TRATADO SOBRE MAGIA BRANCA

(12ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 12ª parte de um estudo que fiz sobre a obra Tratado Sobre Magia Branca – o Caminho do Discípulo, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – a Alice Ann Bailey, que o publicou. Enfim, como tenho solicitado, vou solicitar novamente: se você gostar deste estudo, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi um pedido do próprio Djwhal Khul.


 

 

Fragmentos

 

 

 

11ª REGRA (última das que regem o trabalho no Plano Astral) Quem trabalha com a Lei, agora, terá que realizar três coisas: Primeira, determinar a fórmula que irá limitar as vidas dentro da muralha esferoidal; em seguida, pronunciar as Palavras adequadas que expressem a estas vidas o que deverão fazer e onde deverão levar o que foi feito; e, finalmente, pronunciar a Frase Mística que salvaguardará o Mago de seu trabalho.

• Depois que a forma for vitalizada pelo seu criador, ela estará sempre sujeita à sua vontade, até que dela ele se desconecte mediante a verbalização da "Frase Mística".

• A criação de forma poderá ser um trabalho consciente ou inconsciente.

• As formas mentais são mais úteis ou mais perigosas (fixas e operantes, pois, produzem efeitos tangíveis) do que as formas astrais (que são mais fluidas e variáveis).

• De maneira geral, tudo o que é pensado vem à existência.1

• A idéia encarnada [forma conscientemente fabricada] é, potencialmente, muito mais eficaz e eficiente do que um simples pensamento.

• Na criação de uma forma mental, o Mago Branco deve:

1º) utilizar a Fórmula adequada que cristalizará a forma;

2º) pronunciar certas Palavras Místicas de Poder que darão vitalidade à forma; e

3º) verbalizar a Frase Mística que separa a forma mental da sua aura (corte do vínculo magnético que une o criador à sua criação), para evitar, assim, a drenagem da sua energia.2

• As Regras de Magia, como são entendidas pelo Verdadeiro Esoterista, são tão verdadeiras em relação ao Universo, a um Sistema Solar ou a um planeta, como são a respeito de uma diminuta criação mental de um chela ou de um aspirante.3

• Precisamos aprender e nos esforçar para pensar em termos de Realidade Una – que é a própria Energia – e nada mais. Espírito e Energia são termos sinônimos e intercambiáveis.4

 

 

 

 

• Precisamos nos esforçar para que o Deus Desconhecido se torne [in Corde] uma Realidade Reconhecida.

• Todas as formas da Natureza são compostas de miríades de vidas minúsculas.5

• Toda forma mental tem quatro características principais:

1ª) é ou poderá ser trazida à existência por meio do uso consciente da Lei da Atração (propósito dinâmico);

2ª) é composta de um número extraordinário de entidades viventes relacionadas entre si;

3ª) é a exteriorização de algo que seu criador: a) visualizou; b) construiu inteligentemente, a fim de cumprir a finalidade para a qual foi destinada; c) foi vitalizada com a potência de seu desejo e a força de seu pensamento; d) se manteve coerentemente formada durante o tempo necessário para realizar uma tarefa específica; e e) ficou conectada ao criador por um fio magnético – o fio do seu propósito vivente e da força de sua vontade dominante;

4ª) este propósito interior – que foi revestido de substância mental, astral e vital – será potente no Plano Físico enquanto: a) permanecer consciente no pensamento do seu criador; b) conservar e mantiver "sua distância", em sentido esotérico, de seu criador (muitas formas mentais são inúteis por estarem "muito perto ou muito próximas" do seu criador; e c) podem ser dirigidas para qualquer direção desejada, e, em conformidade com a Lei de Menor Resistência, podem encontrar seu próprio lugar, implementar a função pretendida e realizar os propósitos para as quais foram criadas.

• Para promover a expressão de idéias no Plano Físico, certos requisitos preliminares devem ser atendidos: 1º) conhecer o verdadeiro significado da meditação: 2º) alinhar o triângulo alma, mente e cérebro; 3º) funcionar como [personalidade-]alma em seu próprio plano; 4º) registrar a idéia intuitivamente recebida e reconhecer a forma que deverá tomar; 5º) reduzir a idéia vaga e nebulosa às suas essencialidades, eliminando as vagas imaginações e as formulações da mente inferior; e 6º) manter-se firme na LLuz emanada da Mente Universal. Por tudo isto, uma forma criada (a idéia encarnada) poderá ser um aborto (um produto fraco e medíocre) ou uma criação de verdadeira beleza e de real valor. Tudo depende de nós! Tudo depende do poder da nossa mente!

