TAUMATURGIA

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Introdução e Objetivo do Estudo

 

 

 

Este estudo tem por finalidade apresentar para reflexão alguns fragmentos da obra Taumaturgia (em muitos casos editados, pois o texto que consultei está em espanhol) de autoria de Henrich Arnold Krumm-Heller (1876 – 1949), médico, ocultista e rosacruz de origem alemã, mas que viveu muitos anos no México. Krumm-Heller fundou a Fraternitas Rosicruciana Antiqua (FRA) – uma tradicional Ordem Iniciática Rosacruz que atua particularmente nos países de fala hispânica e no Brasil.

 

Se você estiver interessado em ler a obra integral de Krumm-Heller, poderá lê-la ou baixá-la AQUI.

 

 

 

Fragmentos Escolhidos

 

 

 

 

 

 

Na grande maioria dos casos de cura, o que atua é apenas a auto-sugestão. Realmente, o que cura, quando cura, é um Poder que reside em todos nós.1

 

Todos nós poderemos lograr o poder de curar, desde que cumpramos certas condições e nos prepararemos para isto.2

 

Resumidamente, somos um trio: um corpo material, uma [personalidade-]alma e um Espírito [Santo].3

 

A ação curativa tem lugar no corpo etérico, mas é impulsionada pelo espírito.

 

Somos imortais, pois o nosso verdadeiro Eu é imortal.4

 

O discípulo que quiser triunfar terá que se submeter a um certo ascetismo. Os depravados e corruptos nunca chegarão a ser Iniciados.5

 

A Iniciação requer limpeza do corpo e da alma. Na verdade, esta condição é 'sine qua non'.

 

A Verdadeira Medicina opera no sentido de preparar o corpo doente para que a Força Divina, no interior de todos nós, possa efetuar a cura.

 

Quando estamos completamente relaxados, livres de tensões mentais ou musculares, particularmente em posição de decúbito dorsal (deitados com barriga voltada para cima), vem a nós um momento de tranqüilidade nervosa, no qual penetram as Forças Cósmicas, ou seja, correntes magnéticas que se convertem em força curativa. E a Osmoterapia é particularmente efetiva quando o paciente está dormindo nesta posição.6

 

 

 

 

A Bíblia adverte que os Frutos do Espírito constituem um Septenário: Amor, Alegria, Paz, Paciência, Benignidade, Bondade e Longevidade.

 

O Reino de Deus não virá jamais de um modo exterior, pois, Ele já está dentro de nós.

 

Temos uma vida externa e uma Vida Interna – que é causa e base externa. A Vida Interna é uma Força, um Poder, que não reconhece obstáculos. O grande médico é aquele que sabe se valer da Vida Interna com todas as suas prerrogativas e todos os seus poderes.

 

Maldição eterna merecem todos os instrumentos inventados para matar homens e empregados nas guerras. Ser um guerreiro contra a guerra é uma prova de dignidade, e isto vale tanto como ser um protetor da Humanidade.

 

 

"Olho por olho, e o mundo acabará cego!"
Mahatma Gandhi (1869 – 1948)

 

 

Ar Princípio Universal recebido pelos seres humanos como um 'Elixir da Vida' ou 'Quintessência', ofertado pelo Kosmos para a nossa existência terrena.

 

Muito longe, na vastidão do Kosmos, há um Sol Central, que anima e provê de Calor, LLuz e Vida milhares de sóis como o nosso, que, por sua vez, supre a Terra também com calor, luz e vida.

 

A matéria nada mais é do que impulsos eletrônicos e vibração atômica.

 

 

 

 

No princípio [hoje e para sempre] era [é e sempre será] o 'Verbum', e o 'Verbum' era [é e sempre será] Deus.

 

O Espírito vive nas letras – especialmente nas vogais que têm um imenso poder. IEOUA. IAO.

 

Com as letras, particularmente com as vogais, poderemos atuar em nossa Vida Interior, obtendo, assim, Forças Mágicas, que, por sua vez, poderão atuar sobre a Vida Interior.

