VOCÊ TEM SOLUÇÃO
PARA ESTAS QUESTÕES?

Rodolfo Domenico Pizzinga

http://www.rdpizzinga.pro.br

Música de fundo: MEMORY

Fonte: http://meusite.mackenzie.com.br/nei/repertorio.htm

 

PAZ  PROFUNDA

 

INTRODUÇÃO

 

       Recentemente, fui informado que em 1997 a OS+B colocou no ar (na Internet) um conjunto de sete questões envolvendo temas de interesse mundial e relativos à contemporaneidade, solicitando aos Rosacruzes a elaboração de teses relativamente ao título deste ensaio. Este documento está disponível em (em Inglês):

http://svmmvmbonvm.org/7questions.htm

       É a seguinte a versão em português do Documento com as Sete Questões, que não foi traduzido por mim, mas enviado pela Ordem de Maat:


 

?VOCÊ TEM SOLUÇÕES PARA ESTAS QUESTÕES?


 

       A sociedade humana sempre foi injusta, privilegiando os fortes e oprimindo os fracos. Agora, mais do que nunca, com o atual perverso modelo econômico, a globalização parece acirrar os contrastes, e o resultado são milhares de seres humanos morrendo à míngua. Corrupção, criminalidade, mentira e desamor assolam a face da Terra. Modelos de governo – da democracia à teocracia passando pelo socialismo utópico – têm se mostrado ineficazes para administrar os problemas gerais da Humanidade. Pretendemos que no Terceiro Milênio esse quadro mude para melhor e perguntamos aos Rosacruzes:


1 - Você acha que seria viável a implantação de um governo universal na Terra, não uma entidade teórica, mas uma administração efetiva e real, com poderes para legislar e decidir em âmbito mundial, sem estar sob a pressão de grupos econômicos? Na sua opinião, como isso poderia ser implementado ao longo dos próximos 100 anos?


2 - Entre os principais fantasmas que atemorizam a Humanidade estão a ameaça nuclear, a explosão demográfica, a exaustão das fontes energéticas, a escassez de alimentos, a poluição do meio ambiente, a destruição da natureza, a poluição da aura da Terra, a injustiça social, a boçalização e a imbecilização das massas. Como você acha que esses problemas poderiam começar a ser solucionados de maneira prática?


3 - Ao longo das Eras os problemas cíclicos da Humanidade têm sido resolvidos por reciclagem de valores, com destruição e reconstrução de ordens constituídas, através da guerra, que tem sido o agente dinamizador de tais mudanças. Como Rosacruz você conhece alguma outra forma de ação prática e eficaz, que não a guerra, para alterar condições da sociedade humana, modificando-as para melhor, de forma duradoura?


4 - Que tipo de liderança você escolheria para reger uma nova sociedade humana no Terceiro Milênio?


• Um Regente ao qual fosse dado todo o poder, assistido por um Colegiado realmente credenciado, formado por membros de todos os países.


• Uma representação de nações sem a figura de um dirigente central.


5 - Que tipo de Código, baseado em quais valores e compreendendo quais interesses coletivos, você acha que teria de ser elaborado para servir de Constituição Mundial, equacionando problemas étnicos sob um enfoque global?


6 - Que modelo de instrução você acha que deve ser ministrado às crianças e aos jovens para a formação de uma sociedade mais justa, capaz de propiciar condições de paz mental e prosperidade que possam permitir a ascensão do nível de consciência dos indivíduos?


7 - Que tipo de procedimentos você acha que poderia ser usado para a elaboração de um rito prático e simplificado, mas ao mesmo tempo profundo e profícuo de canalização da força mística das massas, atualmente enfocada na religiosidade?


 

  


       Em documento reservado que enviei ao Abade da Ordo Svmmvm Bonvm para o Terceiro Mundo, Frater Vicente Velado, FRC, discuti superficialmente alguns desses temas. O que me proponho, agora, é especular um pouco mais pormenorizadamente sobre cada um desses itens, sabendo, contudo, que os temas e as próprias reflexões que apresentarei estão em aberto, e não considero que eu seja o portador de qualquer idéia profética ou revolucionária. Como sou professor e Rosacruz há mais ou menos trinta e cinco anos, acho que posso dar uns pitacos sobre essa matéria, sem dizer muitas asnices.

 

ESPECULANDO


 

1 - Você acha que seria viável a implantação de um governo universal na Terra, não uma entidade teórica, mas uma administração efetiva e real, com poderes para legislar e decidir em âmbito mundial, sem estar sob a pressão de grupos econômicos? Na sua opinião, como isso poderia ser implementado ao longo dos próximos 100 anos?

Proposta: Sim. Já até escrevi sobre essa possibilidade. Então, primeiro vou colar o que já refleti, e concomitantemente aprofundar um pouco essa matéria.

Penso que enquanto prevalecerem tipos inconciliáveis de razão (razão filosófica, razão científica, razão de Estado, razão alquímica, razão econômica, razão jurídica, razão mística hipotética, presumida razão teológica etc.), qualquer análise acabará por produzir sempre um absurdo – uma razão irracional – porque qualquer razão isolada, estanque, é incompleta e insubsistente em seu nascedouro.

