TRATADO SOBRE O FOGO CÓSMICO

(15ª Parte)

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

Este trabalho se constitui da 15ª parte de um conjunto de fragmentos da Sabedoria Eterna garimpados na obra Tratado Sobre o Fogo Cósmico, de autoria da pesquisadora e escritora teosófica inglesa Alice Ann Bailey (Manchester, 16 de junho de 1880 – 15 de dezembro de 1949), tema esotérico recebido telepaticamente pela autora do Mestre Djwhal Khul (DK), também conhecido como O Tibetano – auxiliar dos Mestres Moria e Kut Hu Mi e um Transmissor da LLuz a qualquer preço, que sempre insistiu que a devoção emocional deve ser transmutada em desinteressado serviço à Humanidade – e publicado originalmente em inglês em 1925. Neste sentido, pode-se dizer que Alice Bailey foi um instrumento consciente e desinteressado de decodificação das Leis Universais. Enfim, o que eu disse quando publiquei o conjunto de fragmentos da obra Astrologia Esotérica vale para este estudo também: acredito que este texto baileyriano irá aclarar diversos pontos que não foram abordados por mim em estudos anteriores. Aprendi muito com ele. Espero que ele também possa ser útil para você, pois, troquei em miúdos o que pude captar.

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

A forma ilusória exterior [o Corpo Físico Denso] é o nível mais inferior de objetividade e constitui um "aprisionamento" direto.

 

 

 

 

O Plano Físico é um reflexo completo do Plano Mental. Os três Subplanos Inferiores refletem os Subplanos Abstratos e os quatro Subplanos Etéricos refletem os quatro Planos Mentais Concretos.

 

Areceber a Terceira Iniciação, a natureza do Corpo Físico Denso do ser-humano-aí-no-mundo é quíntupla, ou seja, apenas cinco Centros estão realmente ativos. Ele possui todos os Centros e todos estão vitalizados, mas, apenas cinco predominam e são efetivamente funcionantes. Seja como for, o ser-humano-aí-no-mundo tem a responsabilidade de ajudar a evolução da substância e de construir ele mesmo um Manasaputra.1

 

 

 

 

Quando o karma [relativamente] se esgota, os intervalos entre duas encarnações se tornam mais ou menos curtos, de acordo com a escolha feita pelo ser-humano-aí-no-mundo em benefício do trabalho a realizar e de acordo com sua intenção de se libertar da forma.

 

Toda manifestação tem o seu duplo etérico.

 

Em nosso sistema, existem planetas etéricos.

 

Esotericamente, cada lua é um "ponto de corrupção", como é caso, por exemplo, da Oitava Esfera. A decomposição de uma lua produz um efeito altamente maligno sobre tudo aquilo que com ela entra em contato, assim como um corpo em decomposição, na Terra, afeta seu ambiente circundante. Esotericamente, a decomposição de uma lua é “ofensiva”. Seja como for, quando alcançarmos a Sétima Ronda, o que ainda restar da nossa Lua deixará produzir efeitos deletérios, porque praticamente ela terá desaparecido.2

 

Certos corpos planetários (maiores e menores) são "absorventes", outros são "irradiantes" e há, ainda, os que estão em uma etapa dual – em fase de ser "transmutados".

 

O ser-humano-aí-no-mundo é um conjunto de muitas vidas.

 

 

Conjunto de Muitas Vidas

 

 

A existência só será simplificada e amenizada quando compreendermos que as idéias devem ser interpretadas em termos de força e de energia, de atração e de repulsão ou de resposta vibratória dos entes entre si e do conjunto de entes com outros grupos.

 

A Lei do Karma, quando é considerada retrospectivamente até sua raiz central e suas diversas ramificações, oportunamente serão enfrentadas causas anteriores ao Sistema Solar.3

 

Toda causa envolve a idéia de dualidade, ou seja, o início da causa e o efeito simultâneo.

 

 

 

A Vontade-desejo[-necessidade] é a causa da encarnação. A Vontade[-necessidade] de ser reage sobre ao substância (cuja principal qualidade é o desejo ou a resposta à sensação) e produz as formas, pelas quais a Vida ou Existência Central trata de se expressar.