 

O Caminho para a Vida Interior requer Quatro Colunas: Verdade, Sabedoria, Beleza e Força. Nosso dever é restaurar e recuperar a harmonia que reside na Vida Interior, pois ela reage à menor chamada.

 

 

 

 

Exercício: vocalizar e transferir mentalmente, do cérebro ao coração, e, depois, para todo o organismo até os pés, a vogal I. Depois, repetir o exercício, nesta ordem, com as vogais E, O, U e, por último, A.

IIIIIII...
EEEEEEE...
OOOOOOO...
UUUUUUU...
AAAAAAA...

 

Cada ser humano tem sua própria vogal.7

 

A missão de todos nós, na Terra, é adquirir conhecimento, e unir, em nós, a Fé e a Sabedoria [ShOPhIa] – Pistis-ShOPhIa em relação à alma.8

 

O Espírito atua sobre a Alma, e esta, por sua vez, atua sobre o Corpo Físico.

 

'A alma não só constrói o Corpo Físico, mas o cura quando, em virtude de uma desarmonia, é atacado por uma enfermidade.' (Johann Wolfgang von Goethe, 1749 – 1832, apud Krumm-Heller).

 

O dever dos seres-no-mundo e, particularmente, dos místicos, é tentar decifrar tudo o que seja misterioso, vencendo o inacessível, pois, em verdade, não existe o inacessível.

 

A Magia foi a precursora de todas as religiões.

 

Para realizar um trabalho santo, o Mago deverá se colocar ou se posicionar em um Templo. Este Templo é representado por um círculo desenhado ao redor de si mesmo. Portanto, a primeira operação feita pelo Mago é fazer, com a ponta da Espada (Mágica), um círculo, para se isolar de más influências. Então, dentro do círculo, o Mago passa a representar o Grande Arquiteto do Universo. O círculo simboliza a Unidade do Universo, e é um símbolo do equilíbrio que deverá sempre existir durante a Operação Mágica.

 

 

 

 

As Dez Emanações da Deidade9 estão concentradas em 'AIN SOPh AUR' – o Mundo Pré-dinâmico, ou seja, a Infinita Luz.

 

'Necessariamente, a Natureza deve ser guiada por uma Força Cósmica consciente.' (Max Karl Ernst Ludwig Planck, 1858 – 1947, apud Krumm-Heller). E assim, hoje, um dos maiores absurdos é querer explicar a matéria tão-só pela matéria.

 

 

 

Quando um Iniciado diz 'Eu quero', é Deus10 quem fala, e, então, tudo o que é ordenado se realiza.

 

Em Taumaturgia, se usa o sopro de ar quente e o sopro de ar frio. A insuflação quente e prolongada restabelece a circulação do sangue, cura as dores reumáticas e gotosas,11 restaura o equilíbrio dos humores e dissipa a lassidão [diminuição das forças, esgotamento, fadiga]. A insuflação fria alivia as dores que se originam das congestões e das acumulações fluídicas. A insuflação fria deverá ser feita a uma certa distância; já a insuflação quente deverá ser feita diretamente sobre o corpo.

 

As pontas dos dedos têm a propriedade de irradiar a Luz Astral, tanto quanto têm, segundo a vontade do operador, a particularidade de aspirá-La.

 

 

 

 

O Cristianismo [Gnóstico] não é ciência, mas Sabedoria e Amor.12 Portanto, se Deus é a mais alta Sabedoria em nosso interior, todas as nossas ações e atuações devem ser dirigidas a Ele.

 

Na vida, geralmente, as coisas mais simples são as mais verdadeiras. Nós é que temos o mau hábito de acreditar que só as coisas difíceis é que poderão resolver os problemas difíceis. A Natureza, em si, é simples; somos nós que complicamos e intrincamos a interpretação da Natureza.

