TELEPATIA E O VEÍCULO ETÉRICO

(5ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 5ª, última e mais extensa parte de um estudo que fiz sobre a obra Telepatia e o Veículo Etérico, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – à Alice Ann Bailey, que o publicou. Não esqueçamos de que o processo de comunicação telepática sempre esteve presente entre os Adeptos, Iniciados e Discípulos Avançados que têm corpos no Plano Físico. Daí, a importância de estudarmos e conhecermos este tema. Enfim, como tenho requestado, vou requestar mais uma vez: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul. Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey.

 

 

 

Excertos

 

 

 

O conhecimento concertado acerca da substância e da forma permitirá à Humanidade atuar oportuna e conscientemente como o principal agente impressor com relação aos Três Reinos Subumanos da Natureza.

 

Um Iniciado é essencialmente o produto da combinação da formação científica e do conhecimento religioso.

 

Como regra, os mais poderosos, dinâmicos e maiores sempre impressionam os menos influentes, menores e mais débeis.

 

Em tudo, devemos [aprender a] pensar com simplicidade.

 

As Três Energias Maiores são:

1ª) Energia Elétrica e Dinâmica da Vida Una ou Potência Divina do Propósito Personificado (Divina Vontade) enfocada nas vidas ou nos seres que controlam e dominam Shamballa;

2ª) Energia Solar Magnética Atrativa (coerente e unificadora) à qual, impropriamente, damos o nome de Amor; e

3ª) Energia do Fogo por Fricção.

 

O magnetismo atrativo é a energia que domina e controla a Hierarquia.

 

Cânon do atual trabalho planetário ou tese logóica vigente:

1ª Afirmação: A Energia Elétrica Dinâmica entrou em nossa esfera planetária a partir de fontes extraplanetárias e de um ponto de enfoque definido no Plano Mental Cósmico. Esta Energia foi acompanhada por uma Energia Secundária proveniente do Sol de Sirius. Isto explica o dualismo na manifestação.

 

Oh!, quanta tergiversação!
Oh!, quanta incompreensão!
Quousque tandem libertinagem?
Quousque tandem sacanagem?

 

 

 

 

2ª Afirmação: Esta Energia Elétrica se expandiu externamente a partir de seu foco central (o Centro chamado Shamballa), e durante esta expansão se converteu no agente que impressionou a Hierarquia servidora do Plano, que, no tempo e no espaço, representa o Propósito Divino em qualquer momento.

3ª Afirmação: A expansão assinalada na Afirmação anterior configurou outro ponto focal de Energia, dando origem ao Centro Cardíaco do Planeta – a Hierarquia. Isto coincidiu com o surgimento ou a chegada dos Senhores da Chama provenientes do "alter ego" da nossa Terra – o Planeta Vênus. Os Senhores da Chama, então, formaram o núcleo da Hierarquia, que nesta remota época consistia apenas de Quarenta Nove Membros [7 x 7 ou 72].1

4ª Afirmação: O alinhamento entre os Centros Coronário e Cardíaco foi assim estabelecido no arco involutivo. E assim, outra expansão ocorreu, resultando na criação de um novo Reino da Natureza – o Quarto ou Humano. Este Reino estava destinado a ser, e, atualmente, é o Terceiro Centro principal na vida planetária. Depois, foi produzido outro alinhamento, que permanece ainda dentro do arco involutivo.

5ª Afirmação: Atualmente [Era de Aquário], está sendo produzido um novo alinhamento evolutivo. A Humanidade está começando a progredir pelo Caminho Ascendente e criando um link entre o inferior e o superior, permitindo, desta forma, um intercâmbio consciente. Os homens estão se deslocando do Centro Humano e entrando no Hierárquico; as massas começam a responder às Impressões Espirituais.