• Idéia Apresentada (Plano Arquetípico) —› Idéia Percebida —› Idéia Formulada —› Idéia Desenvolvida —› Idéia Manifestada.

• Os impulsos cíclicos devem responder aos processos evolutivos [e vice-versa]. Isto se relaciona ao aspecto forma e ao Impulso da Vida.

 

 

 

 

• A LLuz emanada da Mente Universal foi gerada (esotericamente falando) em um sistema solar anterior para ser utilizada e desenvolvida no presente Sistema Solar.

 

 

 

 

• Nas palavras "a LLuz da [personalidade-]alma" temos a expressão que resume o Propósito, o Plano e a Vontade das entidades que, consubstanciadas em forma humana – atuando, às vezes, fora do corpo – têm a responsabilidade de materializar os Conceitos Divinos nos quatro Reinos da Natureza.

• Nota-chave de todo trabalho simbólico: reconhecimento da Realidade Espiritual Interna que produz externamente a forma visível.

• Nada é estático no processo criativo. A atividade criadora (palpitar da Vida) sempre é rítmica e cíclica, e nunca finaliza nem descansa.6

• Meta —› Estabelecimento de corretas [harmônicas e fraternas] relações entre as Quatro Esferas da Natureza (humana, animal, vegetal e mineral) e também entre as unidades e os grupos da família humana.

 

 

Hoje, a bola da vez é o Pré-sal.
Disto advirá um bem ou um mal?
Seja como for, o óleo emporcalha,
e emporcalhar atiça a acendalha!

Ora, enquanto houver bairrismo,
o arremate do treco será o abismo.
Enquanto triunfar a abnormidade,
será sempre doída a adversidade!

Dependemos do óleo por vilania.
Nunquinha alforria. Só abdominia.
Comprimimos e somos oprimidos.
Vivemos desviados e perdidos!

A opção é nossa: dos ou dos .
Libertos e coloridos ou destintos.
Expectar um renovo mânvântâra
ou, vivazes, transpor a Alcântara!

 

 

Pré-Sal

 

 

 

A maioria das doenças está enraizada, principalmente, nos desajustes e nas forças mal direcionadas do Reino Vegetal. O Reino Vegetal afeta os Reinos Mineral e Animal, e, por conseguinte, o Reino Humano. A confirmação disto ainda está longe de acontecer, porém, quando isto for compreendido e cientificamente comprovado, os pesquisadores irão focar a atenção neste Reino da Natureza, e a erradicação de muitas enfermidades, eventualmente, terá solução.

 

 

 

• É a [personalidade-]alma quem pronuncia as Palavras. É a [personalidade-]alma quem expressa a Frase Mística. É a [personalidade-]alma a controladora ou a regente de todo mecanismo e da forma. Mas, tudo isto só será possível quando houver alinhamento cérebro-mente-alma.

• Qualquer meta, para ser alcançada, deverá ser consciente e intencionada.

• O mistério das causas está oculto em universos passados, e, portanto, é inútil especular sobre ele, exceto no que concerne ao desenvolvimento do mecanismo mental.

• Pensamos  —›  Geramos Causas  —›  Produzimos Efeitos!

• Para que a Libertação possa acontecer, o instinto [a emoção] deve dar lugar ao Intelecto [à Compreensão].

 

 

Instinto (Emoção) —› Intelecto (Compreensão)

 

 

• Sob a Lei da Causa e do Efeito, a matéria e o Espírito se fundiram e os mundos e manifestaram.

• (Re)encarnações  —›  Auto-suficiência7  —›  Existência Grupal.

• Expressões Crípticas das Cinco Etapas Evolutivas do Grande Ciclo da Vida:

1ª Etapa Evolutiva – Penetra no caminho do verdadeiro desejo: cor vermelha –› cor rosa –› cor rosa-tênue –› cor branca –› florescimento da Rosa Branca e Pura da Vida;

2ª Etapa Evolutiva – Entra no campo onde brincam as crianças e participa dos seus jogos: isto deverá acontecer até ser vista a Estrela de Cinco Pontas Brilhantes;

3ª Etapa Evolutiva – Prova teu próprio valor; posiciona-te na esfera alaranjada de teu propósito centralizado: em época ainda longínqua, a cor laranja e a cor azul se fundirão, e a LLuz brilhará;

4ª Etapa Evolutiva – Penetra na caverna e encontra tua própria caverna; caminha no escuro e, sobre tua cabeça, leva uma lâmpada acesa: ao longe, nebulosa e muito vagamente percebida, aparece uma abertura ovalada de cor azul, e, então, através do espaço azul, pode ser vista uma Cruz Rosada, uma Rosa onde se unem os quatro braços da Cruz, uma Estrela de Cinco Pontas acima do braço superior da Cruz e um Vibrante Diamante no centro desta Estrela:

 

 

Animação Meramente Pictórica
(Minha Compreensão)

 

 

5ª Etapa Evolutiva – Entra novamente no campo de jogos do Senhor, porém, desta vez, dirige os jogos: a caverna é deixada para trás, a Cruz é desmantelada, o caminho se torna expedito, a clara Chama Azul arde com força, as mãos se tornam prestimosas e obsequiadoras (para elevar os irmãos menores), sobre o ombro do Peregrino repousa o Pássaro da Paz e seus pés estão revestidos com as Sandálias do Mensageiro.

