TRATADO SOBRE MAGIA BRANCA

(4ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 4ª parte de um estudo que fiz sobre a obra Tratado Sobre Magia Branca – o Caminho do Discípulo, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – a Alice Ann Bailey, que o publicou. Enfim, como tenho solicitado, vou solicitar novamente: se você gostar deste estudo, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi um pedido do próprio Djwhal Khul.


 

 

Fragmentos

 

 

 

4ª REGRA – O Som (Fórmula ou Palavra), a Luz, a Vibração e a forma se entremesclam e se fundem, e, assim, o trabalho é um. Prossegue de acordo com a Lei, e nada pode impedir que o Trabalho progrida. O homem respira profundamente. Ele concentra suas forças, e lança de si a Forma-pensamento.

O Amor é o Grande Unificador – a principal força de atração ou impulso macrocósmico e microcósmico.

• Só a entidade poderosa denominada [personalidade-]alma (ou Homem Espiritual) pode lidar com as Forças empregadas na Magia Branca. Razões:

a) Só a [personalidade-]alma tem uma direta e clara compreensão do propósito criador do Plano;

b) Só à [personalidade-]alma, cuja natureza é o Amor Inteligente, podem ser confiados o Conhecimento, as Fórmulas e os Símbolos necessários para o correto condicionamento do Trabalho Mágico Branco;

c) Só a [personalidade-]alma tem o poder para trabalhar simultaneamente nos três mundos, e, não obstante, permanecer desvinculada e karmicamente livre dos resultados do Trabalho Mágico Branco;

d) Só a [personalidade-]alma é e está verdadeira e permanentemente consciente do grupo, e é e está motivada por um propósito puro, categórico e altruísta; e

e) Só a [personalidade-]alma – com o "Olho Aberto da Visão" – pode ver a conclusão desde o primeiro momento, e manter firmemente a verdadeira imagem da consumação final do Trabalho Mágico Branco.

• Os que trabalham com a Magia Negra só alcançam [quando alcançam] resultados transitórios. Eles deixam um rastro de destruições e de flagelos, e, finalmente, todo Mago Negro acaba sendo enterrado no cataclismo resultante das perversidades que engendrou.1

• Uma das qualidades do Mago Branco é o desapego.

O Som (Fórmula ou Palavra) a que faz referência esta Regra é dual – acorde de duas notas. Aqui reside a chave para o significado do Mantra AUM (ou OM).

• Nos estágios iniciais do trabalho de meditação a Palavra é emitida de forma audível, enquanto que mais tarde isto é feito de forma inaudível. [Negritos meus.]

• Um bom exercício é desenvolver a capacidade de ouvir dentro da cabeça o som inaudível do OM. Isto estimulará o desenvolvimento progressivo da sensibilidade do ouvido interno – o ouvido etérico. Em tudo é necessário haver disciplina.

• Dois Segredos da Via Iniciática: atuar em Silêncio e Vida Altruísta.

• Uma lição que todos os aspirantes precisam aprender: ficar tentando entrar em contato com um Mestre Ascensionado só produz duas coisas: posterga o contato e torna tardia a possibilidade de se tornar um chela aceito. Tenhamos em mente que a G.'. L.'. B.'. e os Mestres Ascensionados conhecem direitinho a fidelidade e a capacidade de todos os aspirantes. Querer e pedir são sinônimos de adiamento e de impedimento. Não passará um só segundo...

• Reflita bem sobre isto: por mais incrível que possa parecer, a agitação e as dificuldades estão produzindo mais bem do que mal. Precisamos aprender a depender de nós mesmos e a buscar internamente; precisamos aprender a ouvir o nosso Deus Interior – que converte o homem em um Instrumento de Serviço Mundial.

 

 

• Apenas uma pequena minoria usa a mente concreta, enquanto as massas são totalmente levadas pelas emoções [e pela opinião pública].2

• Corpo Intuitivo Veículo Búdico. A mente concreta inferior deverá se transformar no que ela efetivamente é: nada mais do que um transmissor ou um intérprete.

 

 

 

Para perceber o Plano e poder ser usado por um Mestre, uma das principais condições que deve ser cultivada por um Discípulo é a solidão [recolhimento interior]. Na solidão, a Rosa da [personalidade-]alma florescerá [no Universo]. Na solidão, o Eu Divino poderá falar. Na solidão, as faculdades e a graça do Eu Superior poderão criar raízes e Illuminar o ego. Na solidão, enfim, o Mestre poderá se aproximar e imprimir na [personalidade-]alma serena os conhecimentos que Ele deseja ensinar, a lição a ser aprendida e o método e o plano de trabalho que o Discípulo deve captar. Só na solidão o Som poderá ser ouvido. [O burburinho, a agitação e a excitação mental impedem tudo isto. O recolhimento em Santo Silêncio permite que atravessemos a Porta!]