 

 

 

 

IAO. IEOUA. Em todas as religiões, estes Sagrados Mantras são os signos-raízes de todos os Mistérios.

 

A alma tem a insubstituível faculdade de conhecer e de saber tudo o que o ser-no-mundo necessita. Precisamos apenas nos identificar com o Eu-Vida Interior, com O qual poderemos resolver efetivamente todos as nossas dificuldades. E assim, nossa missão na vida é unir a Pistis com a ShOPhIa, o que pode ser alcançado através da meditação, da respiração e, principalmente, da vocalização.

 

 

 

 

São Paulo13 foi um judeu crente e ortodoxo. Todo o seu conhecimento religioso em nada o ajudou, até experimentar o êxtase de Damasco.

 

Para que haja saúde, corpo e alma devem estar em perfeita harmonia. É a interrupção desta harmonia que provoca as enfermidades. A Vontade, o Saber e o Amor compõem o triângulo eqüilátero indispensável para se conseguir a harmonia (moral) do corpo com a alma.

 

A falta de Caridade – ou seja, do Amor – diminui as nossas faculdades reativas contra as enfermidades.

 

Uma Vogal... Cinco Vogais... IEOUA.

 

Divinum est opus sedare dolorem. É uma tarefa divina aliviar a dor. (Hipócrates). Mas, isto requer pureza de Coração e sacrifício, não o utilitarismo. Enfim, o médico é e deverá atuar sempre como um catalisador.

 

A vida é aprendizagem constante. Aprender sempre. E, por amor, ensinar.

 

O Hilozoísmo14 sustenta que toda matéria está dotada de vida.

 

Todos nós, seres humanos, somos impulsionados e bailamos ao som de uma música secreta.

 

 

 

 

Uma Vontade Superior rege todas as nossas ações inconscientes.

 

Pessoas que fumam, bebem bebidas alcoólicas e comem carne15 diariamente e alcançam uma idade avançada são exceções.

 

As vitaminas não são mais do que corpúsculos solares, que o Sol, como fonte de vida, distribui sobre as plantas e sobre as frutas para a conservação e a renovação do nosso organismo.

 

Certa vez, perguntaram a Henry Ford (Springwells, 30 de julho de 1863 – Dearborn, 7 de abril de 1947), que foi um empreendedor estadunidense, fundador da Ford Motor Company e o primeiro empresário a aplicar a montagem em série de forma a produzir em massa automóveis em menos tempo e a menor custo, se era verdade que o valor do nosso trabalho na vida era 50% de teoria e 50% de prática, e ele respondeu dizendo: '— Eu precisei de 100% de teoria e de 100% de prática.'

 

Eu não acredito na caridade como a entendem muitas pessoas endinheiradas. A verdadeira caridade é a que ajuda o próximo a se desenvolver por suas próprias forças. Esta é a caridade digna; a outra é humilhante.

 

A vida nada mais é do que um caminho, para que nossa personalidade-alma experimente, aprenda e compense o que precisa ser compensado. Todo o nosso conhecimento é o resultado do que foi apre[e]ndido em vidas anteriores. Como disse Henry Ford, 'estou completamente convencido de que eu vivi antes de nascer e de que continuarei a existir depois da morte. Acredito firmemente na reencarnação. Vivemos para reunir experiências, de tal sorte que as experiências adquiridas em uma vida devem ser consolidadas em existências ulteriores.'

 

As enfermidades incuráveis são compensações cármicas – causa e efeito do Poder que governa todas as coisas.

 

 

O carma não é bem isto,
mas, não deixa de ser ± isto!