A Princesa Adormecida, entretanto, está acordando. E o Príncipe que já a está a beijar encontra–se nu e sem adornos. As mais belas jóias e os mais sagrados selos de sua autenticidade ele os traz em seu coração. Em sua mão direita há um pergaminho com uma espiral, no centro da qual, em letras douradas, está inscrita a frase: EU SOU A LUZ. E, quando Príncipe e Princesa compreenderem e realizarem a UNIDADE, iluminados, perceberão que o ser representa, neste Plano Terra, o Centrum & Miraculum Mundi, e que a VIDA — em seu incessante processo para continuar a existir como VIDA — escolheu o melhor para sua manifestação. Assim, deseja–se prever e propor para bem próximo (ou quando for possível):

a) Teodicéia1 + Teodicéia2 + ... + Teodicéian —› TEODICÉIA

b) TEODICÉIA + Ciência + Filosofia + Alquimia —› YN–RI —› TEOCIENTISMO DIALÓGICO (TEOCIÊNCIA DIALÓGICA ou TEOCIENTIFICISMO DIALÓGICO)

E assim nascerá uma nova classe de pensadores: os TEOCIENTISTAS. E a própria coleção de seres que habitam o Plano Terra estará se manifestando em uma Oitava Superior. Pelo menos. A salvaguarda da Humanidade acontecerá pela (re)aquisição de um conhecimento superior que não foi perdido, apenas adormeceu. Eu creio piamente nisso. Mas, isto não significa absolutamente que possa acontecer uma síntese de todas as religiões em uma. A Dualidade não comporta esta expectativa. O que acredito é que se encontrará em todas as religiões um ponto comum. Ou nenhum. Na verdade, esta fusão que propus acima é mais uma libertação dos falsos-tudo que foram muito maldosamente impostos à Humanidade-bucha-de-canhão século após século, milênio após milênio. Aonde foram desencavar tanta maldade para meter na cabeça dos distraídos que Deus pune e premia, que aceita trocas e penitências ou que salva os que Lhe são fiéis, condenando ao fogo eterno os infiéis? Isso tudo é um verdadeiro horror rebarbativo. Só a Alquimia Transcendental Interior (in Corde) muda tudo isso. Quando este tempo — tempo que não é tempo — acontecer, a ciência e a tecnologia só serão investigadas e implementadas para o Bem da Humanidade. A tudo isto, e mais um tanto, denomino de TEOCIENTIFICISMO DIALÓGICO. Acho que essa escolha é aceitável. E o Príncipe e a Princesa em nada se assemelham ao esdrúxulo conceito de alma gêmea. Mais está para a consecução-construção do Mestre-Deus-Interno e Pessoal, que cada um de nós — pela oportunidade encarnativa — deve projetar e construir. Se Deus existe, admito para mim, o único Deus viável é esse. Logo, poderão existir tantos Deuses quantos forem os seres do(s) Universo(s). Esperar o lado de lá ou o céu, é sonhar com um leite que não existe. Ou construímos, efetivamente, este céu interno agora, ou não o construiremos depois. Quem descansa será reprocessado. Esta é a Lei.

O TEOCIENTISMO que se vislumbra incluirá uma nova ordem nos campos político, jurídico, educacional, econômico e social. O Pensamento será reciclado. Contraentes e Júris Neutros não terão mais sentido. O Sic et Non será simplesmente SIC, pois aqueles que não puderem acompanhar os novos Ventos que vêm do Leste manifestra-se-ão em outras dimensões.

Mas, nada poderá mudar se a Humanidade continuar a fabricar bombas, ao invés de flores. Nada mudará sem o concurso absoluto da Justiça. Nada mudará se as locupletações permanecerem. NADA mudará se TUDO não mudar. Talvez uma parte das respostas a todos estes questionamentos possa ser encontrada, veladamente, no Arqueômetro de Saint–Yves d’Alveydre, que ainda não pôde ser integralmente decifrado.

A forma de Governo que se augura para o milênio que nasce será a Aristocracia Filosófica. Isto já foi dito antes. Apenas se acompanha a proposta. A Federação da Paz, de Kant (Foedus Pacificum), a Liga das Nações, a Organização dos Estados Americanos, a Organização das Nações Unidas, os diversos mercados comuns e a própria ALCA, que se encontra em gestação, têm se constituído em ensaios para o estabelecimento de uma organização mundial (estruturada sob a forma de um CONSELHO ARISTOCRÁTICO INTERNACIONAL), da qual todos os países serão membros natos, com direito a voz e voto unitário, e isento da existência de conselhos impugnativos, como é o caso, hoje, do mal–afamado e inócuo (mas nem tanto) Conselho de Segurança. Nenhum país terá direito a veto, e a classificação de informações – de qualquer teor, natureza ou procedência – será desterrada. A forma como será estabelecido este CONSELHO ARISTOCRÁTICO INTERNACIONAL é impossível de ser delineada por simples palavras. Presume–se que uma conferência mundial, no momento próprio e no lugar oportuno, examinará as diretivas fundamentais a serem seguidas pela Humanidade neste novo Ciclo. Ontem já morreu, mas amanhã ainda está por nascer. Quando acontecer o equilíbrio entre Pisces e Aquarius o Sol brilhará [1962 + 72(?) + 72(?)]. O fato é que não haverá dissensão na composição deste CONSELHO ARISTOCRÁTICO INTERNACIONAL. Visualiza–se o CONSELHO como composto de VINTE E DOIS MEMBROS (INICIADOS) sendo um o Presidente. A Presidência reciclar–se–á em períodos definidos de tempo, e na falta de um dos VINTE E DOIS, este será substituído por alguém que já possa assumir a responsabilidade de tão alta incumbência. Presumo que seja evidente que estes Altos Iniciados serão preparados e educados desde que nascerem, para poderem exercer desinteressada e concertadamente estas funções. Em cada país haverá delegados deste CONSELHO, e, este Planeta, nesta fase, funcionará harmonicamente, ainda que as ascensões individual e coletiva não tenham sido completadas. Esta proposta, que foi inspirada na aristocracia platônica, contempla, sumariamente, apenas em parte, alguns princípios daquele sistema de governo. Como pensou Raymond Bernard e com quem se concorda, no plano da evolução planetária [tudo conduz] à união dos mundos, à união das galáxias... No LESTE... Galáxia

Não sei, contudo, se isto que especulei poderá ser implementado nos próximos 100 anos, mas que será implementado será. Concordo com o Eclesiastes III, 1-8: Todas as coisas têm seu tempo (que não é tempo)... Penso, porém, que nada irá acontecer de alvissareiro antes de 2034. Também já me manifestei sobre essa matéria. Na verdade, acho que tudo começará a clarear apenas depois de 2106. Enquanto isso, temos todos que comprender e praticar a Lei:

 

.'.  ORA  ET  LABORA  .'.  SOLVE  ET  COAGULA  .'.