 

 

 

• O que poderá ser mais triste do que perder a oportunidade de Servir? Precisamos nos esforçar.

• Um Mestre nunca dará a um ser humano mais do que ele puder realizar adequadamente. Mas, isto só será possível depois que o Discípulo tiver coordenado o controle dos seus três corpos e tiver feito o seu alinhamento.

 

O que é o no Tempo Ilimitado?
Mas, precisamos comutar o Quadrado!
Eu era desligado, mas, fiquei galhardo.
Coordenei e alinhei; agora eu aguardo.

 

• Devemos estar atentos para que não se infiltrem o auto-interesse e a ambição.

• Devemos evitar a fadiga e o estresse derivados do esforço prolongado para materializar o Plano.3

• Nossos impedimentos para alcançar o Conhecimento Intuitivo da Realidade [Atualidade Cósmica] derivam da nossa incapacidade em sacrificar os desejos, as cobiças e as paixões do ego [miragens + ilusões].

 

Queremos porque queremos...
Anestesiados, permanecemos...
Apatia e indolência; sonhamos...
E, como somos, continuamos...

 

• No mundo esotérico, é proibida a contemporização [transigência].

 

Contemporizo comigo mesmo
e vou retrocedendo a esmo.
Nego o que poderá me libertar;
no meu calabouço prefiro ficar.
4

 

• Como é possível ajustar a Verdade ao momento? O momento, sim, é que deverá se ajustar à Verdade.5

• Não podemos interferir nos assuntos dos outros, ou seja, no que está relacionado com a vida dos egos alheios, mas, sem deixar de nos preocuparmos com as questões da Causa Maior. No trabalho esotérico, não estamos autorizados a interferir no karma pessoal de ninguém, como também não nos é permitido proteger quem quer que seja das conseqüências das suas ações. [Precisamos compreender que todas as compensações, por mais duras que possam ser, são sempre educativas.]

 

 

 

 

• Uma coisa é liberdade pessoal; outra é liberdade grupal.

• Seremos convidados na medida que nosso trabalho se torne verdadeiramente impessoal e da força do contato interno com a nossa [personalidade-]alma. [Enquanto quisermos, não conseguiremos.]

• Em tudo e para tudo, precisamos conservar intacto o vínculo do Amor.

• Meta —› Visão Clara + Propósito Reto + Ação Firme e Indesviável.6

 

 

 

Quando o Mantra OM (AUM) é emitido com intensa aspiração espiritual atua como meio de atração e reúne as partículas de matéria pura em substituição às anteriormente descartadas.

 

 

 

• Somente à medida que o fluxo de palavras faladas for reduzido e que se cultive o silêncio será sentido o Poder da Palavra no plano físico. Unicamente quando as muitas vozes da natureza inferior e do nosso meio ambiente forem silenciadas será sentida a presença da Voz que Fala no Silêncio. Apenas quando se desvanecer o som das muitas águas no reajuste de emoções será ouvida a Nota Clara do Deus das Águas.

 

 

                                           

 

 

In principio erat Verbum... Sem o Verbum, nada do que foi feito poderia ter sido feito!

• Poeticamente, dizem os hindus: O Grande Cantor construiu os mundos, e o Universo é a Sua canção.

• Antes de falar, devemos adquirir Conhecimento.

• A Palavra é Divina; a linguagem é humana!

• Som —› Luz —› Revelação.

• Antigo Comentário: Surgem formas... Desaparecem formas... Todavia, a Vida segue seu curso. Surgem Reinos... Desaparecem Reinos... Todavia, a Vida continua. Surgem raças... Desaparecen raças... Todavia, a Vida prossegue.

• Da mesma forma que a [personalidade-]alma é conhecida como Luz, como reveladora, o aspecto Espírito, posteriormente, será reconhecido como Som.

• Triplo A.'. U.'. M.'. = Fator Sintetizador na manifestação.

• Toda vibração é dual.

• Consciência do Eu —› Consciência do Reino do Eu.

 

 

 

Cada um de nós é realmente uma Palavra Reiterada que soa no tempo e no espaço. (Dizer Palavra Reiterada é mais correto do que dizer Palavra Repetida).7

 

 

 

• A atividade da [personalidade-]alma [re]integrará a forma, mediante o uso:

a) do Som;

b) da Luz; e

c) da vibração.

• Noite Negra da [personalidade-]alma = Momento antes do Amanhecer – a hora antes de a Luz irradiar.

