TELEPATIA E O VEÍCULO ETÉRICO

(3ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 3ª parte de um estudo que fiz sobre a obra Telepatia e o Veículo Etérico, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – à Alice Ann Bailey, que o publicou. Não esqueçamos de que o processo de comunicação telepática sempre esteve presente entre os Adeptos, Iniciados e Discípulos Avançados que têm corpos no Plano Físico. Daí, a importância de estudarmos e conhecermos este tema. Enfim, como tenho requestado, vou requestar mais uma vez: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul. Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey.

 

 

 

Excertos

 

 

 

Meta para os Reinos Subumanos: Pela Individualização —› Visão Humana. Meta para a Humanidade: Pela Iniciação —› Visão Espiritual. Meta para os Membros da Hierarquia: Pela Identificação —› Visão Iniciática Universal (Extraplanetária).

 

 

 

No tempo e no espaço, sempre se obtém o que se invoca.

 

 

Meta para todos nós (Revelação Progressiva) —› Nos convertermos em seres humanos autodirigidos —› Mestres da Sabedoria —› Cristos Conscientes ---...

 

O homem é o macrocosmo para o microcosmo formado pelos integrantes dos Reinos Inferiores da Natureza.1

 

A evolução não é nada mais nada menos do que o processo pelo qual as formas respondem ao Contato, reagem ao Impacto e obtêm maior Desenvolvimento, maior Utilidade e maior Atividade. No caso do ser humano —› Adaptabilidade da [personalidade-]alma.

 

 

Cristal de Quartzo
(O processo evolutivo sempre se repete em
uma volta mais concertada da Spira Legis)

 

Incontrovertivelmente e inalteravelmente, a consciência humana progride e se desenvolve ascensionalmente. [Ad illimitatum.]

 

 

Ascensão da Consciência Humana
(Animação Meramente Pictórica)

 

 

Os aspectos da consciente aceitação dos fenômenos cósmicos existentes e das suas reações inter-relacionadas são para Sanat Kumara o que as experiências de vida comum e as reações cotidianas são para o homem inteligente, só que muitíssimo mais abrangentes e compreensivas.

 

Tudo se conforma,
tudo evoluciona.
Tudo se transforma,
tudo ascensiona.

O que no presente é
mais ali já não será.
O que neste instante é
depois mudançará.

 

 

 

Tudo está circunscrito ao karma; tudo está [de]limitado pelo karma. Para que as coisas possam ser mudadas, precisamos aplicar nossa inteligência, nossa sabedoria, nossa intuição e nossa vontade.

 

A consciência é inerente à todas as formas de vida. É uma potência inata que sempre acompanha a vida manifestada.2

 

 

 

 

As verdades oniabarcantes são aspectos menores de verdades maiores, [e as próprias verdades maiores continuam a ser aspectos de verdades ainda maiores].

 

A Hierarquia e toda a Câmara do Conselho de Sanat Kumara (ou Shamballa) passaram invariavelmente pelo estágio humano de evolução. Por isto, sobre os ombros da Humanidade repousa uma grande responsabilidade.

 

No Universo, tudo está em processo de aperfeiçoamento.3

 

Shamballa4 impressiona a Hierarquia, e esta, por sua vez, impressiona a Humanidade.

 

Todos os Logos Planetários (Kumaras) manejam uma vontade unida, focada e inteligente.

 

Os Cinco Reinos:

 

 

 

 

A Razão Pura – característica suprema dos Membros da Hierarquia – sempre será expressa como Correta Ação e Retas Relações Humanas e, quando estiver presente, manifestará o que em realidade é o Amor. O Amor Puro é a qualidade ou o efeito da Razão Pura.

 

A Terceira Iniciação é uma espécie de Fronteira ou de Ponte entre o que não era e o que passa efetivamente a ser. [A.'.U.'.M.'.].

 

 

Terceira Iniciação

 

 

Frases do tipo "sintonizar-se com o Infinito" ou "extrair da Mente Universal" apenas demonstram o quão pouco se sabe a respeito dos temas que estamos estudando.4

 

Precisamos vencer e ultrapassar a etapa do uso egoísta e egolátrico da oração e as diversas formas limitadoras do processo corrente e incorreto de meditação.

 

Eu maisquis... Pedi... Requestei...
Desquis... Desfiz... Desmantelei...
Não avancei... Sambei... Chorei...
Menos indeliberado... Recomecei!

 

 

Fui... Voltei... Três pulinhos eu dei!
Fui... Voltei... Três voltinhas volitei!
Fui... Voltei... Então, me manquei!
Menos indeliberado... Recomecei!

