TRATADO SOBRE MAGIA BRANCA

(13ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 13ª parte de um estudo que fiz sobre a obra Tratado Sobre Magia Branca – o Caminho do Discípulo, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – a Alice Ann Bailey, que o publicou. Enfim, como tenho solicitado, vou solicitar novamente: se você gostar deste estudo, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi um pedido do próprio Djwhal Khul.


 

 

Fragmentos

 

 

 

• Os seres humanos podem ser classificados em três grupos principais:

1º) a grande maioria não é boa nem má; sendo irreflexiva, está completamente submersa na maré evolutiva;

2º) um pequeno número de seres humanos, muito pequeno, definida e conscientemente, trabalha no aspecto materialista ou para o mal – se preferem expressá-lo desta maneira. Estes seres humanos são poderosos no Plano Físico, mas, seu poder é temporal e não eterno. A Lei do Universo – que é a Lei do Amor – atua eternamente contra eles, e do mal aparente surgirá Bem; e

3º) um número considerável de precursores do Reino da Alma [Anima Mundi], expoentes das idéias da Nova Era e custódios da Sabedoria Eterna, que está prestes a ser revelado à Humanidade. Este grupo é composto por homens e mulheres altruístas e inteligentes em todos os campos do esforço humano, por aspirantes, Discípulos e Iniciados, que emitem a nota para diferentes grupos e tipos, e também pela Hierarquia Oculta Planetária.

 

 

 

Nenhum aspirante está livre de falhas, não importa quão sincero e dedicado seja. Todos nós somos egoístas, propensos à impaciência, aversão, antagonismo, irritabilidade, momentos de depressão e, às vezes, somos capazes até de sentir ódio e de nos tornarmos furiosos (justa ou injustamente).

 

Somos todos falíveis;
somos todos iludíveis.
Cabe a nós mudançar!
Esforço —› transmutar!

 

 

 

• Muitas vezes, as formas mentais que mirabolamos são tão dinâmicas e poderosas que nos tornamos a primeira vítima do que engendramos, porque a forma mental se torna mais poderosa do que seu criador [e passa a ter existência independente].1

• Só a nós cabe destruir as formas mentais destrutivas que criamos. Isto é verdade para todas as idéias encarnadas, tanto boas quanto más.2

• Cristo e Buddha ainda têm algum trabalho a consumar, não com as formas que encarnam Seus Princípios enunciados, mas, com as [personalidades-]alma que evoluíram mediante a aplicação destes Princípios.

 

É mais útil uma boa razão
do que mil lengalengas teológicas.
Mas, há quem adore ramerrão,
e devemos acatar índoles ilógicas.

Isto é tão válido para mim
quanto para os formadores de opinião,
que podemos mudar um fim
(des)entortando uma possível direção!

Informar gera alguns riscos,
para o divulgador e para os informados.
Arranha-céus ou até ciscos
poderão dar aguilhão a maus bocados!

Por isto, todo cuidado é pouco
com o que mastigamos e divulgamos,
principalmente se for chabouco,
pois, dos outros, poderão virar amos!

Nada do que fazemos vira pó;
tudo será devidamente compensado.
Por isto, pintam os chás-de-cipó,
que golpeiam os bem-intencionados!

Então, ouça aí, preste atenção:
não se meta a reformador do mundo.
Faça só o que manda o Coração,
para não ir lastimar no cu-do-mundo!

 

• Todas as formas desarmônicas devem ser desvitalizadas através do amor e destruídas através do poder de uma forma mental oposta baseada em paz e em harmonia.

• Uma forma mental poderosa pode atuar como um bumerangue. Retorna a quem a projetou para cumprir sua missão com maior intensidade.

 

 

 

 

• O ódio sempre retorna ao seu ponto de partida. Tanto as maldições como as galinhas voltam para casa para dormir.

• De maneira geral, temos mais do que necessitamos; estamos saciados e não sabemos o que fazer com tudo o que temos.

• Para podermos construir verdadeira e corretamente, é necessário humildade, desejo de servir e esquecimento de nós mesmos.

• Certas formas mentais (como, por exemplo, o ódio ou a aversão violenta, a preocupação profunda, o ciúme, a ansiedade constante ou o desejo por algo ou por alguém) podem ter vitalidade própria, e são capazes de atuar como um veneno e devastar a vida de uma pessoa.

