TRATADO SOBRE O FOGO CÓSMICO

(1ª Parte)

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

Este trabalho (incompletíssimo, apocopado e meio tendente a monstrengo) se constitui da 1ª parte de um conjunto de fragmentos da Sabedoria Eterna garimpados na obra Tratado Sobre o Fogo Cósmico um curso completo de Esoterismo Místico-Iniciático de autoria da pesquisadora e escritora teosófica inglesa Alice Ann Bailey (Manchester, 16 de junho de 1880 – 15 de dezembro de 1949), tema esotérico recebido telepaticamente pela autora do Mestre Djwhal Khul (DK), também conhecido como O Tibetano – auxiliar dos Mestres Moria e Kut Hu Mi e um Transmissor da LLuz a qualquer preço, que sempre insistiu que a devoção emocional deve ser transmutada em desinteressado serviço à Humanidade – e publicado originalmente em inglês em 1925. Neste sentido, pode-se dizer que Alice Bailey foi um instrumento consciente e desinteressado de decodificação das Leis Universais. Enfim, o que eu disse quando publiquei o conjunto de fragmentos da obra Astrologia Esotérica vale para este estudo também: acredito que este texto baileyriano irá aclarar diversos pontos que, por ignorância e desconhecimento, não foram abordados por mim em estudos anteriores. Aprendi muito com ele. E bota muito nisto! Espero que ele também possa ser útil para vocês, pois, troquei em miúdos o que pude captar, e coalhei o estudo com diversas animações. Só quero acrescentar mais uma coisa: quem resolver ler integralmente esta obra monumental, que está disponível na , concluirá facilmente que um Big Bang criacionístico, da forma como é apresentado pelos físicos teóricos contemporâneos, é uma absurdìtas impossibilìtas. Big Crunch escatológico, então, nem pensar, porque filhote do que não existe não pode existir!

 

Só mais uma coisinha: sinceramente, considero esta obra baileyriana muito mais difícil, por exemplo, do que a Metafísica, de Aristóteles, do que o Discurso Apocalíptico joanino, do que a Crítica da Razão Pura, de Kant e do que dar beijinho no cocuruto de uma cobra-real (Ophiophagus hannah). Cortei um dobrado para estudá-la, mas, como dizia o velho galileu da Galiléia, malandro que é maladro não bobéia. E eu, que sou malandro – no bom sentido, claro – dei um nó num pingo d'água, e, do que pude entender (porque a maioria do que lá está escrito ficará para ser entendido em não sei quando em uma encarnação em não sei onde), preparei para vocês, com todo carinho, um sesquipedal estudo, dividido em 20 partes, ainda que o estudo em si esteja absolutamente apocopado e incompleto. Mas, só coloquei no documento fragmentos que possam ser facilmente compreendidos. Quando achei que um determinado assunto estava muito complicado ou quando entendi que seria conveniente explicar melhor o assunto, preparei uma nota, que deve ser lida no momento que aparece texto. Não estou fazendo terrorismo psicológico, portanto, não se preocupe; tenho certeza de que todos (ou, pelo menos, quase todos) os fragmentos serão perfeitamente entendidos. Espero que muita coisa mude na vida de todos aqueles que lerem este estudo, pois, realmente, é esclarecedor, acrescentador, libertador e iluminador. Quanto a mim, que não tenho qualquer mérito em ter produzido este estudo, penhoradamente agradeço ao Mestre Djwhal Khul e à Alice Ann Bailey pelos ensinamentos que recebi. Em um certo sentido, minha vida deu uma imensa guinada. Evidentemente, que para muito melhor! Ainda bem! Já pensou se tivesse acontecido o contrário? Seria mesmo de lascar!

 

 

 

Nem este Big Bang é possível!

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

O Senhor Buddha disse: não devemos acreditar simplesmente porque foi dito; não devemos acreditar nas tradições porque foram proferidas desde a Antigüidade; não devemos acreditar nos rumores como tais; não devemos acreditar nos escritos dos sábios porque eles os escreveram; não devemos acreditar nas fantasias que suspeitamos que tenham sido inspiradas por um deva (ou seja, uma suposta inspiração espiritual); não devemos acreditar em algum pressuposto ocasional do qual fizemos deduções nem por parecer uma necessidade analógica; não devemos acreditar na mera autoridade dos nossos instrutores ou professores. Devemos acreditar apenas quando a escrita, a doutrina ou o dito foram corroborados pela nossa própria razão e consciência. Creiam com toda consciência, e, então, atuem de acordo com isso. Com plenitude.

