TRATADO SOBRE O FOGO CÓSMICO

(17ª Parte)

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

Este trabalho se constitui da 17ª parte de um conjunto de fragmentos da Sabedoria Eterna garimpados na obra Tratado Sobre o Fogo Cósmico, de autoria da pesquisadora e escritora teosófica inglesa Alice Ann Bailey (Manchester, 16 de junho de 1880 – 15 de dezembro de 1949), tema esotérico recebido telepaticamente pela autora do Mestre Djwhal Khul (DK), também conhecido como O Tibetano – auxiliar dos Mestres Moria e Kut Hu Mi e um Transmissor da LLuz a qualquer preço, que sempre insistiu que a devoção emocional deve ser transmutada em desinteressado serviço à Humanidade – e publicado originalmente em inglês em 1925. Neste sentido, pode-se dizer que Alice Bailey foi um instrumento consciente e desinteressado de decodificação das Leis Universais. Enfim, o que eu disse quando publiquei o conjunto de fragmentos da obra Astrologia Esotérica vale para este estudo também: acredito que este texto baileyriano irá aclarar diversos pontos que não foram abordados por mim em estudos anteriores. Aprendi muito com ele. Espero que ele também possa ser útil para você, pois, troquei em miúdos o que pude captar.

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Cada sílaba do Mantra AUM MANI PADME HUM tem um poder secreto e, no conjunto, o Mantra tem sete significados, que podem produzir resultados diferentes.1

 

 

 

 

Classes de Mantras: 1ª) Mantras Esotéricos, em idioma senzar,2 custodiados pela Grande Loja Branca; 2ª) Mantras Sânscritos utilizados pelos Iniciados e pelos Adeptos; 3ª) Mantras vinculados aos diferentes Raios; 4ª) Mantras utilizados para curar; 5ª) Mantras usados nos departamentos do Manu, do Bodhisattva e do Maha Choan; 6ª) Mantras relacionados com os reinos dos Devas e dos Elementais; e 7ª) Mantras especiais relacionados com o Fogo.

 

A potência de um Mantra depende do som, do ritmo e da ênfase silábica quando é vocalizado, e, também, da capacidade de o ser-humano-aí-no-mundo que o emprega em visualizar e alcançar o efeito desejado.3

 

O som do Plano Físico é necessário para reunir e estruturar a substância de qualquer forma material.

 

 

 

 

Quando o Segredo da História da Segunda Ronda for integralmente revelado, o ser-humano-aí-no-mundo compreenderá por que (de acordo com a Lei) deveria ser vegetariano e não carnívoro.

 

O segredo do medo se acha oculto no Corpo Etérico e no tipo particular de substância com o qual pode estar construído.4

 

A trama planetária protege a Terra de determinadas influências solares e atua amplamente como tamisadora e distribuidora de forças solares, até vir a ser perfurada e desintegrada no final da evolução planetária, permitindo que a vida planetária aprisionada se evada e o Sintetizador absorva a Essência da Vida.5

 

O Corpo Físico de um Mestre Ascensionado está construído com matéria atômica, e quando deseja materializá-Lo no Plano Físico Denso, constrói uma envoltura de substância gasosa sobre a matéria atômica, detalhando perfeitamente as características físicas conhecidas.

 

 

 

 

 

Quando atingirmos a Sétima Ronda, todas as Vidas Minerais (não suas formas) já terão sido transferidas para outro planeta. Isto não acontecerá com os outros Três Reinos.

 

De acordo com o Som e com a qualidade da Voz, assim será a natureza dos agentes que respondem.6

 

Todos os processos de construção são tríplices e consecutivos.

 

 

 

 

O ser-humano-aí-no-mundo inferior é um quaternário (Corpo Físico Denso, Corpo Etérico, Corpo Astral, Corpo Mental).

 

O som, a cor e a vibração, de acordo com a Lei de Analogia, refletem os três aspectos do Macrocosmo.

 

Grande parte da imbecilidade ou do atraso no desenvolvimento tem a sua origem na conexão etérica com os Três Centros denominados Glândula Pineal, Corpo Pituitário e Alta Maior.

