TRATADO SOBRE MAGIA BRANCA

(14ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 14ª e última parte de um estudo que fiz sobre a obra Tratado Sobre Magia Branca – o Caminho do Discípulo, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – a Alice Ann Bailey, que o publicou. Enfim, como tenho solicitado, vou solicitar novamente: se você gostar deste estudo, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi um pedido do próprio Djwhal Khul.


 

 

Fragmentos

 

 

 

14ª REGRA – O Som aumenta. Aproxima-se a hora do perigo para a [personalidade-]alma valorosa. As Águas não ferem o Criador Branco e nada poderá afogá-Lo nem molhá-Lo. Agora, a ameaça é o perigo do Fogo e das chamas. Sem embargo, se observa tenuemente a fumaça que se eleva. Que o Criador Branco, após o ciclo de paz, invoque novamente o Anjo Solar.

• A Grande Ilusão Estar envolvido "em uma névoa aquosa".

• Em qualquer trabalho criador, o momento decisivo sempre se encontra na fase em que a forma vibrante e subjetiva tem que atrair para si o material que a organizará no Plano Físico. Se houver muita energia, a forma embrionária será destruída pelo Fogo; se houver pouca energia ou uma inadequada e impersistente atenção, nada chegará a se manifestar objetivamente por falta de vitalidade. Muitas criaturas nascem mortas justamente porque o Anjo Solar titubeia em seu desígnio e, por assim dizer, não tem interesse suficiente. E também, muitas idéias excelentes não se concretizam ou não têm existência vivente e persistente "à luz do dia", porque não houve energia suficiente para gerar a centelha da chama que deve sempre arder no centro de todas as formas.

• O Corpo Etérico constitui o corpo vital ou a força interpenetrante em cada parte do veículo denso, sendo o fundamento e a verdadeira substância do Corpo Físico. Dependendo da natureza da força que anima o Corpo Etérico – sua atividade e o dinamismo ou a lentidão das suas partes mais importantes (os Centros ao longo da Coluna Vertebral) – assim será a correspondente atividade do Corpo Físico. Da mesma forma, segundo seja a plenitude do sistema respiratório e a sua capacidade de oxigenar e de purificar o sangue, assim será também a saúde ou o magnetismo do Corpo Físico Denso.

• Propósito da evolução da família humana —› Levar a Força Crística ou o Princípio Búdico à sua plena manifestação no Plano Físico, mediante a utilização da tripla envoltura inferior.

• Precisamos aprender a colaborar harmoniosamente com o nosso Anjo Solar, de modo que as Forças Solares possam impor seu ritmo sobre as Forças Lunares.1

• É difícil, muito difícil mesmo, mas, precisamos aprender a viver como [personalidades-]alma e, portanto, livres de qualquer identificação com a natureza corporal (morar em um trono entre as sobrancelhas). O Fogo da Kundalini, elevado ocultamente, deverá subir ao Dourado Centro de Poder!

 

 

 

Para anotar no caderninho: Jamais deveremos tentar aprisionar a mente de um irmão pela imposição das nossas idéias ou da nossa vontade, obrigando-o a estar de acordo com as nossas conclusões. Manipular as relações com os nossos semelhantes é tirania.2

 

Tirania

 

 

 

• Um dos Mestres Ascensos disse: — Somente através mão armada ou preparada, seja para conquistar, seja para perecer, o Místico Moderno poderá alcançar seu objetivo. Um antigo manuscrito explica: A mão armada é uma mão vazia... É uma mão livre de mácula dos quatro males simbólicos: o ouro, a luxúria, o punhal e o dedo incitador.

• Um Iniciado não retém nada para si.

• Em geral, o uso (dos chacras) das mãos deve ser acompanhado de Palavras Apropriadas, mediante o conhecimento da Lei.3

• Ensina o Antigo Comentário: O aço é necessário para a transmissão de Fogo. Quando a Força do Homem Interno está unida à energia transmitida através dos chacras das palmas das mãos... se funde com a Força do Um, que é o Todo. Assim é consumado o Plano.

• Da Doutrina Secreta: Todos os Iniciados devem ser curadores; portanto, todos os Iniciados devem usar as palmas das suas mãos no trabalho de cura.

 

 

Animação Meramente Pictórica

 

 

• Direção Dinâmica Poder para produzir um efeito definido.