Mas, não, posso concluir este item sem apresentar um fragmento do pensamento de Vicente Velado para reflexão de todos, minha particularmente:
 

A solidariedade interplanetária é uma realidade, e habitantes de vários mundos têm podido aproveitar seus planetas ao máximo através dela, migrando para outros corpos celestes ou ascendendo a planetas espirituais em processos sob total controle e não ao sabor dos imprevistos. O Misticismo e o Ocultismo têm sido usados como verdadeiras Ciências na consecução de muitas ações importantes para numerosos mundos em vários Universos, pois os místicos e os ocultistas são, na verdade, cientistas muito à frente da Ciência convencional de seu tempo. Não se trata de ficção científica, mas de uma realidade que faz parte da Globalização Universal, que compreende a troca de informações, conhecimentos e tecnologias entre seres de diversos mundos, uns físicos, outros espirituais.


 

 

 

 

2 - Entre os principais fantasmas que atemorizam a Humanidade estão a ameaça nuclear, a explosão demográfica, a exaustão das fontes energéticas, a escassez de alimentos, a poluição do meio ambiente, a destruição da natureza, a poluição da aura da Terra, a injustiça social, a boçalização e a imbecilização das massas. Como você acha que esses problemas poderiam começar a ser solucionados de maneira prática?

Proposta: Não serão solucionados pelo simples desejo ou pela boa vontade de alguns. Serão solucionados pela vontade inquebrantável-inquebrantável da maioria. Quando o petróleo começar a se fazer escasso — e não passarão quarenta anos para que isso aconteça — a Humanidade terá que buscar energia em fontes alternativas. Esse assunto eu discutirei em outro item.

Agora, a boçalização e a imbecilização das massas é decorrente, principalmente, da péssima qualidade dos temas-programas apresentados nos meios de comunicação. Se antes da televisão e do rádio, por exemplo, a Humanidade era mais ignorante e preconceituosa, hoje está mesmo imbecilizada e boçalizada. Os apelos são medonhíssimos, mas cooptam facilmente os bobalhões. E a maioria das pessoas acaba vivendo e internalizando como verdade incontestada e como meta de vida o que vê e ouve na telinha e nos modernos rabos-quentes eletro-eletrônicos. Para auxiliar nessa conspiração contra a LLUZ e fazer a sopa de merda fermentar, há as boçalizadoras revistas vendidas em bancas de jornais, que apenas e tão-somente acabam de pedrar as já empedradas cabeças, e amolecem os já embrandecidos neurônios. Os corpos astrais dos distraídos adoram! Os demônios por eles fabricados se alimentam lautamente. As egrégoras das sombras incham. A Aura Terrestre fica cada vez mais dantesca. E aí os boçais reclamam quando o pau canta em casa de Noca. Por isso, este trabalho é um chamamento à união — não à unificação — de todas as Fraternidades, para que, unidas, possam auxiliar a minorar o impacto que todas estas loucuras têm causado.

Penso que, se as Fraternidades Iniciáticas ultrapassassem suas pequenas diferenças, poderiam, unidas, divulgar pela televisão aqueles princípios que podem e devem ser divulgados. Ou será que a televisão e os outros meios de comunicação serão eternamente utilizados para aviltar, boçalizar, iludir e comprometer as consciências, e para nos mostrar quase que apenas desgraças e sexo explícito? Sei que não. Presumo até que algo nesse sentido esteja sendo projetado.

A Internet é um bom instrumento, mas ainda limitadíssimo. Muitas pessoas que conheço detestam ler matérias no monitor. Simplesmente acham cansativo. Os que estudam via Internet são raros e verdadeiros abnegados. O rádio também poderia ser utilizado, e, comparado com a televisão é mais barato de ser mantido. Também as palestras públicas deveriam ser multiplicadas. Mas, o grande problema que vejo nisso tudo, é quem irá fazer esses programas e essas palestras. O Misticismo ainda está muito carregado de religiosismo e de magia, e fazer programas em larga escala para trocar seis por meia dúzia não adiantará absolutamente nada. Talvez até piore as coisas. Penso que as Fraternidades Místicas, se resolverem se unir nesse esforço concentrado, deverão escolher a dedo quem falará e o que deverá ser falado. Na verdade, este é um trabalho gigantesco que precisa de uma gigantesca organização. Mas, devagar, pode ser feito. Pelo menos deve ser tentado. E, como conseqüência, da televisão e do rádio os telespectadores e os ouvintes poderão ser encaminhados para a Internet. Assim, o ciclo seria fechado. Aprendendo, então, sobre si próprios, ficarão mais imunes às tentações ilusórias que a vida propõe, e poderão se tornar soldados místicos da Paz.

Afirmei em outro texto que acredito firmemente que até 2106 (dois mil cento e seis) todos terão acesso total à WEB. Então este trabalho precisa ser começado no âmbito dos meios de comunicação de massa o mais rápido possível. Inclusive via vídeo, revistas e jornais. A própria questão do controle da natalidade tem aí um poderoso auxiliar. Em um site da própria Internet está dito que os meios de comunicação de massa constituem um veículo importante de disseminação de informações sobre o planejamento familiar, e contribuem para melhorar o comportamento relacionado à saúde reprodutiva. Podem atingir vários grupos diferentes, influenciando o uso do planejamento familiar entre casados e não casados, alfabetizados e não alfabetizados, homens e mulheres.

Quanto à purificação eletromagnética da aura terrestre, penso que, no momento, só os Iniciados podem se incumbir dessa tarefa. As pessoas precisam primeiro resolver suas próprias angústias para, depois, poderem se engajar em um trabalho desta magnitude. Mas, o Experimento de AUM RAH deve ser disseminado em todos os quadrantes da Terra. Por isso, reproduzo abaixo o endereço em que está disponibilizado.

 

 

 

1 ... 2 ... 4 ... 8 ... 16 ... 32 ... 64 ... 128 ... 256 ... 512 ... 1024 ... ... ...

