TELEPATIA E O VEÍCULO ETÉRICO

(1ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 1ª parte de um estudo que fiz sobre a obra Telepatia e o Veículo Etérico, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – à Alice Ann Bailey, que o publicou. Não esqueçamos de que o processo de comunicação telepática sempre esteve presente entre os Adeptos, Iniciados e Discípulos Avançados que têm corpos no Plano Físico. Daí, a importância de estudarmos e conhecermos este tema. Enfim, como tenho requestado, vou requestar mais uma vez: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul. Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey.

 

 

 

Excertos

 

 

 

O Corpo Etérico ou Corpo de Energia de cada ser humano é parte integrante do Corpo Etérico do próprio Planeta Terra e, em conseqüência, do Sistema Solar. [E, em última conseqüência, do próprio Universo, o que reforça o conceito indubitável e inquestionável de que somos todos um.] Por este meio, o ser humano se relaciona com todas as expressões da Vida Divina, sejam grandes, sejam diminutas, [in acto et in potentia]. A função do Corpo Etérico consiste em receber impulsos de energia ou correntes de força – que emanam de uma Fonte Originante – e que o põem em atividade. O Corpo Etérico, em realidade, é apenas energia. É constituído por miríades de minúsculos filamentos de força ou diminutas correntes de energia, mantidos em relação, pelo seu efeito coordenador, com os Corpos Emocional e Mental da [personalidade-]alma. Estas correntes de força, por sua vez, produzem um efeito sobre o Corpo Físico, induzindo-o a empreender uma atividade, segundo a natureza e o poder do tipo de energia que rege o Corpo Etérico em determinado momento. Enfim, através do Corpo Etérico circula energia que emana de alguma Mente.1

 

 

Impulsos de Energia ou Correntes de Força

 

 

Há um grupo interno de Pensadores que se agrupam em sete divisões principais, sendo presididas por Três Grandes Vidas ou Entidades Superconscientes: o Manu, o Cristo e o Maha Chohan – que trabalham empregando principalmente o método de influenciar as mentes dos Adeptos e dos Iniciados [Lei da Assunção].

 

Ninguém pode pretender ou reivindicar o direito individual à Verdade ou a um princípio enunciado, [até porque todas as verdades são relativas].

 

Um exemplo interessante de telepatia foi como acabou sendo implementada a Liga das Nações ou Sociedade das Nações. A idéia construtiva para ajudar a Humanidade partiu do Mestre Serapis. A idéia foi apresentada em um conclave a um grupo de Adeptos, que concordaram que algo deveria ser feito. O Mestre Jesus, por seu turno, se comprometeu a apresentar a idéia ao seu grupo de Discípulos, pois, estava trabalhando no Ocidente. A sugestão foi transmitida e registrada pelo cérebro de Edward Mandell House (26 de julho de 1858 – 28 março de 1938), que não captou a origem, pois, era completamente inconsciente, que, por sua vez, a transmitiu ao aspirante do Sexto Raio Thomas Woodrow Wilson (Staunton, 28 de dezembro de 1856 – Washington, D.C., 3 de fevereiro de 1924), Presidente dos Estados Unidos por duas vezes seguidas, ficando no cargo de 1912 a 1921, figura-chave por trás da Liga das Nações, idealizada em 28 de abril de 1919, em Versalhes, e que acabou sendo instalada no transcurso da Primeira Guerra Mundial, para manter a paz internacional. O Conselho da Liga das Nações se reuniu, pela primeira vez, em Paris, no dia 16 de janeiro de 1920, seis dias depois da entrada em vigor do Tratado de Versalhes. Em setembro de 1939, Adolf Hitler (Braunau am Inn, 20 de abril de 1889 – Berlim, 30 de abril de 1945) desencadeou a Segunda Guerra Mundial. A Liga das Nações, tendo fracassado em manter a paz no mundo, foi dissolvida. Estava extinta por volta de 1942, porém, em 18 de abril de 1946, o organismo passou as responsabilidades à recém-criada Organização das Nações Unidas (ONU).