 

As doenças do ser-humano-aí-no-mundo que afetam o sistema circulatório, os rins, a bexiga e a lubrificação das articulações serão curadas por constituintes vegetais e, acima de tudo, pelo correto equilíbrio da natureza emocional.7

 

O karma racial é uma extensão do karma grupal. A pressão dos karmas racial e grupal impulsiona os seres-humanos-aí-no-mundo para situações necessárias no sentido de ativar o processo de despertamento e de compreensão das suas próprias possibilidades inatas. [A animação abaixo é mais um argumento forte e sustentante do conceito Somos Todos Um.]8

 

 

 

 

O ser-humano-aí-no-mundo é o resultado de algum tipo de força [forças combinadas], particularmente egóica, mas, também, planetária e até do Sistema.

 

Quando o ser-humano-aí-no-mundo se tornar um com os Anjos Solares, terá cumprido o trabalho da evolução humana.

 

Todas as formas são construídas por átomos ígneos ou vidas energéticas (vidas animadas por energia dinâmica, vidas animadas por energia radiante e vidas animadas por energia atômica, que são a soma total dos Três Fogos: Fogo Elétrico, Fogo Solar e Fogo por Fricção).

 

Grande parte da ansiedade que se observa atualmente no mundo pode ser atribuída diretamente às interpretações errôneas, às distorções da Luz Astral, às intensificações das ilusões e às inadequadas manipulações da matéria mental pelos seres-humanos-aí-no-mundo, que, de forma permanente, desde meados de Raça-raiz Atlante – quando o fator mente, lentamente, começou a assumir maior relevânciavêm sendo praticadas e incrementadas pela Humanidade em geral. O fato é que o egoísmo, os motivos sórdidos-desumanos-cruéis e a rápida resposta aos impulsos do mal, que têm caracterizado a atuação da raça humana, acabaram desembocando em um estado de coisas sem paralelo no Sistema. Este estado de coisas é que os Grandes Seres, de forma indireta, têm tratado de destruir, pois, de acordo com a Lei do Karma, quem criar deverá compensar-dissipar. [Terá havido, na História conhecida da Humanidade, coisa mais nauseabunda-diabólico-dantesca do que o Großdeutsches Reich?]

 

 

18 – o Paizão do Großdeutsches Reich

 

 

A gigantesca forma mental vampirística nutrida e fortalecida durante milênios – produto da ignorância e do egoísmo dos seres-humanos-aí-no-mundo permanece viva e vitalizada por três maneiras: 1ª) através da acumulação progressiva de maus desejos, de perversas intenções e de malignos propósitos individuais, pois, todo mau pensamento envolvido na palavra e expressado como ação no Plano Física contribui para expandir as proporções desta entidade maléfica; 2ª) pela proteção dos Irmãos das Sombras e dos seus representantes – o que se pode chamar de "mal cósmico" que produzem condições tão horrendas; e 3ª) através da energia e das vibrações (que ainda persistem) de um sistema solar anterior.9

 

A obra de destruição desta gigantesca forma mental vampirizante é realizada pelos Grandes Seres de quatro maneiras: 1ª) pela força dos Seus pensamentos e pelas meditações conjuntas; 2ª) através do trabalho da Hierarquia ao ensinar aos seres-humanos-aí-no-mundo a se tornarem centros conscientes de forças e colaboradores na tarefa de destruição; 3ª) pelo emprego de certos mantras e de certas palavras que introduzem força interplanetária de quarta ordem (esta tarefa é, em grande parte, realizada pelos Nirmânâkâyas); e 4ª) pela estimulação do Corpo Egóico dos seres-humanos-aí-no-mundo.

 

No devido tempo, os Fogos Solares deslocarão a Luz Lunar, e a natureza inferior será finalmente purificada e transmutada.

 

 

 

 

Na atualidade, grande parte da manipulação da matéria mental, destinada para a construção de formas de qualquer tipo, ocorre nos níveis inferiores, dando por resultado o poderoso desejo baseado na atração física.10

 

Antigo Comentário: Os Anjos Solares acabarão apagando a luz dos Anjos Lunares; então, por falta de calor e de luz, perecerá aquilo que serviu obstáculo.