• Meta  —›   Viver Benevolamente (Inofensividade) + Expressar Palavras Gentis + Praticar o Auto-esquecimento.

• Lei da Atração + Lei da Causa e do Efeito = Leis da Vida.

Causa + Atração (ou Desejo) + Crescimento + Efeito (derivado de uma Causa Organizada) = Quatro palavras que regem a construção de qualquer forma mental.

 

 

 

 

• Propósito  —›  Atividade  —›  Meta.

• O criador que opera com matéria mental deve:

1º) aprender a construir inteligentemente (pensar claramente e eliminar pensamentos ociosos, destrutivos e negativos);

2º) impulsionar e incentivar, por meio de Palavras Corretas, o que foi construído, de tal maneira que permita à forma mental construída transmitir a idéia intencionada;

3º) exteriorizar a forma mental, orientando-a para o seu objetivo e direcionando-a com tal precisão, que atinja o alvo e cumpra seu propósito.

• Todo destruidor se converte em um centro de força do mal – danificando e destruindo não apenas a si mesmo, mas, também, aqueles que vibram em sua nota.

 

 

Adolf Eichmann8

 

 

• Preceitos Mágico-esotéricos básicos para evitar os perigos de [consciente ou inconscientemente] descambar para a Magia Negra, neutralizar a Lei da Forma e aprender a construir categoricamente de acordo com o Plano:

1º) observa o mundo do pensamento e separa o falso do verdadeiro;

2º) aprende o significado da ilusão, e, em seu centro, localiza o cordão dourado da Verdade;

3º) controla o Corpo Emocional, porque as ondas que surgem nos mares tempestuosos... impedem todos os planos;

4º) descobre que tu possuis uma mente e aprende seu uso dual;

5º) concentra-te no princípio pensante e sê o mestre de teu mundo mental;

6º) aprende que o pensador, seu pensamento e o que constitui o meio pensamental são diversos em natureza, mas, uma coisa só como realidade última;

7º) aprende que não é correto prostituir os pensamentos em desejos vis e separatistas;

8º) jamais utilizes a energia do pensamento para fins egoístas;

9º) antes de construíres uma forma-pensamento, visualiza o propósito, certifica-te da meta e verifica o objetivo;

10º) purificar a atmosfera do pensamento e fechar as portas do ódio, da dor, do medo, do ciúme, da cobiça e dos baixos desejos deve preceder o trabalho consciente de edificar;

11º) vigia cuidadosamente as portas dos teus pensamentos (olha para fora e para cima);

12º) aprende que as palavras destrutivas são de três tipos: a) as palavras vãs; b) as palavras egoístas; e c) as palavras de ódio.

13º) aprende que o pensamento vão, egoísta, cruel e odioso, expresso em palavras e em atos, produz uma prisão, envenena as fontes de vida, provoca doenças e causa desastres e demora; e

14º) não fales de ti mesmo, esquece de ti mesmo e constrói para o mundo.

 

 

 

 

• Meta para todos nós —› Nos tornarmos Conhecedores e Criadores, pelo uso correto e categórico das Palavras Impulsoras.

• Toda forma vive um ciclo de vida, serve a um propósito específico e, oportunamente, chega a seu fim designado.

• Parte da crescente compreensão do trabalho mágico é a formação da opinião pública, o uso de jogos de palavras e o emprego de slogans chamativos, isto é, a tendência de incorporar os conceitos propagandistas em frases vulgares e apropriadas.9

• Meta para todos nós —› Ver a Visão!

• Quando as linhas de comunicação subjetiva estiverem abertas, a linguagem morrerá e os livros se tornarão inúteis. A Verdadeira Comunicação Telepática e a Visão substituirão as palavras e os escritos.10

• A palavra TAU é, de forma metafórica, o símbolo da reencarnação.

• Libertação: Término da influência de TAU (rumor das numerosas águas) e domínio de AUM (Rugido do Fogo).