 

Todo postulante, através do Portal da Iniciação (que só a Palavra autoriza atravessar), tendo alcançando, então, a Visão Mística, perceberá, dentro de si mesmo, aquilo que lhe dará uma percepção espiritual de natureza tão ampla, que lhe permitirá alcançar o primeiro vislumbre – pessoal, verdadeiro e inconfundível – do Plano Divino, ou seja, o Propósito da Mente Universal de Aquele em Quem vivemos, nos movemos e existimos. [Isto não é uma promessa, mas, uma conseqüência.]

 

No âmbito do Esoterismo Iniciático, nada é mais perigoso do que um desenvolvimento prematuro, porque poderá gerar interpretações equivocadas e autocentradas.5

 

Muitos têm alguma sensibilidade telepática, ainda que, na maioria das vezes, não saibam o que é, pois, normalmente, as impressões captadas têm relação com seus egos, sendo, geralmente, de natureza trivial e insubstancial.

 

As mensagens espirituais provêm de muitas fontes. Algumas delas são: 1ª) do subconsciente treinado e refinado do receptor, mas, geralmente, são consideradas como provenientes de uma fonte externa (estão em torno de 85%); 2ª) impressões derivadas da [personalidade-]alma – nosso Mestre imediato em seu próprio Plano (estão em torno de 8%); 3ª) ensinamentos dados por um Discípulo Sênior nos Planos Internos a um Discípulo em treinamento ou que tenha sido recentemente admitido a um Ashram (estão em torno de 5%); e comunicações de um Mestre a Seu Discípulo (estão em torno de 2%).

 

[Infelizmentissimamente], na atualidade, a Humanidade está a desenvolver receptores de todos os tipos, começando pelos de menor categoria, ou seja, as massas que, através dos demagogos interesseiros e ambiciosos, da imprensa, do rádio, da televisão, dos livros, das conferências etc., estão sendo condicionadas por inúmeras mentes, de acordo com o tipo de Raio a que pertencem suas receptividades.

 

 

 

 

Na verdade, não há idéias elaboradas pelo homem, mas, idéias captadas pelos intelectuais, e logo "diminuídas" pela constante sucumbência da Humanidade às miragens e às ilusões, e à tendência terrificante de fabricar concepções emocionais, bolações astrais e interpretações egocêntricas.6

 

A reação a uma impressão depende do tipo e da qualidade do mecanismo que a registra, ou seja, a resposta depende da evolução da consciência que registra a impressão.

 

O karma e o destino do Quarto Reino (Humanidade) constituem os agentes impressores do Terceiro Reino (animais).

 

Atualmente, devido à sua relação com a Humanidade, o karma gerado pelo Reino Animal está desaparecendo.

 

Tanto o karma bom quanto o karma mau não só produzem condições que devem ser superados, mas, também, outras condições que, do nosso ponto de vista limitado, retardam o que poderíamos considerar como liberação do Planeta como um todo. Precisamos, sim, aprender a viver plenamente.

 

O Morador no Umbral Planetário representa e é o somatório de todos os erros cometidos pelas reações equivocadas, pelos contatos não-reconhecidos, pelas decisões premeditadas contrárias ao bem estabelecido e pelos movimentos e pelas atitudes que, temporariamente, não progridem no tempo e no espaço.

 

No Grande Combate e na conseqüente Iniciação do Logos Planetário, tudo e todos estão envolvidos, desde o átomo de substância a todas as vidas que formam a Câmara do Conselho do Senhor do Mundo.

 

Sanat Kumara é o responsável direto (Vontade Reconhecida) pelos processos criadores evolutivos, e também por aquilo que denominamos tempo, conceito que implica acontecimentos, oportunidades, o passado, o presente e o futuro, incluindo o bem e o mal.

 

A invocação inconsciente, levada a cabo de forma contínua, quando é feita de forma consciente adquire um poder enorme.

 

A resposta humana às mais elevadas impressões e o registro da Verdade, da LLuz e da Qualidade têm aumentado constantemente.7

 

O Reino Humano (o grande Reino do meio) tem como função precípua ser o mediador entre os Reinos Superiores e os Reinos Inferiores.

 

O Sistema Planetário inteiro [e, na realidade, todos os sistemas do Universo] é, em realidade, uma vasta e complexa rede de veículos entrelaçados, interdependentes e inter-relacionados, que se comunicam ou que respondem à comunicação.

 

 

Tudo é interdependente
Tudo está inter-relacionado

 

O que está acontecendo é que a sensibilidade geral está se desenvolvendo mais rapidamente do que a sensibilidade individual, fato que não foi antecipado por Shamballa ou pela Hierarquia.