 

Os trabalhadores e principais pensadores da família humana, liderados pela G.'.L.'.B.'., se ocupam com três coisas: 1ª) estimular um ritmo novo e elevado; 2ª) dissipar as nuvens sombrias de formas mentais indefinidos e semivitalizadas que circundam o nosso Planeta, permitindo a entrada de forças interplanetárias de níveis mentais superiores; e 3ª) despertar nos seres-humanos-aí-no-mundo o poder de pensar com clareza, energizar corretamente suas formas mentais, manter estas construções mentais vitalizadas, por meio das quais possam alcançar seus objetivos, e trazer ao Plano Físico as condições desejadas.

 

Só purificando os desejos inferiores é possível sentir e com clareza o sentido oculto das coisas (leitura dos Arquivos Akáshicos). O ser-humano-aí-no-mundo não poderá ter uma visão clara, se estiver obcecado com seus próprios interesses, suas necessidades pessoais e suas atividades particulares e desconhecer seu Eu Superior e a atividade do grupo.

 

De maneira geral, o ser-humano-aí-no-mundo comum é vítima de suas próprias formas mentais. Ele as constrói, mas, não é suficientemente forte para enviá-las para exercer suas funções, nem é sábio o suficiente para dissipá-las quando é necessário. Isto tem produzido o espesso nevoeiro de formas[-pensamento] semiconstruídas e semivitalizadas que circundam oitenta e cinco por cento da raça humana.

 

Uma forma mental [forma-pensamento] é o resultado de dois tipos de energia: 1ª)
a que emana do Eu nos níveis abstratos; e 2ª) a que emana do homem no Plano Físico através do cérebro.

 

À medida que o Antahkarana (ou Ponte entre a Tríade e o Quaternário) é construído, o poder do Eu Interno começa a ser sentido.

 

 

 

 

No momento em que a Terceira Iniciação é recebida, o Triângulo formado pela Glândula Pineal, pelo Corpo Pituitário e pelo Centro Alta Maior é totalmente despertado [Illuminado] e o Fogo (ou Energia) circula livremente.11

 

Conexão adequada entre o Sutratma e o Antakarana + despertamento da Glândula Pineal, do Corpo Pituitário e do Centro Alta Maior = Transmissão da Vontade do Eu.

 

O Verdadeiro Homem é o Anjo Solar.

 

Por meio da Glândula Pineal – órgão da percepção espiritual o ser-humano-aí-no-mundo comprova a Vontade e o Propósito do Eu, e dos níveis superiores do Eu extrai a energia necessária, através do Centro Coronário e do Sutratma.

 

Por meio do Corpo Pituitário, fica disponível o segundo elemento do desejo ou a energia construtora da forma, e, de acordo com a Lei da Atração, o ser-humano-aí-no-mundo pode moldar e construir com a substância dévica.

 

É raríssimo que os Três Centros da Cabeça (Glândula Pineal, Corpo Pituitário e Centro Alta Maior) estejam simultaneamente ativos, mas, quando o Centro Alta Maior está desperto, o ser-humano-aí-no-mundo pode materializar e ativar a forma desejada, construída mediante a energia atrativa.

 

 

 

 

O poder efetivo de um Discípulo para servir à Humanidade depende:

a) do estado [condição harmônica] dos seus Corpos e do seu alinhamento egóico;
b) da atividade que desenvolvem os Centros da Cabeça;
c) da atividade circulatória da transmissão triangular de força;
d) da habilidade para meditar;
e) da capacidade de extrair com exatidão dos níveis mais sutis os planos e os propósitos que são patrimônio do Eu;
f) da sua pureza de motivos;
g) de, em estado de meditação, saber construir a forma para a idéia, materializando, assim, o plano do seu Eu;
h) da quantidade de energia que pode derramar em sua forma mental;
i) do lugar que ocupa na escala da evolução;
j) da sua condição kármica;
j) da sutileza da sua trama etérica;
k) do refinamento e da qualidade do seu Corpo Físico; e
l) da evolução alcançada em encarnações anteriores.

 

Como tudo em a Natureza, o processo de obtenção de respostas no Plano Físico está ancorado na relação existente os pólos opostos.

 

Etapas Evolutivas: Impressões Inferiores dos Senhores Lunares  —›  Influência Positiva do Senhor Solar.

