TRATADO SOBRE MAGIA BRANCA

(7ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 7ª parte de um estudo que fiz sobre a obra Tratado Sobre Magia Branca – o Caminho do Discípulo, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – a Alice Ann Bailey, que o publicou. Enfim, como tenho solicitado, vou solicitar novamente: se você gostar deste estudo, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi um pedido do próprio Djwhal Khul.


 

 

Fragmentos

 

 

 

8ª REGRA – Os Agnisuryas respondem ao som. O fluxo e o refluxo das Águas. Que o Mago cuide de não se afogar no ponto onde a Terra e a Água se encontram. O ponto médio, que não é nem seco nem úmido, deve fornecer o lugar onde o Mago assente seus pés. Onde a Água, a Terra e o Ar se unem é o lugar em que o Trabalho Mágico deve ser feito.

• Plano Astral – Campo de batalha dos sentidos e lugar de onde se executa a Magia.

 

É um fato real: tudinho é Magia.
Negra: inevitavelmente –› atrofia.
Branca: inevitavelmente –› Alforria.
Uma é noite escura; a outra é Dia.
Não há exceção: –› tudo é Magia!

 

• O Trabalho Mágico começa na própria vida do Mago, e se estende para o mundo do Plano Astral. De lá, (quando é efetivo e poderoso) pode começar a se manifestar no Plano Físico, e, oportunamente, nos Planos Superiores.

• A Magia Branca está baseada no Amor. [A Magia Negra está baseada no rancor.]

• Sempre haverá uma luta entre as forças da matéria e as da [personalidade-]alma.

 

Em nós, gargareja o demônio
– que o nosso Deus quer calar!
Nosso apedeutismo é babilônio,
porém, precisamos Transmutar!

O tempo no Tempo escorre!
Desaproveitar a oportunidade?
Eu vivo! Tu danças! Ele morre!

 

• A batalha travada no Plano Astral decidirá três coisas:

1ª) se a [personalidade-]alma, em determinada vida (pois, em alguma vida, cada Arjuna terá que se defrontar com a sua etapa crítica), se torna o fator dominante, e o ego [eu inferior], deste momento em diante, será dela um cumpridor-servidor;

2ª) se o Plano Astral não é mais o plano da miragem-ilusão, podendo se tornar o campo de Serviço; e

3ª) Se o homem pode colaborar ativamente com a Hierarquia, sendo capaz de criar e de manejar a matéria mental e, assim, desenvolver os propósitos da Mente Universal – que são inspirados no Amor Ilimitado, uma expressão da Vida Una.

• Meta —› Libertação da [personalidade-]alma da prisão do Corpo Astral —› Segunda Iniciação.

Etapa crítica: triunfar (LLuz) ou morrer (trevas)!

• Meta —› Subjugação dos Agnisuryas – que constituem o nosso Corpo Astral e são a substância vivente do Plano Astral.

• A substância do Plano Astral está animada por três Forças distintas, que, ao se unirem, produzem a Grande Ilusão. Esta forças são:

1ª) Força do Desejo[-cobiça-paixão] Egoísta;

2ª) Força do Temor (ignorância + fobias + recordação de dores e de rancores passados); e

3ª) Força de Atração Sexual (satisfação do desejo).

Recordando: A energia segue o pensamento.

• Se as formas mentais cristalizadas da realização intelectual com propósitos egoístas e a aplicação do conhecimento para fins personalísticos não forem desbaratadas e destruídas, o homem será dominado por elas e se converterá em um Mago Negro.

• Algumas vezes, uma situação desafortunada e o sofrimento dela decorrente nos obrigam a retroceder.

 

Sofri! Chorei! E caí!
Levantei! Prossegui!
Um dia, eu vi a LLuz!
Implodi a velha Cruz!

 

• A pergunta que todos nós deveríamos nos fazer: Quantas horas de angústia têm sido empregadas em acontecimentos intangíveis, e quantas horas malgastamos em incertezas, interrogações e pressentimentos ilusórios baseados em algo que nunca aconteceu?

 

Será que escaparei do tsunami?
Serei amaldiçoado pelo origami?
Um asteróide destroçará a Terra?
Quando brotará a Terceira Guerra?
Perderei minha vida no terremoto?
Será que me tornarei um indevoto?
E aí, mortinho, torrarei no inferno?
Como tirar meu nome do caderno?

.........................................................

Domarei minha miraginal ilusão?
Escutarei a Voz do meu Coração?

