Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

Mestre Kuthumi

Mestre Kuthumi

 

 

O Ocultismo não é uma brincadeira. Exige tudo ou nada. O processo de autopurificação não é obra de um momento, nem de meses, mas de anos; e pode se prolongar por toda uma série de vidas.

 

Tendes muito que desaprender. Os estreitos prejuízos de vosso povo vos ligam mais do que o suspeitais. Tornam-vos intolerantes quanto às minúsculas ofensas de outrem contra vossos padrões artificiais de propriedade, e vos dispõem a perder de vista as coisas essenciais. Não estais ainda aptos a apreciar a diferença entre a pureza interna e a cultura exterior.

 

Por que sois tão desanimados no cumprimento do vosso dever? Amizade, sentimentos pessoais e gratidão são, indubitavelmente, nobres sentimentos, porém somente o dever conduz ao desenvolvimento que tanto ansiais.

 

A Ciência Oculta é uma zelosa dama que não permite nem sombra de auto-indulgência.

 

Acautela-te, amigo, que não é esta a última de tuas provas. Não fui eu que as criei, e, sim, tu próprio em tua luta pela Luz e pela Verdade, contra as obscuras influências do mundo.

 

Sê verdadeiro, sê leal aos teus compromissos, ao teu dever sagrado, ao teu país e à tua própria consciência.

 

O chelado revela o homem interno e traz à existência os vícios e as virtudes adormecidos. O vício latente gera pecados ativos, e é freqüentemente seguido de insanidade. Sê puro, virtuoso, vive uma vida santa e serás protegido. Lembra-te, porém, de que aquele que não for puro como uma criancinha, melhor lhe será renunciar ao chelado.

 

É princípio fundamental em Ocultismo que cada palavra ociosa é registrada, tanto quanto as cheias de pleno e ardente significado.

 

A Justiça Absoluta não diferencia os muitos dos poucos.

 

Para descerrardes os portais do mistério, tendes, não somente que viver uma vida da mais estrita probidade, como aprender a discernir o verdadeiro do falso. [Por isto, tenho dito que só a compreensão liberta.]

 

Meu dever primário é para com meu Mestre. E o dever é, para nós, mais forte do que qualquer amizade ou mesmo amor; pois que, sem este permanente Princípio – o indestrutível cimento que tem mantido reunidos, por tantos milênios, os esparsos detentores dos grandes Segredos da Natureza – nossa Fraternidade ou mesmo nossa própria doutrina há muito se teriam desagregado em irreconhecíveis átomos.

 

Que melhor motivo para recompensa, que melhor disciplina do que o diário e repetido cumprimento do dever?

 

O dever do teosofista [e de qualquer místico ou espiritualista] é igual ao do lavrador: abrir os sulcos e semear os grãos o melhor que puder. O resultado final é com a Natureza – a escrava da Lei.

 

Acredita-me, meu discípulo: o homem ou a mulher colocados pelo carma em meio de pequenos e nítidos deveres, sacrifícios e atos de bondade, por meio desses, fielmente cumpridos, se elevará à mais ampla medida do Dever, do Sacrifício e da Caridade para com toda a Humanidade.

 

O Adepto é a rara florescência de uma geração de pesquisadores. E, para que o indivíduo tal se torne, tem que obedecer ao impulso interior de sua alma, sem olhar as prudentes considerações da ciência ou da sagacidade mundanas.

 

 

Mestre Kuthumi

 

 

Fonte das citações:

http://www.levir.com.br/kmsg.
php?msg=Pureza&master=K.H.

 

 

 

 

Carlitos e as Nossas Irmãs

 

 

Idas e vindas desamorosas...

Claudicantes... Tortuosas...

Bosta nos pés... Zil motéis...

 

Vida desértica! Vida dura!

Pecaminosa? Impura?

 

Anos... Anos de incerteza!

Anos de solidão... De tristeza!

Enfim, cada um deu um jeito!

 

Yes, they used to be tramps;

but now, they are Champs.

 

 

 

 

 

 

 

 

Música de fundo:

The Lady Is A Tramp
Música: Richard Rodgers
Letra: Lorenz Hart
Intérpretes: Frank Sinatra & Luther Vandross

Fonte:

http://www.mp3s.pl/mp3/Frank_Sinatra/
The_Lady_Is_A_Tramp/490678

 

Páginas da Internet consultadas:

http://nikita.blogs.sapo.pt/1317.html

http://www.blogdeimagenes.com/2009/11/
gifs-animados-charlot-charles-chaplin.html