 

 

 

De acordo com os desejos de um homem, assim serão as formas de vida que, como um ímã, ele atrairá para si mesmo.

 

 

 

• A emergência à vida funcional e a atividade de qualquer forma dependem da persistente atenção, da qualidade magnética e da fortaleza do seu criador. Aqui é feita a escolha: para Senda da Direita ou para Senda da Esquerda.

• Na construção de uma forma, se e quando houver correta direção, verdadeira orientação, exata compreensão de propósito e reconhecimento do tipo de força requerida, então, haverá um efeito instantâneo, isto é, a relação entre a causa e o efeito será espontânea e simultânea – chave para qualquer Trabalho Mágico.4

• Um autêntico Mago Branco já despertou seus Sete Centros, trabalha livremente nos Sete Planos e com os Sete Tipos de Energia de Raio.

• Um Mago Branco deverá realizar duas coisas:

1ª) recriar, trabalhando dentro de sua própria circunferência, seu instrumento ou mecanismo de contato, para que o Anjo Solar possa ter um veículo adequado para poder expressar a Realidade [Atualidade Cósmica]. Isto envolve o tipo correto, a qualidade correta, a força correta e a rapidez correta; e

2ª) construir essas formas subsidiárias de expressão no mundo exterior, através das quais a energia encarnada, fluindo através das envolturas recriadas, possa servir ao mundo e aperfeiçoar o progresso racial.

• Mago Branco    Ocultista Prático    Místico Orientado. Em um certo sentido, a aplicação no Trabalho Criador e Mágico independe de limitações kármicas e das tendências herdadas.

• O Discipulado é uma síntese de árduo trabalho, desenvolvimento intelectual, aspiração constante e orientação espiritual, além de qualidades incomuns de positiva inofensividade e do olho aberto que vê à vontade no Mundo da Realidade.

• Para se tornar um Adepto, será necessário ao Discípulo: 1º) investigar o Caminho; 2º) obedecer os impulsos internos da sua [personalidade-]alma; 3º) não prestar atenção aos chamados e convites mundanos; e 4º) viver uma vida exemplar.

• De modo geral, o que encontraremos na vida são cegos conduzindo cegos [não sabendo que são cegos]. Portanto, só há um Caminho Florido: em soledade, que é o destino de todo Verdadeiro Discípulo, nos tornarmos nossos próprios guias, para podermos identificar o Caminho de Casa.

• Para compreendermos e nos libertarmos, precisaremos fazer uma auto-análise precisa e honesta, nos descobrir a nós mesmos, nos esforçarmos muito e aprender a distinguir: a) instinto de Intuição; b) mente inferior da Mente Superior; c) desejos [cobiças e paixões] de Impulso Espiritual; d) aspiração egoísta de Incentivo Divino; e) vontade que emana dos senhores lunares do desenvolvimento do Senhor Solar. Isto se resume a não nos desculparmos a nós mesmos [sentimento de compaixão por nós mesmos] e a sempre sermos verazes e sinceros conosco e com os outros. Isto é difícil? É. Muito. Mas, é isto ou será a morte! Portanto, se tivermos que estar contra a opinião deliberada dos homens e do mundo, que seja! Nosso porto seguro deverá ser a nossa Voz Interna – a Voz do nosso Silêncio Interior!

• Não há trivialidades na vida de um Discípulo. Uma palavra não dita ou uma ação não cumprida poderão ser os fatores que impedem um homem de chegar à Iniciação.5

• Serviço Grupal    Vida de Exemplo. O covarde jamais alcançará a Illuminação. Ou enfrentamos as dificuldades ou confrontaremos dificuldades.

• Um Discípulo jamais se compadece de si-mesmo nem se justifica. Ele sabe que as dificuldades e os problemas são sempre fabricados pelo próprio homem [causas] e os resultados [efeitos] devêm de sua atitude mental [transformada em palavras ou em atos].

 

 

Aquecimento Global

 

 

• Primeiro: Compreensão; depois, Despertar. Portanto: disciplina e purificação da vida do pensamento. Coordenação dos Sete Centros.