 

 

 

Que a Realidade reja todos os meus pensamentos e a Verdade predomine em minha vida.

 

 

 

• Com freqüência, o medo é o maior obstáculo para o passo vital a ser tomado nesta vida, que, talvez, seja adiado por outra, se não se aproveita a devida oportunidade e se estimula fortemente a natureza volitiva.

 

 

• O verdadeiro anticristo é aquele que constrói seu Morador no Umbral e permite que Ele exerça o controle contínua e geometricamente, tornando-se criminosamente um enganador-destruidor de pessoas (manipulador de [personalidades-]alma aprisionadas), mediante falsos ensinamentos, milagres supositícios, hipnotismo coletivo e sugestão das massas (psicologia das massas e devoção), obrigando as pessoas a caminhar na Grande Ilusão.1

 

 

 

 

• Nossa [personalidade-]alma é onisciente e onipotente.

• O Universo e a Natureza (e a própria Vida Divina) funcionam ritmicamente (fluxo e refluxo alternados entre períodos de luz e de obscuridade).

 

 

Mânvântâra–Prâlâya

 

 

• Meta para todos nós —› Morar na Lux Æterna!

• O Ponto Médio, que não é nem seco nem úmido, deve fornecer o lugar onde o Mago assente seus pés. Isto significa: 1º) manter-se no Ser Espiritual e permanecer ali; e 2º) a consecução do equilíbrio só será possível quando for feita uma escolha, e, no caso da Magia Branca, é se pôr em relação com a Mente Universal.

 

Equilíbrio

 

• Ponto Médio: a) para os probacionistas, é o Plano Emocional, o plano da ilusão (Kurukshetra), o lugar onde a terra (natureza física) e água (natureza emocional) se encontram; b) para os Discípulos, é o Plano Mental, onde a forma e a [personalidade-]alma fazem contato e é possível a grande transição; e c) para os Discípulos Avançados e para os Iniciados, é o Corpo Causal – Karana Sarira – o corpo espiritual da [personalidade-]alma, permanecendo como um intermediário entre o Espírito e a matéria, a Vida e a forma e a Mônada e o ego.

• Existem dois Centros na cabeça. Um se encontra entre as sobrancelhas, e tem o corpo pituitário como sua manifestação objetiva (foco da consciência homem mundano avançado). O outro está na região superior da cabeça, e tem o glândula pineal como seu aspecto concreto (foco da consciência do místico puro).

Onde a Água (símbolo da natureza emocional), a Terra (símbolo da vida do Plano Físico ) e o Ar (símbolo da Vida Superior: Veículo Búdico ou Princípio Crístico) se unem é o lugar em que o Trabalho Mágico Transcendental deve e pode ser realizado.

• Um dos perigos da Senda é o de o candidato permitir que sua vida espiritual possa ser inundado e completamente submersa no interesse das experiências psíquicas inferiores.

• Quando a parte animal [ego ou eu inferior] controla, o aspecto espiritual da [personalidade-]alma é necessariamente passivo.

• Ponto Médio: Sítio do Fogo (símbolo do intelecto), Plano da Mente.

• Trabalho Mágico = Força da [personalidade-]alma + Uso da Mente.

• Há três fases no processo mental de construção de formas:

1º) visualização do trabalho a ser executado (que não envolve o elemento tempo nem conceitos espaciais);

2º) através da capacidade de visualizar concertadamente, construção das formas mentais; e

3º) intenção projetada.

• É necessário que o Mago comece o trabalho prático de Magia Branca utilizando a si mesmo como sujeito da Experiência Mágica, criando uma forma mental de si mesmo como um Homem Ideal – Verdadeiro Servidor e Mestre Perfeito. Meta —› sincronização perfeita entre o cérebro, a mente e a [personalidade-]alma.

• Trabalho Mágico —› a [personalidade-]alma inspira a mente —› a mente impressiona o cérebro —› [a coisa acontece].

• No Trabalho Mágico: a) a Energia Vital do Espírito se expressa através do olho direito; b) o segundo aspecto ou [personalidade-]alma se manifesta através do Centro Laríngeo; e c) a energia criadora do terceiro aspecto atua por intermédio das mãos. O Mago Branco trabalha com os olhos abertos, a voz proclama e as mãos outorgam.