 

Geralmente, a maioria das formas mentais criados pelo ser-humano-aí-no-mundo comum é extremamente limitada e incompleta, apresenta resultados desimportantes e tem raio de ação muito restrito. Quando o ser-humano-aí-no-mundo está conscientemente aprendendo a criar, mediante a organização do seu pensamento, por meio da concentração e através da meditação, prossegue com mais lentidão, porque deve fazer duas coisas antes de realizar o processo criativo: 1ª) estabelecer contato ou se comunicar com o Eu Interno ou com o Anjo Solar; e 2ª) estudar o processo de criação e, passo a passo, adaptá-lo à Lei Natural da Evolução.

 

A duração da vida de qualquer forma mental depende da persistência e da força de vontade.

 

Se tiver força suficiente, inevitavelmente, qualquer idéia se materializará como matéria física densa, mas, o trabalho principal do seu criador cessa quando ele terminou de operar com ela nos Níveis Mental, Astral e Etérico. A resposta no Nível Físico Denso é, então, automática e inequívoca.12

 

No processo de criação mental, o construtor consciente [e responsável] deve manter cuidadosamente o equilíbrio, e não deixar que a imaginação assuma proporções indevidas, e a coisa se transforme em uma grotesca distorção.

 

 

 

 

A meta da evolução é desenvolver a Visão Interna. Segundo a Doutrina Secreta, deve-se distinguir entre o Terceiro Olho e a Glândula Pineal. O Terceiro Olho está morto e já não atua. Testemunhando a sua existência ficou a Glândula Pineal.

 

 

 

 

Como não poderia deixar de ser, a nossa Quinta Raça-raiz [Ária] está sofrendo devido a causas originadas na Quarta Raça-raiz [Atlante].

 

A vida da forma está ligada ao seu criador apenas por um pequeno fio de substância radiante, que é a analogia Sutratma. Durante o tempo em que a atenção do criador de qualquer forma mental, grande ou pequena, se dirige à ela, o vínculo magnético persiste e a forma mental serve ao seu propósito, Quando o criador, consciente ou inconscientemente, desvia sua atenção para outra coisa, a forma mental se desintegra. [Particularmente, isto acontece na morte ou transição, quando as formas mentais criadas tendem a se desagregar.]

 

Há um significado esotérico nos processos que secretamente envolvem o olho. Enquanto o criador não desviar seu olhar da criação, a criação persistirá. Quando o criador remove "a luz de sua face" da coisa criada, a morte da forma mental ocorre, porque a vitalidade ou energia segue a linha do olho. Portanto, quando um ser-humano-aí-no-mundo, em meditação, considera seu trabalho e constrói uma forma mental para servir, está olhando secretamente, e, conseqüentemente, energizando; desta forma, usa o Terceiro Olho em seu aspecto secundário. O Terceiro Olho ou Olho Espiritual tem várias funções. Entre outras, é o órgão da Illuminação, o desvelado Olho da Alma, através do qual a LLuz e a Illuminação entram na mente, e, desta maneira, é Illuminada toda a vida inferior. É também o órgão através do qual a energia diretora aflui do Adepto Consciente e Criador como forma mental e instrumento de serviço.

 

 

 

 

As pessoas pouco evoluídas não utilizam o Terceiro Olho para estimular suas formas mentais. Na maioria dos casos, a energia usada tem origem no Plexo Solar, e opera em duas direções: através dos órgãos reprodutivos ou através dos olhos físicos. Conseqüentemente, as pessoas, em geral, são cercadas por uma nuvem densa de formas mentais semiformadas e em desintegração, e por nuvens de matéria parcialmente energizada e em processo de decomposição. Isto, em sentido oculto, produz uma condição similar à corrupção da forma física, sendo igualmente desagradável e insalubre. Em grande parte, isto explica a condição enfermiça da família humana na atualidade.13

 

Depois que a forma mental foi vitalizada e sua forma etérica concluída ou "selada", como se costuma dizer, poderá adquirir forma física densa, se se desejar. Isto não significa que as formas-pensamento individuais criadas pelo ser-humano-aí-no-mundo adotem substância densa no Plano Etérico, mas que, eventualmente, se convertam em atividade no Plano Físico. Isto tem validade tanto para os bons pensamentos quanto para os pensamentos delituosos. O desinteresse do criador estabelece o início do fim de uma forma criada particular.

