalidade, força ou energia prânica), Estabilidade Astral (purificação dos desejos, das cobiças e das paixões) e Equilíbrio Mental (conversão do ego em instrumento do Pensador Interno).

 

Magia Branca Subjugação integral dos Anjos Lunares.

 

De um antigo livro de Magia: Os Irmãos do Sol, através do poder do Fogo Solar, espalharam a Chama na ardente abóboda do Segundo Céu, apagaram os Fogos Lunares inferiores e reduziram a nada o "fogo por fricção"...

 

Seis Regras de Magia para o Plano Mental:

1ª) O Anjo Solar (o Agente Ativo em qualquer tipo verdadeiro de Trabalho Mágico) se recolhe em si-mesmo, não dissipa sua força, mas, em meditação profunda, se comunica com seu reflexo. (Alinhamento consciente do Mago Branco com o Eu Interior, seu Anjo.)

2ª) Quando a sombra tiver respondido, o trabalho prosseguirá em profunda meditação. A luz inferior é projetada para cima; a Luz Superior Illumina os três, e o trabalho dos quatro continua. (Os três: Corpo Físico, Corpo Astral e Corpo Mental; os quatro – Tétrada Microcósmica: os três corpos anteriores + o Illuminador.)

3ª) A Energia circula. O ponto de luz, produto do labor dos quatro, cresce e aumenta. Miríades se reúnem em torno de seu calor resplandecente, até que a sua luz se esgote e diminua seu fogo. Depois, se emitirá o segundo som. (Visualização detalhada da forma a ser construída; atenção à Voz do Silêncio; vocalização da Palavra Sagrada; Lei e Ordem; os trabalhadores elementais se tornam capazes de responder; a forma começa a se manifestar...)

4ª) O som, a luz, a vibração e a forma se entremesclam e se fundem, e, assim, o trabalho é um, procede de acordo com a Lei e nada pode impedir seu progresso. O ser-humano-aí-no-mundo respira profundamente, concentra suas forças e lança de si a forma mental criada. (A forma precisa ser liberada da construção mental; do contrário, morrerá.)

5ª) De três coisas se ocupa o Anjo Solar, antes que a envoltura criada passa descer: a condição das Águas [Sustância do Plano Astral], a segurança de quem cria e a constante contemplação. Deste modo, estão aliados para o triplo serviço: o coração, a garganta e o olho. (Em Magia Branca, não pode haver um vestígio sequer de egoísmo nem tergiversação de propósito.)

6ª) Quando o olho se abre, os Devas dos quatro inferiores sentem a Força, são expulsos e perdem seu mestre. (Enquanto o olho não funcionar concertadamente, não será compreendida a natureza da Energia.)

 

Devido ao grande perigo envolvido, as Palavras Mágicas [Palavras de Poder] são comunicados apenas sob a promessa de sigilo aos que trabalham regidos pela Irmandade da Luz, aos Iniciados e aos chelas juramentados.

 

O Corpo Astral de qualquer forma condiciona a natureza do Veículo Físico e a transmissão de força do Plano Superior.

 

Os Nirmânâkâyas ampliam as correntes de energia mental, vitalizam as formas criadas pelos seres-humanos-aí-no-mundo e levam a cabo a tarefa de construção e de destruição [quando é o caso].

 

Do Antigo Comentário: Quando o olho é cego, as formas criadas giram em círculo e não cumprem a Lei. Quando o olho está aberto, a Força flui, a orientação e a implementação são seguras e os planos prosseguem de acordo com a Lei; o olho de cor azul ou o olho que não vê o vermelho da ira, quando está aberto, produz, com grande facilidade, o que se intenta realizar.

 

Cinco Regras de Magia para o Plano Astral:

1ª) As Forças Duais são percebidas no Plano onde se há de buscar o Poder Vital; as Duas Sendas se apresentam ao Anjo Solar; os pólos vibram; aquele que medita deve fazer uma escolha. (Aquele que medita tem que energizar a forma com um dos tipos de força, antes de a forma se objetivar.)

2ª) Os Agnisuryas respondem ao Som. Fluxo e refluxo das Águas. Que o Fogo não se afogue no ponto onde a Terra e a Água se unem. O ponto médio – que não é seco nem molhado – deve ser o lugar onde os pés devem ser apoiados. Onde se unem a Água, a Terra e o Ar é o lugar onde o Trabalho Mágico deverá ser executado. (É neste triplo ponto de reunião que o Mago deverá gerar o Fogo necessário para realizar o Trabalho Mágico. E assim, como está escrito no Antigo Comentário, quando o Fogo é extraído dos recessos mais profundos do Coração, as Águas não são capazes de O dominar... a Terra não é poderosa o bastante para ocultar ou extinguir a Chama... e o Vento não consegue apagá-Lo...)