 

Idéias e matéria mental unidas produzem formas mentais.

 

Só se pode estudar [e entender] concertadamente os efeitos produzidos pela justaposição dos pares de opostos.

 

 

Cloreto de Sódio – Ligação Iônica (Eletrovalente)
Pares de Opostos: Na+e Cl

 

 

A cada instante, todos os átomos são controlados e estão sempre sendo pelos seguintes princípios básicos: 1º) pela influência e qualidade do órgão ou da unidade nos quais estão situados; 2º) pela influência vital do Corpo Físico do qual qualquer átomo é parte integrante; 3º) pela influência vital do desejo ou do Corpo Astral; 4º) pela influência vital do Corpo Mental; 5º) pelo impulso vital do Pensador; e 6º) por sua própria natureza ou vibração.

 

Todas as influências (ou vibrações) evocam uma resposta, tendendo a impor certos ritmos e a produzir uma atividade articulada ou grupal.

 

A minimização do karma só será possível pela libertação do ritmo imposto pelas influências inferiores que chegam através de veículos ou corpos lunares.

 

Fogo Elétrico (dual) + Fogo por Fricção (dual) = Fogo Solar —› Cinco Esotérico.

 

 

 

O ser-humano-aí-no-mundo é o árbitro do seu próprio destino, o empresário do seu próprio drama, o arquiteto da sua própria casa e o fabricador dos seus próprios problemas.

 

 

 

 

Etapas da atuação da Lei do Karma ao longo de uma vida terrestre:4

 

 

 

 

Em Essência, o ser-humano-aí-no-mundo é Divino. Cada ser-humano-aí-no-mundo é uma encarnação de Deus.5

 

O ser-humano-aí-no-mundo é um fragmento da Mente Universal ou Alma do Mundo.

 

Todos os problemas atuais só serão solucionados através do conhecimento, do amor e do sacrifício. Isto nos emancipará da desordem atual no Plano Físico.6

 

Nenhum ente poderá ser transformado em um Deus sem passar pelos ciclos humanos.

 

Ente —› Ser-humano-aí-no-mundo —› Deus

 

 

 

Meta: cumprida a missão, escolher consciente e antecipadadamente se retirar da existência física.7

 

 

Um Avatar de categoria inferior, que virá início do próximo século [2.015], revelará ao ser-humano-aí-no-mundo a sua relação com o Terceiro Reino [os animais].8

 

Através da devoção pura, da dedicação intensa e de uma severa disciplina do Corpo Físico, o Místico penetra o Centro Cardíaco do seu pequeno sistema, e os raios do seu próprio Sol Central irradiam sobre a sua vida a Luz Divina Egóica.

 

Meta —› Dominar os Senhores Lunares por meio do radiante controle do Senhor Solar.

 

O Corpo Egóico pode ser visto das quatro maneiras seguintes: 1ª) como nove vibrações que emanam de um ponto central, cujas pulsações ou radiações produzem três vibrações de grande força, que circulam em torno do centro; estas nove vibrações percorrem um caminho diagonal, até atingir a periferia da esfera egóica de influência. Ali, dão a volta, e formam, assim, a conhecida forma esferoidal do Corpo Causal; 2ª) como nove pétalas de uma flor de lótus, irradiando de um centro comum e ocultando dentro de si três pétalas centrais, que, por sua vez, ocultam um ponto de fogo central. As radiações que surgem da ponta de cada pétala produzem a ilusão de uma forma esferoidal; 3ª) como nove raios de uma roda, que convergem em direção a um eixo central, que, em si, é triplo, e oculta a energia central (ou dínamo de força) – geradora de todas as atividades; e 4ª) como nove tipos de energia que produzem emanações definidas provenientes de uma unidade tripla, que, por sua vez, provém de uma unidade central de força. Nas três fileiras de pétalas, se oculta outra chave do mistério das 777 encarnações.

 

No interior do Ovo Áurico Egóico, o Fogo Elétrico, o Fogo Solar e o Fogo por Fricção são um em manifestação, mantendo-se ininterrupto o intercâmbio de energia e de vitalidade.

 

O Espírito emprega a [personalidade-]alma ou Eu como veículo de iluminação, e o Eu emprega o quaternário inferior como meio de expressão.