 

 

 

Oração para todos nós: Que possamos conquistar a visão interior, que o olho possa perceber claramente a Glória do Senhor [a Glória do nosso Deus Interior], que a nossa voz fale apenas para abençoar e que as nossas mãos sejam utilizadas tão-só para servir, ajudar e curar. [A.'. U.'. M.'.]

 

 

 

 

 

9ª REGRA – Depois, sobrevém a condensação. O Fogo e as Águas se encontram. A forma se dilata e cresce. Que o Mago direcione a forma para a senda apropriada.

• Que o desejo e a mente sejam tão puros e proporcionados e a forma criada tão exatamente equilibrada que não possam ser atraídos para o caminho destrutivo ou para a esquerda

• À medida que o aspirante progride na Senda, a forma na e pela qual pode ser exposta e evidenciada a Verdade vai se tornando cada vez mais simples, enquanto o significado captado é cada vez mais abrangente e inclusivo, de modo que envolve uma crescente complexidade. Finalmente, se recorre aos símbolos, e o Plano Cósmico passa a ser apreendido mediante formas geométricas apresentadas ao Olho Interno aspirante.2

 

 

Sagrada Tetractys


• Só existirá Pureza Absoluta quando não houver mais qualquer controle por parte do ego.

• Qualquer tipo de limitação física, emocional ou mental é um foco de impureza. A Pureza Absoluta só será percebida após a Quinta Iniciação.

• Não é correto tentar matar o desejo, como recomenda a maioria dos livros esotéricos. O desejo deve ser reorientado ou redirecionado, pois, a reorientação constante de toda a natureza do desejo, de forma que, eventualmente, se torne um estado habitual da mente, é a chave para todos os processos de Transmutação e para o Trabalho Mágico Efetivo.3

• Na atualidade, a situação crítica existente entre a Hierarquia da LLuz e a hierarquia que controla a senda da esquerda, basicamente, está ancorada na tendência ao interesse egoísta e no desejo irrefreado de coisas materiais.

• O macete [conducente —› Libertação] é aprender a não se preocupar com o não-essencial e valorizar o fundamental, o necessário e o indispensável.

 

 

 

Sugestão de dedicação de poucos segundos para ser feita (dita oralmente) às 17 horas (5 horas da tarde): Que o Poder da Vida Una aflua através de todos os grupos de Verdadeiros Servidores. Que o Amor da Alma Una caracterize as vidas de todos os que procuram ajudar os Grandes Seres. Que eu possa cumprir a minha parte no Trabalho Uno mediante o Esquecimento de mim mesmo, da Inofensividade e da correta Palavra.

 

 

 

 

 

• Qualquer vida é vibração, e o resultado desta vibração é uma forma densa ou sutil, tornando-se mais sutil à medida que ascende.

 

 

 

 

• Nesta Era, desta Quarta Ronda, as formas são de quatro tipos:

1º) Forma do Ego – veículo de matéria física, astral e mental;

2º) Forma do Meio Ambiente;

3º) Forma do Devoto; e

4º) Forma do Corpo Causal – o Veículo da Consciência Mais Elevada, o Templo do Deus Imanente.

• A chave para estabelecer (construir) a vibração da forma de um ego em uma vida está em sua vida anterior.

• Da similitude de vibração advém a coerência.

• A nossa vibração est(ar)á sempre de acordo com a altura da meta que escolhe(r)mos

• Nas etapas primitivas de nossa autoconsciência, todos nós já emitimos a mesma chave ou o mesmo tom durante várias vidas.

 

Repeteco, repetindo,
devagar, vamos subindo,
até a Libertação Final!
O Bem excedendo o mal!


Em Silêncio, no Coração,
é revelado o Segredo!
Vira Belo o vetusto fedo!


• Nossa vibração poderá se elevar várias vezes em uma só vida. Tudo depende apenas de nós. Mas, para construir é preciso destruir!

• Todas as Formas Natureza Efêmera.

• Quando vier Aquele-a-Quem-Todos-Adoramos, Sua Vibração causará desorganização–›reorganização onde houver cristalização coisificada!

 

 

Cristalização Coisificada
(Desorganização–›Reorganização)

 

 

• Havendo capacidade de vibrar amorosa e universalmente, virá a resposta à Vibração do Grande Senhor.

• Só através da experiência (pessoal e grupal) aprenderemos.4

• Na Senda da Esquerda, a Potência do Aspecto Amor manejada pela [personalidade-]alma está ausente.