3ª) Depois, sobrevém a condensação. O Fogo e as Águas se encontram. A forma se dilata e cresce. Que o Mago escolha para a sua forma a Senda apropriada. (Que o desejo e a mente sejam tão puros e tão proporcionados e a forma criada tão exatamente equilibrada, que não possa ser atraída para a Senda da destruição ou da "esquerda".)

4ª) À medida que as Águas banham a forma criada, estas são absorvidas e utilizadas. A forma acrescenta sua força. Que o Mago continue até que o seu trabalho seja suficiente. Que os construtores externos cessem seu trabalho e os construtores internos iniciem seu ciclo. (As Águas chegam a predominar no Trabalho Mágico.)

5ª) Três coisas devem ser observadas e levadas a cabo por quem trabalha com a Lei: a) descobrir a fórmula que confina as vidas no interior do muro esferoidal; b) pronunciar as palavras que expressam a estas vidas o que devem fazer [cumprir a missão para a qual foram criadas] e onde levar a cabo o que foi feito; e c) pronunciar a frase mística que salvaguardará o Mago do seu trabalho.

 

Nenhum ser-humano-aí-no-mundo poderá ser um Mago ou um Trabalhador em Magia Branca até que o Terceiro Olho (ou Olho de Shiva – primeiro grande Aspecto Logóicoque não deve ser confundido com a Glândula Pineal) esteja aberto ou em processo de desabrochamento, porque é através deste Olho (constituído de matéria etérica, sendo um centro de força etérica) que são energizadas, dirigidas e controladas as formas mentais e os construtores ou as forças menores, de tal sorte a serem obrigados a realizar qualquer tipo de atividade.

 

Shiva representa as faculdades inatas do Terceiro Olho, que é instrumento da Vontade ou do Espírito: Aspecto Vontade, Aspecto Espírito, Pai Celestial, Propósito Reitor, Energia Consciente e Intenção Dinâmica.

 

O Terceiro Olho é o Olho de Cor Azul que Tudo Vê da Visão Interna, e quem O abriu pode dirigir e controlar as coisas no Eterno Agora, entrar em contato com as Causas mais do que com os efeitos, ler os Registros Akáshicos e ver clarividentemente.

 

 

 

 

Todos os Magos trabalham com três tipos de Energia: 1ª) a que é idêntica ao seu próprio Raio; 2ª) a que complementa seu próprio tipo de força; e 3ª) a que constitui seu pólo oposto. Por meio da atração e da repulsão, operam na linha de menor resistência.

 

O desenvolvimento da Glândula Pineal depende e está diretamente relacionado com a vida equilibrada, com a dieta vegetariana, com o não-consumo de tabaco e de álcool e com a prática da continência.

 

Ao pronunciar a Palavra, durante a meditação, o estudante evoca uma resposta do Centro Maior da cabeça.

 

Em Magia Branca, a atividade do Anjo Solar é o fator primordial, sendo secundária a tarefa (o combustível e seu calor) que o ser-humano-aí-no-mundo realiza no Plano Físico. O não-alinhamento do ser-humano-aí-no-mundo com o Anjo Solar é o motivo de certos magos desacautelados acabarem sendo destruídos (morte astral) por seu próprio Fogo ou Energia (Afogamento Esotérico). Vários magos pereceram desta forma.

 

 

 

 

Advertência: Até que certas fórmulas, certos mantras e certos sons sejam devidamente conhecidos, é perigoso para o ser-humano-aí-no-mundo intentar qualquer criação mágica no Plano Físico.

 

O Mago constitui a Vontade, o Propósito (Amor) e o Espírito por trás do fenômeno objetivo que está em processo de produzir.

 

O Pai e a Mãe, o Espírito e a Matéria, quando entram em contato [conexão harmônica], produzem o Filho.

 

Os seres-humanos-aí-no-mundo, que são magos inconscientes, costumam criar muitas formas-pensamento maliciosas e destrutivas, que acabam se voltando desastrosamente contra seus criadores.

 

Quatro Regras de Magia para o Plano Físico:

1ª) A trama palpita, se contrai e se expande. Que o Mago se apodere do ponto médio, a fim de capturar "os Prisioneiros do Planeta" (miríades de Vidas Dévicas que formam o corpo prânico planetário), cuja nota está correta e exatamente afinada com aquilo deve ser feito. (Só quem for livre poderá controlar e usar os prisioneiros.)

