SERÁ QUE É VERDADE?

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

Será que é verdade? Não sei, mas que é engraçado, é. Várias páginas da Internet, como o Blog do Gusmão, por exemplo, têm divulgado a convicção religiosa do Padre Jonas Mourinho, responsável pela Paróquia Sagrada Família, na periferia de Maceió, Alagoas, de não celebrar o casamento de noivas sem calcinha. E, para ninguém botar defeito ou ter os seus conformes, tudo está de acordo com o Manual de Casamento da Paróquia. Noiva sem calcinha o Reverendo Padre não casa. E se ele, por acaso, desconfiar e confirmar que a cabeluda é peladinha, então, nem pensar. E ponto final! Quem não gostar que vá com o bispo reclamar ou em outro paroquiato vá se casar. Ora!

 

Argumentos do sacerdote: — Noiva sem calcinha é satanás na cabecinha. Vagina careca é diabo na boneca. Você não acredita? Então, veja este WMV (7.369 kb).

 

Clique AQUI.

 

 

 

 

 

 

Para ninguém dizer que me calei

ante esta peça de oratória do frei,

direi: por que satanizar a noivinha?

Só por não estar usando calcinha?

 

Ora, quem sabe o noivo (querereca)

apriceie mais uma cabeluda careca.

Vadinho1a adorava uma sem-pelinho,

e Flor exterminava cada pentelhinho.1b

 

Vossa Reverendíssima, celibatário,

pode até pensar e admitir o contrário,

mas, Sacerdote Mourinho, por favor:

 

Aterrador é dar pum inside-batina

porque faz apodrentar a fedentina.2

Rvmo. Pe.: pare de fazer trancinha!

Melhor sem calcinha que morrinha.

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1a e 1b. Dona Flor e Seus Dois Maridos é um dos romances mais conhecidos do escritor brasileiro Jorge Amado (Itabuna, 10 de agosto de 1912 – Salvador, 6 de agosto de 2001), membro da Academia Brasileira de Letras, que o publicou em 1966. O romance se inicia com a morte de Vadinho, um boêmio, jogador e alcoólatra que morre subitamente em pleno carnaval de rua, vestido de baiana. Deixa viúva Dona Flor, a quem explorava e que, apesar da vida desregrada do marido, era apaixonada por ele. Na primeira parte do livro são contados os excessos de Vadinho e de todos os companheiros boêmios que o cercavam. Em contraste com este ambiente decadente e de maus costumes contado em detalhes pelo autor, na segunda parte do livro é a vida pacata de Dona Flor que passa a ser retratada. É descrito como ela ganha a vida ensinando culinária na escola de sua propriedade Sabor & Arte. Intercalando as aulas de culinária, há os suspiros da viúva pelo marido morto, que lembra cada vez mais constantemente das qualidades de ótimo amante de Vadinho e dos poucos momentos de luxo que lhe propiciara, quando ganhava no jogo. Ao mesmo tempo, ela é cortejada por um pretendente, um farmacêutico pacato e religioso. Os dois acabam se casando. Mas, de idade um pouco avançada e bastante conservador, ele não consegue satisfazer Dona Flor, que cada vez mais se lembra de Vadinho. Na terceira parte, os acontecimentos se atropelam e assumem um estilo de realismo fantástico, quando o espírito de Vadinho (que era filho de Exu) retorna e passa a atormentar Dona Flor. Somente ela vê Vadinho, que quando está com Dona Flor parece ser capaz de realizar as mesmas coisas que fazia na cama quando estava vivo. Dona Flor hesita em se manter fiel ao novo marido ou ceder ao espírito do primeiro.

Nota editada da fonte:

http://pt.wikipedia.org/wiki/
Dona_Flor_e_Seus_Dois_Maridos

2. Apesar de não ser médico, conheço um tico-tico de Homeopatia. Então, sem receitar, pois estou impedido por lei, apenas sugiro – para padres e laicos que sejam proprietários de fezes e gases muito fétidos, tipo urubu ensandecido – como está recomendado no Guia de Medicina Homeopática, de autoria do Dr. Nilo Cairo, Rhus glabra 1ª. É tiro e queda: como que por milagre, tira-lhes o mau cheiro. Já para gases encarcerados, entre outros remédios homeopáticos, Chamomilla matricaria 5ª à 30ª, Raphanus sativus 3ª à 30ª e Lycopodium clavatum 30ª à 200ª são muito úteis. Claro, isto é só uma sugestão. Não deixe de consultar um médico homeopata.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.fugly.com/pictures/
11318/Fat_Princess_Panties.html

http://marilyn-pour-toujours.over-blog.com/
10-index.html marilyn monroe.gif

http://josyartesanatosencantados.arteblog.com.br/
260968/Boneca-palito/