 

 

 

 

Doutrina Secreta: O Fogo é o reflexo mais perfeito e puro da Chama Una que existe no céu e na Terra. É a vida e a morte, a origem e o fim de todas as coisas materiais. É Substância Divina.

 

Os Três Fogos: 1º) O Fogo Interno vitalizador ou Fogo por Fricção (calor interno e calor externo em cada átomo) – o Hálito ou Calor do Pai (Espírito) e o Hálito ou Calor da Mãe (matéria), ou seja, a soma total da Kundalini Logóica; 2º) Fogo Mental Cósmico ou Fogo Solar Fogo do Conhecimento que consome toda a atividade no plano da ilusão; e 3º) Fogo do Espírito, Fogo Elétrico ou Divina Chama Logóica Fogo das Incontáveis Luzes acesas no escuro céu da meia-noite.

 

A totalidade do Universo manifestado compreende três aspectos: 1º) o Primeiro Logos Cósmico – impessoal e não-manifesto, o precursor do manifestado; 2º) o Segundo Logos Cósmico Espírito-Matéria, Vida-Espírito do Universo; e 3º) o Terceiro Logos Cósmico Ideação-Cósmica, Alma-Universal do Mundo. Destes Princípios Criativos Fundamentais, surgem, correlativamente, em um continuum gradativo, inumeráveis universos, que encerram incontáveis estrelas e sistemas solares em manifestação. Cada sistema solar é a manifestação da Energia e da Vida de uma Grande Existência Cósmica, que, por falta de um termo melhor, é denominada de Logos Solar. Este Logos Solar encarna ou vem à manifestação através de um sistema solar. Este sistema solar é o corpo ou a forma desta Vida Cósmica, e, em si, é tríplice.1

 

 

 

 

10 é a Manifestação Perfeita – o Homem Perfeito.

 

 

10 13

 

O Logos Solar se manifesta através de sete centros de força – três maiores e quatro menores conhecidos como: Sete Logos Planetários, Sete Espíritos Ante o Trono, Sete Raios e Sete Homens Celestiais.

 

Os Sete Raios são: 1º Raio: Vontade e Poder; 2º Raio: Amor e Sabedoria; 3º Raio: Inteligência Ativa; 4º Raio: Harmonia, Beleza e Arte; 5º Raio: Conhecimento Concreto ou Ciência; 6º Raio: Devoção ou Idealismo Abstrato; e 7º Raio: Magia Cerimonial ou Ordem.

 

A meta da evolução de cada átomo é autoconsciência. A meta da evolução do ser-humano-aí-no-mundo é a consciência grupal, assim como a manifesta um Logos Planetário. A meta de um Logos Planetário é a consciência da Divindade, assim como a expressa o Logos Solar.

 

O Segredo do Fogo está oculto na Segunda Letra da Palavra Sagrada.

 

AUM, disse o Poderoso Um, e pronunciou a Palavra... E os Construtores responderam ao Sagrado Som... E trabalharam unidos...

 

Todas as Rodas unificadas são uma.

 

Tripla é a Forma, rosada é a Luz, séptuplo é o Eterno Princípio.

 

O Quádruplo se converte em Sete.2

 

A Lei da Periodicidade controla de forma semelhante todos os Reinos da Natureza.

 

 

 

 

Leis que regem a manifestação do nosso Logos Solar: Lei da Vibração, Lei da Coesão, Lei da Desintegração, Lei do Controle Magnético, Lei da Fixação, Lei de Amor, Lei do Sacrifício e da Morte.

 

Macrocosmo Logos do Sistema Solar. Microcosmo Ser-humano-aí-no-mundo.

 

O momento esperado chegou. Que a Chama se converta em Fogo e que brilhe a Luz.

 

Sete vezes o trabalho é realizado. Sete vezes se realizam os esforços. Sete vezes o Cetro é aplicado. Sete...

 

No interior do "Anel Não Passarás" é emitida a Palavra Amor.3

 

Emissão da Sagrada Palavra —› Surgimento da Vida Logóica.

 

O Fogo é triplo em sua natureza essencial.

 

Um Kalpa ou um Dia de Brahma é igual a 4.320.000.000 anos. A Noite de Brahma tem igual duração. Um Mahakalpa tem a duração de 311.040.000.000.000 anos.