 

Mestre Rakoczi Conde Saint Germain Conde Alessandro Cagliostro... Rakoczi foi um intimorato defensor do sistema republicano democrático, e, para dar impulso aos movimentos de liberdade, seja na Revolução Francesa, seja na luta para a redenção dos negros nos Estados Unidos, sempre usou o prestígio e a reputação da família Rakoczi. Todavia, este misterioso personagem sempre evitou que seu nome estivesse vinculado aos movimentos revolucionários, empregando outros nomes como Saint Germain, Cagliostro etc. O principal apoio que obteve foi de seu pai, Francisco II, que o ajudou a coligar a França, a Suécia e a Holanda – países onde introduziu, pela primeira vez, o voto secreto. Rakoczi alcançou uma imensa fortuna, que aplicou sempre em obras de caridade, adotando, nestes casos, invariavelmente, o nome de Saint Germain. Rakoczi está conectado com o centro oculto da Grande Fraternidade Branca, nos Himalaias, e sua missão não foi interrompida até hoje. [O próprio Krumm-Heller foi Iniciado pelo Mestre Rakoczi. Rakoczi é o Hierofante (Grão-pontífice) e Guia Espiritual da Fraternitas Rosicruciana Antiqua e da Igreja Gnóstica.]

 

 

Mestre Rakoczi
Fonte da imagem: http://www.famafra.com/

 

Saibam todos: lidar com a espiritualidade e divlgá-la traz sempre perseguições, incompreensões e calúnias.

 

Todos os seres viventes têm o seu Anjo, que está em contato com o nosso Eu Interior.

 

Geralmente, a evocação dos Anjos é um fenômeno de 'Magia Branca'. Já a evocação de seres inferiores e demônios é 'Magia Negra'. Devemos estar conscientes de que todos os seres inferiores nunca estão satisfeitos, e seguem sempre incomodando o operador ocultista, chupando do corpo, por assim dizer, todas as suas energias vitais.

 

Não há a menor dúvida de que muitos dos que são tidos como loucos não são mais do que possuídos. Os únicos que podem curá-los são os taumaturgos.

 

Todo Iniciado está obrigado a estudar e praticar a Magia Sagrada. Mas, é indispensável que Ele tenha perseverança mágico-religiosa, ao mesmo tempo que deverá ser merecedor da graça de um Mestre Ascensionado que o instra diretamente e o poder de evocar um anjo.

 

Uma vez que tudo é polar, não poderá haver Magia Branca sem a correspondente Magia Negra, e vice-versa.16

 

 

 

 

O poder animal é também Potência Astral, por meio da qual é executada a Vontade dos Princípios Superiores do homem no plano sensitivo e material.

 

Em essência, o homem é andrógino, tendo glândulas e hormônios de ambos os sexos.

 

Em termos Místicos e Mágicos, a 'Carezza' é a arte de fomentar o amor conjugal mediante o contato físico-corporal, inteligente e estudado, de tal sorte a se obter a Potência Mágico-magnética necessária à Cura Taumatúrgica. Quanto a isto, o homem poderá ser (ou se tornar) um Mago Branco ou um Mago Negro. O fato concreto é que, evitando energicamente o orgasmo, o Taumaturgo conservará todas as Forças Magnéticas acumuladas em seu corpo. Outro fato é que o ato sexual não pode se consumar com freqüência sem causar estragos em nosso organismo.17

 

A colaboração feminina facilita sobremodo a Ascensão no Caminho da Iniciação.

 

A vida sexual não é o que muitos seres simplistas imaginam, mas, algo sagrado e santo. Por isto, poderá nos dar um Poder Mágico incomensurável. Os sexólogos divididem o coito em quatro classes, a saber: Coito Completus, Coito Interruptus, Coito Reservatus e Coito Sublimatus. Este último, como o nome indica, é o mais sublime e puro, pois é o dador de Forças Vitais e de saúde. Isto se realiza através da transmutação de energias comuns em Forças Mágicas. A Carezza – ou seja, o sistema carícias – nos dá a chave de uma felicidade amorosa e sexualmente completa. As carícias, base da Magia Branca, jamais significarão um perigo; mas, ao contrário, são sempre uma fonte de vida e de saúde.

 

Conhecimento + Gnose = Pistis + ShOPhIa.