 

 

 


3 - Ao longo das Eras os problemas cíclicos da Humanidade têm sido resolvidos por reciclagem de valores, com destruição e reconstrução de ordens constituídas, através da guerra, que tem sido o agente dinamizador de tais mudanças. Como Rosacruz você conhece alguma outra forma de ação prática e eficaz, que não a guerra, para alterar condições da sociedade humana, modificando-as para melhor, de forma duradoura?

Proposta: Estou, nesta matéria, como sempre estive, com Leonel de Moura Brizola. Só a educação poderá mudar este lamentável estado de coisas. Mas, enquanto, por exemplo, as idéias do naturalista inglês Charles Robert Darwin (1809-1882) forem consideradas coisa do demônio, e as pessoas acreditarem no mito de Adão e Eva, ipsis litteris, ipsis verbis, como está na Santa Bíblia, nada poderá ser feito. Pelo menos, para essas pessoas e suas respectivas comunidades que rezam pela mesma cartilha.

Uma outra forma de ação prática e eficaz, que não a guerra, para alterar condições da sociedade humana, modificando-as para melhor e de forma duradoura, é exatamente o trabalho das Fraternidades Místicas. Ainda que a Internet, como discuti acima, seja de alcance limitado, cumpre um papel fantástico e progressivo. Então, se os místicos dos graus mais elevados de suas respectivas Fraternidades se dispusessem a colocar mais maciçamente seus pensamentos na WEB, acredito que um grande passo seria dado para um porvir mais iluminado e menos sombrio. Não importa se são bons escritores ou não, ou que pensem que não são. Se se julgarem incapazes, continuarão incapazes, e os verdadeiros incapazes prosseguirão fazendo a festa e ensinando sacanagens inúteis. Devem ser sinceros. Apenas isso. É o que basta. Quem é sincero está entregando uma chave dourada a quem o ouve ou o lê. De doutores marca roscofe o mundo já está saturado. Nesse particular, sem nenhum pejo, digo de coração: Bendita Ordo Svmmvm Bonvm! Bendita Ordem de Maat.

 

 

 

 


4 - Que tipo de liderança você escolheria para reger uma nova sociedade humana no Terceiro Milênio

• Um Regente ao qual fosse dado todo o poder, assistido por um Colegiado realmente credenciado, formado por membros de todos os países.

• Uma representação de nações sem a figura de um dirigente central.

Proposta: Esta matéria discuti em pormenores no item 1. Mas, posso acrescentar que é necessário em qualquer empreendimento um Líder, um Imperator, um Regente por assim dizer. Mal comparando, da mesma forma que foram buscar Churchill em casa para salvar a Inglaterra durante a 2ª Guerra, a Humanidade, sem saber muito bem o porquê, reclamará por uma liderança espiritual colegiada no momento próprio.

O movimento hippie dos anos sessenta e setenta do século passado, que rejeitou as normas e todos os valores da sociedade de consumo, e desprezava o dinheiro e o próprio trabalho formal pregando a não-violência, a liberdade sexual e a liberação das drogas, explodirá em outro nível. Esses senhores Bushs e Sharons, então, não mais prevalecerão, e a paz entre todos não dependerá mais da vontade de um ou de meia dúzia. Será uma onda-gigante sem possibilidade de refluxo. Horrorismo e terrorismo serão coisa do passado, como hoje, de triste memória, é a infamíssima inquisição. Os totalitarismos e os autoritarismos de todas as cores acabarão. Aqui neste Planeta. Cantarão em outras freguesias propícias ao seu cantar dolorífero.

E para que não paire qualquer dúvida sobre o propósito desse Governo Mundial, a Presidência não será vitalícia, nem o Presidente do Conselho poderá assumir a Presidência pela segunda vez. O princípio místico Todos São Um explica, ampara e justifica esta diretiva, porque não poderá ser cumprida a vontade de apenas um, mas DO UM os VINTE E DOIS. Em nós, pelo nosso esforço e mérito pessoal e coletivo, por intermédio DELES, para o Bem Comum.

 

NA  ESFERA  DO  AMOR  INCONDICIONAL  TUDO  É  CONSCIENTEMENTE  UM


 


 
5 - Que tipo de Código, baseado em quais valores e compreendendo quais interesses coletivos, você acha que teria de ser elaborado para servir de Constituição Mundial, equacionando problemas étnicos sob um enfoque global?

Proposta: Acredito que uma possibilidade seria a implementação concertada da Utopia Rosacruz. Recentemente, em 20 de Março de 2001, os Deputados do Conselho Supremo da Fraternidade Rosacruz acenderam a Quarta Chama R+C, e divulgaram o Manifesto Positio Fraternitatis Rosæ Crucis. Discutirei, assim, alguns itens da Utopia, que preliminarmente transcrevo:

 

UTOPIA ROSACRUZ

Cruz  Rosacruz  -  AMORC

 

Deus de todos os Seres Humanos, Deus de toda vida.

Na Humanidade com que sonhamos:

Os políticos são profundamente humanistas e trabalham a serviço do bem comum.

Os economistas gerem as finanças dos Estados com discernimento e no interesse de todos.

Os sábios são espiritualistas e buscam sua inspiração no Livro da Natureza.

Os artistas são inspirados e expressam em suas obras a beleza e a pureza do Plano Divino.

Os médicos são motivados pelo amor ao próximo e cuidam tanto das almas quanto dos corpos.

Não há mais miséria nem pobreza, pois cada qual tem aquilo de que precisa para viver feliz.

O trabalho não é mais vivenciado como uma coerção, mas como uma fonte do desabrochar e de bem-estar.

A Natureza é considerada como o mais belo dos templos e os animais são considerados como nossos irmãos em via de evolução.

Há um Governo Mundial, formado pelos dirigentes de todas as nações, trabalhando no interesse de toda a Humanidade.

A espiritualidade é um ideal e um modo de vida que tem sua fonte em uma Religião Universal, baseada mais no conhecimento das leis divinas do que na crença em Deus.