6ª Afirmação: Ao mesmo tempo, o Centro Cardíaco do Logos Planetário – a Hierarquia – enquanto responde à invocação do Centro Laríngeo – a Humanidade – se torna acrescentadamente evocativo, gerando um contato e um alinhamento muito elevados com o Centro Coronário Logos Planetário, sendo, portanto, capaz de receber de Shamballa uma impressão dinâmica em constante evolução.

7ª Afirmação: Desta forma, estamos caminhando para um Grande Alinhamento, mediante a inter-relação e a interação entre os Três Grandes Centros Planetários.

 

Oportunamente, se manifestará na Terra o Quinto Reino – o Reino Espiritual.

 

Todos os Avatares que vieram e os que virão foram e serão personificações do Propósito Divino e da Vontade Espiritual.

 

Cristo virá novamente em presença física e será reconhecido na Terra.

 

A Mônada se expressa mediante a Tríade Espiritual; a [personalidade-]Alma através dos três aspectos do loto egóico; e o ego por intermédio dos três veículos mecânicos.

 

Centro Coronário —› agente do Primeiro Raio (Vontade ou Poder). Centro Cardíaco —› custódio da Energia do Segundo Raio (Amor-Sabedoria) – Raio do nosso atual Sistema Solar, do qual Shamballa é parte integrante. Centro Laríngeo —› operante do Terceiro Raio (Inteligência Ativa).

 

Seja qual for o aspecto considerado [político, econômico, religioso, científico etc.], a base da separatividade é a ignorância.

 

Ignoro quem eu sou;
desconheço quem tu és.
Não sei se sou ou não sou;
não sei se és ou não és.

Por isto, estou imerso
na fatal Grande Ilusão.
Tudo me é adverso;
sou escravo do dragão!

 

 

 

A Grande Invocação

 

Primeira Parte

Que as Forças da LLuz
Illuminem a Humanidade.
Que o Espírito de Paz
se difunda por todo o mundo.
Que o Espírito de Cooperação
una os homens de boa vontade,
onde quer que estejam.
Que o perdão das ofensas
seja a tônica desta época.
Que o Poder acompanhe
os esforços dos Grandes Seres.
Cumpramos a nossa parte. Que assim seja.

Segunda Parte

Que surjam os Senhores da Libertação.
Que tragam ajuda aos filhos dos homens.
Que apareça o Ginete do Lugar Secreto,
e que, com sua vinda, salve.
Vem, ó Todo-Poderoso.
Que as
[personalidades-]alma dos homens
despertem para a LLuz,
e que permaneçam em conjunta intenção.
Que o Senhor pronuncie o Fiat: a dor chegou ao fim!
Vem, ó Todo-Poderoso.
Para a Força Salvadora,
chegou a Hora de Servir.
Que isto se difunda por todo o mundo, ó Todo-Poderoso.
Que a LLuz, o Amor, o Poder e a Morte
cumpram o propósito de Aquele que Vem.
A Vontade de Salvar está presente.
O Amor para realizar esta tarefa é generalizado.
A Ajuda Ativa daqueles que conhecem a Verdade
também está presente.
Vem, ó Todo-Poderoso! E funde os três!
Constrói a Muralha Protetora.
O império do mal termina agora.

 

 

 

O Corpo Etérico é a substância sutil excepcional que conforma todos os Corpos Físicos em todos os Reinos da Natureza. É sobre o Corpo Etérico que deveríamos pôr toda a nossa atenção esotérica e todos os nossos esforços investigativos, e não sobre o Corpo Astral, cuja tendência (falando relativamente), com o tempo, é desaparecer, ainda que Helena Petrovna Blavatsky (1831 – 1891), uma Iniciada de alto grau, tenha empregado o termo Corpo Astral como sinônimo de Corpo Etérico, pois, na maioria dos casos, o Corpo Etérico é o veículo ou o instrumento da energia astral, uma vez que a maioria dos homens ainda é de natureza atlante ou astral.

 

 

Corpo Etérico
(Animação Meramente Pictórica)

 

 

A energia é o fator-chave e dominante em qualquer expressão de uma forma, e a forma humana não é uma exceção. Portanto, precisamos nos convencer de que luz e matéria são, por assim dizer, termos sinônimos.