 

O tempo que passou é ilimitado; o futuro é igualmente ilimitado. O Universo é formado, dissolvido e reproduzido em uma sucessão indeterminada.4

 

Os Fogos Internos, que animam e vitalizam, se manifestam de duas formas: 1ª) como calor latente, que é a base do movimento de rotação e a causa da coerente manifestação esférica de toda a existência; e 2ª) como calor ativo, que dá como resultado a atividade e o impulso progressivo da evolução material.

 

O Akasha é a primeira diferenciação da matéria pregenésica. Segundo Helena Petrovna Blavatsky, o Akasha é a Alma Universal, a Matriz do Universo, o Mistério Magno do qual tudo o que existe nasce por separação ou por diferenciação.

 

O magnetismo é o efeito produzido pelo Raio Divino em manifestação, e a eletricidade é a manifestação do efeito produzido pelo Raio Primordial da Inteligência Ativa.

 

Quando as Leis da Economia, da Atração e da Síntese atuarem perfeitamente ajustadas entre si, então, a Natureza poderá desempenhar perfeitamente sua função necessária e adaptará corretamente a forma material ao Espírito Imanente, a matéria à Vida e o veículo à Consciência.

 

No microcosmo, o Fogo é triplo em essência e quíntuplo em manifestação.

 

O Fogo Vitalizador Interno, análogo ao Fogo por Fricção – Kundalini individual anima a estrutura corpórea, manifestando-se de duas maneiras: em primeiro lugar, como calor latente, base da vida da célula esferoidal ou átomo e sua ajustada rotação com as outras células; em segundo lugar, como calor ativo ou prana, que anima tudo e é a força impulsora da forma em evolução.

 

A atividade cíclica espiral [Spira Legis] conduz à expansão e ao oportuno retorno ao centro do sistema.

 

 

 

 

A maioria das formas mentais que circulam atualmente são conglomerados de matéria construídos com a ajuda de Kama-manas (desejo tenuemente matizado com matéria mental, que produz uma mistura de matéria mental e matéria astral, ainda que, em sua maior parte seja de matéria astral) e, em grande parte, por ação reflexa elemental.

 

Quando o Fogo Latente da personalidade – ou eu inferior [ego] se mescla com o Fogo da Mente ou do Eu Superior, e, em seguida, se funde com a Divina Chama, então, o ser-humano-aí-no-mundo recebe a Quinta Iniciação neste Sistema Solar, completando, assim, um dos seus grandes ciclos reintegradores.

 

 

 

 

Segundo Fogo + Expressão Evolucionária da [Personalidade-]Alma = Consciência.

 

O desenvolvimento do Espírito só pode se expressar como evolução da matéria.

 

Annie Wood Besant: A Consciência é a única realidade. Inclui todas as formas de atividade e a evolução cíclica em forma de espiral.

 

São três os Fogos Internos do sistema, do planeta e do homem: 1º) Fogo Latente – fogo interno que produz calor; 2º) Fogo Ativo ou Fogo Radiante manifesta-se no Plano Físico como eletricidade (raios de luz e de energia etérea); e 3º) Fogo Essencial (ou Elementos do Fogo) a Essência do Fogo, sendo classificado, principalmente, em dois grupos: a) Devas do Fogo ou entidades evolutivas; e b). Elementais o Fogo ou entidades involutivas.

 

O Sol é o Irmão Maior de todos os planetas.

 

As irradiações do Corpo Etérico permitem que o humano-aí-no-mundo possa curar e transmitir o Fogo Ativo.

 

No Corpo Físico, os Fogos da natureza inferior (o plano animal) estão centralizados na base da coluna vertebral, mantendo uma associação especial com o baço.

 

Na base da coluna vertebral humana estão ocultos os Fogos Internos do ser-humano-aí-no-mundo, cuja radiação passa através de três canais que existem na espinha dorsal.

 

Por meio do baço, o Corpo Etérico transmite o Fogo Ativo que extrai do calor irradiante do Sol para todas as partes do Corpo Físico.5

 

Tudo é parte de um Todo Divino.

 

Há no Sol, nos planetas, nos seres-humanos-aí-no-mundo e nos átomos um ponto central de calor, e, por assim dizer, há uma caverna central de Fogo ou núcleo de calor. Este núcleo atinge os limites da sua esfera de influência – seu "Anel Não Passarás" por meio de um canal triplo.

