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Notas:
1. Saudade
Metafísica – que em nós faz tender para a Uni(ci)dade,
desde sempre unímoda e igual a Si Mesma.
2. Ao
que se sabe, Sócrates (469 – 399 a.C.) – um dos mais
importantes ícones da tradição filosófica ocidental
e um dos fundadores da atual Filosofia Ocidental – nada escreveu;
se escreveu, as crônicas estão perdidas. O registro de suas
idéias está baseado nas informações de dois
filósofos e entusiasmados alunos – Platão (428/427 –
348/347 a.C.) e Xenofonte (cerca de 430 – 355 a.C.) – e pela
caricatura do dramaturgo grego Aristófanes (447 a.C. – 385
a.C.). Proclamado pelo Oráculo de Delfos como o
mais sábio dos homens, Sócrates, no entanto, se
apresentava tão-somente como um buscador da inalcançável
Verdade. Dizia: — Só
sei que nada sei. Os diálogos de Platão retratam
Sócrates como um Mestre que se recusa a ter discípulos; mas,
apesar de ser um homem piedoso, acabou sendo impiedosamente executado por
impiedade. Sócrates não valorizava os prazeres dos sentidos;
para ele, o Bom, o Justo e o Belo eram as três mais nobres virtudes.
Dedicava-se à procura da Verdade (relativa) no interior do Homem,
ou seja, ao parto intelectual das idéias (Maiêutica Socrática
– método heurístico que consiste na multiplicação
de perguntas, induzindo o interlocutor à descoberta de suas próprias
verdades e na conceituação geral de um objeto), praticada
com os cidadãos de Atenas. Sócrates admitiu que poderia ter
evitado sua condenação (beber a cicuta), se tivesse desistido
da Vida Justa. Mesmo depois de sua condenação, ele poderia
ter evitado sua morte, se tivesse escapado com a ajuda de amigos. A razão
para sua cooperação com a justiça da polis
mostra uma valiosa e irretorquível faceta de sua Filosofia e dos
seus modus essendi
et vivendi.
Páginas
da Internet consultadas:
http://www.oluyede.org/blog/writing-a-
widget-using-cairo-and-pygtk-28-part-2/
http://www.failsafe-network.com/
http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%B3crates
Fundo
musical:
Vanity
Fonte:
http://www.eadcentral.com/go/1/1/0/
http://home.earthlink.net/~jfeenstra/PaullTwo.htm