Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

                           

 

 

Uma advertência: As pessoas que têm um Corpo Físico muito débil devem manejar a Força e a Energia Espiritual com especial cuidado. Isto é um problema real. Estas pessoas deverão ter a precaução de utilizar a Força e a Energia Espiritual com menos intensidade.

 

Precisamos nos habituar, na vida diária, a evitar ficar construindo formas mentais, a aprender a nos libertar do não-Eu e a relaxar calmamente na Luz. Isto se resume a um conceito: tranqüilidade interna.

 

In: O Discipulado na Nova Era, tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna intimamente vinculado com o Mestre KH.

 

Observação:

Eu não pretendo subtrair nem acrescentar meia vírgula nos ensinamentos do Mestre DK, mas, aproveitando a deixa destas duas citações, não posso deixar fazer referência a um tríplice conselho salutífero e muito útil para pessoas que, como eu e o Senhor Presidente da República Federativa do Brasil Michel Miguel Elias Temer Lulia, já dobraram o Cabo da Boa Esperança (primitivamente conhecido como Cabo das Tormentas), localizado ao sul da Cidade do Cabo e a oeste da Baía Falsa (ou Golfo Dentro das Serras), na província do Cabo Ocidental, na África do Sul, dado por Jack Nicholson (Edward Cole) a Morgan Freeman (Carter Chambers), no filme Antes de Partir (The Bucket List): — Quando você envelhecer, lembre-se de três coisas: não deixe de ir ao banheiro, nunca desperdice uma ereção e nunca confie em um pum. Quanto a este tríplice conselho edwardcoleano, comentarei apenas a terceira parte, pois, considero a questão da flatulência um assunto muito comovente e sedutor, e tema, inclusive, para uma tese de doutorado em Medicina Intestinal, o que justifica os comentários seguintes. Penso que, seja um teenager, seja um balzaquiano, seja um macróbio, seja uma múmia paralítica, quem confia em pum é ruim da cabeça ou 'pum-zofrênico' de carteirinha. Confiar em pum é mesmo uma insanidade sesquipedal e extraterrestre! Não há um pum que possa ser considerado confiável. Todo pum é enganador, traiçoeiro, aldrabão, ardiloso, astucioso, capadócio, caramboleiro, charlatão, embusteiro, falaz, falsídico, fementido, fingidor, fraudatório, fraudulento, grupista, hipócrita, ilusivo, impostor, intrujão, inzoneiro, loroteiro, ludibriador, maranhoso, paroleiro, patranheiro, potoqueiro e simulador. Quem já peidou e se borrou sabe muito bem como a coisa é. Peidar e se cagar é mil vezes pior do que ficar com meleca pendurada no órgão do olfato, situado no terço médio da face e que constitui a parte inicial das vias respiratórias (ou seja, nariz) sem saber! Portanto, confiar em pum é como confiar, por exemplo, em Sua Excelência Benito Mussolini, Chefe de Governo, Duce do Fascismo e Fundador do Império, no expurgador assassino Josef Vissarionovitch Stalin, no autocoroado marechal-de-campo maluquete Idi Amin Dada, no líder assassino-suicida do Templo do Povo dos Discípulos de Cristo James Warren "Jim" Jones ou no autocrata, demagogo, Irmão Líder e Chefe da Grande Revolução de Jamahiriya Popular Socialista da Líbia e Rei dos Reis Muammar Abu Minyar al-Khadafi, que, no mínimo, eram cinco sociopatas falaciosos de marca maior: não dá. Para nosso sossego, todos esses sociopatas falaciosos citados já cadaverizaram. E já não peidam mais.

 

 

Eu
(Dobrando o Cabo da Boa Esperança)

 

 

O Cordão dos Sociopatas Falaciosos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

—   ranqüilidade interna?

Isso é conversa-fiada!

Tranqüilidade interna?

Isso é meleca molhada!

 

 

—   ranqüilidade interna?

E como irei me arrumar?

Tenho que passar a perna

e corruptar para faturar!

 

 

—   ranqüilidade interna?

O truque é 'odebrechtar',

escafeder-se pela poterna

e 'everybody' engambelar.

 

 

—   ranqüilidade interna?

Isto é potoca pra boboca.

Como encherei a cisterna,

se ficar socado na biboca?

 

 

—   ranqüilidade interna?

Eu não sou padre do deserto1

nem tenho tineta subalterna.

Sou marreta! Sou esperto!

 

 

—   ranqüilidade interna?

Esse treco comigo não cola.

Subo e desço a funda lerna;

comprimo a dilato a mola!

 

 

 

 

 

 

_____

Nota:

1. Os Padres do Deserto ou Pais do Deserto foram eremitas, ascetas, monges e freiras que viviam majoritariamente no Deserto da Nítria (Scetes), no Egito, a partir do século III d.C. O mais conhecido deles foi Santo Antão (ou Santo Antônio, o Grande), que se mudou para o deserto em 270 ou 271 e se tornou conhecido tanto como o pai quanto o como fundador do monasticismo no deserto. Quando Antão morreu, em 356, milhares de monges e freiras tinham sido atraídos para a vida no deserto, seguindo o exemplo do grande santo. Seu biógrafo, o doutor da igreja Atanásio de Alexandria, escreveu que o deserto havia se tornado uma cidade. Os Padres do Deserto tiveram uma enorme influência no desenvolvimento do Cristianismo primitivo. As comunidades monásticas do deserto, que cresceram destes encontros informais de monges eremitas, se tornaram o modelo para o monasticismo cristão. A tradição monástica oriental, representada em Monte Atos, e a ocidental, sob a Regra de São Bento, foram ambas fortemente influenciadas pelas tradições iniciadas no deserto. Todos os renascimentos monásticos da Idade Média buscaram no deserto alguma inspiração e orientação. Muito da espiritualidade do Cristianismo Ortodoxo, incluindo o movimento hesicasta (retiro interior), tem as suas raízes nas práticas dos Padres do Deserto. Mesmo os renascimentos religiosos mais modernos, como os evangélicos alemães, os pietistas da Pensilvânia e o renascimento metodista na Inglaterra, foram vistos por estudiosos atuais como tendo sido, em alguma medida, influenciados pelos Padres do Deserto.

 

Música de fundo:

Flight of the Bumblebee
Compositor: Nikolai Rimsky-Korsakov
Intérprete: desconheço

Fonte:

http://musicpleer.cc/#!c26fd7ce24cb429ae34a90143a09f920

 

Páginas da Internet consultadas:

https://www.dreamstime.com/stock-illustration-happy-clown
-smiling-red-man-smile-vector-illustration-image44466970

https://www.significados.com.br/stalinismo/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cabo_da_Boa_Esperan%C3%A7a

http://www.gama4x4.com.br/mola-de-suspens-o
-traseira-p-levantar-o-troller-2002-a-2014.html

http://www.animatedimages.org/cat-skeletons-628.htm?page=1

http://www.netanimations.net/Moving_Animated
_piggy-bank-money-and-treasure-pictures.htm

http://www.cartoon-clipart.com/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Padres_do_Deserto

https://br.pinterest.com/pin/416512665511445582/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.