HUMANIDADE DODÓI

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Objetivo do Estudo

 

 

 

Ralph Maxwell Lewis

 

 

 

Este estudo dodói tem por objetivo apresentar para reflexão alguns fatores-escolhas – uns, conscientes; outros, inconscientes – que produzem as doenças e as feridas da nossa sociedade contemporânea, como é o caso, por exemplo, da atual PanCOVIDmia, que foi fabricada por nós e acabou se tornando um cumprimento educativo pesadíssimo, para toda a Humanidade, de um karma coletivo visto em ação pela última vez na Gripe Espanhola, também conhecida como Gripe de 1918, uma vasta e mortal Pandemia do Vírus Influenza, e que, de janeiro de 1918 a dezembro de 1920, infectou mais ou menos 500 milhões de pessoas, cerca de um quarto da população mundial na época. Estima-se que o número de mortos pela Gripe Espanhola esteja entre 17 milhões e 50 milhões, e, possivelmente, até 100 milhões, tendo sido uma das pandemias mais mortais da História da Humanidade.

 

 

Gripe Espanhola

 

 

Inspirei-me para escrever este texto no artigo O que Torna uma Sociedade Doente, de autoria de Ralph Maxwell Lewis (Nova Iorque, 14 de fevereiro de 1904 – San José, 12 de janeiro de 1987), (RML), segundo Imperator da Ordem Rosacruz – AMORC (Antiga e Mística Ordem Rosæ Crucis) para a Jurisdição Internacional das Américas, Comunidade Britânica de Nações, França, Alemanha, Holanda, Suíça, Suécia e África deste Segundo Ciclo Iniciático no Ocidente, de 1939 à 1987, publicado no nº 315 da Revista O Rosacruz, de 2021. Os fragmentos (RML) abaixo foram ligeiramente editados para se conformarem com este tipo de divulgação, sem, todavia, terem sido adulterados ou deformados no que concerne ao seu conteúdo original. Eu lá sou doido de falsificar ou de adulterar o pensamento do meu querido Irmão Sâr Validivar ou de quem quer que seja, e, depois, levar uma cacetada na cuca? Eu tenho juízo! Bem, pelo menos, eu acho que tenho.

 

 

 

Fatores Doentios

 

 

 

 

 

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, abandonou as regas e as normas consideradas sãs. (RML).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, há forças que militam contra a vontade dos seus membros. (RML).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, a atividade coletiva não é nem está livremente motivada. (RML).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, os objetivos escolhidos não são os melhores para a maioria. (RML).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, ainda não há plena liberdade de expressão e de ação para desaprovar [mudançar] as medidas tomadas por ela mesma. (RML).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, ainda não há ampla liberdade para que a vontade da maioria se expresse. (RML).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, ainda não há ampla liberdade de pensamento. (RML).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, ainda não há uma unidade de objetivo e de ação. (RML).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, a meta é a satisfação dos apetites [plexo-solarizados = desejos + cobiças + paixões + •••]. (RML).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, há complacência e transigência com os desejos pessoais. (RML).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, é admitido que o prazer é o bem supremo, a finalidade e o fundamento da vida (hedonismo + permissividade). (RML).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, rejeita os códigos de ética e morais, como se fossem formas perniciosas de limitação da motivação humana. (RML).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, não consegue transcender a sua natureza animal, [ou seja, o ego]. (RML).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, não considera a moralidade como um bem elevado e refinado. (RML).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, dá mais valor às coisas tangíveis [materiais], enquanto os valores intangíveis [espirituais] são negligenciados. (RML).

 

 

       

 

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, os fracos são, sistematicamente, explorados e escravizados pelos fortes. (RML).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, a imoralidade, o cinismo e a dissolução se desenvolveram, particularmente, nas nações [ditas] avançadas do mundo. (RML).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, a moralidade passou a ser considerada uma restrição à liberdade pessoal. (RML).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, a permissividade, a criminalidade [e a corrupção] emergiram em escala desmesurada. (RML).

 

 

Corrupção

 

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, não aceita nenhuma restrição de disciplina pessoal, [ou, em outras palavras, acha que pode tudo]. (RML).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, o bem se tornou algo que só serve ao ego pessoal. (RML).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, o único mal se tornou aquele que contradiz o interesse pessoal. (RML).

 

 

 

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, admite que os sinais de sucesso são, entre outros, a riqueza, o luxo, [ser um cardeal famoso, ser um pastor eletrônico fora do comum, exercitar um poderzinho de merda qualquer (ser síndico de um prédio, por exemplo), levar vantagem em tudo, fazer sexo a 333 por 222, ser presidente de uma republiqueta sul-americana ou de uma escola de samba do grupo de acesso 2, e, autoritariamente, mandar e everybody macacada, de 4, obedecer sem dar um peido]. (RML).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, o materialismo é a única influência motivadora e norteadora. (RML).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, a felicidade é considerada como o resultado de uma riqueza imoderada [mal] adquirida. (RML).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, a felicidade é considerada como um amor desordenado por possessões materiais e sua exibição. (RML).

 

 

 

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, a educação não é considerada como a portadora do prazer do Conhecimento [ShOPhIa]. (RML).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, a ênfase da educação foi colocada, sobretudo, no seu valor utilitário, ou seja, como um meio de vencer [a qualquer preço] e de ganhar a vida [custe o que custar]. (RML).

 

 

 

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, as responsabilidades são transferidas ao invés de serem assumidas. (RML).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, enxerga o lazer como o topo do sucesso. (RML).

 

 

 

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, a tecnologia vem transformando em robôs aqueles que a utilizam. (RML).