• Na Senda da Esquerda, o propósito das formas criadas não está de acordo com a expressão da [personalidade-]alma.

• Na Senda da Esquerda, progridem a substância ou a matéria; não é a Senda onde possa progredir o aspecto [personalidade-]alma.

• Em cada etapa, todas as formas criadas estão confinadas ou abarcam a Senda da Esquerda. Entretanto, vão mais além dela e seguem o Caminho da Direita.

 

 

 

 

• Perigo: a forma se tornar o fator dominante (‹— Senda da Esquerda) e não ser alcançado o propósito da existência (distanciamento do Plano). Isto é mesmo de lascar!

• Meta —› da forma à Vida; da matéria à Consciência!5

• Palavras de um Grande Mestre: A matéria e a substância unidas desenvolvem o caminho da obscuridade. A substância e o propósito combinados indicam o Caminho da LLuz.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. A televisão, atualmente, está cheia deste tipo de gente, que, se puder, suga o sangue dos simplacheirões até por pensamento.

2. Se é verdade que Deus geometriza, como disse Platão (Atenas, 428/427 a.C. – Atenas, 348/347 a.C.), Iniciado, Filósofo e Matemático do período clássico da Grécia Antiga, e se é verdade que, in potentia, somos todos Deuses, então, nossa compreensão, progressivamente, tende a se tornar geométrico-simbólica.

 

 

Cubo de Metatron*

 

 

* O Cubo de Metatron, considerado um Glifo Sagrado e um dos componentes da Flor da Vida, é composto de 13 círculos, sendo cada círculo considerado um nó e ligado a outro por uma única linha reta, formando um total de 78 linhas.

Observe que:

a) 13 1 + 3 = 4 1 + 2 + 3 + 4 = 10 1 + 0 = 1 (Unidade); e

b) 78 7 + 8 = 15 1 + 5 = 6 —› Valor Secreto de 3 (1 + 2 + 3). Três Unidade.

Por isto, se pode admitir que 3 4 1. Se você pesquisar e refletir um pouquinho, encontrará outras relações místico-esotéricas ocultas (mas, relativamente fáceis de serem descobertas) no Cubo de Metatron. As dicas estão na animação acima. Uma delas é a relativa ao número 10 (derivado dos 13 círculos), que é o Valor Externo da Letra IOD, cujo Valor AThBaSh é 40, exatamente o Valor Externo da Letra MeM – 13ª letra do Alfabeto Arqueométrico e 3ª Letra da Tríplice Palavra Sagrada (A.'. U.'. M.'.). Um símbolo geométrico nunca tem apenas um significado. Seja como for, só compreendemos o que podemos compreender. Daí —› Humildade! Paciência! Trabalho!

3. É por isto que não se deve tentar eliminar um vício (ou um pecado) na base da porrada; os vícios (e os pecados) devem ser paulatinamente transmutados em virtudes. É por isto, enfim, que só a (relativa) compreensão liberta (relativamente). Bem, o paulatinamente não quer dizer condescendência autocomiserativa e deixar a coisa para as calendas gregas. Ou nos esforçamos um pouquinho ou nada feito! Seja como for, como afirmou Djwhal Khul, o reconhecimento de um defeito é o passo preliminar para superá-lo.

4. Experiência não se adquire de outrem, nem de ouvir dizer, nem de ver fazer, nem se compra na quitanda; em tudo e para tudo, precisaremos obrar e realizar nós mesmos.

5. Também se pode entender isto da seguinte maneira: do ego ou eu inferior à Divindade Consciente!

 

Música de fundo:

Over the Rainbow (The Wizard of Oz)
Composição: Herbert P. Stothart & Harold Arlen

Fonte:

http://www.wendyswizardofoz.com/midi.htm

 

Páginas da Internet consultadas:

http://crv.educacao.mg.gov.br/sistema_crv/index.aspx?id_
projeto=27&ID_OBJETO=62849&tipo=ob&cp=000000&cb=

http://www.millan.net/anims/devils.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Metatron#Cubo_de_Metatron

http://www.a77.com.br/desenhos/
desenho_colorir_caricatura_9.php

http://nipclub.blogspot.com.br/2011_05_01_archive.html

http://harrypotterforwriters.blogspot.com.br/
2011_09_01_archive.html

http://wifflegif.com/gifs/370976-animated-geometry-gif

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

http://www.sabiduriarcana.org/libros_azules.pdf

http://www.tibetano.narod.ru/alice_bailey.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.