 

O Cristianismo efetivamente começou nos Mistérios da Igreja Gnóstica – cujos Adeptos veneravam o Cristo Cósmico.

 

Os Evangelhos Apócrifos são mais profundos do que os Evangelhos Sinópticos de Mateus, Marcos, e Lucas e os Evangelho Canônico de João.

 

 

 

Como Disse o Gonzaguinha...

 

 

 

Não devemos nos envergonhar

de sermos felizes.

Devemos, sim, nos abespinhar

de sermos belizes.

 

Não há bagulho mais efetivo

do que a alegria.

E treco algum é mais ablativo

do que a anemia.18

 

Bem-aventurada gota!

Bem-afortunada gota!

 

Por que levá-la à quebrarrota?19

Infeliz da gota rota!

E agora gota rota?

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Então, se isto é um fato verdadeiro – e é – todos nós, potencialmente, temos a capacidade de nos curarmos de nossas mazelas, como, também, eventualmente, de curar os outros. Precisamos apenas aprender como usar esta Força intrínseca a todos nós. Mas, ajudaremos muito qualquer ser, se colocarmos as duas mãos sobre a cabeça de quem está sofrendo e vocalizarmos o Mantra OM (ou um outro mantra de nossa preferência). Isto pode parecer pouco, mas, é muito. Lembremos que, na Bíblia, na Primeira Epístola aos Coríntios, XV, 44, está dito mais ou menos assim: o que é semeado no corpo animal fará ressuscitar o Corpo Espiritual. Seja como for, o que não devemos fazer é nos metermos a fogueteiros e sair por aí tentando curar todo mundo a três por dois. Rumba é rumba; tango é tango; samba é samba. Não se interfere com a experiência cármico-educativa do outro assim sem mais nem menos nem de araque. Isto é uma irresponsabilidade irresponsabilíssima; todavia, quando for o caso...

2. Nesta esfera de ação, a Via Iniciática é como se fosse uma grande orquestra, em que uns tocam piano, outros violino, outros violoncelo, outros contrabaixo, outros tuba e por aí vai. De maneira geral, quem toca um instrumento não toca outro. No meu caso, particularmente, aprendi, desde jovem, que o meu caminho seria o do pensamento/professorado. Minha capacidade de curar as pessoas é limitadíssima, quase nula. Por isto, quando é o caso, com muito cuidado, mas raramente, aplico a Lei da Assunção. Nunca tive e não tenho vocação para fogueteiro.

3. Anteriormente a Sócrates (Atenas, cerca de 469 a.C. – Atenas, 399 a.C.), falava-se de um Vento Divino. Mais tarde, a pomba passou a ser considerada uma entidade alada que descia do alto. E assim, no Batismo de Jesus é descrito como o Espírito Santo pousou sobre a cabeça do Salvador em forma de pomba. Como assevera Krumm-Heller, este relato é encantador, mas se trata de um mito. Um mito simbólico, digamos assim, ainda que, efetivamente, naquele Sagrado Momento, Jesus tenha se tornado o receptáculo para o Cristo Cósmico. Por isto, ao lermos a Bíblia, precisamos (aprender a) separar o que é História do que é mitificação, o que é alegoria do que é fato, o que é esotérico e KaBaLístico do que é simbólico e imagético. E também, muito especialmente, fazer a disjunção dos equívocos e dos erros impositivos/propositados dos acontecimentos realmente acontecidos, bem como perceber a diferença entre os argumentos ab absurdo e baculinos de uma transcendentalidade místico-racional, se isto for possível. Agora, sinceramente, se me pedissem para escolher qual foi a maior barbaridade engendrada pela absurdidade das religiões em geral, absurdidade esta vigente até hoje, eu não hesitaria em dizer que foi o tal do inferno quente e enxofrento e sua legião de demônios tridentígeros. Ora, medo jamais ascensionou ninguém a lugar algum.