 

De boçalidade em boçalidade,
de prejudicialidade em prejudicialidade,
de ofensividade em ofensividade,
de abnormalidade em abnormalidade,
de violabilidade em violabilidade,
de horizontalidade em horizontalidade,
............................................
....................................................

............................................
vamos construindo nossa liberdade!

 

Leis que regem a comunicação telepática:

1ª Lei: O poder de comunicação telepática se encontra em a natureza mesma da própria substância.

2ª Lei: O intercâmbio entre muitas mentes produz uma unidade de pensamentos suficientemente poderosa para ser reconhecida pelo cérebro.

 

A onipresença – Lei da Natureza baseada no fato de que os Corpos Etéricos de todas as formas constituem o Corpo Etérico da Terra – torna possível a onisciência.

 

 

 

 

A Mente Universal dirige o processo evolutivo.

 

À medida que a consciência for cultivada e a mente individual, conscientemente, entrar em contato com a Mente Universal, a onisciência se desenvolverá progressivamente. Este é o verdadeiro sentido do intercâmbio telepático.

 

A possibilidade de um intercâmbio telepático depende de estabelecermos uma quádrupla coordenação: 1º) com a Mente Universal; 2º) entre nossa mente individual e nossa [personalidade-]alma; 3º) entre nosso cérebro e nossa mente individual; e 4º) entre nossa mente individual e o grupo de aqueles cujas mentes e cérebros estão similarmente sintonizados e relacionados telepaticamente.

 

A grande meta da Iniciação é promover responsavelmente a coordenação-síntese entre a [personalidade-]alma, a mente e o cérebro.

 

 

 

Nos seres humanos não-evoluídos, irreflexivos e que não desenvolveram suas mentes, a telepatia poderá acontecer, e muitas vezes acontece, mas, sempre através do Plexo Solar. Esta telepatia instintiva acontece entre o Plexo Solar A e o Plexo Solar B, e um dos melhores exemplos desta relação telepática é a que ocorre entre mãe e filho. Este é o tipo de telepatia prevalente em sessões espíritas. Com este tipo de telepatia e nestas sessões nada aprenderão as pessoas inteligentes e mentalmente polarizadas, e as mensagens que porventura vierem a receber, normalmente, não serão verdadeiras. [Raríssimas pessoas são capazes de mensagear concertadamente.]

 

Neste tipo de telepatia de Plexo Solar a Plexo Solar, poderá acontecer que uma pessoa mais evoluída, cujo Plexo Solar funcione ativamente e também esteja atuante o Centro Laríngeo, a percepção é feita em dois lugares, se o pensamento enviado pela pessoa que usa apenas o Plexo Solar tiver algo de substância mental ou de energia.

 

Por isto, até aqui, podemos depreender que o sentimento puro e as emanações totalmente emotivas entre duas pessoas só requerem contato entre os respectivos Plexos Solares. Mais adiante, a telepatia se fará de Coração a Coração, porque, atualmente, a conversação, geralmente, é feita entre Plexos Solares.

 

Quanto mais puderem ser eliminados os desejos, as emoção e os sentimentos mais concertada será a telepatia mental (de mente a mente) e mais exato será o trabalho telepático realizado. No trabalho telepático, o intenso desejo de ter sucesso e o medo do fracasso são as maneiras mais seguras para contra-arrestar o esforço frutífero. Neste caso, desapego e espírito de indiferença são ajudas reais.

 

Efeito Bumerangue: a) produzido pelo agente transmissor —› o intenso desejo de realizar uma impressão satisfatória fará retornar o pensamento projetado; e b) produzido pelo agente receptor —› o desejo de alcançar bons resultados liberará uma corrente de energia tão forte, que, ao se encontrar a corrente de energia que se aproxima, a fará retroceder ao ponto de partida.2

 

 

Bumerangue ‹–› eugnaremuB

 

Para se obter um bom resultado no trabalho telepático, é necessário que os Centros [Chacras] sejam utilizados conscientemente.

 

Uma pessoa emotiva, que emprega principalmente o Plexo Solar, ao tentar entrar em comunicação com outra do tipo mental, só conseguirá produzir confusão.