 

Antigo Comentário: O Senhor-da-Vida-Mesma está sentado no Coração e vigia... O Senhor-da-Vida persiste, ainda que invisível!

 

A Vontade de se sacrificar, através do conhecimento, no Plano Mental implica em dominar inteligentemente o triplo homem inferior.

 

777 encarnações = 700 encarnações (abertura da fileira externa de pétalas) + 70 encarnações (desenvolvimento do amor na vida pessoal e evolução da natureza astral) + 7 encarnações (Senda da Provação). Ao se cumprirem as 777 encarnações, o ser-humano-aí-no-mundo atravessa o Portal da Iniciação e entra um breve período sintetizador, no qual colhe os frutos das experiências adquiridas, transmuta o conhecimento em Sabedoria [ShOPhIa], transforma a sombra das coisas vistas na energia de aquilo que é, e, finalmente, consegue se liberar de todas as formas inferiores que tentam mantê-lo prisioneiro.

 

10 = Perfeição Relativa.

 

Da mesma forma que o Logos Solar dá forma a um sistema solar e o Logos Planetário molda um esquema planetário, o ser-humano-aí-no-mundo plasma seus corpos de manifestação.

 

Período de Iniciação = 5 Etapas (evolução do Eu) + 2 Etapas.

 

O Corpo Físico é o veículo de todos os Princípios.

 

Tipos de Força (ou Energia): 1º) Força Positiva (Fogo Elétrico) – que energiza; 2º) Força Negativa (Fogo por Fricção)que recebe a energia; e 3ª) Luz ou Força Harmônica (Fogo Solar) que é produzida pela união de ambas, resultando em energia irradiante, conseqüência do equilíbrio das Forças Positiva e Negativa.

 

 

 

Prana Força Vital que anima o Corpo Etérico do ser-humano-aí-no-mundo.

 

De maneira geral, as luas de qualquer esquema são efeitos, não causas do sistema.

 

O Fogo Elétrico é o princípio animador de todos os sistemas, esquemas, globos, reinos da Natureza e seres seres-humanos-aí-no-mundo.

 

Anna Bonus Kingsford: Não existe tal coisa como mal puramente espiritual; o mal é o resultado da materialização do Espírito (materialização de Deus). As várias formas de mal são o resultado da nossa limitação em perceber o Universo como um todo. Todas as coisas são Deus, de acordo com a medida do Espírito que nelas existe.9

 

O objetivo de um ser-humano-aí-no-mundo é a Iniciação e se tornar um Dhyan Chohan consciente.

 

A causa da maior parte do mal cíclico contemporâneo é decorrente da transferência da força vital lunar para a nossa Terra.

 

Os Princípios Superiores estão latentes nos animais.10

 

Na metade da Raça-raiz Atlante, a porta da individualização foi fechada.

 

Para o ser-humano-aí-no-mundo, que ainda não desenvolveu a visão etérica, os subplanos etéricos são, para ele, não-manifestados.11

 

Todos se transformarão em Logos Solares de distintas categorias.

 

A Entidade Planetária constitui a soma total de todas as vidas elementares dos construtores menores que funcionam ou que formam a substância de qualquer globo particular em objetividade física. O enigma do tema está oculto em três pontos: 1º) os nossos Três Planos – Físico, Astral e Mental formam o Corpo Denso do Logos Solar, e, por conseguinte, não são considerados como Princípios; 2º) as vidas menores (ou essência elemental) são o "desejo" de um sistema anterior, e reagem tão poderosamente a impulsos inerentes, que só foi possível controlá-las mediante a Vontade Dinâmica do Logos conscientemente aplicada; e 3º) a chegada à encarnação da "vida" que dá forma a esta substância de grau inferior, entidade proveniente de um lugar que não pode ser mencionado, personifica influências de natureza manásica, porém, Manas em sua vibração mais inferior.

 

Nossa vibração fundamental é o resultado do processo evolutivo de todo o Sistema anterior.

 

Enquanto se escoa o ciclo, para seu próprio bem, a "besta" deve ser encurralada em seu covil, trancada em seu antro e confinada dentro de certos limites, até que o amanhecer de um novo sistema proporcione uma oportunidade.