 

 

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Daí, a extrema e insubstituível necessidade-responsabilidade de, primordialmente, termos cuidado permanente com os nossos pensamentos. O pensamento é o pai da coisa criada, e nós haveremos de compensar cada coisa fabricada!

 

 

 

 

2. Talvez, esta seja a etapa ou a fase mais importante de um trabalho de Magia. Seja como for, qualquer trabalho mental dissipará sempre um pouco da nossa energia. O que não podemos é ficar a neném!

3. Para tudo, a Lei que opera é sempre a mesma (ainda que se manifeste sob a forma de diversas e múltiplas subleis); não há uma Lei para o Bem e outra para o mal, uma para o Amor e outra para o ódio, uma para viver e outra para morrer, uma para isto e outra para aquilo. Daí, repito: devemos cultivar a necessidade-responsabilidade de termos absoluto e permanente domínio-cuidado com os nossos pensamentos. Também já comentei: quem rumina pensamentos de bosta acaba virando um baita cocô!

 

 

 

 

4. Orgânico e inorgânico, AIDS e DPOC, frio e quente, Estado Islâmico e Boko Haram, borbonhoca e minholeta, eledário e dromefante, Guernica (de Picasso) e o Monte Parnasso, cadeira elétrica e injeção letal [tiopentato de sódio (induz o coma) + brometo de pancurônio (paralisa o diafragma e os pulmões) + cloreto de potássio (pára o coração)], sobe-e-desce e vai-e-vem, Anarquismo e Democracia, autoritarismo e totalitarismo, Sua Santidade Francisco e Sua Beatitude Christodoulos, escarlate e cor de burro quando foge (que, na verdade, é um uso equivocado da expressão coloquial corro de burro quando foge), ontem e hoje, hoje e amanhã, amanhã e não sei quando, não sei quando e não sei quando e mais seis meses, Dilma Rousseff e Angela Merkel, Budismo e Catolicismo, Estado Teológico, Estado Metafísico e Estado Positivo, mânvântâra e prâlâya, seja lá o que for e o que for que seja lá são apenas manifestações energético-vibratórias diferentes da mesma     – idêntica a si-mesma desde-sempre e para-sempre. Aí cabe a pergunta: o que é diferente de quê? Só quando não diferenciarmos mais as coisas daremos o primeiro passo rumo à nossa (relativa) Libertação. Anote aí, por favor: quando diferenciamos, escolhemos; e, ao escolhermos, geralmente, fazemos cagada e quebramos a cara! O imbróglio não costuma ser assim, mas, é mais ou menos assim: se 4 + 10 = 14 e 14 = 14, então, por isto, eu escolho 10 ao invés de 4, porque, apesar de 10 ser igual a 4, 10 é maior do que 4 e vale mais. Meu negócio é levar vantagem; leve vantagem você também! E aí, o cara faz assim:

14 = 14

4 + 10 = 4 + 10

4 – 4 = 10 – 10

4 (1 – 1) = 10 (1 – 1)

dividindo ambos os membros da igualdade por (1 – 1):

4 (1 – 1)/(1 – 1) = 10 (1 – 1)/(1 – 1)

4 = 10,

o que é uma incongruência matemática (1 – 1 = 0), e esse algebrismo roscofe não faz o menor sentido.

Por outro lado, 4 é equivalente a 10 apenas teosoficamente (1 + 2 + 3 + 4). E equivalente não quer dizer que seja igual.

 

 

 

 

5. Se você considerar, por exemplo, um cristal de cloreto de sódio, cada íon do cristal (Na+ e Cl-, grupos atômicos eletricamente carregados) é uma vida-em-si, que compõe a vida total do cristal. Mesmo um íon isolado, como por exemplo o íon carbonato (CO3-2), pode ser entendido como composto de quatro vidas (um carbono e três oxigênios). No Universo, vidas formam vidas, que formam vidas, que formam vidas... Este é mais um argumento em favor da Unidade da Vida Inteligente Universal. Só mais uma coisa: a) átomo de sódio é uma coisa; íon (cátion) sódio é outra; e b) átomo de cloro é uma coisa; íon (ânion) cloreto é outra.

• Configuração eletrônica do átomo de Na (Z = 11): 1s2, 2s2, 2p6, 3s1. (O átomo de Na tem 11 prótons e 11 elétrons).

• Configuração eletrônica do cátion Na+: 1s2, 2s2, 2p6. (Não há o elétron 3s1; o cátion Na+ tem 11 prótons e 10 elétrons).

• Configuração eletrônica do átomo de Cl (Z = 17): 1s2, 2s2, 2p6, 3s2, 3p5. (O átomo de Cl tem 17 prótons e 17 elétrons).