 

 

Átomo de Niels Henrick David Bohr6

 

O OM se manifesta como sete correntes, e estas correntes são as sete vogais [IEOUAMS] e as sete notas.

 

Cada Entidade Cósmica é, na sua essência, Fogo Essencial, e cada uma se manifesta como Fogo em forma tríplice. (Na terminologia cristã, estas Três Entidades são chamadas de Três Pessoas da Santíssima Trindade.)

 

Fora da manifestação o tempo não existe, e fora da objetividade não existem estados de consciência.

 

 

 

 

Essência do Senhor Cósmico do Amor Segunda Pessoa da Trindade Logóica.

 

Sete ramos formam uma sub-raça. Sete sub-raças constituem uma raça-raiz. Sete raças-raízes compõem um período mundial. Sete períodos mundiais dão origem à uma ronda. Sete rondas originam um período de cadeia. Sete períodos de cadeia estruturalizam um esquema planetário. Dez esquemas planetários são a base de um sistema solar.

 

AGNI, o Senhor do Fogo, governa os Elementais e os Devas do Fogo nos três planos da evolução humana – física, astral e mental.6

 

Salamandras são minúsculos Elementais do Fogo que alguns podem ver dançando em cada chama.

 

Os Espíritos do Fogo, latentes em qualquer foco de calor, são, em si mesmos, a essência do calor. São encontrados no calor da estrutura corpórea, humana ou animal, e constituem similarmente o calor terrestre.

 

Os Agnichaitas ou espíritos do fogo de nível superior formam um vórtice de fogo, e são vistos em grande escala em vulcões e em grandes incêndios.

 

Os Elementais Prânicos são diminutas essências ígneas que têm a capacidade de compenetrar a contextura de tudo o que se encontre nos reinos humano, animal e vegetal, e se fundem com os Fogos dos sistemas microcósmicos.

 

 

 

Continua...


 

______

Notas:

1. Esta recíproca e indestrutível dependência entre os Três Logos é a primacial justificativa-explicação do porquê da Unidade Cósmica e de sermos todos Um. Todas as formas são parte do Todo, e não unidades isoladas. Sob nenhum aspecto, isto admite contradita. Mas, independentemente de qualquer contradita, haverá beleza-segurança maior do que esta Triangularidade-Unidade? Enfim, no(s) Universo(s), tudo é Vida-Una.

2. Observe:

4 1 + 2 + 3 + 4 = 10.

7 1 + 2 + 3 + 4 + 5 + 6 + 7 = 28 2 + 8 = 10.

Então, dizer que o Quádruplo se converte em Sete é a mesma coisa que dizer que o Dez se manifesta como Dez (a Luz tornassolada iridescente azul banhada em luz rosada se manifesta dentro da caverna), porque 4, 7 e 10 são sagrada e teosoficamente equivalentes —› Unidade. É por isto também que 10 13.

3. No volume I da sua Doutrina Secreta, Helena Petrovna Blavatsky ensinou: o "Anel Não Passarás" não é uma região e não pode ser medido em termos de distância, todavia, existe no Absoluto e no Ilimitado. Ele corresponde ao limite de consciência de todas as entidades que pertencem ao nosso sistema. Se considerarmos a vasta área do Sistema Solar, coextensiva com a Aura do Logos Solar, a superfície desta grande esfera será o "Anel Não Passarás" ou o extremo limite da consciência de todas as entidades em evolução no sistema, porque nesta Aura "vivemos, nos movemos e temos o nosso ser".