 

 

 

 

No Esquema Maior, todos os Sistemas são interdependentes.12

 

Como assinalou Helena Petrovna Blavatsky, o Plano Mental é o mais vasto de todos os que nos concernem, sendo o Plano-chave do Sistema Solar, o eixo em torno do qual gira a Grande Roda, o ponto de encontro das três linhas de evolução, e, por esta razão, tem sido esotericamente denominado de "a Câmara do Conselho das Três Divindades".

 

Todos aqueles que buscam os frutos egoístas do karma devem, necessariamente, ser reciprocamente negligenciados.

 

O conhecedor é maior do que o conhecimento; aquele que busca é maior do que o buscado.

 

A Verdadeira União reside na compreensão de que a Vida Maior sempre inclui a vida menor, e cada expansão da consciência acerca mais o ser-humano-aí-no-mundo desta Unicidade.

 

O prana vitaliza o Corpo Etérico, tendo um tríplice efeito sobre o Corpo Físico: 1º) conserva a saúde; 2º) revitaliza a deterioração e o desgaste diário; e 3º) é o meio pelo qual o ser-humano-aí-no-mundo entra em contato físico com seus semelhantes.

 

Tecnicamente, os centros etéricos são a fonte de energia psíquica dos seres-humanos-aí-no-mundo.

 

O trabalho fundamental que cabe ao ser-humano-aí-no-mundo fazer é transferir a força ou a energia dos Centros Inferiores (Coluna Vertebral e Plexo Solar) para os três principais Centros Superiores (Laríngeo, Cardíaco e Coronário).

 

Quando o Centro Coronário está convenientemente desperto e funcional, se converte em um órgão de cura esotérica, e, por seu intermédio, o curador (por um ato de vontade) absorve prana e vitalidade dos éteres, e, logo, as exala sobre o indivíduo que necessita ser curado, por um ato de cura compassiva.13

 

96  =  8  x  12. No número 8 se acha oculta a idéia de dualidade. Quanto ao número 12, só quando os Centros Etéricos – os dois Centros da Cabeça e o Centro do Coração estão plenamente ativos, com as suas doze pétalas completamente abertas, a linha central de pétalas do Lótus Egóico (a quarta fileira interna) se abre.

 

Estabelecer e ancorar conceitos esotéricos em termos estritamente matemáticos e materialistas desorienta, desencaminha e retarda.

 

A insuficiente organização dos Centros Astrais é a causa da emotividade incontrolada que se observa em toda parte, produzindo ações e reações violentas que são comprovadas nas vidas em geral.

 

 

 

 

Há determinados Entes que atuam particularmente nos Níveis Mental e Astral, voltando, com o tempo, às suas própria esferas, para que possam alcançar os estágios finais da libertação.

 

Os éons passam... Os ciclos vêm e vão... Os Filhos de Deus esperaram um momento – o Momento do Sacrifício.

 

Sigamos adiante, sempre em frente e para o alto, pois, no devido tempo, se dispersarão as sombras e as névoas.

 

 

 

Continua...


 

______

Notas:

1. Construir ele mesmo um Manasaputra significa se tornar um Ser Perfeito, um Filho Consciente da Mente, um Dragão de Sabedoria, um Leão de Vontade Cósmica, com todos os poderes da Mente plenamente ativos. Enquanto isto não acontecer, permanecerá escravo de desejos, de cobiças e de paixões, encarnando, basicamente, para fazer compensações, ainda que sempre haja algum tipo de evolução. Somos responsáveis por tudo.

2. Deixo estas perguntinhas para reflexão: que vantagens houve (se alguma houve), para a Humanidade, em ter pousado na Lua? Que vantagens há (se alguma há) em manter, na Terra, fragmentos de rochas do solo lunar? Bem, o fato é que os programas espaciais gastam bilhões e bilhões de dólares com pesquisas de todos os tipos, enquanto uma gigantesca massa de seres humanos continua sem ter onde morar dignamente, sem ter o que comer, sem ter água para beber e a morrer de verminoses, de viroses e de sei lá mais quantas oses. Isto é mesmo um absurdo completamente egoísta e desfraterno. Enquanto pirolisarmos e eletrolisarmos, enquanto orientofobizarmos e ocidentofobizarmos, enquanto assassinarmos, degredarmos e degradarmos e enquanto sei lá mais o quê e sei lá menos o quê continuaremos, como cagalhões amorfos boiando no mar, analfabetos funcionais no que concerne ao de onde, ao para onde, ao como, ao quando e ao porquê. No mínimo!

