TRATADO SOBRE MAGIA BRANCA

(6ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 6ª parte de um estudo que fiz sobre a obra Tratado Sobre Magia Branca – o Caminho do Discípulo, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – a Alice Ann Bailey, que o publicou. Enfim, como tenho solicitado, vou solicitar novamente: se você gostar deste estudo, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi um pedido do próprio Djwhal Khul.


 

 

Fragmentos

 

 

 

6ª REGRA – Quando o olho se abre, os devas dos quatro inferiores sentem a força, são expulsos e perdem seu mestre.

A Contemplação implica visão constante dirigida atentamente em direção a um objetivo específico.

• A [personalidade-]alma (ou o Anjo Solar) olha em três direções:

 

 

 

 

1ª) em direção à LLuz Suprema – Vida Central (ou Energia) na qual estão ocultos o objetivo e o plano para os quais tendem todos os seres;

2ª) em direção ao Reino do Pensamento Puro (o Reino de Deus, o Mundo do Ser Celestial); e

3ª) em direção ao seu reflexo nos três mundos.

• O Centro entre as sobrancelhas comumente chamado de Terceiro Olho tem uma função incomum e peculiar. Entretanto, ele não deve ser confundido com a glândula pineal, que, embora com ela relacionado, não é uma manifestação específica e exclusiva desta glândula.

• O Terceiro Olho se manifesta como resultado da interação vibratória entre as forças da [personalidade-]alma, que trabalham através da glândula pineal, e as forças do ego, que atuam através do corpo pituitário. Estas forças positivas e negativas interagem, e quando são suficientemente potentes produzem Luz na cabeça (Luz do Mestre na cabeça).

 

 

 

 

• Através do Terceiro Olho, a [personalidade-]alma realiza três atividades:

1ª) registra a iluminação no interior das formas;

2ª) atua e produz resultados nos três mundos; e

3ª) desintegra, destrói e purifica pelo poder da Vontade (Força Magnética Controladora), obrigando os Senhores Lunares a abdicar.

• Antigo Comentário: A [personalidade-]alma dirige um olhar para as formas da mente. Um Raio de Luz surge e a escuridão desaparece. As deformações, as formas malignas e os pequenos fogos são dissipados e extintos; as luzes menores deixam de ser vistas. O Olho, através da Luz, desperta para a Vida os necessários estados do ser, que irá proporcionar Conhecimento ao Discípulo. Para os ignorantes, isto não tem qualquer sentido, porque carece de um sentido.

 

 

Os Dois Pês da Manumissão:
Perseverantia & Patientia

 

 

–› Vontade Dirigida.

 

 

 

O principal Trabalho Mágico que devemos e precisamos realizar é reconstrução das nossas próprias vidas.

 

 

 

Resumo das Seis Regras já estudadas:

Regra Um - Recordação resulta em concentração;

Regra Dois - Resposta resulta em interação entre o Superior e o inferior;

Regra Três - Radiação resulta em enunciação;

Regra Quatro - Respiração resulta em trabalho criador;

Regra Cinco - Reunião resulta em unificação; e

Regra Seis - Reorientação resulta em uma visão clara do Plano.

 

7ª REGRA – As forças duais são vistas no plano em que o Poder Vital deve ser descoberto. As duas Sendas defrontam o Anjo Solar. Os pólos vibram. Aquele que medita deve fazer uma escolha.

• O Plano Astral é o Plano:

a) das forças duais;

b) das duas Sendas;

c) em que se busca o Poder Vital;

d) dos pólos vibratórios; e

e) onde se faz uma escolha.

 

 

 

 

• Quando o homem puder "ver" o Plano Astral, conseguir se conservar equilibrado e se mantiver firme no meio das suas forças vibratórias, então, estará pronto para a receber a Primeira Iniciação.

• Meta —› Na Esfera do Ser Divino, deveremos nos identificar, penetrar no Centro, ultrapassar as miragens e as ilusões, e, oportunamente, permanecer equilibrados, incólumes, desapegados, desembaraçados de influências e livres.