 

 

Os Sete Centros

 

 

• Não esqueçamos de que as sete principais glândulas são exteriorizações efetivas dos Sete Centros Principais. Meta —› Libertar os Centros da prisão, mas, ninguém deverá tentar fazer isto (esforço para despertar os Centros) por sua própria iniciativa. Para isto, não há regras gerais, pois, tudo depende dos Raios do ego e da e da [personalidade-]alma, do sexo, do grau de evolução e do equilíbrio dos Centros. O que for bom para um minholeto poderá não ser bom para uma borbonhoca! Uma sincronização perfeita é muito difícil de ser realizada. Resumo: enquanto houver impurezas definidas em nossa vida ou o nosso Corpo Físico estiver em más condições ou enfermo é inútil, contraprodutivo e até perigoso tentar despertar os Centros. Enfim, de maneira geral, é melhor que Centros se desenvolvam mais lentamente, pois, isto é menos arriscado e mais seguro. O fato é que os Centros, inevitavelmente, se desenvolverão, e o método mais lento (na maioria dos casos) é o mais seguro e o mais rápido. Concluindo: o desenvolvimento prematuro dos Centros só implica em muita perda de tempo, e, com freqüência, traz as sementes de distúrbios prolongados, como demência, destruição da estrutura celular do cérebro, fricção interna (fogo por fricção), tumores e abscessos cerebrais.

• Para quem só consegue ver a superfície tudo parece parece aterrador e incontrolável. Mas, há solução para tudo. É necessário abrir a cortina ou rasgar o véu para que possamos ver o Rio de Pureza e de Verdade!

• Kundalini —› a Serpente adormecida na base da coluna vertebral, e que deverá se desenroscar e subir até o alto da cabeça.

• Quando há verdadeiro progresso espiritual, dor e perigo são eliminados, sendo praticamente inexistentes.

 

 

 

 

•  

 

15ª REGRA – Os Fogos se aproximam da sombra, todavia, não a queimam. A envoltura do Fogo terminou de construir. O Mago, então, deverá entoar as Palavras que fundem o Fogo e a Água.

 

 

O Vínculo Jamais é Rompido!

 

 

• Etapas na Escala da Evolução = Estados de Expansão da Consciência + Graus de Responsabilidade.

• Meta para todos nós —› Capacidade [esforço] para nos incluirmos e nos identificarmos com tudo o que respira e sente.

• Todos nós precisamos transformar (em nós) as teorias intelectuais em práticas efetivas.

 

O que adianta aprender
e não tornar útil o Saber?
De que serve (re)encarnar
e apitar sem ascensionar?

Um Mago Branco Veraz
é um Bem-Amor-Paz!
Três Palavras: Humildade,
Piedade e Inofensividade!

AUM MANI PADME HUM!
AUM MANI PADME HUM!
AUM MANI PADME HUM!

 

• O cultivo de um crescente sentido esotérico da vida consiste em manter uma atitude de constante e desapegada observação.

• Meta Atual da Consciência —› Illuminação Intuitiva (Pensar em Termos Universais).

• Nota-chave  —›  Síntese.

• A [personalidade-]alma que se conhece a si-mesma se caracteriza pelo desapego.

 

 

 

A morte, tal como a conhecemos, será abolida.

 

 

 

• A urgência da oportunidade presente contrasta [diverge essencialmente] com a apatia da maioria.

 

 

 

 

• Inutilidade absoluta: especulação ociosa sobre o objetivo final no término de uma era mundial.6

• Meta —› Despertamento Interno + Atividade [ou atuação] externa.

• O trabalho dos Magos Negros (etapa crescente e minguante nebulosa), em seu sentido cíclico, é transitório. E assim, no devido tempo, os efeitos por eles causados cessarão e se subordinarão às demandas e ao trabalho dos portadores da LLuz e da Vida.

• Depois de pronunciadas as Grandes Palavras (que não podem ser transmitidas aos não-Iniciados sob nenhuma cirunstância), se fundem o Fogo e a Água. Não há métodos rápidos e fórmulas fáceis para realizar o Trabalho Mágico, e seria uma irresponsabilidade divulgar as Palavras de Poder que provocam mudanças.

• A fusão dos Três Fogos poderá produzir umidade, ou seja, o Elemento Aquoso – efeito ilusório que não tem existência real.

• O mundo da ilusão é uma criação humana.7

• A dualidade é apenas uma etapa no arco de evolução (na qual a Visão Verdadeira não é possível, pois, a Grande Ilusão domina), mas, oportunamente, todos nós realizaremos o Sol Nascente e a Eterna Unidade.