4. De maneira simples, isto pode ser dito da seguinte forma: não houve um princípio criacionístico ou bigbanguístico; não há um meio eqüidistante; não haverá um fim apocalíptico nem arrebatante. Há, sim, Lei Eterna, Movimento, Mudança e Reintegração permanentes. Nem a Lei de Monsieur Lavoisier é mais simples do que isto. Bem, eu não quero chacoalhar o Aristóteles (384 a.C. – 322 a.C.), por quem tenho um respeito discordante, mas, a animação aí embaixo bem que pode simbolizar o seu Motor Imóvel – causador de todas as causas, uno, eterno, imutável, ato puro, motor que tudo move, mas, que não é movido por nada. Quem adorou de montão essa idéia de um Primeiro Motor inabalável e autogerado foi Tommaso d'Aquino (1225 – 1274), que, por empréstimo, faturou o conceito do Estagirita para demonstrar a existência de Deus nas suas Quinque Viis (Cinco Vias), sistematicamente expostas na Summa Contra Gentiles (mais pormenorizada) e na Summa Theologiæ (mais sintética), que, resumidamente, são: Primeira Via – Prova Pelo Movimento, Segunda Via – Prova Pela Causa Eficiente, Terceira Via – Prova Pelo Necessário, Quarta Via – Prova Pelos Graus do Ser e Quinta Via – Prova Pela Causa Final, todas conducentes à necessidade de uma Inteligência Primeira. Agora, o difícil, pelo menos para mim, é aceitar a idéia de um motorzinho inteligente, que apareceu do nada, com todos os pistõezinhos convenientemente dispostos em seus devidos lugares. Mágica? Por obra e graça de quem ou de quê? Bem, teologicamente, por obra e graça de ninguém nem de nada. O motorzinho apareceu (autogerou-se!) de repente, e pronto! E não se fala mais no assunto! Isto é mesmo dose para Camelus bactrianus bêbado de amor, a perambular solitário pelo Deserto do Namibe (que vai da costa sul da Namíbia até a costa sudoeste de Angola) à cata da camela amada, que, em uma noite enluarada, deu o pira com um inseparável-de-faces-rosadas. Oh! Isto é mesmo muito romântico e de causar inveja em múmia paralítica! Na animação abaixo, tenha o cuidado científico de observar que o Universo e o Camelus bactrianus bêbado de amor se movem, mas, o Motor Immobìlis Aristotelìcus (adotado por empréstimo por Tommaso) fica imperturbável e paradinho no seu lugar, mas, movendo todo o resto que não seja ele-mesmo.

 

 

Motor Immobìlis Aristotelìcus
et Camelus bactrianus
bibìtus

 

 

5. De forma geral, as doenças do Corpo Físico dos seres-humanos-aí-no-mundo derivam do funcionamento incorreto do baço (congestionamento) e da desarmonia coluna vertebral (desajustamento), que impedem que o calor interno circule adequadamente. É por isto que os especialistas em acupuntura médica dão ênfase especial aos pontos de acupuntura situados ao longo da coluna vertebral. Mulheres grávidas não podem receber acupuntura em alguns pontos, e indivíduos com distúrbios graves de coagulação devem evitar a acupuntura.

 

 

Acupuntura – Coluna Vertebral

Acupuntura – Coluna Vertebral

 

6. Na animação, observe que o elétron, ao ganhar energia, salta para uma camada mais externa (salto quântico), passando o respectivo átomo a ser classificado como em estado excitado. Quando o elétron volta para a sua camada original, libera a energia adquirida anteriormente na forma de um fóton, o que ocasiona emissão de luz. Mutatis mutandis, acontece a mesma coisa com os seres-humanos-aí-no-mundo ao se empenharem em promover a cura dos seus irmãos doentes e necessitados. Isto poderá acontecer tanto física quanto mentalmente. Por isto, sempre que aplicarmos algum tratamento curativo (de forma direta ou à distância), deveremos tomar duas providências: 1ª) antes do tratamento, fazer um exercício respiratório e beber um pouco de água; 2ª) ao terminar o procedimento, novamente, fazer um breve exercício respiratório e beber mais um pouco de água. Não se esqueça de que a água é uma molécula polar (tem um pólo positivo e um pólo negativo), isto significando que parte da molécula da água tem carga parcial positiva e parte dela tem carga parcial negativa. E, mais uma vez, repetirei: nossa saúde e nosso bem-estar, basicamente, dependem de três fatores: pensamentos harmônicos e edificantes, alegria e desapego das coisas materiais e H2O aos montinhos de montão. Vida longa e produtiva não é só uma questão genética; basta lembrar do Oscar Ribeiro Teomar de Almeida Niemeyer Soares Filho (Rio de Janeiro, 15 de dezembro de 1907 – Rio de Janeiro, 5 de dezembro de 2012), que trabalhou e produziu até as vésperas da sua transição. De Oscar: — O Capitalismo é uma merda... O império do Bush tudo ameaça... Olhar o pobre com desprezo vai acabar... O mundo será mais justo... A palavra que eu mais gosto é solidariedade... Alcançar esta idade [100 anos] é uma merda, mas, é bom... A vida? Mulheres do lado e seja o que Deus quiser; é como o Darcy [Ribeiro] dizia: mulher é fundamental... Bem, bem, bem, não discordo de Oscar, mas, para mim, o mais importante de tudo é a misericórdia, que não deixa de ser solidariedade. O que há de curioso neste tema é que, por incrível que pareça, há certas pessoas que são solidárias, mas, não são misericordiosas. Um exemplo disto é quando se oferece o que sobra (solidariedade imisericordiosa). Já quando d(o)amos o que não sobra, quando fraternalmente dividimos o pão da nossa fome, somos solidários e misericordiosos ao mesmo tempo.