2ª) O Mago deve reconhecer os Quatro e observar, em seu trabalho, o tom violeta que evidenciam, e, assim, construir a sombra. Quando isto ocorre, a sombra se reveste a si-mesma, e os Quatro se convertem em Sete. (O Mago deve aprender a discriminar entre os diferentes éteres e observar o matiz especial dos distintos níveis.)

3ª) O Som aumenta. A hora do perigo se aproxima para a alma destemida. As Águas não feriram o Criador Branco, e nada, agora, poderá molhá-lo nem afogá-lo. Mas, agora, o Mago é ameaçado pelo perigo do Fogo e das Chamas, e se observa o fumo que se eleva tenuemente. Que Ele, após o ciclo de paz, novamente invoque o Anjo Solar. (Isto significa um exato alinhamento do Mago com seu Eu Interior, obtido por uma renovada meditação.)

4ª) Os Fogos se aproximam da sombra, porém, não a queimam. A envoltura de Fogo foi concluída. Que o Mago, agora, entoe as palavras que misturam o Fogo e Água. (Quando o Fogo e a Água se unem, sem que o Som tenha sido entoado, tudo se dissipa em vapor, e o Fogo deixa de ser.)

 

O que vemos e o que podemos tocar é apenas um efeito de causas internas subjacentes. O ocultista não se ocupa dos efeitos, mas, das causas que os originam.

 

 

Quem não cria só copia!

 

Os Planos de nosso Sistema Solar constituem os Sete Subplanos do Plano Físico Cósmico.

 

 

Sete

 

A encarnação cíclica de todos os seres tem por base a Lei da Periodicidade.

 

Tempo    Percepção da Forma.

 

Tudo o que existe em a Natureza passou, passa ou passará pelo Reino Humano.

 

Toda atividade giratória-cíclico-espiralar (causa de toda evolução cíclica, e que, em terminologia oculta, é chamada de "a atividade do ano de Brahma") não é o resultado da ação giratória da matéria em-si, mas, de certos impulsos que emanam de fora (impulsos forâneos) – do Sol de Sirius. Esta atividade é o que produz o periódico aparecimento/desaparecimento de todas as existências, sejam grandes, sejam pequenas.

 

 

 

 

Atividade Giratória (consciência individual unificada) Eu-sou. Atividade Cíclica (consciência grupal unificada) Eu-sou-o-que. Atividade Espiralar (consciência unificada de todos os grupos) Eu-sou-o-que-Eu-sou.

 

Nas primeiras etapas de cada Ronda, é recapitulado tudo o que já ocorreu previamente.

 

Tudo é Atômico. O Sistema Solar é um átomo cósmico. Átomos e almas são termos sinônimos.

 

Todo movimento é, literalmente, o resultado do impacto (ou interação) entre átomos, e nenhum átomo escapa desta força.

 

 

Molécula de Hidrogênio (H2)
(Animação Pictórica)

 

A atividade giratória-cíclico-espiralar é a expressão de quatro Leis: 1ª) Lei da Expansão (responsável pela forma esferoidal que têm todas as vidas do Sistema Solar); 2ª) Lei do Retorno Monádico (soma das influências que afetam diretamente os átomos monádicos e seu progresso cíclico); 3ª) Lei da Evolução Solar (soma de todas as atividades menores); e 4ª) Lei da Irradiação (resultado do movimento espiralar progressivo manifestado pelas formas de todos os Reinos, quando sua atividade interna atinge um grau vibratório tal (refinamento máximo possível para uma determinada forma), que os muros que a confinam não mais constituem uma prisão [impedição], mas, permitem, porque não podem conter, a evasão da essência subjetiva; o ser-humano-aí-no-mundo, quando se aproxima da "libertação", expressa um fenômeno similar).

 

 

 

 

A resposta é sempre nuclear,
nunca periférica.

 

 

Tudo o que existe afeta tudo aquilo com o que entra em contato, sob a forma de impulsos (positivos ou negativos) de atração ou de repulsão, de aceleração ou de retraso, destrutivos ou construtivos, estimuladores ou desvitalizadores e energizadores ou desintegradores.

 

O segredo do fenômeno chamado Iniciação está no processo de passar da vida humana autodeterminada e individualizada para o Reino Superior.

 

A vida é progressiva, cíclica, periódica e espiralar, de tal maneira que o Ritmo ou a Vibração Superior se torna tão dominante, que a influência da forma é anulada e, finalmente, é rejeitada.

 

 

 

Aquele que pronuncia a Palavra se converte na Palavra.

 

 

Os zilhões de átomos que compõem o corpo planetário (densos ou sutis) seguem um curso orbital em torno da unidade positiva energética central.