As relações humanas são fundadas no AMOR, na AMIZADE e na FRATERNIDADE, de modo que o mundo inteiro vive em PAZ e em HARMONIA.

Assim seja!
Selado em 20 de Março de 2001

 

 

PROPOSTAS

 

Para que os políticos trabalhem a serviço do bem comum, nós — TODOS NÓS — temos que fazer a nossa parte. Enquanto prevalecerem os sistemas políticos que conhecemos, minimamente, temos que nos preocupar com as questões que se seguem. Primeiro: não podemos emprestar nosso voto a um político por interesse pessoal. Esta atitude hipotética é simplesmente vergonhosa e atrasadora. Assim, o voto tem que ser depositado com consciência na urna. De maneira pitoresca discuti essa matéria no trabalho O Cego, o Surdo, o Mudo e o Coxo que roda em:

http://www.rdpizzinga.pro.br/livros/ocego/ocego.html

Segundo: Não podemos ceder a pedidos de overheads e de participações fora das planilhas, com receio de os políticos não aprovarem um projeto de nossa autoria. É melhor não vê-lo implementado do que implementá-lo às custas de corrupção. É exatamente a possibilidade de corrupção que, geralmente, atrai os entes de mau-caráter a se tornarem políticos. Alguém, por acaso, esqueceu o episódio dos anões do orçamento? Esses anões de merda foram eleitos por nós. Ou não?

Terceiro: Não podemos coonestar atos e práticas contrários ao bem comum. Peculatos e concussões devem ser denunciados. Nem que seja através de uma denúncia anônima. (Eu nunca fiz em minha vida uma denúncia anônima — nem mesmo uma denúncia. Mas, aqueles que se sentirem ameaçados, mas desejarem colaborar para que a sujeirada que campeia nos órgãos públicos brasileiros seja minorada, podem e devem denunciar anonimamente.).

Quarto: Para votarmos com consciência temos que estar informados dos reais problemas nacionais, e, se possível, da vida pregressa daquele político em quem pretendemos votar. O que não podemos fazer é votar em um indivíduo apenas porque prometeu isto ou aquilo, ou porque é amigo ou parente de um amigo nosso.

Quinto: Por último, devemos votar pensando mais nos outros do que em nós. Não podemos esquecer (ou devemos aprender) que se possuímos ao menos uma cama para dormir, então somos riquíssimos. Há quem não tenha sequer um mocho (assento sem encosto e sem braços) para poder colocar meleca em baixo.


 

 

Quanto aos economistas, estes só poderão gerir as finanças dos Estados com discernimento e no interesse de todos, se tiverem a coragem de não dizer amém às imposições do FMI e aos outros órgãos controladores da economia mundial. Nada poderá ser modificado se prevalecerem as sangrentas sobrevalias e os jabaculês internacionais. Nada será transformado enquanto as máquinas de guerra sugarem recursos que poderiam e deveriam ser destinados à educação, à saúde, ao saneamento básico e à pesquisa. Nada poderá ser alterado enquanto houver uma moeda que se sobreponha à todas as outras, e seja a detentora de pivilégios utilizados e manipulados exclusivamente em benefício de um Estado. Penso que só quando tivermos uma moeda internacional a economia poderá funcionar como deseja a Positio. Em um momento ulterior este tipo de sistema desaparecerá, pois as trocas serão praticadas exclusivamente com base na necessidade dos diversos países e povos deste Planeta. Mas, em verdade, tudo isso só poderá acontecer quando não considerarmos mais nossos irmãos como meros lúmpenes ou como massa de manobra para aplicação de ideologias e projetos escabrosos. E o binômio Capital x Trabalho terá que desaparecer da face da Terra, pois para alguém lucrar alguém tem que perder.

 

 

Os espiritualistas que buscam inspiração no Livro da Natureza estão obrigados a divulgar suas descobertas e seu pensamento. Ninguém tem o direito de julgar que o outro não seja capaz de compreender determinada coisa. Nem a uma dada pergunta feita por um Irmão, antes de responder, temos o direito de perguntar: qual é o seu grau, meu irmão? Quem pergunta pode ouvir. Com critério, e sem transmitir realmente o que não pode ser passado, tudo deve ser posto para exame de todos os seres. Ainda, nós místicos, haveremos de compreender que a Iniciação Real só pode acontecer psiquicamente. In imo Corde. Por isso, esconder o que não precisa ou deva permanecer oculto, é crime de lesa-humanidade. Será que, às vezes, não escondemos o leite das crianças por mera vaidade?

 

 

Quanto aos profissionais da saúde, estes haverão de compreender que a maioria das doenças (possivelmente todas) é produzida ou se manifesta como resultado de imbróglios mentais. Crenças, preconceitos e pensamentos equivocados geram comportamentos desarmônicos, que acabarão desembocando e se evidenciando como doenças no corpo físico. Há casos comprovados de pessoas, geralmente por causa de desgostos insuperáveis, que produzem cânceres em menos de um mês! Não há, assim, alopatia ou homeopatia que cure um degenegado ou um indivíduo que esteja em processo permanente de envenenamento mental. Se assim é, o trabalho dos médicos, psicólogos, enfermeiros etc. deve ser no sentido de compreenderem a personalidade-alma dos pacientes. E a sociedade haverá de, não punir, mas tratar os desequilíbrios humanos como verdadeiras patologias, que jamais poderão ser concertadas em institutos prisionais e/ou manicômios da forma como hoje estão estruturados. As próprias possessões devem ser examinadas e cuidadas espiritualmente, não com pílulas ou eletrochoques. A eletroconvulsoterapia foi um horror inventada por um boçalóide metido a doutor. Gostaria de ver os eletrodos dessa máquina infernal enfiados (todo mundo sabe onde) desses médicos de merda. Na verdade, não gostaria. Foi só um desabafo digitalizante.