 

 

 

Mesmo as idéias corretas são relativas, e, portanto, temporárias, e, no devido tempo, cederão seu lugar a verdades mais elevadas e mais concertadas. Aqueles que se mantêm prisioneiros de uma verdade parcial ou relativa limitam seus próprios progressos. Geralmente, pessoas assim se tornam fanáticas, obcecadas e mentalmente desequilibradas.

 

 

• Inofensividade sempre. No pensamento, na palavra, na ação. Inofensividade não significa tolerância negativa e fluida, mas, sim, atividade vigilância.

• Tudo se resume a monitorar diariamente a vida mental.

• Haverá veneno maior do que idéias preconcebidas? Velhas formas mentais precisam morrer de inanição!

• Do Bhagavad Gita: Trabalha sem apegos.

 

Trabalha sem apegos.
Põe um fim nos arrenegos.
Prevalece sobre os medos.
Não te desmede nos ledos.
Sábia opção: o meio-termo.
Quem extrema fica enfermo.

 

 

• Pensar claramente implica a capacidade de descartar, pelo menos temporariamente, todas as reações e atividades de natureza emocional. A agitação impede processos mentais positivos e puros.

• A morte é temida porque não é compreendida. A morte ou transição é um dos eventos mais benéficos no céu da vida de um Filho de Deus encarnado, mas, costuma ser vista como algo que deve ser evitado e postergado o maior tempo possível. Curiosamente, temos morrido tantas vezes (inclusive, quando dormimos, pois, morremos no que diz respeito ao Plano Físico) e morreremos muitas mais; todavia, ainda não nos acostumamos com esta benfazeja e transmutativa inevitabilidade. Enfim, enquanto nossa consciência se identificar maiormente com o aspecto forma, a morte continuará a impor seu descabido terror.

 

 

 

 

• A morte é apenas um intervalo mais longo da vida em ação no Plano Físico. Na morte, nós vamos "ao exterior" por um período mais extenso. Mas, o processo de sono diário e o processo de morte ocasional são idênticos, com a única diferença que no sono o fio magnético [Cordão de Prata], no qual percorrem as forças vitais, permanece intacto, e constitui o caminho de retorno ao corpo. Com a morte, este fio de vida se rompe ou é cortado, o princípio de coerência se desintegra e advém o Silêncio. Só isto. Simples assim!

• Pessoas evoluídas têm conhecimento do dia exato da morte.3

• A ignorância e o medo são a mãe e o pai da perplexidade. Só pela compreensão nos despediremos da encarnação sem temor e sem desespero.4

• Quando, devido a uma doença grave qualquer, o sofrimento acaba e sobrevém o debilitamento, deveríamos permitir que a pessoa moribunda se prepare para a morte, ainda que, aparentemente, ela esteja inconsciente da Grande Transição – o triunfo final da vida!

Atenção —› Nos casos de clarividência consciente e no trabalho dos psíquicos mais elevados e dos videntes, não há transe, não há obsessão e não há mediunidade.

Atenção —› No processo de morte, as três saídas principais são: 1ª) o Centro do Plexo Solar (para as pessoas astralmente polarizadas, emocionais, incultas e irreflexivas, cuja natureza animal é muito pronunciada, e, por conseguinte, a grande maioria); 2ª) o Coração (usada por mulheres e homens bondadosos e bem-intencionados, bons cidadãos, amigos inteligentes e trabalhadores filantropos); e 3ª) o Centro da Cabeça (para os seres mentalmente polarizados e espiritualmente orientados – os Discípulos e os Iniciados do mundo).

• Unificação do Plano Físico com o Plano Etérico —› Praticamente Concluída.

• Meta —› Unificação do Plano Físico com o Plano Astral.

• Regrinhas simplesinhas, mas, utilíssimas, que poderão ser implementadas por todos aqueles que procuram transmutar objetivos errôneos, ter uma vida construtiva e, futuramente, se retirar do invólucro exterior [passar pela Grande Transição] sem problemas ou dificuldades:

1ª) aprender a manter o foco na cabeça, através da visualização, da meditação e da prática constante de concentração, ou seja, desenvolver a capacidade de viver acrescentadamente como um rei sentado em um trono entre as sobrancelhas;

2ª) aprender a prestar serviço cordial5 e não insistir emocionalmente em manter qualquer atividade destinada a gerir ou manejar os assuntos dos outros (evitar o atrativo do Plexo Solar);

3ª) antes de adormecer, aprender a retirar a consciência pela cabeça; e

4ª anotar e monitorar todos os fenômenos relacionados com o processo de retiro, seja no trabalho de meditação, seja ao dormir.