 

 

Dualidade –› Ilusão –› Descontinuidade

 

 

• Diferente da percepção de qualquer outro Reino, seja sub-humano, seja sobre-humano, apenas o homem (quarto Reino da Natureza) vive o intervalo de ilusão astral, cuja origem é a naturaleza dual da mente humana, que provoca todos os transtornos da Humanidade.

• Dualidade Sincrônica [desesperante] = Eu-sou forma + Eu-sou Deus.

• Precisamos nos esforçar para descobrir a secreta Contra-senha que abrirá as Portas do Reino de Deus [do nosso Deus Interior] e nos libertará. [A.'. U.'. M.'.]

• Todos nós (o Arjuna-forma e o Arjuna-cósmico), no campo de Kurukshetra, haveremos de vencer a batalha e de aprender a lição de que o conhecedor e o conhecido são um.

 

 

Conhecedor e Conhecido São Um
Batalha Vencida –› Ilusão Superada

 

 

• O Grande Segredo: efetivamente, não existe Plano Astral! O Plano Astral nada mais é do que uma ficção criada (Grande Ilusão) pelo abuso da imaginação! Quando a umidade for dispersada... Quando entoarmos as Palavras que misturam o fogo e água... À medida que a chuva cai, o nevoeiro se dissipa, a forma é lavada e é aclarada a atmosfera... Ao longe escutaremos a Voz e veremos a Senda!

• Que o Mago Branco se posicione no cimo da montanha!

• Que o Mago Branco se posicione dentro do Sol... E emita as Palavras que criam as formas, que constroem mundos e universos e dão vida ao que foi criado!

• O Som é a Palavra do Silêncio!

• O Plano Astral e a chamada Luz Astral são apenas um espetáculo criado pelo próprio homem. Todavia, o que o homem cria também poderá destruí-lo!

 

 

Plano Astral
(Animação Meramente Pictórica)

 

 

• Muitas organizações espiritualistas criadas no Plano Físico são potencialmente valiosas, porém, ao mesmo tempo, são potencialmente inúteis, ainda que não sejam perigosas.8

• Precisamos pôr um fim definitivo no nosso 'euismo', ou seja, no nosso egoísmo subjetivo.

• A Era de Aquário será predominantemente marcada pela impersonalização, pela amalgamação e pela intercomunicação.

• Algumas perguntas que todos nós deveríamos nos fazer:

— Perco meu tempo em sonhos místicos aguardantes, extravagantes e delirantes ou aplico na prática as verdades espirituais percebidas em minha experiência diária?

— Reajo com ressentimento à crescente impessoalidade da Era de Aquário ou tento ampliar meu desapego pessoal nos meus relacionamentos interpessoais?

— Reconheço os bons pensamentos e as boas idéias dos outros ou sou insensível ao grande fluxo de intercomunicação?

— Em que medida a faculdade de dramatização [autocomiseração] regula a minha vida diária?

— Sinto-me como se fosse o centro do Universo?

• Era de Aquário —› Progressão Geométrica da Consciência Espiritual da Não-separatividade. O Crescimento da Compreensão Humana e a Consciência Espiritual da Não-separatividade não poderão mais ser obstruídos nem detidos. [O gráfico estilizado abaixo mostra isto.]

 

 

 

 

• Com relação ao fragmento anterior, sempre que há uma tendência à síntese e à compreensão universalizadora no mundo, sempre que o inferior se funde com o superior e a individualidade é mesclada com o Todo e sempre que os grandes e universais conceitos impactam as mentes das massas, geralmente, acontece um desastre ou ocorre uma catástrofe, que levam à destruição do aspecto forma. Este é, portanto, o problema dos Trabalhadores Hierárquicos: como evitar o tão temido sofrimento e conduzir o homem, enquanto a onda de realização espiritual invade o mundo e efetua seu necessário trabalho. Por isto, a convocação para o Serviço, emitida como uma clarinada, para o ouvido atento de todos os Discípulos.

• O verdadeiro e sublime matrimônio é aquele consumado, com intenção consciente, entre a [personalidade-]alma positiva e a forma [ego] negativa e receptiva.

• Não há um só processo que não seja Divino, e o que é chamado de mal é apenas uma ilusão inerente à dualidade, e, no tempo e fora do tempo, dará lugar à Unidade Divina.

• Tendências Piscianas; Tendências Aquarianas.