• O Plano Astral não é luminoso, estelar ou claro. É semelhante a uma névoa densa, confuso, com formas cambiantes e cores que se interpenetram e tem uma aparência caleidoscópica. Aparentemente, é uma desordem impenetrável, pois, é o lugar de encontro das forças.

–› Correta Discriminação.

 

 

 

 

• Plano Astral —› Exteriorização da Imaginação Miragens + Ilusões + Realidades Distorcidas.

• Homens Animais —› Primeira Iniciação da Humanidade —› Individualização (nascimento da [personalidade-]alma]).

• As Duas Grandes Guerras Mundiais [de 28 de julho de 1914 a 1º de setembro de 1939], para todos nós, se constituíram do Kurukshetra de Arjuna, e o resultado ainda está na balança! Mas, o bom resultado será inevitável!

• Plano Astral —› Interações Recíprocas e Interinfluências entre Pares de Opostos. Atração das Grandes Dualidades: luz e obscuridade, prazer e dor, bem e mal, pobreza e riqueza, calor e frio, direita e esquerda, sim e não, etc.

 

 

Interações Astrais

 

 

• No Plano Astral, o homem passa por três estágios de consciência:

1º) percepção do mundo das formas e desenvolvimento da capacidade de reagir de maneira concertada, sensata e inteligente a essas formas;

2º) crescimento progressivo da sensibilidade-compreensão do seu temperamento, das suas emoções, dos seus sentimentos, dos seus desejos e das suas aspirações (nele radicados desde o princípio da autoconsciência); e

3º) Intuição do Mundo Espiritual (o aspecto-sentimento da consciência superior) domínio da natureza mental, o que o converte em um Místico.

 

 

 

 

• No Plano Mental,

1º) através dos cinco sentidos e do cérebro, a mente recebe impressões do mundo exterior, constituindo uma condição negativa em que "as modificações do Princípio Pensante" são originadas pelos impactos do mundo exterior e pelas reações do Mundo Astral;

2º) a mente inicia suas próprias atividades, e o intelecto passa a ser o fator dominante; e

3º) a [personalidade-]alma, mediante a concentração e a meditação, consegue impor suas idéias e suas impressões na mente que se mantém "firme na Luz", permitindo ao Corpo Mental responder às impressões e aos contatos que emanam dos mundos [planos] subjetivos espirituais.

 

 

 

A arma fundamental da [personalidade-]alma na sua luta para emancipar o ser humano é a mente consagrada.

 

 

 

• Síntese percebida e realizada pelo ser humano altamente espiritualizado —› Vontade Interior Divina em contraposição à vontade humana egoísta.

• Magia Negra —› Desenvolvimento dos poderes do ego subordinados a propósitos egoístas e movidos por ambições e interesses mundanos.

• A ação correta só é possível através da prática progressiva do desapego.

 

 

 

 

• Krishna [personalidade-]alma.

• Cada ser humano que luta e vence a batalha entra nas fileiras dos Magos Brancos do nosso Planeta, e passa a poder manejar as forças, colaborar com o Plano, subjugar os elementais e impor ordem no caos. Na verdade, passa a se manifestar como um Irmão Maior Amor e Desejo de Servir.

 

 

 

Continua...

 

 

 

Música de fundo:

Over the Rainbow (The Wizard of Oz)
Composição: Herbert P. Stothart & Harold Arlen

Fonte:

http://www.wendyswizardofoz.com/midi.htm

 

Páginas da Internet consultadas:

http://chirolongevity.com/services/brain-based-wellness.html

http://myhomeimprovement.org/
home-remodel/peter-pan-bed

http://butlercat.tumblr.com/post/571611434
79/2-15-ways-to-becoming-a-disney-villain

http://www.netanimations.net/Skeletons_Skulls
_Bones_Skeletal_Body_Part_Animations.htm

http://holisticocromocaio.blogspot.com.br/
2014_08_13_archive.html

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

http://www.sabiduriarcana.org/libros_azules.pdf

http://www.tibetano.narod.ru/alice_bailey.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.