• Em geral, a inconsciência da pessoa moribunda é apenas aparente, não é real. Em 90% dos casos, há percepção cerebral com plena consciência do que está acontecendo. Quando o silêncio e a compreensão reinam no quarto do moribundo, a [personalidade-]alma que parte pode reter claramente a posse do seu instrumento até o último minuto e fazer a devida preparação para prosseguir.

 

 

 

No futuro, quando se souber mais sobre as funções das cores, só se permitirá luz de cor alaranjada na habitação de um moribundo. A cor alaranjada ajuda o enfoque na cabeça. A cor vermelha estimula o Plexo Solar. E a cor verde tem um efeito definido sobre o coração e as correntes de vida.

 

 

 

 

• Na habitação de um moribundo deveria ser queimado somente incenso de sândalo, e não se deve permitir qualquer outro tipo de incenso. A madeira de sândalo é o incenso do Primeiro Raio ou Destruidor, e a [personalidade-]alma está em processo de destruir sua morada.

 

12ª REGRA – A trama palpita. Ela se contrai e se expande. Que o Mago se apodere do ponto médio, e, assim, possa liberar os "Prisioneiros do Planeta" – cuja nota está correta e exatamente afinada com o que deve ser feito.

• No trabalho de criação, o Mago Branco deve aproveitar a pujança do Raio em vigência. Quando o Terceiro, o Quinto ou o Sétimo Raios estão no poder, seja entrando em pleno zênite ou saindo dele, o Trabalho Mágico é muito mais fácil do que quando dominam o Segundo, o Sexto ou o Quarto Raios. Na atualidade, o Sétimo Raio está começando a dominar rapidamente, e é uma das forças com as quais o Mago poderá trabalhar mais facilmente. Sob a influência deste Raio, poderá ser erigida uma nova estrutura para a atual civilização cadente e construído um novo templo para um renovado impulso espiritual. Mediante a influência do Sétimo Raio, será muito facilitado o trabalho de inúmeros Magos Inconscientes.6

 

 

Em Magia, é preciso ter muitíssimo cuidado
para não ser jantado pelo bagulho magicado!

 

 

• Todo Mago deve aprender quando pode ou não operar, quando é tempo de Palavra e quando é tempo de Silêncio, quando podem ser liberados os "Prisioneiros do Planeta" e quando devem permanecer cativos.

• Intervalo de Silêncio  —›  Intervalo de Pensamento.

• As Palavras de Poder permitem que se cumpra o Propósito Divino.

• É apenas nos Intervalos onde o Trabalho Mágico pode ser realizado.

• Por que os segredos da respiração sempre estiveram tão zelosamente guardados? Porque a eficiência-eficácia da Magia Negra (que impõe sua vontade e sua autoridade mental sobre os "Prisioneiros do Planeta') se encontra justamente aí. A Magia Negra preponderou nos dias atlantes, e foi isto que levou o povo atlante à destruição pelas águas. Mas, os Mistérios pertencem à Humanidade, e haverão de ser restaurados (já estão sendo) pela Hierarquia Oculta (Nuvem de Testemunhas, Discípulos de Cristo e outras denominações mais). Por isto, nós que já pusemos o pé na Senda, devemos nos consagrar ao trabalho de ajudar até o limite máximo da nossa capacidade o esforço dos Grandes Seres. Até o limite máximo da nossa capacidade... E mais um pouquinho!

 

 

Intervalos

 

 

• Quem são os "Prisioneiros do Planeta'? Eles se dividem em dois grupos: 1º) vidas que atuam sob a influência de um propósito consciente; e 2º) vidas limitadas pela forma, porque não são autoconscientes, mas, partes inconscientes que constituem uma forma maior.

• Meta para todos nós  —›   Nos tornarmos telepáticos e intuitivos.

• Da Doutrina Secreta: A Matéria é o veículo para a manifestação da [personalidade-]alma neste plano de existência, e a [personalidade-]alma é o veículo, em um plano mais elevado, para a manifestação do Espírito, e estes três são uma Trindade sintetizada pela Vida, que os compenetra a todos.