 

Uma triste constatação: a depreciação do Ocultismo, em grande parte, infelizmente, se deve ao fato de os cientistas esotéricos apresentarem as verdades esotéricas de uma forma complicadíssima [que, às vezes, nem eles entendem] e pior: com falsa humildade.2

 

Seis proposições sobre o Corpo Etérico:

1ª) Não há nada no Universo manifestado que não possua Corpo Etérico;

2ª) O Corpo Etérico está condicionado e é regido pela energia solar ou planetária predominante (o que é verdade para o Macrocosmo é igualmente verdade para o microcosmo);

3ª) O Corpo Etérico é composto de linhas de força entrelaçadas e circulantes ('nadis');

4ª) Quando, por algum motivo, a energia que chega ao Corpo Etérico não está relacionada com um determinado Centro (que, em última análise, é um agente distribuidor), este permanece inativo;

5ª) O Corpo Físico Denso, basicamente, é composto de átomos, cada um com sua vida, luz e atividade individuais, mantendo-se coeso, harmonizado e ajustado pela ação das energias que compõem o Corpo Etérico; e

 

 

 

6ª) O Corpo Etérico tem muitos centros de força, que respondem às múltiplas energias da nossa vida planetária. As sete maiores são:

 

O Corpo Etérico, além de compenetrar, de sustentar e de preencher todo o Corpo Físico, se estende para além da forma física, a qual circunda e envolve com uma aura.

 

Cada um dos Sete Centros (Chakras) foram aparecendo no decurso da evolução humana, em resposta às energias de um ou mais de vários dos Sete Raios.

 

No Universo, nada está à parte da Lei da Evolução, pois, é ela que rege todas as manifestações.

 

 

 

 

Os conceitos de separatividade e de isolamento individual são ilusões da mente humana não-illuminada. Tudo o que existe (cada forma, todos os organismos existentes em todas os formas e todos os aspectos da vida manifestada em todos os Reinos da Natureza) está intimamente [cor]relacionado com tudo e com todos através do fluxo e do refluxo do Corpo Etérico Planetário (do qual todos os Corpos Etéricos são partes integrantes), que subjaz em tudo o que existe. Há apenas uma Vida Una que flui através de todas as formas. A separatividade só prospera no bestunto de uma pessoa ignorante e nos conciliábulos da Loja Negra. Definitivamente: todas as formas estão inter-relacionadas e são interdependentes. Qualquer coisa diferente disto é Magia Negra.

 

Precisamos ampliar a área do nosso círculo-não-se-passa. [Ou: precisamos ampliar o volume da nossa esfera-não-se-passa.]

 

 

Ampliação do Círculo-não-se-passa
(Digamos que seja mais ou menos assim)

 

O Corpo Etérico é composto por quatro tipos de substâncias que criam uma rede de canais (nadis), que passam pelos Sete Centros Maiores, pelos Vinte e Um Centros Menores e pelos Quarenta e Nove Pontos locais dispersos por todo o corpo.

 

Unidade Inseparável: Corpo Etérico + Nadis Substanciais + Corpo Físico Denso.

 

Os quatro níveis etéricos do Plano Físico Cósmico são: Logóico, Monádico, Átmico e Búdico.

 

 

 

Havendo compenetrado o Universo inteiro com um fragmento de Mim Mesmo, Eu permaneço.


 

 

Esclarecendo tardiamente: Shamballa não é o nome de uma localidade.

 

Tudo o que se encontre nos níveis mentais e nos mais elevados Planos Cósmicos é amorfo. Por isto, Shamballa não é o nome de uma localidade.

 

Você já observou que qualquer grave limitação ou enfermidade física que se manifeste acima do diafragma gera um grave efeito compulsivo em tudo o que é produzido abaixo do mesmo, e que o inverso não provoca ou promove as mesmas conseqüências?