 

 

 

 

4. Propriamente, não discordo de Krumm-Heller, mas, penso que a Imortalidade Mística deva ser uma conquista, ou seja: a Santa Iimortalidade precisa ser pessoal e meritoriamente conquistada. Simplesmente acreditar em um deus e ser um bom cidadão não garantem nada, ainda que sejamos o Templo do Deus vivo e que o Espírito de Deus habite em nós. Mas, este Deus continuará mudo, até que tenhamos ouvidos que possam ouvi-Lo!

5. Enquanto a depravação e a corrupção permanecerem presentes e atuantes.

6. Geralmente, se dá pouca importância à coluna espinhal (ou vertebral). Bem, no que se refere à nossa coluna, a melhor posição para se dormir é em posição de decúbito dorsal. Muitos males advêm pelo hábito de dormirmos de lado. Qualquer acupunturista confirmará esta informação.

7. Então, não erraremos se admitirmos que cada ser humano tem seu próprio Mantra (sua própria Palavra, sua própria Enteléquia), que, como ensinou Krumm-Heller, orientou, orienta e orientará a vida de todos os seres. Mas, este Mantra terá que ser descoberto pelo próprio indivíduo, e só pelo próprio indivíduo. Não acredite que alguém possa dizer qual é o seu Mantra pessoal.

8. Entretanto, salvo melhor juízo, isto só será possível pela Iniciação. E assim, só assim, a fé, em nós, se tornará consciente, deixando de ser um imperativo hipotético, para se tornar um imperativo categórico. E assim, só assim, deixaremos de acreditar porque nos impuseram, mas creremos porque, in Corde, realizamos pessoalmente. E assim, só assim, poderemos dizer: — Eu-sou!

9. Segundo a KaBaLa, os estados evolutivos são em número de sete, e, descendentemente, assim são entendidos pelos KaBaListas: AIN, Mundo Concentrado da Eterna Negatividade; AIN SOPh, Mundo Primordial, ou seja, o próprio Ser Infinito; AIN SOPh AUR, Mundo Pré-Dinâmico, ou seja, a Infinita Luz; HWOLAM ATzILUTh, Mundo Arquetípico (Adão Kadmon), formado pelos sephirah KeTheR, ChoKMaH e BINaH; HWOLAM BRIAH, Mundo da Expansão (Arcangélico), composto dos sephirah CheSeD, GeBURaH e ThiPhAReTh; HWOLAM IeTzIRaH, Mundo da Estruturação (Angélico), conglobado pelos sephirah NeTzaCh, HOD e IeSOD; e HWOLAM WShIaH, Mundo da Concretização (Humano), ou seja, MaLKhUTh.

10. Deus Seu Mestre-Deus Interior.

11. Geralmente hereditária, a gota é uma moléstia provocada pelo excesso de ácido úrico no organismo e caracterizada por dolorosos ataques inflamatórios, que, sobretudo, ocorrem nas articulações.

12. A Gnose é a percepção direta e intuitiva daquilo que é. Vale a pena ler o texto Os Evangelhos Gnósticos, de autoria de Célio Augusto Rolim, disponibilizado em:

http://www.levir.com.br/teosofia34.php

13. Paulo de Tarso, também chamado de Apóstolo Paulo, Saulo de Tarso e São Paulo, foi um dos mais influentes escritores do Cristianismo primitivo, cujas obras compõem parte significativa do Novo Testamento. A influência que exerceu no pensamento cristão, chamada de Paulinismo, foi fundamental por causa do seu papel como proeminente Apóstolo do Cristianismo durante a propagação inicial do Evangelho. Conhecido como Saulo antes de sua conversão, ele se dedicava à perseguição dos primeiros discípulos de Jesus na região de Jerusalém. De acordo com o relato na Bíblia, durante uma viagem entre Jerusalém e Damasco, em uma missão para que, encontrando fiéis por lá, os levasse presos a Jerusalém, Saulo teve uma visão de Jesus envolto em uma grande Luz. Ficou cego, mas recuperou a visão após três dias, e começou, então, a pregar o Cristianismo.