 

 

 

 

Os requisitos para atender às demandas do Processo Iniciático são: habilidade de ser sensibilizado, capacidade de registrar com exatidão as impressões projetadas, poder de gravar o que foi transmitido e dar forma na consciência da mente mediante as palavras. Ou seja: a informação recebida deverá evocar uma resposta.

 

Tive um insight,
e me empolguei.
O tempo passou,
na mesma fiquei.
O tempo passou,
e, então, bafuntei.
O tempo passou,
e, aí, recomecei!

 

É importante repetir: o Reino Humano é o Grande Reino Intermediário que tem a função de ser o medianeiro entre os Reinos Superiores e Inferiores, sendo, por isto, objeto constante das Impressões Divinas transmitidas por Sanat Kumara... Portanto, devemos estar atentos, porque a responsabilidade da e pela impressionabilidade, do registro telepático e da demanda invocadora são importantíssimos e incomensuráveis.8

 

Ao longo das Iniciações que o Discípulo vai recebendo, normalmente, as impressões procedem de quatro fontes:

1ª) da [personalidade-]alma do Discípulo (até a Segunda Iniciação);9
2ª) do Ashram ao qual pertence o Discípulo (até a Segunda Iniciação);
10
3ª) diretamente do seu Mestre (entre a Segunda e a Terceira Iniciações, persistindo até que o Discípulo se torne um Mestre); e
4ª) da Tríade Espiritual, através do Antahkarana (depois da Terceira Iniciação).

 

No que se refere à impressão, há duas etapas básicas, e compreende dois aspectos: a primeira, concernente à possibilidade de o Discípulo aprender a receber impressões; e a segunda, relativa à capacidade de o Discípulo se tornar um agente impressor.

 

A Ciência da Impressão (base para a prática da telepatia) é, na realidade, a Ciência da Construção, da Vitalização e da Direção de formas mentais, para produzir efeitos específicos. Portanto, apenas a um Discípulo que tenha passado pelo Processo de Transfiguração e não seja mais vítima de seu próprio eu inferior se poderá confiar um tão poderoso ciclo de poderes.

 

 

Lei da Assunção

 

Para o ser-humano-aí-no-mundo comum, é muito difícil perceber onde termina o engano [miragens + ilusões] e onde começa a Verdade [ainda que sempre relativa]!

 

Precisamos aprender a ter absoluto cuidado com os nossos pensamentos, pois, afetam tudo e todos.

 

 

 

Há nove Iniciações possíveis que a Humanidade precisa e deverá enfrentar em seu desenvolvimento. A Sexta Iniciação marca uma transição específica, e só os Mestres podem Dela participar.

 

 

 

 

Uma das etapas em nossa peregrinação será reconhecer a diferença entre nacionalismo [egoicidade] e internacionalismo [universalidade].

 

Os homens Verdadeiramente Illuminados são aqueles que receberam as Três Iniciações Superiores, e, por isto, são chamados de "Almas Diamantinas".

 

Passo a passo, etapa por etapa, expansão após expansão, Iniciação seguida de Iniciação, o homem, lentamente, vai [se tornando um Deus Consciente da sua Divindade e] compreendendo o Todo Divino.

 

A Ciência da Impressão é realmente a técnica pela qual a Hierarquia Espiritual vem instruindo a Humanidade desde o momento em que apareceu na Terra.

 

Afinal, devemos nos transmutar em quê? Simplesmente, em agentes da Vontade Divina. [Fiat Voluntas Tua.]

 

A sensibilidade telepática vai surgindo e vai se tornando um desenvolvimento natural e normal quando o Discípulo está corretamente orientado e totalmente dedicado, e aprendendo a se descentralizar [digamos assim, progressivamente se desautocentralizando].

 

À medida que um Discípulo trata de servir e ajudar os seus semelhantes, as impressões sucessivamente, derivam: da sua mente abstrata —› do Ashram Hierárquico —› diretamente da Hierarquia —› diretamente de Shamballa.

 

A sensibilidade às impressões constitui um desenvolvimento normal e natural paralelo ao desenvolvimento espiritual. [Sublinhado meu.]

 

 

Correspondência Evolucional

 

 

A sensibilidade às impressões significa engendrar uma aura magnética sobre a qual possam atuar as impressões mais elevadas. Isto converte o Discípulo em uma espécie de ímã para as idéias e os conceitos espirituais, tornando-O, assim, consciente do Propósito Planetário.

 

Eu achava que havia por acaso
e me inconformava com o arraso.
Então, devagar, fui entendendo
que tudo faz parte do Corrigendo.