 

Equivalências: Vida Universal    Intensidade Monádica    Propósito Divino    Razão Pura.

 

Simbolicamente, a nossa [personalidade-]alma é o reflexo no microcosmo da Intenção Divina.

 

Medite sobre isto: Quando o antahkarana tiver sido concertadamente criado e os Três Superiores estiverem diretamente relacionados com os três inferiores, a [personalidade-]alma não será mais necessária! [A Unidade, então, terá sido efetivamente estabelecida. O Antigo Comentário conclui: Os Dois são Um; o trabalho está terminado.]

 

 

Hexagrama

 

Recordando: O Logos Planetário funciona através de Três Grandes Centros: 1º) Shamballa – onde a Vontade de Deus é conhecida; 2º) Hierarquia – onde o Amor de Deus se manifesta; e 3º) Humanidade – onde a Inteligência de Deus cria o processo evolutivo.

 

Os Mestres Ascensos não operam por meio de um veículo físico, no entanto, possuem Veículo Etérico composto Substância dos Níveis Etéricos Cósmicos: Búdico, Átmico, Monádico e Logóico.

 

A Sexta Iniciação marca uma transição específica, e só os Mestres podem Dela participar. É a Iniciação da Decisão.

 

O Mestre Morya (ou Mestre M) está vinculado ao Departamento do Manu. O Mestre Djwhal Khul (ou Mestre DK) atua no Segundo Raio. O Mestre Kut Hu Mi (ou Mestre KH) pertence ao Setor do Cristo. O Mestre Rakoczy (ou Mestre R) é o Senhor da Civilização.

 

Precisamos estar conscientes de que não adianta querer nem pedir; para podermos receber certas Iniciações, a presença de certas Energias no Corpo Etérico são essenciais.3

 

O Veículo Etérico do Logos Planetário é constituído por Sete Grandes e Viventes Energias. Simbolicamente: os Sete Espíritos diante do Trono de Deus.

 

 

 

O Livro das Revelações foi ditado há mais ou menos 2000 anos pelo então Discípulo hoje conhecido como Mestre Hilarion.

 

Simbolicamente, na atualidade, as energias que se cruzam e se intercomunicam no Corpo Etérico do Planeta formam uma rede de quadrados. Quando o processo criador estiver concluído e a evolução houver terminado [neste ciclo], esta rede de quadrados se converterá em uma rede triângulos (em que o Triângulo Inicial será formado por Sanat Kumara), que se transformará em uma rede de círculos entrelaçados, indicando, com isto, que foi concluído o entrelaçamento cíclico das relações. No Corpo Etérico do ser humano o mesmo processo é repetido.

 

 

Entrelaçamento das Relações

 

São Nove as Iniciações possíveis.

 

Vale a pena meditar um pouquinho sobre a figura abaixo:

 

 

 

 

Os três principais Centros planetários são: Shamballa, Hierarquia e Humanidade.

 

Os Centros abaixo do diafragma (o Plexo Solar, o Sacro e o da Base da Coluna) são controlados pelos Quatro Éteres do Plano Físico Planetário (Primeiro, Segundo e Terceiro); os Centros acima do diafragma (o Cardíaco, o Laríngeo, o Ajna e o Coronário) são controlados pelos Quatro Éteres Cósmicos, aos quais nós damos os nomes de Energias dos Planos Búdico, Átmico, Monádico e Logóico, respectivamente. Estes Quatro Éteres Cósmicos só entram em atividade quando passamos a percorrer a Senda do Discipulado, e depois, na Senda da Iniciação, cujo processo tem vários nomes, tais como: "Substituição da Radiação", "Ajuntamento Energizante" e "Luz Inspiradora de Energia Refletida – que, resumidamente, significam substituição (absorção) das energias inferiores pelas energias superiores.