A forma – vitalizada por um ritmo correto – é enviada (lançada na exalação) para realizar o seu trabalho e cumprir a sua missão.

 

 

 

 

• A Ciência do Trabalho Mágico está em aprendermos a ser criadores conscientes ao utilizar a matéria mental, para produzir resultados no mundo fenomênico.

• Tudo acontece e prossegue de acordo com a Lei, e nada pode impedir que o Trabalho avance. Nada pode obstaculizar ou vencer o propósito da [personalidade-]alma.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Quanto a isto, haverá exemplo mais evidente, manifesto e incontestável do que o do Herr Achtzehn? Nem o Die Glocke (o Sino) conseguiu salvar o Regime Nazista da destruição.

 

 

Herr Achtzehn Cataclismificado!

 

 

Die Glocke

 

 

2. Um exemplo disto é o que acontece nos campos de futebol do mundo inteiro. Se bobear, as pessoas se matam por um gol!

3. Na verdade, muito pouco ou nada se consegue com quero-agora-já e com agitação-oscilação sentimental (torvelinho de correntes astrais). Estas coisas só provocam estímulos que geram excitação emocional, e, ao perturbarem a homeostasia (processo de regulação pelo qual um organismo mantém constante o seu equilíbrio), levam o organismo a disparar um processo de adaptação caracterizado pelo aumento da secreção de adrenalina, com várias conseqüências sistêmicas.

 

4. Aqui me lembrei de novo de Viktor Anatolyevich Bout (Dushanbe, RSS Tadjique, 13 de janeiro de 1967), interpetado no cinema por Nicolas Cage (Yuri Orlov) – Lord of War (no Brasil, O Senhor das Armas). Viktor Anatolyevich Bout é acusado de ter facilitado enormes transferências de armas em várias guerras civis na África (principalmente, a Avtomat Kalashnikova Obraztsa 1947 Goda – AK-47), com suas frotas de cargas aéreas privadas, durante a década de 1990. O filme começa com Yuri Orlov declarando: Há mais de 550 milhões de armas de fogo em circulação no mundo. É uma arma para cada doze pessoas no Planeta. A única questão é: como armaremos as outras onze? Por isto, terminei a quadrinha, dizendo: Nego o que poderá me libertar; no meu calabouço prefiro ficar.

5. A grande questão é que existem tantas verdades quantas são as pessoas do mundo! Daí, intolerâncias, preconceitos, malquerenças, guerras, sangueiras, matanças...

6. Oh!, tristeza! Quantos começam e logo, logo desistem! Não sabem que desistir é morrer!

7. E por que é mais correto textual e academicamente dizer Palavra Reiterada do que dizer Palavra Repetida? Porque reiterada tem o sentido de renovada ou de atualizada, e repetida tem o sentido de igualzinha. Ora, nada se repete igualzinho! Avançamos sempre! Mutatis mutandis, isto é como certos arquivos substitutivos de antivírus em que o computador precisa ser reinicializado para que eles possam vigorar. Resumindo: arquivos acrescentados de antivírus –› o computador não precisa ser reinicializado; arquivos substitutivos de antivírus –› o computador precisa ser reinicializado. Quanto a nós, cada encarnação, na verdade, é uma reinicialização em um ponto mais avançado da Spira Legis (Espirais da Lei).

 

Música de fundo:

Over the Rainbow (The Wizard of Oz)
Composição: Herbert P. Stothart & Harold Arlen

Fonte:

http://www.wendyswizardofoz.com/midi.htm

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.focoemvidasaudavel.com.br/exercicios
-fisicos-melhoram-a-atividade-do-cerebro/

http://www.centerblog.net/image-blog/104056-
6587684-creationanimation-alice-un-bon-chocolat-

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lord_of_War

https://pt.wikipedia.org/wiki/Viktor_Bout

http://galeria.colorir.com/natureza/flores/
rosa-pintado-por-rosa-67702.html

http://giphy.com/gifs/transparent-door-ZLG3MpIwvrYPu

http://xlab.berkeley.edu/2participants/participantsindex.html

http://giphy.com/gifs/earth-JtD7hscrTMSHK

http://discaircraft.greyfalcon.us/DIE%20GLOCKE.htm

http://pt.dreamstime.com/ilustração-stock-ferramenta-de-sorriso
-do-martelo-dos-desenhos-animados-image43412681

http://gartic.com.br/forgottenboy/
desenho-jogo/1239772600

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

http://www.sabiduriarcana.org/libros_azules.pdf

http://www.tibetano.narod.ru/alice_bailey.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.