 

Já uma pessoa que esteja profundamente preocupada com algum problema mental, encerrada em um muro de formas mentais, estará impermeabilizada a quaisquer impressões.3

 

 

 

A qualidade fundamental para podermos desenvolver concertadamente a telepatia é o desapego. É necessário também que nos esforcemos para viver no Centro Coronário (Sahasrara).

 

Sahasrara

 

 

 

Na vida, obviamente, tudo depende de onde concentramos nossa energia vital e onde se expressa nossa energia sensorial.

 

Tomei uma berzunda,
e minha cuca ficou uma barafunda!
Entrei numa feijoada,
e cocozei molinho uma semanada
!
Aceitei um suborno,
e loguinho senti um baita abichorno!
Fui preconceituoso,
e, por dentro, fiquei todo abrolhoso!
Chutei um cachorro,
e, do meu Deus, levei um esporro!
Topei um
petrolão,
e me enfiei na maior fora de mão!
Votei por interesse,
e foi insuportável a minha messe!
Dei mole pro rabão,


Afiliei-me ao ISIS,
4
e passei a viver entre parêntesis!
Matei um
zé-barata,
e fiquei imprestável como sucata!
Descendi a ladeira,
e acabei meio sem eira nem beira!
Galguei a ladeira,

e, enfim, parei de marcar bobeira.
Bebi o Vinho-LLuz,
e consegui me alforriar da Cruz!
Voei pelo Universo,
e definhou o antigo controverso!

 

Através dos efeitos, todos nós aprenderemos! [Quem não aprender dançará!]

 

 


Corações ao Alto!5

 

 

O terceiro tipo de trabalho telepático é o da [personalidade-]alma, que, para a Humanidade, é o mais elevado possível de ser realizado.

 

Tato —› Som —› Símbolos Inferiores —› Arte —› Palavras —› Frases —› Idiomas —› Escritos —› Símbolos Superiores —› Telepatia —› Inspiração —› Illuminação...

 

A comunicação telepática entre indivíduos pode acontecer de quatro maneiras:

• entre [personalidade-]alma e [personalidade-]alma;

• entre mente e mente;

• entre Plexo Solar e Plexo Solar; e

• simultaneamente através destes três aspectos de energia, no caso de pessoas altamente desenvolvidas.

 

A comunicação telepática também existe entre:

um Mestre Ascensionado e Seu(s) Discípulo(s);

grupos de sensitivos e de aspirantes no Plano Físico;

grupos subjetivos e grupos objetivos;

a Hierarquia e grupos de Discípulos no Plano Físico; e

a Hierarquia e o Novo Grupo de Servidores do Mundo, com a finalidade de alcançar a Humanidade e acercá-la do objetivo.

 

A telepatia baseada no Plexo Solar é predominantemente emocional, ignorante, astral e fluida em sua expressão, mas, ainda que esteja mudando no sentido de uma opinião pública inteligente, isto acontece muito lentamente, pois, envolve a atividade dos Centros Laríngeo e Ajna.

 

Do que estudamos até aqui, resumidamente, podemos classificar a telepatia em três grupos: instintiva, mental e intuitiva. E sempre deveremos ter em mente três fatores: o agente iniciador, o agente receptor e o meio.

 

A telepatia instintiva se baseia nos impactos da energia que vem de um Corpo Etérico e afetam ou impressionam outro Corpo Etérico. O meio de comunicação utilizado é a substância etérica de todos os corpos que constituem um todo com a substância etérica do Planeta. Este foi o método de contato na Época Lemuriana, e, em grande parte, suplantou o pensamento e a palavra, e a área do Plexo Solar se constitui da placa sensível ao impacto e à impressão.

 

A sensibilidade astral – não-etérica – foi fundamentalmente o método de comunicação dos atlantes, e consistia em usar o Plexo Solar como agente receptor, tendo como agente emissor (se é que posso usar esta frase) o diafragma. A razão disto reside no fato que o homem atlante ainda era incapaz de pensar da maneira como nós entendemos esta palavra. Atualmente, este processo (amor instintivo) ainda ocorre quando, por exemplo, uma mãe "sente" que algum perigo ameaça seu filho ou algo lhe acontece. Resumidamente: o Plexo Solar está envolvido no que diz respeito ao receptor; a parte em torno do diafragma está relacionada com o emissor ou comunicador.