 

Qualquer tipo de atividade é o resultado de: 1º) formas mentais construídas consciente ou inconscientemente; 2º) formas mentais engendradas pelos outros; e 3º) resposta aos próprios impulsos internos, aos impulsos dos outros e, por conseguinte, formas-pensamento grupais.

 

Nas palavras não falta "pecado".

 

Qualquer palavra falada bem como qualquer forma construída mentalmente (exceto na Senda Superior, que não está baseada em impulsos pessoais) poderá fazer surgir uma barreira kármica inevitável de matéria mental entre o ser-humano-aí-no-mundo e seu objetivo.

 

O mau uso da linguagem obstrui o canal do Plano Mental. Quando o ser-humano-aí-no-mundo compreender o significado da linguagem, aprenderá e saberá como falar, quando falar, o que alcançará quando falar e o que acontecerá quando falar. [E assim, por vários motivos, na maioria das vezes, preferirá se calar].

 

 

 

 

Pensar  —›  Construir  —›  Vitalizar.

 

As desgraças decorrem do fato de, geralmente, as formas, estúpida e egoisticamente, serem construídas para algo que não vale a pena, sendo, assim, vitalizadas com o tipo errado de energia, de modo que estas formas, em vez de serem construtivas, vitais e úteis, se tornam forças mórbidas e destrutivas.

 

A Doutrina Secreta: A Verdadeira Magia consiste em se dirigir aos Deuses em Sua própria Linguagem. Portanto, a linguagem do ser-humano-aí-no-mundo comum não pode chegar a Eles.14

 

De acordo com a Lei da Atração, o ser-humano-aí-no-mundo pode atrair [mentalmente] para si-mesmo tudo o que precisa.

 

A manifestação objetiva ocorre porque "as coisas se tornam aquilo que a Palavra [Verbo] cria quando as nomeia". A Linguagem é, literalmente, uma Grande Força Mágica, e os Adeptos ou Magos Brancos, através do Conhecimento das Forças, do Poder do Silêncio e da Vocalização Correta da Linguagem [Palavras de Poder, Mantras Esotéricos e Fórmulas Místicas], podem produzir efeitos no Plano Físico, pondo em movimento as Energias Ocultas da Natureza.

 

 

 

O Verdadeiro Mago da Boa Lei (Mago Branco) é aquele que compreende os fatos relativos à Substância Dévica, ao Poder do Som, à Lei da Vibração e à capacidade de produzir formas de acordo com a Lei.

 

 

 

 

Continua...


 

______

Notas:

1. Observe que a Primeira Palavra do Mantra AUM MANI PADME HUM (tanto quanto, por exemplo, a Primeira Palavra dos Mantras AUM RAH MAH, AUM RAH MAH HUM, AUM SOM SOMAYA NAMAH AUM, AUM SHRIM KRIM CHAM CHANDRAYE NAMAH AUM, AUM ATRI PUTRAYAI SAGRONDARYA DEHIMAHI, TANNO CHANDRA PRACHODAYAT, AUM NAMAH SHIVAYA, AUM BUDHAAYA NAMAH, AUM KUM KUJAAYA NAMAH, AUM HREEM HREEM SURYAAYA NAMAH etc.) é formada pelas Três Primeiras Letras da Tríplice Palavra Logóica (A.'. ... U.'. ... M.'. ... ). Considere também que, se a Primeira Palavra da Tríplice Palavra Logóica inicia com a Letra A, a simples vocalização desta Letra produzirá efeitos que...

 

AAAAAAA...   AAAAAAA...   AAAAAAA...

 

2. Senzar é uma Linguagem Sacerdotal usada em tempos remotos pelos Adeptos e Iniciados.

3. Reconheço que sou mais tolerante em relação a isto, pois, o que seria de uma pessoa bem-intencionada, mas, incorrigivelmente desafinada? Portanto, penso que, primordialmente, em tudo e para tudo, prevaleça a intencionalidade. O resto vem depois.

4. Há diversos fatores impedientes no e do processo evolutivo-reintegrador. O medo é um deles, porque é obstaculizador de tudo e para tudo. Eu conheci uma senhora que, quando chovia e trovejava, se escondia dentro de um armário. Mas, acho que o pior tipo de medo é o medo do demônio – figurinha criada exatamente para meter medo e promover a dominação das consciências. Por falar em conhecer pessoas, eu conheço um rapaz que, quando se fala em demônio, diabo e seus sinônimos, se benze 7 vezes. Se você falar 3 vezes seguidas esta palavrinha, serão 21 benzeduras em seqüência. E por aí vai.