 

 

Molécula de Água
(O ângulo entre os átomos de Hidrogênio é de aproximadamente 104,5º)

 

7. AG é o Fogo Espiritual do Amor Divino e Eterno. A(1)G(3) 13 1 + 3 = 4 1 + 2 + 3 + 4 = 10 (1 + 0) = 1. AGNI é o Agnus Dei do Catolicismo. Nosso Deus é um Fogo devorador. Para mais informações, consulte O Arqueômetro, de Saint-Yves d'Alveydre. Na liturgia católica e anglicana, o Agnus Dei é recitado ou cantado durante o início da fração do Pão Eucarístico, tendo sido introduzido na missa pelo Papa Sérgio I (pontificado: 687 – 701) e baseado em João I: 29. A forma latina (com tradução) é:

Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, miserere nobis.
Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, miserere nobis.
Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, dona nobis pacem.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz.

Bem, se você observar, o Agnus Dei é uma rogação, na verdade, uma característica de todas as religiões. Os próceres de todas as religiões ensinam e obrigam os religiosos a rogar e a esperançar na fé; não ensinam a fazer a coisa acontecer, pois, nem eles sabem como isto é possível. Com isto, ao invés de suceder a libertação, ad perpetuam rei memoriam, é alimentada a genuflexa dependência. Com humildade, proporei agora um comando místico em substituição ao Agnus Dei:

 

 

 

AG-NI Cósmico: Queima as desarmonias e as ilusões do mundo. Está feito. Hoje, sempre e para sempre. Está selado. OM.

 

 

 

Páginas da Internet consultadas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cordeiro_de_Deus

http://designyoutrust.com/
2012/10/dvdp-ipnotic-animated-gif/

http://datuca.blogspot.com.br/2014/09/
oscar-niemeyer-fazer-100-anos-e-uma.html

http://m.brasilescola.com/quimica/relacao-entre
-polaridade-solubilidade-das-substancias.htm

http://www.alunosonline.com.br/
quimica/tensao-superficial-agua.html

http://www.stefanelli.eng.br/webpage/p-molecula-agua.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Salto_qu%C3%A2ntico

http://pt.wikipedia.org/wiki/Eletrosfera

http://commons.wikimedia.org/
wiki/File:Bohr_atom_animation_2.gif

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2011/11/acupuntura-alca
nca-ate-300-pontos-nervosos-e-ameniza-dor-nas-costas.html

http://nadafragil.com.br/acupuntura-funciona-
saiba-tudo-sobre-esse-tratamento-alternativo/

http://www.dynamicchiropractic.com/
mpacms/dc/article.php?id=51058

http://filosofante.org/filosofante/not_arquivos/pdf/Cinco_Vias.pdf

http://giphy.com/search/camel

http://revistapandorabrasil.com/
revista_pandora/filosofia_natureza/motor.pdf

http://www.practicalmachinist.com/vb/manufacturing-america-
europe/ot-2-stroke-crosshead-marine-4-stroke-lubrication-233660/

http://wladart.deviantart.com/art/
The-Big-Bang-Raw-Gif-Animation-289396842

http://bvespirita.com/A%20Doutrina%20Secreta
%20(Helena%20Petrovna%20Blavatsky).pdf

http://www.universaltheosophy.com/key-concepts/cycles-2/

http://caccioppoli.com/

http://vanessalais.pbworks.com/w/page/247694
85/Hello%20Hello%20baby%20%E2%99%AB

http://www.sanctusgermanus.net/
ebooks/tratado_sobre_fuego_cosmico.pdf

 

 

Música de fundo:

Love Is a Many-Splendored Thing
Composição: Sammy Fain (música) & Paul Francis Webster (letra)

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.