 

 

Os artistas são inspirados e expressam em suas obras a beleza e a pureza do Plano Divino, afirma também a Positio. Tenho dúvidas quanto a isso. Ou melhor, quanto a ser só isso. Pelo menos, por enquanto. Acho que a arte deve expressar, sim, a beleza e a pureza do Plano Divino. Mas deve expressar também as misérias humanas. Vicente Velado, meu muito Querido Irmão, tem um gigantesca Galeria na Internet (para visitá-la clique em seu título), e eu penso que sua obra é de um profundo Expressionismo Místico. O Expressionismo é um movimento artístico que procura retratar, não apenas a realidade objetiva, mas, principalmente, as emoções e as respostas subjetivas que objetos e acontecimentos suscitam no artista. Lá, na Galeria de Velado, estão peças que retratam a beleza e a eternidade. Mas há também miséria e desgraça. E há, outrossim, telas que simbolizam vivências do autor em Planos Vibratórios que a poucos é dado conhecer.

O Mural de Guernica, por outro lado, é um exemplo do que estou querendo dizer. Picasso, para retratar o clima horrendo que envolveu o desastre que ocorreu no Vale de Guernica, no País dos bascos, utilizou-se das cores negra, cinza e branca. O mural mostra o caos tecnológico dilacerando vidas. O conchavo entre o dezoito e Franco foi um horror para a pequna Cidade da Biscaia. Segundo Voltaire Schilling, e eu subscrevo, Guernica foi uma das grandes premonições histórico-estéticas do século. Dois anos depois teria início o martírio das populações de Varsóvia, de Londres, de Berlim, de Hamburgo, de Leningrado, de Dresden, de Hiroxima e de Nagasaki.

 

INSANIDADE  NUCLEAR

 

Em Guernica estão retratadas as principais contradições do século XX: progresso e violência, catástrofe e prosperidade. A arte, segundo meu modesto entendimento, é, portanto, um poderoso veículo de educação, como o são a fotografia, a televisão, o cinema etc. Agora, usar esses veículos para emporcalhar a mente das pessoas é também um crime de lesa-humanidade.

 

Guernica

O Mural de Guernica - Pablo Picasso
(Tática Científica da Terra Arrasada em Guernica = 1.654 mortos e 889
feridos numa população não superior a 7 mil habitantes)
http://gallery.colofinder.net/guernica/guernica_d118

 

Sobrevivente dos Bombardeios de Guernica

Sobrevivente dos Bombardeios de Guernica
(Foto de Robert Capa)
http://educaterra.terra.com.br/voltaire/mundo/guernica_eta.htm

 

Miséria

Miséria
Fonte: http://www.akkuaria.com/pudore/pudore/terzapartepudore.htm

 

 

O trabalho não é mais vivenciado como uma coerção, mas como uma fonte do desabrochar e de bem-estar, também está lá na Positio. Sim. Tenho dito que enquanto prevalecer a idéia malsã de que o lucro é uma coisa lícita, haverá miséria para todos. A escravização de um ser humano não é feita tão-só pela força, mas, hoje, principalmente, é orquestrada pela necessidade. Como pode ser possível que alguém que determina quanto será o salário-mínimo de um trabalhador, ganhe CEM VEZES MAIS do que esse mesmo trabalhador, que se obriga a viver com esse aviltante salário-mínimo? Senhor Lula: O Povo Não Esqueceu de Seus Compromissis de Campanha. Eu não me conformo com nada disso. Penso que tudo isso seja uma tremenda sacanagem. Sacanagem para não dizer coisa pior. Em minha casa a senhora que me ajuda com as tarefas domésticas trabalha apenas três manhãs, e recebe de salário R$ 490,00 — com direito à carteira assinada, férias remuneradas, 1/3 de férias e outras coisinhas (que são coisonas) mais. Quando um feriado cai em um dos dias que ela trabalha em minha casa, ela não vem trabalhar. Ora, se é feriado para mim é para ela também. Certo?

Aprenderemos, em outro sentido, também, que o que a Natureza oferece não pode ser vendido ou comprado. E se alguém é mais preparado ou proficiente em alguma coisa, deve usar esse dom para o bem da Humanidade. O exemplo que me veio agora à cuca é do Senhor Bill Gates. Preciso comentar mais alguma coisa? Quem leu estas últimas reflexões não se esqueça de sua secretária doméstica. É uma irmã que faz as mesmas coisas todos os dias e todos os dias as mesmas coisas para que possamos fazer outras coisas.

 

Lavadeira


Lavadeira
(Homenagem a Todas as Lavadeiras, que Como Minha Mãe, que Foi Lavadeira, Sabem o Quanto é Dolorosa e Cansativa Esta Digna Profissão)

Fonte: http://www2.uol.com.br/pagina20/6junho2003/site/25062003/

 


 

Um outro item da Positio é: A Natureza é considerada como o mais belo dos templos e os animais são considerados como nossos irmãos em via de evolução. Isso dá um livro. Então, ao invés de discutir essa matéria – que já venho fazendo em outros textos – proporei perguntas, enquanto eu próprio reflito sobre as respostas. 1ª) Por que ainda não foram implementados maciçamente os projetos que tratam das fontes alternativas de energia, ou seja, energia limpa, pura, não-poluente, e, em princípio, inesgotável? Alguns exemplos de fontes alternativas de energia: Solar, Maré-motriz, Geotérmica, Hidrogênio, Biodiesel, Casca de Noz Macadâmia, Fotossíntese Artificial, Eólica, Células de Combustível, Biomassa e Pequenas Centrais Hidroelétricas (PCHs). 2ª) Ainda: Por que continuamos a insistir em fabricar energias sujas, sabendo que as fontes convencionais que as geram produzem uma absurda degradação do meio, o que é absolutamente incontestável sob os aspectos humano, econômico, social e, principalmente, espiritual? Um dia aprenderemos que já passamos pelo reino vegetal. 3ª) Por que fabricar bombas e mais bombas? 4ª) Por que ainda, escondidinho, mas nem tanto, continuar a fabricar armas químicas e bacteriológicas? 5ª) Ainda que seja romântico, por que fabricar, vender, transportar ou soltar balões? 6ª) Qual será o prazer em pichar, grafitar e conspurcar uma edificação ou um monumento urbano? 7ª) Por que destruir, danificar, lesionar ou maltratar os nossos irmãos vegetais? 8ª) Por que desmatar? 9ª) Por que danificar as propriedades alheias? 10ª) Por que as pessoas matam, perseguem, caçam, mantêm cativos e utilizam maldosamente espécimes da fauna silvestre? 11ª) Por que certas pessoas danificam e destroem ninhos? 12ª) Por que certos indivíduos provocam incêndios em matas ou florestas? 13ª) Por que ainda é praticada a maldita vivissecção? Por que? Por que? Por que?