 

 

São Paulo

Paulo
Rembrandt Harmenszoon van Rijn (1606 – 1669)

 

 

14. Hilozoísmo (do grego hyle, matéria, e zoe, vida) é um termo que designa uma concepção da matéria e, por extensão, de toda a Natureza. Os hilozoístas consideram que toda a realidade, inclusive a inerte, está dotada de sensibilidade e, portanto, animada por um princípio ativo. Foi a doutrina da Escola Jônica grega (séculos VII e VI a.C.), escola pertencente ao grupo de filósofos chamados pré-socráticos. A Escola Estóica (fundada em Atenas por Zenão de Cítio, no início do século III a.C.) chegou a considerar o Universo como um ser vivo. Ora, e por acaso o Universo está morto? O que não é dotado de Vida no Universo?

15. Aqui, acho que vale a pena comentar rapidamente sobre o vegetarianismo. Para começar, direi: sou vegetariano (mas, costumo não recomendar a ninguém que seja). Mas, ser vegetariano por simples condoimento ou solidariedade aos animais ou porque, por exemplo, uma determinada fraternidade só admite em seus quadros quem não se alimenta de carne animal é mais ou menos inútil e inócuo. Ou entendemos que somos todos um, e ao matarmos um animal para comê-lo, de certa forma, estaremos nos suicidando e comendo a nós próprios, ou a coisa ficará apenas restrita aos aspectos emocional e hipotético. Todavia, não acho que impor a alguém que seja vegetariano – por isto ou por aquilo, para isto ou para aquilo – adiante alguma coisa, até porque quem se torna vegetariano por uma espécie de obrigação hipotética, internamente, consciente ou inconscientemente, sente uma certa revolta com esta imposição. Mas, se tiver consciência deste mal-estar impelente e compulsório, claro, jamais o verbalizará. E pior e mais grave: ninguém tem o direito de negar a Iniciação a quem não seja vegetariano. Bem, eu poderia ficar discutindo este tema por horas, mas, prefiro deixar uma perguntinha para reflexão de todos. O que é melhor, mais concertado e espiritualmente mais apropriado: não ser vegetariano e ser uma pessoa rica em princípios morais elevados, caritativa e misericordiosa ou ser vegetariano e matar (ou mandar matar) milhões e milhões de pessoas? O certo é que, antes de alguém pretender se tornar vegetariano, precisará lavar sua personalidade-alma com água-régia – que é uma mistura de uma parte de ácido nítrico (HNO3) com três partes de ácido clorídrico (HCl), ambos concentrados – para dissolver até a raiz todos os preconcebimentos e preconceitos, qualquer tipo de xenofobia, preferências inadmissíveis, manias intoleráveis, antipatias intermináveis, desejos esdrúxulos, cobiças extravagantes, paixões excêntricas, intolerabilidades injustificáveis, julgamentos a priori et cetera e tal. Resumo: é muito melhor fumar, se entupir de carne e beber todas do que ser um filho-da-puta desalmado. Ficken Hitler!

16. Há um aspecto da reencarnação que poucos se dão conta. Não reencarnamos só para compensar e aprender. Todos nós reencarnamos porque, em nós, há operante, mais ou menos, consciente ou inconscientemente, também, um pouco de Magia Negra, que precisa ser transmutada. Normalmente, não temos consciência disto; mas, na maioria dos seres-no-mundo, lenta e paulatinamente, encarnação após encarnação, a Magia Negra vai sendo transmutada em Magia Branca. Entretanto, digamos assim, alguns só pioram, e, no limite, poderão até ser entropizados e perder sua individualidade. O que cabe a nós, que estamos vencendo e dominando nossos demônios, fazer? Em nossa disponibilização para servir, devemos orar e tentar auxiliar psiquicamente não só os bons, os famintos, os esquecidos, os doentes e os que padecem, mas, também, tentar suavizar a ignorância dos Irmãos das Sombras, que tão-só por necedade e obscurantismo se afastaram da Santa LLuz. Será que, um dia, a Magia Negra e o mal serão varridos do Universo? Ser um guerreiro contra a guerra é uma prova de dignidade, e isto vale tanto como ser um protetor da Humanidade, disse Krumm-Heller. Parafraseando esta sentença, direi: ser um auxiliador categórico e lutar contra a ignorância é um gesto augusto de altruísmo e de irmandade, e isto vale mais do que zilhões de óbolos e quilhões de genuflexões. No fundo, a verdade é que décimas partes, beija-mãos e dobração de joelhos em sinal de reverência e de submissão são meras fajutices seculares; não mudam nada. Só abarrotam os cofres dos que recebem e a vanidade dos que são cumulados de lisonjas.