• O Verdadeiro Trabalho é feito no Segredo do Silêncio!9

• Não acusar ninguém. Por nada!

• Qualquer trabalho é igualmente importante. Nós, por ignorância, é que criamos os patamares e as diferenciações.

• Os trabalhadores mundiais estão divididos em três grupos: os absolutamente piscianos, os piscianos que começam a responder à vibração aquariana e os verdadeiros aquarianos.

• O fracasso não existe; tudo é aprendizagem, pois, aprendemos com os nossos insucessos. Quem se preocupa com um possível fracasso no que quer que seja está apenas perdendo tempo. Infalivelmente, o Plano avança.

• O Amor revela!

• Nosso serviço deve ser prestado com impessoalidade completa.

• Precisamos eliminar a ambição pessoal e o amor do poder.

• Precisamos aprender a ouvir a Voz da nossa [personalidade-]alma. Esta é a maior de todas as Magias.

• Precisamos parar com esse negócio besta de nos levarmos tão a sério. Isto é tão horrível quanto inútil! Todos nós somos mais ou menos deficientes, e o processo de nos tornarmos o que deveremos ser é interminável. Essa mania-perda-de-tempo de ficar ininterruptamente se auto-analizando precisa ter um fim.

• Precisamos parar com essa mania-perda-de-tempo de ficar tentando fazer contato fenomênico com algum indivíduo a quem chamamos de Mestre da Sabedoria. Os Mestres Cósmicos têm mais o que fazer do que nos aturar ou se preocupar com os nossos assuntos triviais.

• Bem-aventurado aquele que intuitivamente captou o sussurro da Voz do Silêncio, permaneceu em sintonia com esta Elevada Vibração e, portanto, se tornou surdo para as sedutoras vozes menores (hábito de toda uma vida)! Bem-aventurado aquele que, além das brumas e dos miasmas da Terra, conseguiu ver o Centro de Paz que preside todos os eventos terrestres!

• Quando o Discípulo estiver preparado, o Mestre aparecerá, ainda que o Mestre não esteja ansioso para conhecer o Discípulo. Trabalho & Mérito! Simplesmente buscar ou tentar contato com um Mestre Ascensionado é perda de tempo. Vida de Serviço!

• O Amor é o Poder Motivador do Universo.

• O Plano Divino só poderá ser desenvolvido através da Humanidade.

 

 

 

Conclusão
(Sete Afirmações Para Todos Nós)

 

 

 

No Eterno Tempo (que não é tempo),

nos manumitiremos da pública opinião.

No Eterno Tempo (que não é tempo),

nos livraremos de cada miragem-ilusão.

No Eterno Tempo (que não é tempo),

domaremos o 'euismo' do nosso dragão.

No Eterno Tempo (que não é tempo),

Inofensividade + Bem-querer + Ligação.

No Eterno Tempo (que não é tempo),

obteremos a Verdadeira Compreensão.

No Eterno Tempo (que não é tempo),

tornar-se-á u'a realidade a Santa Visão.

No Eterno Tempo (que não é tempo),

seremos o Deus-Voz-do-Nosso-Coração.

 

 

 

______

Notas:

1. Todos eles estão errados, a Lua [não] é dos namorados. (Marchinha de carnaval composta por Armando Cavalcanti e Klécius Caldas, em 1961, e gravada por Ângela Maria.

2, Não avançaremos na Senda enquanto tentarmos impor a nossa vontade aos outros. Por outro lado, se encarnamos para apre(e)nder e nos libertar das nossas miragens e das nossas ilusões, como poderemos adquirir conhecimento, se fizermos o que os outros querem que façamos?

3. Se você já assistiu algum discurso do böser zauberer Adolf sieg heil Hitler, deverá ter observado como ele usava consciente e mágico-finalisticamente as mãos. O efeito sobre as pessoas da teatralidade gestual ensaiada do Führer era hipnoticamente assombroso! O Senhor Adolf foi mesmo um böser zauberer para ninguém botar defeito, tanto que as suas idéias anti-semíticas e eugenésico-estrambóticas ainda circulam por aí, imantando alguns corações desavisados e outros tantos enviesados!

