Rodolfo Domenico Pizzinga


 

 

 

 

Para Meditar
(Recebi essa estória em um e-mail.
Editei-a ligeiramente.)

 

Uma professora pediu aos seus alunos que fizessem uma redação, de forma que nela expusessem o que eles esperavam de Deus. À noite, corrigindo as redações, ela se deparou com uma que a deixou emocionada e preocupada. Nesse momento, o marido, que acabara de entrar na sala, a vê chorando, e diz:

O que aconteceu?

Ela respondeu: — Leia.

Era a redação de um menino.

Senhor, esta noite Te peço algo especial: me transforme em um televisor. Quero ocupar o seu lugar. Viver como vive a TV de minha casa. Ter um lugar especial para mim... Reunir minha família ao redor... Ser levado a sério quando falo... Quero, de vez em quando, ter o carinho de todos e ser escutado sem interrupções e sem questionamentos. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV lá de casa recebe quando não funciona. Quero ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado. Quero que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar. E quero, ainda, que meus irmãos 'briguem' para estar um pouco mais comigo. Quero muito sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, quero ser mais alegre e divertir a todos. Senhor, não Te peço muito... Só quero viver o que vive qualquer televisor!

Naquele momento, o marido da professora disse:

Meu Deus, coitado desse menino. Nossa, que coisa esses pais.

Ela olha para o marido e comenta:

Essa redação é do nosso filho.

 

 


 

 

O soneto abaixo é duplo (um está visível; o outro está invisível). Cada quarteto e cada terceto possui um outro que lhe é misticamente antagônico em uma imagem cambiável. Depois de ler o poema, volte a cada quadra e a cada terceto e aponte o mouse para eles; uma nova composição místico-poética surgirá em lugar da anterior. Se você preferir ir comparando, o que é uma outra opção, não há qualquer problema. Talvez seja até melhor. Coloque o mouse, então, para não atrapalhar a leitura, à esquerda ou à direita dos retângulos. Para mudar de tela, aponte o mouse para o interior de cada retângulo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fundo musical:

Time After Time (Sammy Cahn & Jule Syne)

Fonte:

http://midistudio.com/midi/JT_AZ.htm