• Aqueles que encontraram o Centro se dedicam ao Trabalho Mágico, se consagram à ilustração das [personalidades-]alma e se empenam na libertação dos "Prisioneiros do Planeta" em cada um dos Reinos da Natureza.

• A Vontade Pura só é possível para o pensador coordenado e para as entidades verdadeiramente conscientes de si mesmas.

• A dor é o esforço ascendente, através da matéria, que coloca o homem aos pés do Logos. Dor é seguir a linha de maior resistência. Dor é a destruição da forma para obtenção do Fogo Interno. Dor é o frio da solidão que conduz ao calor do Sol Central. Dor é arder na fogueira a fim de conhecer a frescura da Água da Vida. Dor é viajar para um país distante, o que resulta na volta ao Lar do Pai. Dor é o desespero do desconhecimento do Pai, que conduz o filho pródigo ao Coração do Pai. Dor é a Cruz da perda completa, que traz de volta a riqueza da eterna generosidade. Dor é o chicote que fustiga o construtor esforçado para levar a construção do Templo à completa perfeição.7

 

 

 

 

• Utilidade da dor: levar a [personalidade-]alma das trevas à LLuz, da escravidão à Libertação, da agonia à Paz Profunda.

• Progresso Gradual:Auto-expressão —› Auto-apreciação —› Auto-relização.

• Fatores Subjacentes à Lei da Evolução: Princípio da Limitação, Princípio da Manifestação Periódica (Lei dos Ciclos) e Princípio da Expansão —› Princípio da Liberação.

• Cada Reino da Natureza atua de duas maneiras: 1ª) como libertador do Reino das formas que não alcançaram o estágio particular de percepção consciente; e 2ª) como uma prisão para as vidas que alcançaram um nível de consciência imediatamente inferior.

• Onde o campo de influência for circunscrito e onde o raio de contato for limitado [ou limitante] haverá sempre uma prisão.

• Quando se compreende que existem mundos para conquistar, verdades para apre[e]nder, dificuldades a ser superadas e conhecimentos a adquirir haverá sempre um lacerante senso de limitação, estimulando o ser humano a renovados esforços rumo à Senda da Evolução.

•  

• A Illuminação Mística só advirá depois de o ser humano despertar sua Intuição e Illuminar sua mente.

• O indivíduo isoladamente e a Humanidade coletivamente muito poderão fazer para libertar os "Prisioneiros do Planeta". Isto recai sobre três grupos principais:

1º) prisioneiros da forma (significa auxiliar e trabalhar com nossos semelhantes contribuindo em termos científicos, religiosos e educativos, para que seja revelado ao homem o caminho que pode e deve seguir);

2º) prisioneiros sub-humanos do Reino Animal (significa elevar os animais ao céu e trazer o céu até eles); e

3º) prisioneiros sub-humanos do Reino Vegetal (significa elevar os vegetais ao céu e trazer o céu até eles).

• Meta Para Toda a Humanidade —› Conhecer Volitivamente [por mérito] e Atuar Conscientemente no Quinto Reino ou Reino Espiritual. Tornar-se Super-humana!

 

 

 

A Energia Divina sempre funciona e trabalha sob o aspecto destruidor, pois, destrói as formas a fim de libertar as Consciências. (Princípio de Liberação da Consciência Aprisionada).

 

 

 

• Só desenvolvendo a Intuição conquistaremos a Sabedoria [ShOPhIa] e atingiremos a Illuminação.

 

13ª REGRA – O Mago deve reconhecer os quatro, e observar, em seu trabalho, o tom violeta que evidenciam, e, assim, construir a sombra. Quando isto ocorre, a sombra se reveste a si-mesma, e os quatro se convertem em sete.