 

O que prevalece hoje (Raça Ária) é uma mistura de telepatia instintiva e um começo de telepatia mental, pois, o Plexo Solar ainda está extremamente ativo.

 

No que diz respeito à telepatia mental, o Centro Laríngeo é o que está principalmente envolvido. Há também um pouco de atividade cardíaca e invariavelmente alguma reação do Plexo Solar.6

 

O método mais corrente consiste em o comunicador enviar uma mensagem através do Centro Laríngeo, que é, por excelência, o Centro médio para todo o trabalho criador, e o receptor empregar o Plexo Solar para decodificá-la.

 

Quando o Centro Cardíaco é magnético e irradia corretamente, relaciona os Discípulos entre si e a todo mundo, produzindo o tão desejável, construtivo e útil intercâmbio telepático para a Hierarquia Espiritual.

 

A telepatia intuitiva é um dos desenvolvimentos que são obtidas na Senda do Discipulado e um dos frutos da verdadeira meditação. Neste processo, funcionam o Centro Coronário, o Centro Ajna o Centro Laríngeo.

 

Se quisermos comparar, poderemos relacionar a telepatia instintiva com uma viagem de trem, a telepatia mental com uma viagem de navio e a telepatia intuitiva com uma viagem de avião.

 

O trabalho telepático de Plexo Solar a Plexo Solar está intimamente ligado ao sentimento e não envolve o campo mental. Refere-se às emoções (medo, ódio, desagrado, amor, desejo e outras reações puramente astrais). Ele é realizado instintivamente na zona situada abaixo do diafragma.

 

 

 

 

O trabalho telepático de mente à mente está começando a ser possível, e há mais pessoas do que cremos capazes de realizar este tipo de comunicação. Como, atualmente, as pessoas não sabem de onde são provenientes as distintas impressões mentais, isto tem aumentado consideravelmente a complexidade da vida e os problemas mentais de muitos indivíduos.

 

O trabalho telepático de coração a coração sublima a resposta sensorial registrada no Plexo Solar, envolvendo apenas impressões grupais.

 

O Maior Sensitivo que a Humanidade produziu foi o Cristo, pois, possuía integral consciência da dor do mundo e do peso do sofrimento que afligia a Humanidade.

 

O trabalho telepático de [personalidade-]alma à [personalidade-]alma é o mais elevado de todos.

 

Há, ainda, outros tipos de trabalhos telepáticos, a saber:

• entre [personalidade-]alma e mente [ou Lei da Assunção], que possibilita fertilizar a mente de um Discípulo com idéias novas e espirituais;

• entre [personalidade-]alma, mente e cérebro, como formas mentais corporificadas;

• entre um Mestre e um Discípulo;

• entre um Mestre e seu Grupo de Discípulos;

• entre grupos subjetivos e grupos objetivos, que podem ser bons ou maus, de acordo com a qualidade ou a categoria dos membros dos grupos e das suas motivações interiores, sendo, particularmente, a maneira como os Mestres da Hierarquia trabalham como indivíduos; e

• entre a Hierarquia de Mestres (como grupo ou parte Dela) e grupos de Discípulos.

 

Com as informações acima, reflita em aquilo que se conhece como psicologia das massas, opinião pública e meios de comunicação social de massas.

 

 

 

 

O despertamento do Centro Cardíaco indica inclusividade, apreciação e contato grupal, bem como pensamento vital e atividade de grupo, mas, enquanto o Centro da Cabeça não estiver desperto e ativo, a [personalidade-]alma não poderá exercer controle efetivo. Esta atividade cardíaca não é necessariamente boa ou, digamos assim, espiritual. Ela deve ser completamente impessoal, como o Sol, pois, como se sabe, o coração é o seu símbolo, e tanto brilha para os bons quanto para os maus, e a atividade grupal, como resultado do despertar do coração, pode incluir grupos bons e grupos maus. Daí, a urgente necessidade de que seja despertado o Centro Coronário.7

 

Não esqueçamos de que, essencialmente, energia é substância ativa.