 

Há um Centro de Energia localizado no Pólo Norte e mais dois fixados dentro da esfera planetária terrestre, e o afluxo de força (ou energia) para estes dois centros internos (através do Centro Polar), freqüentemente provoca esses desastres que chamamos de terremotos e de erupções vulcânicas. As correntes entremescladas de força do Sistema Solar apresentam-se como inúmeros focos de energia, que ocorrem em qualquer lugar, mas, não permanecem estáticas em nenhum lugar.

 

A Lua não afeta o Homem Celestial, pois, seu estado de evolução anula tal coisa, mas, sua influência é sentida pela Entidade Planetária Terrestre – soma das essências do Planeta.

 

Tudo o que está incluído na esfera solar é arrastado em forma circular através do firmamento.

 

No momento, ao ser-humano-aí-no-mundo cabe cumprir o seu próprio dharma, esgotar o karma grupal e dominar "sua Estrela".

 

A Ursa Maior, as Plêiades e o Sol Sirius têm grande influência no que é concernente à atividade giratória-cíclico-espiralar do nosso Sistema.

 

Os confins do Universo [que não tem confins] são ilimitados e inteiramente desconhecidos.3

 

O visível se constitui simplesmente de das existências que podem encarnar; estão fora da encarnação, esperando sua vez para se manifestar, e, se abstendo de fazê-lo, até que, no girar da roda, se produzam condições melhores e mais adequadas.

 

Só teremos uma pálida idéia da consumação cósmica [que não se consumará], quando "concebermos e pensarmos" no Plano Mental Cósmico. Isto implica em possuir uma compreensão maior do que a dos Buddhas e do que a dos Logos Planetários, ou seja, ter a consciência e a Sabedoria de um Logos Solar.

 

A Doutrina Secreta: A Divina Ideação passa da forma abstrata para a concreta ou visível.

 

A Doutrina Secreta: A Vida precede a forma.

 

A Doutrina Secreta: O Pensador sempre permanece.

 

A Doutrina Secreta: A forma, por ser limitada e limitante, aprisiona o Espírito.

 

Todo átomo interatua [interage] com outros átomos.

 

Os Verdadeiros Adeptos-Alquimistas da Antigüidade [Iniciados], como, por exemplo, Hermes Trismegistus, tendo percebido o perigo das conclusões a que haviam chegado, não deixaram escrito nem ensinaram a ninguém ipsissima verba o resultado das investigações que realizaram – acesso ao Princípio Irradiante da Sustância ou da Verdadeira Forma (Centelha Elétrica Central), coisa que só os discípulos juramentados conhecem. [Alquimia Operativa Transcendental.] O que publicaram mais confunde do que esclarece, como é o caso da Tabula Smaragdina.4

 

Todos os átomos [inclusive o ser-humano-aí-no-mundo] acabam por se tornar radioativos, como resultado da resposta dada a um centro magnético mais forte – resposta esta produzida pelo desenvolvimento gradual da consciência.

 

As condições polares da Terra e as correntes magnéticas planetárias, entre outros fatores, resultam da interação elétrica entre o nosso Planeta e os Esquemas Planetários Venusiano e Marciano.

 

 

 

 

Todas as formas de todos os Reinos da Natureza acabam se tornando radioativas e alcançam a libertação. (O termo "libertação", na verdade, significa a capacidade que possui qualquer átomo de sair conscientemente de uma esfera de influência energizada e penetrar em outra de vibração mais elevada, na qual há possibilidade de maior e mais ampla expansão dr percepção consciente).

 

 

 

Continua...


 

______

Notas:

1. Isto claramente significa que não adianta ficar saindo na porrada com o(s) nosso(s) demônio(s) interno(s); precisamos, sim, aprender a ouvir a Voz do nosso Deus Interior – o Deus de nosso Coração. Em outras palavras: não resolve bulhufas tentar implodir o inferno que criamos; precisamos, sim, transmutá-lo em paraíso.