Como afirma Vicente Velado em e-mail que recebi hoje, 1º de Dezembro de 2004, da Ordem de Maat, e referente a um capítulo de um livro que brevemente será disponibilizado para o público, a consciência não é, como muitos acreditam, atributo exclusivo dos primatas humanos, inclusive no que se refere à faculdade de autopercepção, denominada autoconsciência: o ser humano tem consciência de ser humano, uma planta tem consciência de planta, uma pedra tem consciência de pedra. Ora, isto deveria nos fazer pensar se já fomos animais, plantas e pedras. Já fomos.

 

A  Natureza  é  Sábia,  Abundante  e  Paciente.  Mas  não  é   eternamente  Abundante  e  Paciente  !!!

 


A Eterna e Maldita Vivissecção

A Eterna e Maldita Vivissecção

 

PET

Será que alguém teria coragem de vivisseccionar este bichinho?


 

 

Mas, estou convicto — como afirmam os Deputados do Conselho Supremo da Fraternidade Rosacruz que acenderam a Quarta Chama R+C com a divulgação da Positio — de que: As relações humanas serão um dia fundadas no AMOR, na AMIZADE e na FRATERNIDADE, de modo que o mundo inteiro viverá em PAZ e em HARMONIA.


 


 

6 - Que modelo de instrução você acha que deve ser ministrado às crianças e aos jovens para a formação de uma sociedade mais justa, capaz de propiciar condições de paz mental e prosperidade que possam permitir a ascensão do nível de consciência dos indivíduos?

Proposta: A base de tudo está em se educar uma criança sem enfiar em sua cabeça qualquer tipo de preconceito ou qualquer sentimento piedoso ou caritativo pela via religiosa ou pelo medo hipotético. Como se pode ver, tudo acaba remontando à questão educacional. Não existe nada mais impeditivo para a ascensão mística do que um sentimentalismo religioso piegas e abobalhado. Amor é amor. Caridade é caridade. Tolerância é tolerância. Misericórdia é misericórdia. Solidariedade é solidariedade. Tudo isso, e muito mais, configura um estado único e pleno de consciência consciente que independe do que quer que seja, de quem quer que seja e, principalmente, de qualquer tipo de crença ou de religião. A religação é uma falácia imposta aos tolos e distraídos que não querem ou não sabem como assumir suas condições de entes unificados com o Todo Cósmico e com o Santo Espírito. Só existe um tipo de religação: a religação do ser consigo mesmo que permitirá a religação — que verdadeiramente nunca foi ou esteve desligada — com todos os seres do(s) Universo(s). Por isso, nada pode ser imposto a uma criança que possa deixá-la dependente de algo inexistente, e que seja apenas um constructo da realidade mental dos seres humanos. Toda e qualquer determinação educativa deve ser ampla e plenamente explicada. Ensinar a uma criança, por exemplo, que Pedro Álvares Cabral descobiu o Brasil por acaso é uma lástima. Como é uma lástima ensinar o Teorema de Pitágoras e a equação do 2º grau sem explicar exatamente como foram descobertos (demonstração e dedução) e para que servem. Coisas do tipo manga com leite faz mal, mulher menstruada não pode lavar a cabeça, vou fazer uma promessa para..., o petróleo é nosso, Brasil, ame-O ou deixe-O, fuzila todo mundo, vamos arrasar aquele bairro todo, preventivamente temos que nos defender, temos que seletivamente matar todos os nossos inimigos, Arafat, 'teje' preso domiciliarmente em seu bunker, Usama é o inimigo público Número Um, do Tibete não sairemos nunca mais, enquanto Fidel for Presidente Cuba morrerá de fome, dane-se o Sudão, quero é me locupletar, que explodam os pobres do mundo, dá uma cervejinha aí, o povo de Deus está salvo, quem não paga o dízimo vai para o inferno etc. têm que ter um fim imediato. Mas, será que, um dia que não é dia, tudo isso terá um fim? Se a dualidade, neste Plano, necessita obrigatoriamente da entropia para cumprir o que deve ser cumprido... Mas, não podemos, por isso, ou apesar disso, deixar de trabalhar. Então, parte da lei a ser observada diuturnamente é ORAR e TRABALHAR.

Desde pequenas as crianças devem ser educadas no sentido de respeitar a vida em todas as suas manifestações e dimensões. Um inseto qualquer, se puder ser posto vivo para fora de casa, não deve ser morto. Para muitos pode ser um escândalo, mas o fato cósmico incontestável é que os insetos também são nossos irmãos menores. Uma flor é mais bonita na planta que a produziu do que em um jarro. Não se maltrata qualquer bichinho sob nenhuma alegação, e não se machuca uma plantinha sob alegação nenhuma. Enfim, todo e qualquer segmento da Natureza deve ser respeitado e, mais do que isso, amado como irmão. Não ensinou o Cacique Seatle que tudo é um? Aquele homem foi muito mais do que um simples índio sabido! Índio?