 

A pessoa comum [não-Iniciada] costuma ser controlada pelos Centros que estão abaixo do diafragma, os quais respondem aos Éteres do Plano Físico. Já os Iniciados, normalmente, respondem aos Éteres Cósmicos, pois, se esforçam em despertar os Centros localizados acima do diafragma.

 

Mais uma vez, é importante repetir: A energia segue o pensamento.4

 

O foco natural ou ponto de polarização pode ser definidamente contrarrestado pela linha de pensamento do homem, seja ela qual for, ou porque ele vive consciente ou inconscientemente a vida cotidiana.

 

Precisamos compreender que os Centros (Chakras), na realidade, são pontos focais, pelo qual a energia pode ser distribuída e dirigida com habilidade, para produzir os impactos necessários (estimuladores, vitalizadores ou premeditadamente destruidores) sobre outros Centros ou sobre os indivíduos que o Discípulo se propõe a ajudar. O número de pétalas de cada Centro indica o número de energias disponíveis para o Serviço.

 

O que condiciona a aura é o Corpo Etérico. Pelo estudo da a aura podem ser verificadas certas coisas:

• se o desenvolvimento é realizado acima ou abaixo do diafragma;

• se os Centros estão desenvolvidas ou não;

• se a natureza dos Raios controladores é suficientemente clara;

• se o ponto no Centro e as pétalas do loto estão controlados e se o equilíbrio está sendo alcançado;

• se o ego se exterioriza e, por isto, está em estado de vivência, ou se está se produzindo um retraimento devido à introspecção e à autocentralização ou se a morte está chegando lentamente; e

• se o ego ou a [personalidade-]alma exercem o controle ou se há uma luta entre os dois.

 

No Novo Testamento, está escrito que a sombra de Pedro curava ao passar. Isto significa que sua aura era de tal natureza que exercia um efeito benéfico em qualquer lugar ou sobre qualquer um que tocasse ou entrasse em contato com ela. Mas, sem dúvida, muito mais poderosa que a aura de Pedro era a aura de Jesus, que possuía pleno conhecimento quando a Virtude saía Dele.

 

Uma pessoa muito emocional, que atue através de um Plexo Solar superdesenvolvido e descontrolado, poderá destruir um lar ou uma instituição. Já uma vida criativa e radiante, que usa conscientemente os Centros Cardíaco e Laríngeo, poderá inspirar centenas de pessoas.5

 

É necessário que saibamos que, fundamentalmente, os Centros são ativados pelo cultivo de certas virtudes principais, pelo correto viver, pelos pensamentos elevados e pela atividade inofensiva e amorosa, não por meio da meditação ou da concentração sobre Eles.6

 

Quando a tarefa está concluída e todos os Centros se tornaram esferas de atividade irradiante externa, cada Centro entra na órbita do outro, de modo que o Iniciado se converte em um Centro de Luz Vivente, não um conglomerado de Sete Centros irradiantes.7

 

Até acontecer a Sexta Iniciação – a Iniciação da Decisão – a Mônada guarda Dois Segredos, mas, perde Três, quando passa a exercer o controle e a [personalidade-]alma desaparece.

 

O esforço [o Bom Combate] que devemos empreender é no sentido de que a nossa esfera de atividade irradiante seja progressivamente mais útil para nossos semelhantes.

 

Meta —› Adquirir Experiência Conscientemente.

 

Oh!, tantos milênios do(l)ente!
Milênios inconsciente!
Fui, vim, subi, desci...
Perdi, ganhei, diminuí, acresci...
Submissão! Liberdade!
E foi o fim da Saudade!

 

Podemos não ter consciência, e, geralmente, não temos mesmo, mas, há uma ajuda perfeitamente planejada que é proporcionada aos filhos dos homens em todas as fases do seu regresso ao Centro do qual se originaram.

 

Obrigado, obrigado, obrigado
aos que estão nos auxiliando.
Obrigado, obrigado, obrigado
aos que por nós estão velando.