3. Não devemos esquecer de que o karma não é apenas pessoal (individual); é também coletivo, ou seja, é familiar, nacional, internacional, interplanetário, solar, intergaláctico, e, portanto, universal. Isto é como tenho dito: se salvação houver, não haverá salvação só para um ou para outro, aqui e ali; a salvação será global – deverá ser para todos os entes. E assim, quando, por exemplo, uma família de leões abate um gnu ou uma zebra, no Masai Mara (situado no enorme Vale do Rift, que vai desde o Mar Mediterrâneo até a África do Sul), há uma espécie de reverberação-repercussão-conseqüência – tipo Efeito Borboleta – em todo o Universo. Um segundo exemplo é o dos guerras, em geral, que massacrantemente atingem não só a Hierarquia Humana, mas, também, os Reinos Animal, Vegetal e Mineral. Imagine só quantos animais e vegetais morreram quando aqueles malucos-sem-mãe explodiram aquelas bombas nucleares, já nos estertores da Segunda Guerra Mundial, em Hiroshima e em Nagazaki! Foi tudo meteorizado em uma fração de segundo! Em alguns casos, curiosamente, restou apenas a sombra do que foi sublimado! Ora, se somos todos um, tanto quanto afetamos tudo e todos, tudo e todos nos afetam. Isto é mais ou menos como em um terço ou em um rosário: cada conta é uma conta per se, mas, todas estão interligadas, interconectadas, inter-(cor)-relacionadas, e, em um sentido muito particular e esotérico, todas são interdependentes. Portanto, devemos estar alertas e vigilantes, e, primordialmente, muito atentos com o que mastigamos no bestunto, pois, qualquer pensamento poderá tomar forma e conseqüentizar um desastre, causando sofrimentos e grandes prejuízos (físicos, morais, sociais, materiais e emocionais). Queiramos ou não, é assim que A Banda do Chico Buarque toca. Todas as unidades atômicas do Universo estão em permanente (ininterrupta) interação – sejam átomos-humanos, átomos-planetários, átomos-solares ou átomos-galáticos. Sirius!

 

 

Interligação, Interconexão, Inter-(cor)-relação

 

 

4. Alice Bailey não faz referência entre que períodos da vida (ou idades) estas Três Etapas se manifestam, mas, podemos admitir que, mais ou menos, isto seja assim: 1ª Etapa: até 21 anos (nesta Etapa, o ser-humano-aí-no-mundo é vítima dos impulsos da substância densa); 2ª Etapa: dos 21 aos 63 anos (nesta Etapa, o ser-humano-aí-no-mundo é vítima do desejo ou da sua própria natureza); e 3ª Etapa: depois de 63 anos (nesta Etapa, a mais curta, a Lei do Karma funciona através da natureza mental do ser-humano-aí-no-mundo, despertando nele o reconhecimento da Lei e a compreensão intelectual da causa e do efeito). É evidente que há muitos pontos fora da curva. Um exemplo disto é o de Josef Vissarionovitch Stalin (1879 – 1953), que, psicopaticamente, almoçou e jantou crueldade e vendeta a vida inteira. Bastava alguém soltar um peidinho fedoroso perto dele, que ele, sem dó nem piedade, cofiava o bigodão e... mandava matar. Sei lá, mas, vai ver que Stalin achava que o cara estava querendo envenená-lo a peido. Pelo menos, segundo dizem, 1.357.433 pessoas morreram com um tiro na nuca por peidar na frente dele. Dizem também que só o Lavrentiy Pavlovich Beria (1899 – 1953) matou pessoalmente 655.879 peidões! Segundo alguns historiadores, Beria, que era responsável por um laboratório no qual eram produzidos venenos para serem usados contra os inimigos do regime, pode ter envenenado Stalin. Bem, eu conheço uma certa pessoa que, se tivesse nascido na Rússia daqueles tempos, provavelmente, não chegaria sequer à puberdade! Tem o denigridor epônimo de Zé-do-peido! Pobre Zé!