Causa–›Efeito... Causa–›Efeito...
Causa–›Efeito... Causa–›Efeito...
Causa–›Efeito... Causa–›Efeito...
Causa–›Efeito... Causa–›Efeito...

 

Na verdade, as Impressões Superiores têm uma finalidade precípua: devem ser postas em "atividade distribuidora" para os que necessitam de ajuda.11

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Se, para o homem, a meta é se tornar um Cristo Consciente e um Deus Cônscio de sua Divindade, a meta, para os integrantes dos Reinos Inferiores da Natureza, é se tornarem homens, ainda que, como ensinou o Mestre DK em um outro texto, a Porta de Acesso ao Reino Humano, no momento, esteja vedada para os Reinos Inferiores da Natureza.

2. Precisamos acabar terminantemente com essa admissibilidade-crença besta, estapafúrdica, canhestra e estouvanada de pensar que o Universo foi feito exclusivamente para o homem, que os Reinos Subumanos devam ser escravizados para satisfazer nossas vontades e que não há vida além da Terra. Ora, hoje, até o Vaticano, que sempre foi intransigentemente retrógrado nesta matéria, já admite a existência de vida extraterrena.

 

 

 

 

3. E este aperfeiçoamento, insisto, é ilimitado.

4. Observe que a palavra Shamballaa Cidade dos Deuses – é composta de três sílabas Sham – ba – lla, e que cada sílaba possui uma letra a (ALeF). Evidentemente, isto não é por acaso, tanto quanto o fato de ela começar pela Letra ShIN (cujo Valor Numérico Externo é 300 e Valor Pleno é 360)!

4. Como regra, quem nada sabe (mas, pensa que sabe) adora falar, comentar e postar. Cuidado! Muito cuidado com essas páginas da Internet em que os webmasters, web designers e/ou web developers dizem que canalizam, que fazem contato ou que são inspirados por Mestres Ascensionados. De modo geral, de duas uma: ou é tudo grupo ou é histeria sonambúlica. Já comentei e comentarei de novo: os Mestres Ascensionados não andam por aí a trouxe-mouxe canalizando nada. Um Discípulo de um Mestre Ascensionado não diz que é um Discípulo de um Mestre Ascensionado! E pior: há uns extravagantes e mal-avisados que dizem fazer contato até com Sanat Kumara! Preste atenção no que disse o Mestre DK: A verdadeira capacidade para invocar e evocar (dentro dos Graus Iniciáticos) está baseada em um desenvolvimento esotérico misterioso, inalcançável antes da Terceira Iniciação (ou Transfiguração)... Aos Discípulos de Graus inferiores [e não-Iniciados] não é permitido que utilizem tal técnica, pois, é necessário possuir uma faculdade discriminadora muito desenvolvida. Quantas pessoas você conhece que receberam a Terceira Iniciação ou que sejam Irmãos do Terceiro Grau? Ora, quem recebeu a Terceira Iniciação não anda por aí postando na Internet essas besteiradas absurdas sem pé nem cabeça. Portanto, não faça nenhum desses experimentos sugeridos nesses websites, porque o resultado poderá ser catastrófico e irreversível. Os ditos Poderes estão em nós; só precisamos desenvolvê-los. Tudo é só uma dupla questão de esforço e de mérito. Não se esqueça jamais que os Mestres Ascensionados sabem tudo a respeito de todos nós. Quando soar a Hora, quando a oportunidade for propícia e adequada, em Silêncio, Eles certamente farão contato. Domine, non sumus digni ut intres sub tectum nostro; sed tantum dic Verbo et sanabitur anima nostra. Senhor, não somos dignos de estar em Sua presença; mas, mesmo indignos, pronuncia o Santo Verbo para que possamos ser Illuminados. A.......

5. É por isto e só por isto que as Fraternidades Iniciáticas apresentam os ensinamentos, progressivamente, em diversos graus. É por isto também que precisamos ter (muita) paciência. Para as coisas acontecerem, às vezes, muitas vidas terão que ser vividas. Entretanto, é necessário começar e dar o primeiro passo, pois, se não ligarmos o motor do carro, tudo continuará como dantes naquele Quartel que todo mundo sabe qual é.