 

A Energia é tudo o que foi, tudo o que é e tudo o que será, e, ainda que livres, mas, sem embargo, confinadas, todas as formas existiram, existem e existirão sempre dentro de formas, que nada mais são do que energias viventes que vibram em estreita relação, no entanto, tendo suas próprias qualidades e existências qualificadas.

 

 

Universo    Energia

 

 

Formas Dentro de Formas

 

 

O Universo é ilimitado, etérico e vital por natureza.

 

O espaço é uma Entidade.

 

Universo em Expansão    Consciência em Expansão.

 

No Universo, o fator interativo-relacional é a Consciência.

 

O campo de influência de cada ponto de vida necessariamente depende do tipo e da natureza da sua Consciência. É o aspecto Consciência que faz com que a forma seja magnética, receptiva, repulsiva e transmutadora.8

 

A vida que existe e que é manifestada através de uma forma está limitada no tempo e no espaço pela intenção, pelo desejo e pela qualidade da sua consciência, que qualifica o contato e colore a radiação. Os tipos de consciência, como todos nós sabemos, são numerosos e diversos, porém, a Vida é sempre a mesma e indivisível, uma vez que é Vida Una.

 

 

Universo – Vida Una
(Grande Cadinho Transmutativo
de todas as formas que existem)

 

 

O Hilozoísmo constitui a base de todos os Ensinamentos Esotéricos.

 

Existe apenas uma Vida Una, que se expressa como Ser, Consciência Sensível e Aparência Material, e que se conhece a Si-mesma como Vontade de Ser, Vontade ao Bem e Vontade de Saber.

 

O Logos Planetário – Aquele em Quem vivemos, nos movemos e temos o nosso ser – é a Vida que dá forma e anima o Planeta Terra. Sua Vida integra o Planeta totalmente e flui por todas as formas, sejam grandes, sejam pequenas, que, em conjunto, constituem a Forma Planetária.9

 

Esotericamente, o nosso Sistema Solar é representado por um loto de doze pétalas.

 

 

 

 

Sanat Kumara    Consciência Cósmica    Senhor do Mundo    Ancião dos Dias.

 

A Hierarquia é o fator controlador da grande cadeia hierárquica, estando relacionada com o desenvolvimento da Consciência Planetária, não tendo relação, em nenhum sentido, com o Aspecto Vida.

 

O Reino Humano foi trazido à existência pela Energia do Terceiro Raio de Inteligência Ativa.

 

O Manu é o representante da Vida Amorosa e Inteligente. O Cristo é o representante da Consciência Amorosa e Inteligente. O Maha Chohan é o representante da Atividade Amorosa e Inteligente.

 

 

 

 

Uma idéia só é verdadeira quando deriva dos níveis intuitivos da Consciência Divina. [O resto é achologia!]

 

A Energia proveniente do Centro Planetário denominado Shamballa utiliza o Centro Coronário. A Energia proveniente do Centro Planetário denominado Hierarquia utiliza o Centro Cardíaco. A Energia proveniente do Centro Planetário denominado Humanidade utiliza o Centro Laríngeo. A Hierarquia é o fator mediador entre os Centros Coronário e Laríngeo e entre Shamballa e Humanidade.

 

Sob um certo aspecto, a vontade de ser é a energia da imortalidade.

 

O Centro Ajna, entre as sobrancelhas, é o agente que distribui as energias recebidas dos Centros Coronário, Cardíaco e Laríngeo.

 

Por acaso alguém não está vendo que a Humanidade está vivendo um tempo de emergência? Como é possível que alguém sente o fiofó em um sofá e não faça bulhufas? Como é possível que alguém só se preocupe com o próprio umbigo? Ora, a fraternidade impõe, por mais modesta que seja, alguma forma de participação e de voluntariado.

 

 

 

O Verdadeiro Discípulo se aceita como é, em qualquer instante, com o equipamento que dispõe e em qualquer circunstância. Para ele, só importa uma coisa: a necessidade do momento, especialmente durante os períodos de crise grupais, nacionais ou globais, como a que estamos vivendo agora em 2015. [O Verdadeiro Discípulo não procura almofadinha para ajoelhar; ajoelha na pedra mesmo, e, se tiver que ralar o joelho, ele ralará. Sem chiar!]