 

 

 

 

2. Inconscientemente, neste caso, significa desconhecer (ignorar) in totum as conseqüências kármico-espirituais dos próprios atos, o que não impede em nada, objetivamente, que o indivíduo sempre atue e aja com plena consciência do que está bolando e fazendo. Por exemplo: alguém acredita que esses safadões que arrombaram a PETROBRAS não sabiam objetivamente o que estavam fazendo? Um outro exemplo: alguém acredita que Gregório Fortunato (1900 – 1962), chefe da guarda pessoal e o Anjo Negro do Presidente Getúlio Vargas, não sabia objetivamente o que estava fazendo ao se tornar um dos responsáveis pelo mais dramático evento da história política brasileira, ou seja, do atentado contra o jornalista Carlos Lacerda, ferrenho opositor de Getúlio Vargas, do qual Lacerda saiu levemente ferido, não tendo a mesma sorte o major da Aeronáutica do Brasil, Rubens Florentino Vaz, que morreu a caminho do hospital? Um terceiro exemplo: alguém acredita que um jogador profissional de sinuca (um taco forte), que sabe que pode dar, no mínimo, 30 pontos de vantagem (partido) para um preguinho, oferece 10, acaba dando 15 e deixa o otário durinho da silva, não sabe objetivamente direitinho o que está fazendo? Enfim, alguém acredita que Adolf Otto Eichmann (1906 – 1962) não sabia objetivamente o que estava fazendo quando, sistematicamente, como SS-Obersturmbannführer e na qualidade de executor-chefe do Terceiro Reich, cometia crimes abomináveis contra a Humanidade, particularmente contra o povo judeu? Sabia, sim, e adorava de montão o que fazia. Esse negócio de ter dito, em sua defesa, que apenas cumpria ordens é o maior papo-furado. Cumpria ordens é o cacete; ninguém cumpre o que não quer! O cara até morre, mas, não cumpre! Aliás, essa porra de alguém dizer que cumpria ordens, para justificar execrabilidades abjetas e inomináveis, é coisa de filho-da-puta que foi cagado, ao invés de ter nascido, que foi o caso, com toda certeza, desse tal de Eichmann. Quanto a mim, reconheço que em todos os pecados que cometi no passado eu estava objetivamente absolutamente consciente. Apesar de ter dominado e transmutado uns 99 % deles, não deixo de me envergonhar profundamente de os ter perpetrado. Mas, só sendo tentados e cedendo um pouquinho à astralidade poderemos ajustar compensatoriamente as coisas e lutar para imergir na LLuz, o que não é, claro, laissez-passer para pecar nem, muito menos, para as abominações executadas pelo Großdeutsches Reich. Na verdade, uma hipotética ignorância não é justificativa para o pecado, seja ele pequenininho ou grandão!

 

 

 

 

3. Por isto, não há um único ser no Universo que saiba ou que conheça tudo. Isto é uma impossibilidade metafísica. Entretanto, somos livres para especular desenfreadamente, mas, isto é o máximo que poderemos fazer. O único perigo da especulação é quando a boçalidade cria monstros e disformidades. O que não devemos esquecer é que os incontáveis corpos celestes são todos existências inteligentes.

4. Tabula Smaragdina é o texto escrito por Hermes Trismegistus que deu origem à Alquimia.

(1) É verdade, certo e muito verdadeiro:
(2) O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo, para realizar os milagres de uma única coisa.
(3) E assim como todas as coisas vieram do Um, assim todas as coisas são únicas, por adaptação.
(4) O Sol é o pai, a Lua é a mãe, o vento o embalou em seu ventre, a Terra é sua alma;
(5) O Pai de toda Telesma do mundo está nisto.
(6) Seu poder é pleno, se é convertido em Terra.
(7) Separarás a Terra do Fogo, o sutil do denso, suavemente e com grande perícia.
(8) Sobe da Terra para o Céu e desce novamente à Terra e recolhe a força das coisas superiores e inferiores.
(9) Deste modo, obterás a glória do mundo.
(10) E se afastarão de ti todas as trevas.
(11) Nisto consiste o Poder Poderoso de todo poder: vencerás todas as coisas sutis e penetrarás em tudo o que é sólido.
(12) Assim o mundo foi criado.
(13) Esta é a fonte das admiráveis adaptações aqui indicadas.
(14) Por esta razão, fui chamado de Hermes Trismegisto, pois, possuo as três partes da Filosofia Universal.
(15) O que eu disse da Obra Solar é completo.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/T%C3%A1bua_de_esmeralda

http://web.csulb.edu/~cwallis/482/fmri/fmri.html

http://pt.dreamstime.com/imagens-de-stock-royalty-free-dese
nho-dos-desenhos-animados-de-um-homem-image12166809

http://www.animateit.net/

http://www.space.com/
21702-sirius-brightest-star.html

http://www.guiageo-americas.com/
mapas/pascoa.htm

http://giphy.com/gifs/fire-rescue-
brunswick-k29Kh9hu2TZM4

http://photobucket.com/images/

http://www.sanctusgermanus.net/
ebooks/tratado_sobre_fuego_cosmico.pdf

 

 

Música de fundo:

Love Is a Many-Splendored Thing
Composição: Sammy Fain (música) & Paul Francis Webster (letra)

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.