 

 

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Constituição Setenária do homem:

 

 

 

 

Meta para todos nós:

 

 

 

2. Também poderá acontecer de a corrente de energia do pensamento projetado ser dissolvida ou degradada.

3. Preocupação e medo são duas coisas que não combinam com Esoterismo.

4. O Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) ou Estado Islâmico do Iraque e da Síria (EIIS) é uma organização jihadista islamita de orientação Wahhabita (movimento religioso do Islamismo sunita, geralmente, descrito como ortodoxo, ultraconservador, extremista, austero, fundamentalista e puritano, cujo principal objetivo é restaurar o culto monoteísta puro) que opera majoritariamente no Oriente Médio. Também é conhecido pelos acrônimos na língua inglesa ISIS (Islamic State of Iraq and Syria) ou ISIL (Islamic State of Iraq and the Levant).

5. Mais importante do que Corações ao Alto é Mentes ao Alto! Precisamos ultrapassar o Centro Cardíaco Atlante (Anahata) e viver no Centro Coronário Ariano (Sahasrara)!

6. Isto nos ensina e comprova o fato de que a mônada só pode se modificar por um princípio interno, mas, respeitado o fato de que sempre alguma coisa muda e outra permanece, como afirmou o filósofo, cientista, matemático, diplomata e bibliotecário alemão Gottfried Wilhelm Leibniz (Leipzig, 1º de julho de 1646 – Hanôver, 14 de novembro de 1716). O ser humano não muda repentinamente, como um copo de vidro que cai e se quebra.

 

 

 

 

7. Mais uma vez, preciso comentar: só há uma Lei. O que nós fazemos Dela e com Ela é responsabilidade exclusivamente nossa. Radioatividade é radioatividade; fabricar bomba de cobalto ou bomba nublear é uma opção humana. O físico norte-americano Julius Robert Oppenheimer (Nova Iorque, 22 de abril de 1904 – Princeton, 18 de fevereiro de 1967), diretor do Projeto Manhattan para o desenvolvimento da bomba nuclear, durante a Segunda Guerra Mundial, no Laboratório Nacional de Los Alamos, no Novo México, expressou isto muito bem quando afirmou: Apesar da visão e da prudente sabedoria dos nossos dirigentes em tempo de guerra, os físicos sentem a peculiar responsabilidade íntima por terem sugerido, apoiado e, em larga medida, possibilitado a criação de bombas nucleares. O modo como estas armas foram usadas dramatizou de forma impiedosa a inumanidade e a maldade da guerra moderna. Em um sentido basilar, que nenhuma vulgaridade, nenhum humor ou qualquer exagero podem apagar, os físicos conheceram o pecado...

 

 

Julius Robert Oppenheimer

Julius Robert Oppenheimer

 

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.compchem.org/~shutton/Courses/FA15/210/index.html

http://www.reocities.com/brad-net/skeleton.html

http://giphy.com/gifs/iphone-art-animation-y7kLHG77Ahwoo

https://pt.wikiquote.org/wiki/Robert_Oppenheimer

http://pt.clipart.me/premium-healthcare-medical/
body-of-a-man-profile-front-back-416359

http://dianesdailycorner.blogspot.com.br/2015/05
/military-spouse-appreciation-day-may-8.html

https://www.google.com.br/

https://en.wikipedia.org/wiki/Islamic
_State_of_Iraq_and_the_Levant

https://pt.wikipedia.org/wiki/Estado_Isl%
C3%A2mico_do_Iraque_e_do_Levante

https://pt.wikipedia.org/wiki/Wahhabismo

https://pt.wikipedia.org/wiki/Chacra

http://forums.chargers.com/showthread.php?t=103935&page=2

http://giphy.com/gifs/earth-JtD7hscrTMSHK

https://pt.wikipedia.org/wiki/Liga_das_Na%C3%A7%C3%B5es

http://www.animated-gifs.eu/leisure-circus-clowns/022.htm

https://www.pinterest.com/pin/165436986288136107/

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

 

Música de fundo:

Just in Time
Composição: Jule Styne (música); Betty Comden & Adolph Green (letra)
Interpretação: Tony Bennett

Fonte:

http://77.230.146.183:888/MyWeb/music/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.