• Configuração eletrônica do ânion Cl-: 1s2, 2s2, 2p6, 3s2, 3p6. (O ânion cloreto – Cl- tem 1 elétron a mais e passa a ter 17 prótons e 18 elétrons).

Isto serve para demonstrar e avisar que, em Magia, precisamos saber com o que estamos lidando, para podermos estar seguros do que iremos fazer e como fazer. Apesar da patente Unidade Cósmica, não podemos tratar coisas diferentes como se fossem iguais. Não dará certo. E pior: a bomba poderá explodir no nosso regaço! Não esqueçamos de que tudo é, ao mesmo tempo, independente e interdependente. Na verdade, mais interdependente do que independente.

 

 

Íon Carbonato

 

6. Então, mais uma vez, proponho a pergunta: como poderá haver um céu ou um inferno para sempre? Na verdade, como poderá haver um para sempre para qualquer coisa, com exceção do Universo e das Suas Leis?

7, A Auto-suficiência só poderá advir pela Compreensão.

8. Adolf Otto Eichmann (Solingen, 19 de março de 1906 – Ramla, 1º de junho de 1962) foi um político da Alemanha Nazi e tenente-coronel da SS (Obersturmbannführer). Foi responsabilizado pela logística de extermínio de milhões de pessoas no final da Segunda Guerra Mundial – a chamada de "solução final" (Endlösung) – organizando a identificação e o transporte de pessoas para os diferentes campos de concentração, sendo, por isto conhecido, freqüentemente, como o executor-chefe do Terceiro Reich.

9, Quanto a isto, Vilhjalmur Stefansson (1879 – 1962) disse: Propaganda antimoral usa falsidade para enganar o público; propaganda moral usa a verdade para enganar o público. E Herbert George Wells, conhecido como H. G. Wells (1866 – 1946), afirmou: Propaganda é mentira legalizada. Bem, há alguns anos, apareceu na televisão uma propaganda de um determinado produto, na qual Gérson de Oliveira Nunes, ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol, dizia: — ... Gosto de levar vantagem em tudo, certo? Leve vantagem você também... Mais tarde, o grande jogador brasileiro anunciou seu arrependimento por ter associado sua imagem ao anúncio, visto que qualquer comportamento pouco ético foi sendo associado ao seu nome nas expressões Síndrome de Gérson ou Lei de Gérson.


Fazer o Bem é a Primeira Lei.
Ela comuta paralisado em Rei.
Mas, o tolo que pratica o Bem
pensando em levar vantagem
é como u'a barquinha rachada
pilotada por um zé-sabe-nada!
Tão-só Imperativo Categórico
é lhano, fecundo e paregórico.

 

10. Quando pudermos ler os Registros Akáshicos à vontade, não precisaremos mais de livros nem tão-pouco gastar energia ouvindo e falando o que não sabemos pensando que sabemos. O rádio e a televisão são os primeiros passos nesta direção.



 

Música de fundo:

Over the Rainbow (The Wizard of Oz)
Composição: Herbert P. Stothart & Harold Arlen

Fonte:

http://www.wendyswizardofoz.com/midi.htm

 

Páginas da Internet consultadas:

https://commons.wikimedia.org/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_G%C3%A9rson

http://quemdisse.com.br/especial.asp?
QDCOD=3UKRSQ4XARUHMXZMSPYV

http://www.howardforums.com/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Adolf_Eichmann

http://www.dailymail.co.uk/

http://cintiaassessoria.blogspot.com.br/

http://www.agracadaquimica.com.br/index
.php?&ds=1&acao=quimica/ms2&i=2&id=570

http://giphy.com/gifs/transparent-what-signs-XgZdehoHfQ6He

https://pt.wikipedia.org/wiki/Carbonato

http://m.brasilescola.com/curiosidades/cor-burro-quando-foge.htm

https://pt.wikipedia.org/wiki/Inje%C3%A7%C3%A3o_letal

http://digitalsl.com/products/index.php?main_page=index&cPath=1

http://www.udel.edu/chem/C465/senior/
fall00/DrugAddiction/Cocaine.html

http://www.chemguide.co.uk/atoms/structures/ionicstruct.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_cristalino_c%C3%BAbico

http://pt.clipart.me/premium-healthcare-medical/
human-skull-profile-skull-profile-side-skull-256604

http://publicdomainvectors.org/pt/vetorial-gratis/Imagem-
vetorial-de-pictograma-explos%C3%A3o-nuclear/23293.html

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

http://www.sabiduriarcana.org/libros_azules.pdf

http://www.tibetano.narod.ru/alice_bailey.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.