(IN POTENTIA) SOMOS TODOS DEUSES

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Até que o Discípulo veja [interprete e determine o significado], no Plano Físico, as relações que permeiam o mundo das relações internas, o mundo das reconhecidas atitudes subjetivas, o mundo da sua vida de Serviço externo e o mundo dos relacionamentos estabelecidos como dharma em suas verdadeiras e corretas proporções, estas relações, muitas vezes, perturbarão sua mente e impedirão seu efetivo Serviço. O que deve ser feito? Que atitude tomar? A primeira coisa que o Discípulo deve aprender é determinar corretamente a idade das [personalidades-]alma das pessoas com quem entra em contato. E, rapidamente, descobrirá que esta idade varia. Então, aprenderá a reconhecer aquelas [personalidades-]alma cuja Sabedoria ultrapassa a sua, aprenderá a colaborar com as [personalidades-]alma que caminham com ele [vibrando aproximadamente na mesma nota] e aprenderá, também, a trabalhar concertadamente com as [personalidades-]alma que pode ajudar, mas, cujo estágio evolutivo é diferente [mais ou menos inferior] do seu. Então, o cânone ordenado de sua vida irá se configurando definidamente, e poderá, assim, começar a trabalhar com inteligência [capacidade de atingir os objetivos espirituais estratégicos estabelecidos].

 

 

 

 

Quando há correto sentido de proporção não há crítica nem desespero. E isto, necessariamente, envolverá uma vida dual de atividade mundana e de intensa e simultânea reflexão espiritual – características destacadas, porém, difíceis, do Discípulo Ocidental.

 

Precisamos ter em mente que, à semelhança do Sol, a Maré da Vida se move do Oriente ao Ocidente, e aqueles que, nos séculos anteriores, emitiram a nota do Misticismo Oriental devem emitir e estão emitindo, agora, a nota do Ocultismo Ocidental.

 

O trabalho realizado pelos Adeptos de Ibez e os Mistérios do seu Templo (desde o tempo que a Humanidade infantil saiu do Reino Animal) ainda persistem na contemporaneidade, e estão sendo realizados pelos Mestres e pelos Adeptos que estão fisicamente encarnados em todas as partes do mundo. Um dia e esta é a meta todos os seres-humanos-aí-no-mundo compreenderão que são – [in potentia] Deuses Eternos que caminham sobre a Terra.

 

 

 

 

 

 

 

In: Servindo à Humanidade, uma compilação de conceitos esotéricos que trata de diversos assuntos telepatizados para Alice Ann Bailey pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul.

 

 

 

 

 

 

 

Eu era enjeitado...

E logo lagrimava!

Eu era desrespeitado...

E logo me abalava!

Eu era desprezado...

E logo desesperançava!

Eu era atraiçoado...

E logo me magoava!

 

.........................

 

Avaliei socraticamente...

E parei de choramingar!

Ponderei platonicamente...

E parei de me perturbar!

Apreciei plotinianamente...

E parei de desencorajar!

Intuí cristicamente...

E parei de me melindrar!

 

.........................

 

Então, depreendi

que ABC + XYZ = 1.

E, também, inferi

que ABC XYZ = 1.

Enfim, concluí

que somos todos Um.

E, por último, compreendi

que somos todos Deuses.1

 

 

 

______

Nota:

1. Conforme, simbolicamente, mostra a animação acima, só realizaremos a Divindade in potentia em nós quando tivermos passado integralmente por todas as experiências educativas e compreendermos completa e concertadamente as lições necessárias que nos ensinam as Três Cruzes da nossa ilimitada peregrinação rumo à LLuz: a Cruz Comum, Cruz Mutável ou Cruz da Experiência Mutável e Adquirida (Crise da Encarnação); 2ª) a Cruz Fixa ou Cruz da Transmutação (Crise da Reorientação); e 3ª) a Cruz Cardinal ou Cruz da Transcendência [Fundamental] (Crise da Iniciação). (Alice Ann Bailey, in: Astrologia Esotérica). E a trajetória básica é: Segundo Nascimento —› Batismo —› Transfiguração —› Crucificação —› Ressurreição-Ascensão. Esta é a Estrada que nos Illuminará, a Estrada a ser trilhada por todos nós: 1ª Iniciação —› 2ª Iniciação —› 3ª Iniciação —› 4ª Iniciação —› 5ª Iniciação —› • • •

 

 

 

 

Música de fundo:

Alegría
Composição: René Dupéré
Interpretação: Ismael Dorado

Fonte:

https://www.youtube.com/watch?v=9zVTzXcTiY0

 

Páginas da Internet consultadas:

https://br.depositphotos.com/

https://br.pinterest.com/pin/29343835050871454/

http://atabeyyoga.com/en/sahasrara-2

http://paxprofundis.org/livros/tres/cruzes.htm

https://www.pinterest.co.uk/

https://giphy.com/

https://gfycat.com/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.