6. Segundo a Teoria das Idéias ou Teoria das Formas de Platão (Atenas, 428/427 – Atenas, 348/347 a.C.), filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, a realidade mais fundamental é composta de idéias ou de formas abstratas, entretanto, substanciais. Para Platão, estas idéias ou formas são os únicos objetos passíveis de oferecer Verdadeiro Conhecimento. As idéias ou formas residiriam no Mundo Inteligível, fora do tempo e do espaço, e não no mundo sensível ou material. Sua natureza seria perene e imutável. Os objetos do mundo comum organizam suas estruturas conformes a estas idéias ou formas primordiais, mas, não são capazes de revelá-las em sua plenitude, sendo apenas cópias, ou seja, imitações imperfeitas. Também conceitos abstratos, tais como igualdade, diferença, movimento e repouso, eram considerados idéias ou formas. Enfim, Platão definia a natureza das idéias através de quatro propriedades: espiritualidade, realidade, imutabilidade e pureza.

7. O fato de estarem aumentando tanto a resposta humana às mais elevadas impressões quanto o próprio registro da Verdade reforçam o entendimento de que todas as verdades percebidas e realizadas por nós, como tanto tenho dito e insistido, são sempre relativas.

8. Acho que aqui vale a pena dizer uma coisinha: as coisas devem e precisam mudar, mas, não como nós, geralmente, queremos ou como costumamos querer, e, sim, como deverão ser mudadas. E, para que as coisas mudem como devem ser mudadas, precisamos (aprender a) Ouvir e Ver o que, normalmente, (ainda) não Ouvimos nem Vemos!

9. E, assim, não é impossível que venham também de encarnações anteriores.

10. No caso de Discípulos que pertençam à uma Ordem Iniciática, estas impressões poderão ser projetadas da Egrégora da sua Ordem.

 

 

Egrégora da Ordem Rosacruz – AMORC

Egrégora da Ordem Rosacruz – AMORC

 

11. E aqui estão inseridos, por exemplo, os ignorantes, os crédulos, os ajoelhadores, os papa-hóstias, os explorados, os exploradores, os trapaceados, os trapacentos, os maquinadores, ps quadrilheiros, os sem-chance, os sem-nada, os egoístas-com-tudo, os avarentos, os perseguidos, os perseguidores, os injustiçados, os injustos, os pré-qualificados, os preconceituosos, os doentes, os assassinos seriais, os terroristas, os tiranos, os subjugados, os torturados, os torturadores, os traídos, os traidores, os perjuriadores, os excluídos, os excluidores, os corruptos, os corruptores, os mensalãozeiros, os petrolãozeiros, os fifãozeiros, os peculatários, os encarcerados, os condenados à pena capital, os refugiados das guerras, os pedofilizados, os pedófilos, os esquerdizados, os Magos Negros, os ... ... ... No mínimo, todos devem ser objeto das nossas preces, porque – um pouco mais, um pouco menos – estão todos no mesmo nível ou plano vibratório, e só com alguma ajuda poderão se libertar. Seus karmas não poderão ser anulados nem minimizados, mas, suas compreensões poderão ser um pouquinho estimuladas e catalisadas. Agora, concluindo, direi uma coisa que, talvez, choque a sensibilidade de algumas pessoas: o assassino existe porque alguém precisa passar pela experiência dolorosa de ser assassinado. Não há por acaso; não há bala perdida! Mas, ai do assassino que se deixou instrumentalizar!

 

Páginas da Internet consultadas:

https://pythonhosted.org/ComplexNetworkSim/introduction.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_das_ideias

http://www.luizberto.com/enfoques-
inacio-strieder/um-povo-ludibriado

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/11/mariana-as
-consequencias-do-maior-desastre-ambiental-do-brasil.html

https://en.wikipedia.org/wiki/File:Bundesarchiv_Bild_183-R
99057,_%22Wolfsschanze%22,_Adolf_Hitler_mit_Stab.jpg

https://crimethroughtimecollection.wordpress.com/

https://licaodehoje.wordpress.com/tag/jim-jones/

https://palavrastodaspalavras.wordpress.com/2009/09/11
/inri-cristo-concede-entrevista-ao-tocando-org-sao-paulo/

http://www.thetimes.co.uk/tto/news/
world/europe/article4618265.ece

http://giphy.com/gifs/weinventyou-
television-animation-NDqgfaIchB1ra

http://www.netanimations.net/Turkey-Dinner
-Thanksgiving-Food-Animations.htm

http://htomc.dns2go.com/anim/anim-aln.htm

http://www.sevenoaksart.co.uk/ufo.htm

http://southernstar.de.tl/Aliens.htm

http://www.malandragy.com/2013/10/gifs-animados-45.html

http://www.rocksandminerals.org/Supplements/Quartz.php

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

 

Música de fundo:

Just in Time
Composição: Jule Styne (música); Betty Comden & Adolph Green (letra)
Interpretação: Tony Bennett

Fonte:

http://77.230.146.183:888/MyWeb/music/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.