5. Na verdade, qualquer vida é Divina. Mais do que isto: tudo é Divino. Ora, ou tudo, sem exceção imaginável, é um-com-e-na-Divindade ou não é. Mas, este entendimento nada tem a ver com Panteísmo.

6. Qual o significado objetivo e imediato de sacrifício neste fragmento? Simplesmente que, no mínimo, precisamos abrir mão de certas comodidades e vantagens (sinecuras) adquiridas, por herança ou na base da sacanagem, para dar um pouco de conforto e de dignidade aos que sofrem e nada têm. No mínimo! Em termos místicos, sacrifício tem outro sentido.

7. ATENÇÃO: Esta Eleição Místico-Iniciática nada tem a ver com autocídio. Todos os Grandes Iniciados escolheram, consciente e antecipadadamente, o momento exato da sua Grande Iniciação. Isto, por exemplo, aconteceu com Akhnaton (Ankh-Aton), com Jesus (que retornou ao seio do Pai bem velhinho e cujo maior sofrimento-suplício não foi ter sido crucificado) e com outros Augustos Illuminados. Uma determinada Posição Corporal... Três Palavras... Entenda o seguinte: morremos doentes, alquebrados e com a saúde arruinada porque transgredimos todas as Leis que podemos e as que não podemos. Não é para ser assim. Precisamos mesmo nos mancar! Três grandes passos neste domínio são: aprendermos a melhor utilizar a luz do Sol, a dieta vegetariana e o conhecimento da aplicação das Leis da Vibração e da Vitalidade Magnética. E não custa nada ter bons pensamentos, viver com gratidão e alegria e beber muita água.

8. Precisamos, efetiva e definitivamente, acabar com as vivissecções, com os maus-tratos e com a matança desenfreada e incontrolável dos nossos Irmãos Menores – a Terceira Hierarquia (os animais). Essa coisa boçalíssima de dizer que precisamos de proteína animal para ficar inteligentes, para que haja um bom desenvolvimento do pinto, para isto e para aquilo é o maior papo-furado. Não precisamos. Quanto a isto, ouso afirmar que, pelo menos, 50% das mazelas e dos achaques adquiridos advêm de dietas à base de carne (animal). Agora, se a isto forem adicionados pensamentos estrambóticos, iracúndia, tristura, aflição, medo disto e medo daquilo e pouca ingesta de água, o circo do demônio está armadinho da silva. É só chamar o cramulhano e seus akólouthos para darem o show!

9. Se isto é uma Verdade Cósmica, então, quanto maior e mais concertada for a nossa consciência das Leis e do funcionamento do Universo, mais próximos estaremos de nos tornarmos Super-Homens-Deuses. Para podermos acessar outros Planos, precisamos construir a nossa Merkabah interdimensional.

 

 

Peregrinação in Sempiterna Sæcula

 

 

Cubo de Metatron

 

 

