TOMA-LÁ-DÁ-PRA-CÁ

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

 

 

 

oma-lá esta oração

dá-pra-cá um big casarão.

Toma-lá uma abstinência,

dá-pra-cá a presciência.

 

 

 

 

 

 

oma-lá uma ladainha

dá-pra-cá uma boa vinha.

Toma-lá este belo gregoriano,

dá-pra-cá poder ultra-humano.

 

 

 

 

 

 

oma-lá um diziminho

dá-pra-cá um milagrinho.

Toma-lá este dorido sacrifício,

dá-pra-cá algum benefício.

 

 

 

 

 

 

oma-lá uma promessa

dá-pra-cá saúde à beça.

Toma-lá esta novena,

dá-pra-cá a minha Helena.

 

 

 

 

 

 

oma-lá um jejunzinho,

dá-pra-cá um trocadinho.

Toma-lá uma penitência

dá-pra-cá uma boa influência.

 

 

 

 

 

 

oma-lá este sacramento,

dá-pra-cá um casamento.

Toma-lá minha obediência

dá-pra-cá Tua complacência.

 

 

 

 

 

 

oma-lá este auto-de-fé,

dá-pra-cá preitesia e rapapé.

Toma-lá esta fideística tortura

dá-pra-cá uma cobertura.

 

 

 

 

 

 

oma-lá uma genuflexão

dá-pra-cá a minha remissão.

Toma-lá uma autoflagelação,

dá-pra-cá a minha salvação.

 

 

 

      

 

 

 

om deuses plurais

o  é viável;

todavia, com Deuses Cordiais

o  é inviável!

 

 

 

      

 

 

 

 

ê a ti teu Coração,

e obterás a manumissão!1

Dê a ti uma só dignidade,

e lograrás a liberdade!2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Não por interesse, não hipoteticamente, não na base do toma-lá-dá-pra-cá ou do dá-pra-cá-toma-lá. Mas, categoricamente, imparcialmente, sem pretensão ou sem reivindicação de qualquer natureza que seja vantajosa ou lucrativa, ou seja, exclusivamente por uma convicção mística inabalável, que, nascendo pela Iniciação, nada poderá arruiná-la. Infelizmente, mesmo através de uma observação ligeira, é incontestável que todas as colimações religiosas são hipotéticas e têm por objetivo primordial satisfazer interesses imediatos ou remotos, razoados ou desarrazoados, personalísticos ou egoísticos et cetera e tal. O pior de tudo é quando uma religião qualquer é usada para fazer a guerra; como diz o Frater Velado, então o Deus dessa religião é o Demônio. Por tudo isto, faço estas sete perguntinhas: 1º) que Deus poderia se tornar cúmplice, permitir e aprovar as milhares de pessoas meteorizadas, em um piscar de olhos, em Hiroshima e Nagazaki, no final da Segunda Grande Guerra? 2º) que Deus poderia se tornar cúmplice, permitir e aprovar os 3.000 e sei lá quantos seres humanos que foram assassinados no World Trade Center, no duplo ataque de 11 setembro de 2001? 3º) que Deus poderia se tornar cúmplice, permitir e aprovar a ceifa das 600.000 vidas pela covarde e desproporcional invasão do Iraque imposta pelo poder multicoalizante, que, descaradamente, queria tão-só – como continua querendo o ouro negro iraquiano? 4º) que Deus poderia se tornar cúmplice, permitir e aprovar o teatro de guerra do Afeganistão? 5º) que Deus poderia se tornar cúmplice, permitir e aprovar as 192 pessoas que morreram e as 1.400 que ficaram feridas na série de explosões terroristas em Madri, em 11 de março de 2.004? 6º) que Deus poderia se tornar cúmplice, permitir e aprovar o que está a acontecer recentemente na Faixa de Gaza, onde são explodidas, até, pessoas que lá vão para prestar ajuda humanitária aos gazenses? 7º) que Deus poderia se tornar cúmplice, permitir e aprovar todas as barbaridades, todos os desmandos e todos os jabaculês que são fabricados e implementados diariamente em seu Nome, em todos os quadrantes da Terra? Eu, se fosse Deus, já tinha posto ordem nessa bagunçada toda.

2. Idem.

 

 

 

 

 

 

Fundo musical:

Early in the Morning

Fonte:

http://www.smallcafe.com/smcf/technote/print.cgi?
soundbox=28&board=music&Count=1066810581&d=

 

Observação 1:

A animação da borboleta, com a qual eu quis simbolizar a Liberdade, foi editada e transformada em flash a partir de um GIF animado disponibilizado na Página da Internet Today and Tomorrow. Assim sendo, o web designer que produziu o GIF animado mantém os mesmos direitos legais e autorais sobre a animação em flash editada. O endereço da Página citada é:

http://www.todayandtomorrow.net/2007/06/27/butterfly/

 

Observação 2:

 

Este trabalho foi inspirado na excelente monografia pública As Religiões de Base Semita Como Alicerce de Civilização, 18 páginas em Portable Document Format (PDF), 445 kb, que Illuminates Of Kemet – Brasil (IOK-BR) disponibilizou recentemente para leitura on-line e download gratuito em seu Site Oficial em Língua Portuguesa. Autor: Rev. Illuminatus Frater Velado, Irmão Leigo da Ordem Rosacruz, 7Ph.D. e Dirigente da Ordo Illuminati Ægyptorum (Illuminates Of Kemet).

Link direto:
http://svmmvmbonvm.org/relisem.pdf

Também disponível em:

a) IOK-BR:
http://svmmvmbonvm.org/aum_muh.html

b) Livros Digitais do Profeta Jehosu:
http://jehosu.svmmvm.org/
pages/flat_tab_long_indexpag.html