 

 


 

4. Em outras palavras, tudo isto quer dizer que precisamos saber o queremos, como querer e como fazer.

5. Este ensinamento bem que poderia ter sido consignado da seguinte forma: não há trivialidades nem saçaricos na vida de um Discípulo. Um pensamento desarmônico ou separatista, uma palavra proferida com intenção malévola ou hipotética ou uma ação cumprida de forma egoísta e autoritária poderão ser os fatores que impedem um homem de chegar à Iniciação. A Porta só será aberta para aquele que for benévolo, sincero e categórico.

6. Você lembra o que aconteceu no mundo nos dias que antecederam 21 de dezembro de 2012? Fim do mundo... Catástrofes naturais... Colisão da Terra com um buraco negro... Armagedom iminente... Apocalipse... Minhoca virando borboleta... Borboleta virando megalodonte... Megalodonte virando espinossauro... Espinossauro virando Rodolfo... Rodolfo virando foroldo... Foroldo virando bertoldo... Enfim, fudelhufas de cagahouse virando fudehouse de cagalhufas! Não aconteceu nada! Tudo uma absoluta inutilidade! Bem, eu, que sou supersticioso às pamparras e tenho pavor de profecias C9H9N-ógicas [(escatol)-ógicas], por via das dúvidas, por segurança e como medida de precaução, dormi embaixo da cama. E me mijei todinho!

7. E é neste mundo ilusório e em virtude da existência deste mundo ilusório (por nós ignorantemente engendrado) que são criados todos os nossos impedimentos e todas as nossas prisões, como, por exemplo, as milhares de divindades e de semidivindades, os milhares de demônios, de íncubos e de súcubos, as milhares de crenças, as milhares de religiões, os milhares de preconceitos, os milhares de sofrimentos e os milhares de milhares de... Tudo é parcial, e, inevitavelmente, são produzidos milhares de erros, milhares de dificuldades e milhares de deformações. O homem vive envolto pela névoa e pelo nevoeiro e perdido nos miasmas que ele mesmo criou.

8. Por isto, formulo a seguinte perguntinhazinha: por que sair por ceca e meca e olivais de Santarém – como um tresloucado maníaco, bêbado e sem eira nem beira – a buscar todas as organizações espiritualistas que existem por aí, e, insistentemente e aporrinhantemente, solicitar afiliação a todas elas, SE o Livro que contém tudo está na Biblioteca do nosso Coração? Aquele que se filia a sei lá quantas organizações espiritualistas, de duas uma (sem terceira): ou fica na mesma e na mesma fica (porque acaba não conseguindo distinguir um ornitorrinco ornitorrinquídeo de um amblirrinco iguanídeo) ou anda para trás e para trás anda (porque acaba confundindo e embolando os ensinamentos, e termina pensando e jurando que o Tratado de Tordesilhas é um engravatado manco sem pilhas). Barbaridade! O fato inconteste é que, geralmente, quod est ante pedes, nemo spectat; cæli scrutantur plagas! O que está diante dos pés, ninguém olha; todos perscrutam as regiões do céu! O pior é que, stricto sensu, muitos acendem uma vela a deus e outra ao diabo! Ora, precisamos definir se somos flamenguistas ou vascaínos!

9. Quem gosta de cacarejar é galinha... Quando bota ovo!

 

Música de fundo:

Over the Rainbow (The Wizard of Oz)
Composição: Herbert P. Stothart & Harold Arlen

Fonte:

http://www.wendyswizardofoz.com/midi.htm

 

Páginas da Internet consultadas:

http://crv.educacao.mg.gov.br/

https://www.pinterest.com/pin/530017449865698680/

http://www.picgifs.com/alphabets/clown-2/

http://sgms.info/blog/?p=151

http://giphy.com/gifs/sleeping

http://www.your3dsource.com/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Chacra

http://www.netanimations.net/

http://stelalecocq.blogspot.com.br/

http://www.billtalsma.com/projects/art-explosion.html?sa=X&ve
d=0CDYQ9QEwEDgUahUKEwiEpv-ql_zGAhUJdj4KHWQaAFU

http://i-am-alone-but-not-lonely.tumblr.com/?sa=X&ved=0C
C4Q9QEwDDgUahUKEwjhkKn4i_zGAhVDVT4KHQ2aDJk

http://www.dicionariompb.com.br/
armando-cavalcanti/dados-artisticos

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

http://www.sabiduriarcana.org/libros_azules.pdf

http://www.tibetano.narod.ru/alice_bailey.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.