 

Seja qual for a contramão,
para tudo há solução.
Seja qual for o arranca-rabo,
não adianta desgabo.

 

Enquanto não nos consagrarmos àquilo que poderia ser denominado Grande Necessidade Humana nada feito, ou seja, necas de pitibiribas de realização espiritual. [Penso que, individualmente, não precisemos de nada; mas, coletivamente, precisamos de tudo.] Devemos (nos esforçar para) nos tornar canais de transmissão para a Corrente Divina, e não pontos egoístas de interferência.

 

 

Pontos Egoístas

 

 

Este será o futuro:

 

 

Estrela de Nove Pontas
(Em Rotação Contínua)

 

 

 

Mantra Esotérico

 

Eu-sou um Ponto de Luz dentro da LLuz Maior.

Eu-sou uma Corrente de Energia Amorosa dentro da Corrente do Amor Divino.

Eu-sou um Ponto de Fogo Sacrificial dentro da Ardente Vontade de Deus.

E assim eu permaneço.

 

Eu-sou um Caminho pelo qual os homens podem alcançar a realização.

Eu-sou uma Fonte de Força que impele os homens a não desistir.

Eu-sou um Feixe de Luz que Illumina o Caminho da Humanidade.

E assim eu permaneço.

 

Assim permanecendo, eu trilho o caminho de homens e conheço os Caminhos de Deus.

E assim eu permaneço.

 

 

Eu-sou um Ponto de Luz
dentro da LLuz Maior.
E assim eu permaneço.

 

 

 

 

______

Notas:

1. Seria interessante meditar na progressão geométrica 7 ... 72 ... 73, ou seja, 7 ... 49 ... 343.

2. Ora, o Esoterismo, convenhamos, por ser inusual, já é meio complicado por si só. Se, ainda por cima, nós o dificultarmos em nossas explanações, as pessoas fugirão dele como diabo da cruz, como vampiro de água-benta ou como corrupto da Lava Jato! Perdão, mas, isto é mil vezes pior do que microcefalia de bunda, ou seja, aquela coisa esquisitíssima de corpanzil com bundinha, isto é, que sobra corpo e falta bunda! Valha-me Deus! Isso é coisa de espantar neném!

3. Isto é como já expliquei em um outro texto: em matéria de Esoterismo, para que algo possa de fato acontecer, duas condições básicas devem ser ou estar plena e regularmente preenchidas – mérito e oportunidade. Logo, não adianta haver mérito se a qualidade é imprópria, como também não adianta a habilitação ser adequada, se prevalecer o demérito. Não sei se as palavras que usei conseguiram explicar direitinho o meu pensamento, mas, pelo menos, é mais ou menos assim. O caso é que não se mata a sede nem com água destilada nem com água do mar, e também não se dá de presente pente para careca, nem chapéu para mula-sem-cabeça, nem patinete para saci, nem camisa-de-vênus para um extremamente antigo de 99 anos. Acho que agora foi! Bem, sinceramente, se eu tivesse 99 anos e alguém me desse uma camisa-de-vênus de presente de aniversário, eu juro que contrataria um assassino de aluguel para dar cabo do infeliz. Mutatis mutandis, isto é como dar um garfo para um desgraçado tomar sopinha!

4. Ora, se a energia segue o pensamento, o efeito segue a causa. É isto que não devemos nunca esquecer.

5. Não esqueçamos que isto pode(rá) acontecer com a pessoa acordada ou se estiver dormindo. Há pessoas que, ao dormir, se transformam em verdadeiros demônios. Já outras continuam a ser instrumentos da Divindade, tanto quanto ao estarem acordadas. Antes de dormir, deveríamos estabelecer o hábito de não pedir nada, mas, sim, de nos colocarmos à disposição para Servir ao Bem, à Beleza, ao Amor, à Paz, à LLuz e à Santa Vida.