As crianças devem, por tudo isso, desde o berço, ser educadas e acostumadas a ouvir boas músicas. Os clássicos e os cantochões são excepcionais para a alma. Uma criança que, ainda em seu berço, ouça esse tipo de música, despertará muito cedo para o lado espiritual, isso se não 'tiver perdido' o contato permanente que traz já do útero. Jamais, jamais se pode dizer a uma criança que o que ela está 'vendo" ou 'ouvindo' é uma bobagem ou uma fantasia. Os 'amiguinhos invisíveis' existem, e não são mesmo produto da imaginação fértil das crianças. Muitas vezes, esses 'amigos" são seres de outras dimensões que acompanham o desenvolvimento da criança, e, mais tarde, por causa da ignorância dos pais, dos professores e dos médicos, ficam impossibilitados de manter contato consciente com as crianças, porque suas cabeças foram narcotizadas e endurecidas como pedra. É preciso que fique absolutamente claro que crianças que 'vêem' ou 'ouvem' coisas não são diferentes, anormais ou esquisitas. São inteiramente normais, mais normais até do que as que não possuem as faculdades de clarividência e de clariaudiência neste grau.

Finalmente, é preciso que no momento próprio, e isso varia de criança para criança, elas sejam estimuladas a ouvir a Voz Interior que todos nós trazemos do Cósmico. Isto deve ser feito suavemente de forma não-religiosa. São auxiliares indispensáveis nessa preparação mística meditativa um ambiente propício e esteticamente bem decorado, música suave, incenso, água e iluminação preferentemente azul no ambiente. Deve ser explicado que esses instrumentos são úteis e necessários para provocar um estado de harmonia no qual, então, será possível o encontro da criança com seus amigos espirituais. Não falar jamais em Deus ou em Santos, Anjos, Espíritos ou Mestres Ascensionados nesta etapa é imperativo. A criança deve aprender que para entrar em harmonia com os Planos Superiores é prescindível qualquer tipo de crença ou de admiração idolátrica. Na verdade, isso é um problemaço e um tremendo fator impeditivo para qualquer tipo de realização mística. E, para não me estender demais, a criança deve aprender que tudo que ela vivenciar internamente tem valor apenas para si, da mesma forma que as experiências de outras crianças nada valem para ela. Assim, suas experiências pessoais devem ser consideradas como sagradas, pois foram sentidas no seu sacrossanto interior, tornado sagrado pelas suas boas inteções. Apenas isso. Mais tarde, de uma forma ou de outra, ela aprenderá os passos para construir seu Mestre-Deus-Interior (ou para dar seqüência a uma construção que já começara). Isto que acabei de expor é o mais puro e irredutível ATEÍSMO MÍSTICO. Um Dia — o Dia de nossa Alforria Espiritual — concluiremos que Deus não existe, e que os Deuses só existem em nossa imaginação, porque por ela foram forjados à nossa própria semelhança com os mesmos sentimentos humanos que conhecemos e que infantilmente para eles transferimos. Mas, o Santo Espírito que em nós está em potência, pode e deve ser transformado em ato permanente e perpétuo, e realizado conscientemente, ainda que essa realização, no princípio, aconteça tão-só intuicionalmente. E isso já é muito.

 

AUM  MANI   ...   PADME  HUM


 
 


 
7 - Que tipo de procedimentos você acha que poderia ser usado para a elaboração de um rito prático e simplificado, mas ao mesmo tempo profundo e profícuo de canalização da força mística das massas, atualmente enfocada na religiosidade?

Proposta: Não acredito que isto possa acontecer facilmente tão cedo. Não de forma generalizada. A situação pela qual atravessa hoje a Humanidade só permite que tenham sucesso os apelos religiosos. Conheço, inclusive, pessoas que regrediram depois de terem alcançado, ao menos presumidamente, um grau de compreensão menos fideísta, e que desprezaram a experiência mística incipiente que estava brotando, para caírem em práticas piores e totalmente demolidoras da liberdade e da ascensão interior. Penso que um bom trabalho (na verdade ímpar) é o que vêm desempenhando Organizações como a Ordo Svmmvm Bonvm e a Ordem de Maat. A própria Ordem Rosacruz - AMORC mantém um site na Internet, mas acho que este site poderia aprofundar mais temas que hoje já são de domínio público. Também penso que todas essas Organizações deveriam estabelecer, preliminarmente, um dia, para que seus membros, em um horário preestabelecido, pudessem, todos juntos, entrar em harmonia com o Cósmico, e disponibilizar suas Forças pessoais em prol do Bem, da Paz e do Amor Incondicional. Penso que um trabalho individual tem muito valor; mas, uma associação de mentes trabalhando para um propósito comum, produz um efeito sinérgico muito mais efetivo. Se isto for estabelecido, então um ritual simples, mas poderoso, poderia ser implementado. Penso mais. Acredito que seja possível e viável ser convocado um Conclave Internacional de todas as Organizações Iniciáticas para que — ainda que todas continuassem a manter suas individualidades — fosse estabelecido um dia por mês, para que todos os membros de todas elas se unissem em oração e trabalho, por uma hora apenas, para o Bem da Humanidade. Esta convocação poderia ser dupla: para os membros que tivessem computador, o ritual seria Via Internet: para os que não tivessem, o ritual poderia ser praticado em seus oratórios pessoais. Apenas um ponto desejo ressaltar: Nenhuma Fraternidade poderia ficar de fora ou ser excluída a priori. SOMOS TODOS IRMÃOS. Eu, de certa forma, já refleti sobre isso. Na homenagem que prestei à nossa Grande Irmã Maria Moura (e ao trabalho Rosacruz) deixei escrito o que meu Coração determinou que fosse escrito:

 

Do que tudo, muito mais
Prevejo com exaltação:
AMORC, CR+C e demais
Serão (são) um só CORAÇÃO.

 

 

AMORC + CRC  =  UM SÓ CORAÇÃO

 

 

PAZ   PROFUNDA

 

 

SITES CONSULTADOS

http://educaterra.terra.com.br/voltaire/mundo/guernica_eta.htm

http://www.nea.ufma.br/fae.php

http://www.inovacaotecnologica.com.br/index.php

http://www.ibama.gov.br/leiambiental/home.htm

http://www.uofazkillsdogs.com/vivisection.htm

http://www.bibliomed.com.br

 

PAZ PROFUNDA

PAZ PROFUNDA

PAZ PROFUNDA