• Talvez, um dos maiores perigos da Magia Branca seja o de um indivíduo não desenvolvido espiritualmente se afogar nas formas mentais criadas para expressar desejos puramente egoístas, e a matéria mental ser impelida à atividade segundo suas fantasias e seus caprichos. Não esqueçamos de que todos os pensamentos humanos, individuais ou coletivos, no devido tempo, emergem objetivamente no Plano Físico. Não há nada mais detrimentoso e mais dangeroso do que pensamentos incorretos, coloridos por intenções egoístas-exclusivistas e demandas pessoais, baseados em simpatias e antipatias, em preconceitos e desejos, em fideísmos e crendeirices etc.8

• A multidão de insetos que habita nosso Planeta atualmente – objeto de crescente preocupação para os cientistas, para os agricultores e para todos aqueles que trabalham para o bem-estar do ser humano – é um resultado direto da precipitação dos pensamentos. No momento, não posso expandir este tema, mas, posso assegurar que, à medida que os homens aprendam a pensar com mais altruísmo e pureza, e à medida que a maldade, o ódio e a rivalidade dêem lugar à fraternidade, à bondade e à cooperação, a praga de insetos, como se costuma dizer, certamente desaparecerá.9

• Que tipo de equipamento necessita um Mago Branco para executar a Grande Obra? Insubstituível e basicamente, os principais requisitos são: mente limpa, Coração puro, Amor à Verdade e uma vida de serviço e altruísmo.

• A ruptura final ou divisão entre as forças negras e brancas terá lugar durante a Sexta Raça-raiz, na presente Ronda. Até o final da Sexta Raça-raiz, antes do surgimento da Sétima, teremos o verdadeiro Armagedom, sobre o qual tanto se tem falado. A Sexta Raça-raiz conterá e trará a semente de enormes desastres e de grandes catástrofes na triplicidade coordenada da mente, no astralismo e em a natureza física, que irão causar um momento culminante na dualidade planetária.

 

 

 

 

 

Os verdadeiros Magos Negros (não me refiro aqui às pessoas com tendências à Magia Negra) são entidades sem alma. São seres em que o Eu ou a [personalidade-]alma, como nós entendemos os termos hoje, não existem. São seres escravizados pelo egoísmo, pela autocentralização, pelos baixos desejos, pelas aspirações intelectuais pervertidas e pelo amor ao psiquismo inferior. [Grifo meu.]

 

 

 

 

• Enquanto o Aspirante não conhecer, e conhecer bem, seu Corpo Físico e sua natureza emocional e sensorial, sua [personalidade-]alma, sua mente, seu cérebro e o mundo exterior de forças e o Espírito e a Anima Mundi, ou seja, enquanto não for capaz de atuar verdadeiramente como [personalidade-]alma, poderá ser apenas um candidato que pratica Magia Branca, mas, não ainda um Mago Branco.

• De um antigo escrito atlante dos Arquivos dos Mestres: Nos quatro cantos do Quadrado, os Quatro Anjos... são vistos. Eles expressam Quatro Palavras, uma para cada raça humana... Norte... Sul... Leste... Oeste... Amai a todos... Eu sirvo permanentemente!

• Destino do Homem —› Pureza + Dedicação + Amor + Serviço.

• Na Cruz Celeste, o Cristo Cósmico é crucificado, e o Mago Branco, sendo uma célula no Corpo Cósmico do Cristo, também é crucificado! Humildade! Caridade! Misericórdia!

• O Mago Branco tem [terá] que ser capaz de proferir:

a) em Touro: Eu busco a Illuminação e Eu-sou a Luz;

b) em Leão: Eu reconheço o Ser Uno e Eu-sou regido pela Lei;

c) em Escorpião: A ilusão não pode me atrapalhar, pois, Eu-sou uma ave que voa livremente; e

d) em Aquário: Eu-sou o servidor e o dispensador da Água Vivente.

• Tendo recebido a Quarta Iniciação, o Mago Branco está autorizado a dizer: Os desejos, as cobiças e as paixões não mais me escravizam; permaneço livre. Vivo, morro, sou imolado e me levanto de novo; venho e vou voluntariamente. Sob os meus pés, está a Terra, e a Água lava minha forma. O Fogo destrói o que impede a minha peregrinação; Eu-sou o Mestre do Ar. Meus pés passaram através de todo o mundo das formas. Tudo, agora, existe para mim, e Eu-sou o servidor do Todo. Eu-persisto.

• Não devemos esquecer jamais que, do ponto de vista da Realidade [Atualidade Cósmica sempre uma, una e idêntica a si-mesma], o que nós entendemos por Corpo Físico Denso, tangível e objetivo é apenas uma ilusão. O Corpo Físico Denso, portanto, não é um Princípio; é apenas uma aparência produzida pela fusão dos Três Superiores (Trindade Prototípica) e do Quarto, sendo uma ficção imaginativa da mente humana.