 

 

Vanidade

 

 

17. É isto que, em trabalhos anteriores, tenho denominado de derrame. E assim, quanto maior for o derrame maior será a pauperidade. Todavia, que ninguém pense que sexo seja pecado. Não é. É melhor fazer sexo até se depauperar do que querer fazer e não fazer, seja por isto, seja por aquilo, seja por sei-lá-o-quê. Tudo o que é suspenso sem a devida compreensão não vale nada. E mais: celibatarismo por mero celibatarismo é Magia Negra! Por isto, disse Krumm-Heller: A vida sexual não é o que muitos seres simplistas imaginam, mas, algo sagrado e santo.

18. Anemia no sentido de melancolia, abatimento ou definhamento pelo que quer que seja. Entristecer-se ou ficar deprimido, eventualmente, é mais do que normal, e todo mundo fica; viver permanentemente entristado, encafifado e mal-humorado é doença brabérrima. Como não sou médico, não posso receitar; mas, posso sugerir: para problemas afetivos, fraqueza, histeria, preocupações, convulsões ou espasmos devidos ao medo e insônia após contrariedades, Ignatia amara ajuda muito. Em Homeopatia, a Ignatia amara é o remédio das grandes contradições.

19. Quebrarrota = quebradeira + bancarrota. Somos nós que – com nossos horrores, rancores e temores – produzimos todas as dolores e o murchamento das flores.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.famafra.com/
2012/03/principe-racoczy.html

http://www.fra.org.br/autenticidade.php

http://pt.wikipedia.org/wiki/Integral

http://www.technovelgy.com/ct/
science-fiction-news.asp?newsnum=485

http://gifmovie.tumblr.com/post/11650129598/world-
war-2-bomber-vintage-history-footage

http://amoremdicas.blogspot.com.br/2012/02/
vaidade-do-nosso-ego-nos-atrapalha.html

http://photobucket.com/images/skull%20gif/

http://enviroglimpses.org/id5.html

http://media.photobucket.com/image/
karma.gif+/koolman887/Karma.gif

http://pt.wikipedia.org/
wiki/Henry_Ford

http://pt.wikipedia.org/
wiki/Hilozo%C3%ADsmo

http://pt.wikipedia.org/
wiki/Rembrandt

http://www.levir.com.br/teosofia34.php

http://en.wikipedia.org/
wiki/Quantum_mechanics

http://en.wikipedia.org/wiki/
File:QuantumHarmonicOscillatorAnimation.gif

http://www.grupoplaybox.com.br/?paged=15

http://www.animationbuddy.com/
religion/Religious/Devils/0/169/

http://virtualbooks.terra.com.br/biblia/
PDFnovo/PrimeiraEpistolaaosCorintios.pdf

http://eruizf.com/biblioteca/r_c/arnold_krumm_heller
/arnold_krumm_heller_curso_de_taumaturgia.pdf

 

Música de fundo:

O que é, o que é?
Composição e interpretação: Gonzaguinha

Fonte:

http://www.4shared.com/mp3/RbNtyKZd/
Gonzaguinha___viver_e_no_ter_a.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.