6. O que adianta meditar ou ficar se concentrando sobre os Chakras e ser um grande sacanocrata?

7. Digamos que seja assim: cada Centro é cada Centro e permanece sendo um Centro, mas, todos os Centros são Um. Isto é semelhante aos Mestres da Grande Loja Branca de Sirius, em que cada um é cada um, mas, todos são Um. Na Grande Loja Branca de Sirius, no máximo, poderá haver diferenças de opinião, como, por exemplo, no que concerniu à instalação do Movimento Teosófico, pois, alguns Mestres eram de opinião que o momento não era propício para que fossem transmitidos à Humanidade aqueles ensinamentos, mas, não há, digamos assim, ausência de entendimento, mágoas, desgostos internos, desavenças, conspirações, dissentimentos e conflitos. Em termos de palavras e de entendimento humanos, pode-se dizer que na Grande Loja Branca de Sirius impera o ideal de Fraternidade.

 

 

Centro de Luz Vivente
(Animação meramente pictórica)

 

 

8. Por isto, como poderão ser abençoados os pobres de Espírito? Um pobre de Espírito poderá influenciar quem ou modificar o quê? Makarioi hoi Ptokhoi tô Pneumati! Bem-aventurados são os Mendigos (Ptokhoi) do Espírito (Pneumati). Benditos os que procuram por si a elevação intelectual e moral – o Conhecimento Superior que levará, de vida em vida, à Imanência Divina (percepção consciente do Deus Interior). Já para o redator latino da Vulgata, os bem-aventurados são os pobres de espírito, são aqueles que não sabem nem querem saber, são os que entregam sua salvação à vontade dos guias, dos imperantes e dos dominadores, submetendo-se resignadamente, por espírito de humildade e de renúncia, a todos os dogmas, ordens, doutrinas, leis e impositividades absurdas. O Gnóstico não se conforma nem com a ignorância, nem com a submissão, nem com a pobreza de conhecimento, e, como Ptokhoi, busca Pneumati, procurando-O até encontrá-Lo. Ora, não é isto o que todos nós estamos fazendo ao estudar as obras do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, publicadas por Alice Ann Bailey? Obrigado! Obrigado! Obrigado!

9. Logo, furacões, tornados, vendavais, terremotos, maremotos, tsunamis, vulcões, degelos, enxurradas, alagamentos, tempestades etc. assim como bonança, brandura, calma e tranqüilidade não acontecem por acaso. Uma coisa que o Universo não conhece é esse tal de por acaso. Todo efeito deriva de uma causa, que pode ser o bater das asas de um borboleta ou o pum de uma vaca! Mas, pum de hipopótamo é muito pior!

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.nwr-scca.org/race/candle.htm

http://wphotography.altervista.org/blog/onu-afirma-mundo
-enfrenta-maior-ameaca-paz-desde-guerra-do-vietna/

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Gaz_molecules.gif

http://pt.depositphotos.com/21435039/stock-
illustration-cartoon-business-man.html

http://gallery.mobile9.com/f/909754/

https://www.pinterest.com/pin/300756081338125296/

http://www.davidewilliams.com/oldnews.html

http://artie.com/arg-wolfwalk.htm

http://bestanimations.com/Careers/
Entertainment/Clowns/Clowns.html

http://deise.info/?paged=269

http://maldounderthesea.blogspot.com.br/
2011_08_01_archive.html

https://www.pinterest.com/pin/
300544975111624281/

http://staedtlioptik.info/V2
FpbadQ-animated-peacock-gif/

http://www.sabiduriarcana.org/
prelim-libros-esp.htm

 

Música de fundo:

Just in Time
Composição: Jule Styne (música); Betty Comden & Adolph Green (letra)
Interpretação: Tony Bennett

Fonte:

http://77.230.146.183:888/MyWeb/music/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.