• As Potestades Hierárquicas produzem precipitação.

• O pensador é o fator essencial.

• O que é o impulso religioso? Na realidade, nada mais é do que um impulso rumo à Verdade.

• Quadrado Mágico: o Pensador, o Poder, a Qualidade do Poder e a Precipitação de energias acumuladas e ordenadas em certa forma, enquanto o pensamento do Pensador permanecer dinâmico.

 

 

 

 

• Pense nisto: todos os nossos interesses atuais estão enraizados no passado.10

• Atenção Centralizada Manter a forma mental construída firme e incólume durante todo o período de objetividade.

• Primeira Lição Fundamental: Aprender e Praticar a Arte da Meditação.

• Esforço Conjunto de Utilidade Global: Uso do Poder Coligado e Grupal para o Bem (Unidade de Propósitos) + Desapego (Ausência de Impedimentos) + Inexistência de Críticas. Portanto, de acordo com a Pureza de Intenções e a Unidade de Propósitos, assim será a potência do Poder Coligado e Grupal.11

• Procedimento Verdadeiro: Manejo Correto do Poder —› Firmeza na LLuz —› Vitalidade —› Manifestação do Propósito Divino!

• Persistir sempre. Sempre; custe o que custar. Fracassos eventuais jamais impedirão o êxito final. As dificuldades catalisam e desenvolvem a força da [personalidade-]alma. O segredo do sucesso é sempre se manter firme e impessoal.

 

 

 

 

• O Grande Segredo: cultivar a atitude do observador silencioso –› desapego silencioso. Sem simpatias ou antipatias, nossa mão deverá sempre estar estendida na escuridade para todos aqueles com quem entramos em contato.

• Crítica (seja em pensamentos, seja por palavras) Separatividade –› Coordenação Errônea –› Resultados Desastrosos.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. O exemplo mais flagrante e detrimentoso disto são os zilhares de deuses que criamos há milênios, que acabam produzindo sectarismo, intolerância e alguma forma de loucura individual ou grupal!

2. Muitas vezes, pensando fazer o bem, estamos, na verdade, autoritariamente, parindo mentalmente uma Hidra de Lerna! Lembre-se de que para os fazedores do Großdeutsches Reich, sua obra, que deveria durar mil anos, seria o paraíso da raça pura na Terra! Para eles, nada poderia ser mais elevado do que o Nationalsozialismus!

3. Pessoas altamente evoluídas passam pelo processo de morte conscientemente, mantendo a autodeterminação até o momento final. Neste caso, não há interrupção de consciência.

4. A desencarnação só trás vantagens, mas, uma delas, com certeza, é não termos mais que cheirar o pum fedorento dos outros! Pum, aqui, simboliza todas as energias negativas com as quais – educativamente – entramos em contato durante a vida. Bem, tudo é educativo, mas, tirar férias também é bom!

5. Observe que, etimologicamente a palavra cordial se refere ou é própria do coração.

6. Um exemplo de Magia Inconsciente é o chamado milagre religioso. Inconscientemente, a Lei é posta em operação, a coisa acontece e o fideísta credita a um deus o milagre acontecido, que não é milagre. Mas, como, em geral, a Força que põe em operação a Lei é fraca e impersistente, o milagre acaba desbotando e sumindo, e tudo volta a ser como dantes no Quartel de Abrantes.

7. Sei lá, mas, acho que pior do que tudo mesmo é a tripla dor de querer saber, de não conseguir saber e de continuar querendo saber. Esta tripla dor é mesmo de lascar!