5. Precisamos começar a compreender – e, sem tergiversação, a admitir – sem nos tornarmos catastrofistas, supersticiosos e encagaçados, que a destruição das formas só tem uma finalidade: libertação para que novas e mais elevadas possibilidades possam acontecer. O exemplo mais elementar de destruição da forma é a nossa morte (ou transição) pessoal, que tem início quando a vitalidade do Corpo Etérico começa a declinar suavemente, principiando o processo de aniquilação com o retraimento das forças Eu, até a Sombra Egóica ser totalmente dissipada. Ora, se ficássemos para semente, como, um dia, poderíamos (re)conhecer a Santa Vida? Morrer, para um Iniciado, na verdade, é uma grande festa, pois, é o momento da sua Grande Iniciação. Agora, o infeliz que é encaminhado para a Lua Negra deve passar mesmo por um horror inqualificável – zilhões de vezes pior do que um pedófilo que arruma um marido na prisão!

6. De acordo com tudo assim será a natureza de tudo.

7. Os principais responsáveis pelas desarmonias que desequilibram, desestabilizam e transtornam o ser-humano-aí-no-mundo são os seus pensamentos. Nossos pensamentos fabricam tudo, sejam coisas boas, sejam coisas não-boas. Sem exceção. Por falar em tudo, no que concerne ao nosso ser integral, um bom exercício para tudo é, durante o banho, sob o chuveiro, enquanto a água cai sobre a nossa cabeça, emitir três vezes o Mantra OM, imaginando e comandando mentalmente que, em nós, as desarmonias e os desequilíbrios estão sendo transmutados em Harmonia, Bem, Beleza e Saúde. Não se esqueça de que, como (em) tudo, a água é Plena Vida. (Se você preferir vocalizar um outro Mantra, tudo bem). Por outro lado, o uso contínuo de aparelhos de ar condicionado provoca a redução da umidade relativa do ambiente [que é a relação entre a pressão de vapor do ar (medida em pascal) e a pressão de vapor do ar obtida em condições de equilíbrio ou de saturação sobre uma superfície de água líquida ou gelo, e que, no recinto ou no espaço no qual estamos, deve ser, preferentemente, mantida em ± 60%, para que haja conforto respiratório e sensação de bem-estar]. Este é mais um motivo para termos o cuidado de colocar uma tigelinha com água fresca no quarto de dormir (trocando a água todos os dias), quando, particularmente, dormimos com o ar condicionado ligado.

8. Ninguém encarna em uma determinada etnia nem é mais ou menos afetado por uma cultura específica de araque ou à bangu. As experiências de uma vida p são, particularmente, o resultado somado das experiências da vidas o, n, m... Esforçar-se para mudar (transmutar) o presente nada mais é do que modificar, reengenheirar e, quando é possível, se alforriar do passado, e, paralelamente, construir o futuro.

 

... vida m...  vida n...  vida o  —›  vida p

... vida m...  vida n...  vida o...  vida p  —›  vida q

 

9. Aqui, acho que vale a pena comentar rapidamente que os deuses que criamos também permanecem vivos e vitalizados enquanto a massa humana os mantiver atuantes e sistematicamente revigorizados. Observe, por outro lado, que um golem ou quaisquer formas-pensamento começam a se desintegrar quando quem os produziu bate as botas.

 

 

 

 

10. Eu conheci pessoas que – se houvesse chance, se a bruxa não impedisse e se a coisinha não brochasse – transavam de manhã, de tarde e de noite. Nos intervalos – para manter a forma – de leve, uma masturbaçãozinha! Um dos grandes problemas do sexo delirante e desvairado é o aparecimento de prováveis distorções sexuais em encarnações futuras. Às vezes, são necessários milênios para que a pessoa se livre desta ilusão esquerdizante.