10. Se isto é uma Verdade Cósmica, então, como podemos comê-los?

11. Precisamos estar atentos ao fato de que aquilo que não conhecemos não quer dizer que não exista. Veja bem: o denominado Universo Paralelo (ou Realidade Alternativa), em ficção científica e fantasia, é uma realidade autocontida em separado, coexistindo com a nossa própria. Esta realidade em separado pode variar em tamanho – de uma pequena região geográfica até um novo e completo Universo ou vários Universos formando um Multiverso. Embora os termos Universo Paralelo e Realidade Alternativa sejam geralmente sinônimos e possam ser intercambiáveis, na maioria dos casos, há, por vezes, uma conotação implícita no termo Realidade Alternativa, que implica que a realidade seja uma variação da nossa própria. O termo Universo Paralelo é mais genérico, sem quaisquer conotações que impliquem uma relação (ou a falta dela) com o nosso Universo. Bem, o que é ficção? Por definição, é a construção, voluntária ou involuntária, levada a efeito pela imaginação. E o que é a imaginação? Por definição, é a faculdade que o ser-humano-aí-no-mundo possui de representar imagens combinando idéias. Ora, a ficção está mais próxima da realidade do que o próprio imaginativo pode conceber. Em Hamlet, Ato I, Shakespeare (1564 – 1616) ensinou: There are more things in heaven and Earth, Horatio,/Than are dreamt of in your philosophy (Há mais coisas no céu e na Terra, Horácio,/do que sonhou em sua filosofia). A hipótese contemporânea defendida pelos teóricos dos astronautas antigos e defensores da admissibilidade que, no passado, mantivemos contato com seres extraterrestres (alienígenas do passado; em inglês: ancient aliens), que, de certa forma, como uma espécie de cultura-mãe, influenciaram a desenvolução humana, popularizada por autores como Erich von Däniken e Zecharia Sitchin, nada tem de pseudocientífica: está mais para verdadeira do que para ficcional. Mas, como já comentei, é necessário que sejam considerados também os seres intraterrestres. Aquilo(s) que, normalmente, não vemos e não conhecemos não quer dizer que não exista(m). Bolas, por exemplo, as bombas nucleares, as camisinhas-de-vênus e os telefones celulares inexistiam como bombas nucleares, como camisinhas-de-vênus e como telefones celulares... Até serem inventados e criados! E, quando acessarmos e, digamos assim, pusermos para funcionar, em nosso favor, os buracos de minhoca ou buracos de verme (em inglês: wormhole) – característica topológica hipotética do continuum espaço-tempo, em essência, uma espécie de atalho através do espaço e do tempo – confirmaremos muito do que hoje é tido como criação mental fantasiosa, fantástica ou quimérica. Rapidinho: a projeção da consciência (ou experiência fora-do-corpo) nada mais é do que um buraco de minhoca pessoal. Psiquicamente, ir daqui para não-sei-onde ou vir de não-sei-onde para cá são, de certa forma, experiências minhocosas. E isto poderá acontecer consciente ou inconscientemente. Bom é quando é conscientemente, sob controle.

 

 

Universum: Urbi et Orbi

Camille Flammarion
Universum: Urbi et Orbi
(Ponto onde céu e Terra se tocam)

 

 

Camille Flammarion: Como um chuveiro de estrelas, os mundos, levados pelos ventos celestes, turbilhonam, e, através da imensidão, são carregados e transformam eternamente todas as coisas e todos os seres: os sóis, as terras, os satélites, os cometas, as estrelas cadentes, as humanidades, os berços, as sepulturas, os átomos do infinito, os segundos da eternidade...

 

Constantemente, na Incansável Corrente,
tudo muda, tudo segue em frente...
Sempre ascensionando, sempre voando,
não existe um fim nem até quando!

 

12. O que acontece em um Sistema afeta todos os outros.

13. De forma geral, o sopro, quando não cura, melhora sensivelmente as condições desarmônicas de um doente.

 

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.imageslist.com/2014/03/
animated-emoticons-part-1.html

http://www.juxtapost.com/

http://pensador.uol.com.br/autor/camille_flammarion/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Proje%C3%
A7%C3%A3o_da_consci%C3%AAncia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Buraco_de_minhoca

http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_dos_astronautas_antigos

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ancient_Aliens

http://pt.wikipedia.org/wiki/
Universo_paralelo_(fic%C3%A7%C3%A3o)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Metatron#Apari.C3.A7.C3.B5es

http://www.deviantart.com/morelikethis/5711387?view_mode=2

http://physics.stackexchange.com/questions/107089/what-is-the-
physical-interpretation-of-the-dot-inner-scalar-product-of-two-vecto

http://anaeducarte.blogspot.com.br/2010/05/
projeto-arquitetura-e-construcao_19.html

http://notesfromachair.com/tag/cloud-atlas/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_borboleta

http://pt.wikipedia.org/wiki/Masai_Mara

http://larissamarinho.com.br/

http://imgkid.com/

http://bendragon.blogspot.com.br/

http://deimos-remus.deviantart.com/

http://www.sanctusgermanus.net/
ebooks/tratado_sobre_fuego_cosmico.pdf

 

 

Música de fundo:

Love Is a Many-Splendored Thing
Composição: Sammy Fain (música) & Paul Francis Webster (letra)

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.