8. Portanto, não esqueçamos de que somos responsáveis por aquilo que mentalmente criamos, pois, as formas mentais engendradas, de um jeito ou de outro, para o bem ou para o mal, acabam se materializando e atuando. Quanto a isto, talvez, o Grande Colisor de Hádrons (em inglês: Large Hadron Collider – LHC), da Organização Européia para a Pesquisa Nuclear, conhecida como CERN (antigo acrônimo para Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire), o maior acelerador de partículas do mundo, localizado em um túnel de 27 km de circunferência e a 175 metros abaixo do nível do solo na fronteira franco-suíça, próximo a Genebra, Suíça, seja o maior exemplo de materialização de um esforço-pensamento coletivo. E assim, o átomo do filósofo pré-socrático Demócrito de Abdera (cerca de 460 a.C. — 370 a.C.) – o Filósofo que ria e Pai da Ciência Moderna – hoje, tem o nome de Bóson de Higgs (a Partícula-Deus) – partícula elementar bosônica prevista pelo Modelo Padrão (Teoria que descreve as forças fundamentais forte, fraca e eletromagnética, bem como as partículas fundamentais que constituem toda a matéria), chave para explicar a origem da massa das outras partículas elementares. A pergunta de um milhão de dólares que nunca saberemos responder é: como Demócrito, há mais ou menos 2.500 anos, pôde bolar o tal do atomos (a = negação; tomos = divisível)? Bem, como Demócrito foi um Iniciado... O grande busílis é que coisas transmitidas e ensinadas hoje, muitas vezes, só se tornam efetivas séculos ou milênios mais tarde. Os seres humanos têm o maldito e insano hábito de calcar com os pés a Sabedoria! Mânvântâra vai... Prâlâya vem... Mânvântâra volta...

 

 

 

 

9. Você viu o filme À Espera de um Milagre (The Green Mile), dirigido por Frank Darabont, com Tom Hanks, Michael Clarke Duncan e outros grandes atores? Este tema abordado por Djwhal Khul está bem exemplificado no filme.

10. Por que isto é tão importante? Simplesmente porque quanto maiores forem as miragens e as ilusões do passado maiores serão as nossas dificuldades no presente, e mais comprometido estará o nosso futuro.

11. Ora, mas, não e assim opera o Sagrado Colegiado do Alto Conselho do A... do Governo Oculto ou Interno do Mundo? Annie Besant – que aborda esse tema do Governo Oculto ou Interno do Mundo em um plano inteiramente diferente de Saint-Yves A'Alveydre e de Raymond Bernard – disse: no mais alto sentido do termo, a Hierarquia Oculta do Cosmo significa Ishvara e os Construtores de todo o sistema, os Grandes Seres que governam, guiam, sustentam e dirigem todo nosso Sistema Solar... A Hierarquia Oculta do nosso próprio mundo é composta de Governantes, de Instrutores e de Forças. Esta Hierarquia, segundo Besant, veio de Shukra, Vênus, e estabeleceu em o nosso mundo o início daquilo que pode ser denominado de Hierarquia Oculta. Estes Seres se deslocaram para a Terra no ponto médio da Terceira Raça-raiz (Lemúria) porque ela estava pronta e em um estágio de evolução em que uma parte ponderável da Humanidade estava capacitada a receber aquela Grande Onda de Vida, que tornou possível o intelecto humano. A Lemúria, segundo Annie Besant, se estendia onde hoje é o Pacífico, e a Austrália é o fim daquela terra antes de chegarmos ao Pólo Sul. A Austrália e a Nova Zelândia pertencem a este antigo continente, destruído por terremotos, pelo fogo e pela água. E, então, a Terceira Raça minguou e minguou, embora alguns remanescentes ainda existam. Enquanto a Lemúria submergia, se elevava um outro grande continente muito a Leste, onde está o oceano Atlântico. Foi o continente chamado de Atlantis, onde hoje se estende o oceano Atlântico.

 

Música de fundo:

Over the Rainbow (The Wizard of Oz)
Composição: Herbert P. Stothart & Harold Arlen

Fonte:

http://www.wendyswizardofoz.com/midi.htm

 

Páginas da Internet consultadas:

http://s304.photobucket.com/user/

https://commons.wikimedia.org/wiki/

http://www.mytinyphone.com/

https://pt.wikipedia.org/wiki/
Grande_Colisor_de_H%C3%A1drons

https://pt.wikipedia.org/wiki/
B%C3%B3son_de_Higgs

http://www.heeza.fr/

http://portaldoprofessor.mec.gov.br/

http://pt.dreamstime.com/ilustração-stock-lua-
triste-dos-desenhos-animados-image47066121

http://www.carlswebgraphics.com/

http://www.wpclipart.com/

http://gifsoup.com/view/496368/boomerang.html?sa=X&v
ed=0CBoQ9QEwAmoVChMI8Nbz7pjzxgIVwgyQCh1piwjB

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

http://www.sabiduriarcana.org/libros_azules.pdf

http://www.tibetano.narod.ru/alice_bailey.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.