 

11. Na realidade, a Terceira Iniciação é uma espécie de fronteira, que separa o que era do que passa a ser.

12. Por isto, na projeção de um pensamento ou de um comando à distância não se deve ficar mantendo na mente (aprisionando) o pensamento idealizado e aquarelado – porque é necessário adicionar cor aos detalhes. É preciso libertá-lo, soltá-lo no espaço, por assim dizer, e confiar que surtirá o efeito desejado e pretendido. O que não podemos esquecer é que somos e seremos sempre responsáveis por aquilo que fabrica(r)mos na cachola, seja para o bem, seja para o mal. Por isto, nesta matéria, para um neófito, o melhor e o mais prudente é a impessoalidade de pensamento, isto é, projetar pensamentos sem qualquer particularidade direcional-individual. Mais acima, ao usar o verbo confiar, quis dizer saber como fazer, porque apenas querer sem saber como querer não adianta (quase) nada. Detalhar isto, de certa maneira, seria mesmo um perigo. Os caóticos-pouco-evoluídos, se soubessem saber como fazer, poderiam produzir um fudelhufas de cagahouse planetário. Lembre-se, por exemplo, do senhor 18 Sieg Heil e seus correligionários – todos Magos Negros delinqüentes a serviço dos Irmãos das Sombras – que, basicamente utilizaram a energia do Plexo Solar e a energia dos Órgãos de Procriação para dar forma física ao Deutsches Reich. Durante o terceiro ano da Segunda Guerra Mundial, conforme está relatado na 4ª Parte deste estudo, quase foi emergencialmente aplicado o Cetro de Iniciação do Logos (Sétuplo Fogo Flamejante), que se encontra em poder do Logos do nosso Sistema Solar.

13. Aqui, farei uma recomendação: se você for a um lugar, qualquer que seja ele, sem exceção, e começar a se sentir energeticamente desconfortável, seja pelo ambiente em si ou pelas pessoas ali presentes, não insista em ficar, diga adeus e vá embora. Muitas doenças, algumas até incuráveis, são adquiridas em ambientes francamente desarmônicos. Você já ouviu falar de casas que matam? Pois é, então, repito: em um ambiente dessintônico, a única atitude a tomar é se despedir educadamente a dar o pira rapidinho. Você até poderá fazer umas coisinhas, dar mentalmente uma ajudinha, digamos assim, mas, caia fora do lugar. Em terra de sapos, nem eu nem você temos que ficar de cócoras com eles. É por isto também que os Mestres Ascensos não andam por aí, no meio da saparia, se manifestando e canalizando mensagens a torto e a direito, como divulgam os insensatos e crêem os nefelibatas. Há mais psicose endógena, delírio e alucinação nisto do que se pode imaginar.

14. Devo dizer que isto é assim e não é bem assim, porque ao nos dirigirmos aos Deuses, em Reverente Silêncio e com Intenções Puras e Altruístas, certamente, haverá algum tipo de resposta, que, em geral, por nós é percebida e discernida intuitivamente (Voz do Silêncio). Na realidade, não precisamos bater na Porta, porque Ela está permanentemente aberta. O que precisamos é, sim, encontrá-La. O pior é que, às vezes, Ela está bem ao nosso lado, e nem sequer A vemos!

 

Páginas da Internet consultadas:

http://3d-gif-animations.blogspot.com.br/
2012_09_01_archive.html

http://gartic.com.br/tinamex/desenho-livre/olhar

http://www.fg-a.com/halloween4.shtml

http://www.aromaweb.com/essentialoils
chakras/thirdeyechakra.asp

http://pt.wikipedia.org/wiki/Forma-pensamento

http://giphy.com/gifs/
lord-of-the-rings-golem-HWfmwxt3QXRL2

http://indrorobo.deviantart.com/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Umidificador

http://pt.wikipedia.org/wiki/Umidade_relativa

http://www.myspirit.us/services/services-reiki/what-is-reiki

http://www.eusouluz.iet.pro.br/mantras.htm

http://mailerindia.com/slokas/mantras/index.php?vslokas

https://books.google.com.br/

http://valesagradodekwanyin.blogspot.com.br/

http://www.sanctusgermanus.net/
ebooks/tratado_sobre_fuego_cosmico.pdf

 

 

Música de fundo:

Love Is a Many-Splendored Thing
Composição: Sammy Fain (música) & Paul Francis Webster (letra)

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.