 

 

Modern Times
(Charles Spencer Chaplin)

 

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, não há cooperação entre seus membros. (RML).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, muitos acreditam que o Estado é uma entidade distinta deles mesmos. (RML).

 

 

 

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, tenta transferir para a burocracia estatal elementos de sua responsabilidade. (RML).

 

 

 

 

 

 

 

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, se tornou nefelibata, imitadora e negacionista. Atualmente, a principal nefelibatice é negar a Ciência, principalmente, a Infectologia e a Vacinogenia. Político ignorante e chulé chega a ser tido como mais sábio do que cientista e pesquisador, como, em passado recente, foi o caso do Senhor Donald John Trump, nos Estados Unidos da América, e, na atualidade, do Senhor Andrés Manuel López Obrador, Presidente dos Estados Unidos Mexicanos, do Senhor John Pombe Joseph Magufuli, já falecido, Presidente da República Unida da Tanzânia, do Senhor Gurbanguly Mälikgulyýewiç Berdimuhammedow, Presidente da República do Turcomenistão e do Senhor Nicolás Maduro Moros, Presidente da República Bolivariana da Venezuela, que chegou a anunciar a distribuição em massa de um suposto remédio milagroso contra o Coronavírus – o Carvativir. Aqui, no Bratropi, particularmente, alguns acanhados, com medo de virarem jacarés-de-papo-amarelo, se negam a se vacinar, e, se derem muito azar, mas, muito azar mesmo, e bota azar nisso, acabarem virando bolsa de uma cocadinha do Ibrahim Sued (Rio de Janeiro, 23 de junho de 1924 – Rio de Janeiro, 1 de outubro de 1995), que se considerava um imortal sem fardão! Pois é, em um certo sentido, retrocedemos à Baixa Idade Média. (Rodolfo Pizzinga).

 

 

 

Baixa Idade Média
(Século XI ao Século XV)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, prefere se alimentar de mentiras e de invencionices a buscar a Verdade em seu Coração. (Rodolfo Pizzinga).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, topa qualquer coisa, menos lutar o Bom Combate. (Rodolfo Pizzinga).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, pare guerras e mais guerras contra si mesma, massacra a 3ª Hierarquia, devasta a 2ª Hierarquia e arruína a 1ª Hierarquia. Só não faz pior porque não pode! (Rodolfo Pizzinga).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, cada um dos seus membros quer ser o primeiríssimo em tudo (os outros que se danem), e, com isto, desacata, desobedece e menospreza as leis vigentes e rompe a ordem estabelecida e necessária. (Rodolfo Pizzinga).

 

 

O Fura-fila da Vacina

 

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, se tornou corrupta, de norte a sul e de lesta a oeste. (Rodolfo Pizzinga).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, nada, mais ou menos e tudo são motivos para praticar e fazer maracutaias, negócios escusos, manobras ilícitas, traficâncias, fraudes, falcatruas, embusteirices, estratagemas, falsificações, tranquibernices, trapaças, velhacarias etc. Basta ver o que, no nosso Brasil, a CPI da COVID está apurando, deslindando e descobrindo. (Rodolfo Pizzinga).

 

 

 

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, para sua desgraça, é cultora da Grande Heresia da Separatividade. (Rodolfo Pizzinga).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, não está nem aí se o outro passa fome, se não tem onde morar, se está sentindo frio, se perdeu o emprego, se está enfermo, se precisa de alguma coisa, se está morrendo, se... Se... Se... E daí? (Rodolfo Pizzinga).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, quer mesmo é ver o circo pegar fogo e os palhaços morrerem assados. (Rodolfo Pizzinga).

 

 

 

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, soma 1 + 1 = 2 e subtrai 1 – 1 = 0, quando deveria somar 1 + 1 = 1 e subtrair 1 – 1 = 1. (Rodolfo Pizzinga).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, processiona com os irresponsáveis, ajoelha para deuses inexistentes e, em vez de lutar para mudar as coisas, espera por milagres fictícios e impossíveis. (Rodolfo Pizzinga).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, é amiga de qualquer bosta de rei, e está montada e ancorada em privilégios, vantagens, sinecuras, benesses, bocas, conezias, governichos, mamolas, nichos, prebendas, tachos, tribunecas, veniagas, devassidões, libertinagens, imoralidades e putarias. Os reis de merda servem para isso! (Rodolfo Pizzinga).

 

 

 

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, não consegue se libertar dos seus preconceitos, antepaixões, cismas, implicâncias, prejulgamentos, prenoções, xenofobias, homofobias, outrofobias e repulsões milenares. (Rodolfo Pizzinga).

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, quer que os pobres, os pivetes, as crianças de rua, os sem-teto, os sem-lhufas, os sem-trabalho, os sem-ventura, os sem-... explodam e desapareçam do Planeta. (Rodolfo Pizzinga).

 

 

Chico Justo Veríssimo Anysio

 

 

A sociedade contemporânea está dodói porque, de maneira geral, está mentalmente orientada pela lei da vantagem e por imperativos hipotéticos egoístas, e, na prática diária, pelo fedorento toma-lá-dá-cá. (Rodolfo Pizzinga).

 

 

 

 

 

 

_____

Nota:

 

Glândula Timo

 

1. Você já deve ter percebido que, com relação a qualquer doença, e, especialmente, no que concerne à esta PanCOVIDmia mortal, as pessoas estão subdivididas em diversos grupos, que se enquadram entre os que praticamente quase não adoecerem e os que apresentam alterações biológicas gravíssimas nos seus estados de saúde, que, no limite, podem até causar a transição. Mas, por que isto acontece? Isto acontece por, pelo menos, três motivos básicos: 1º) o balaio de malfeitos de encarnações passadas; 2º) o comportamento mais ou menos destrambelhado nesta atual encarnação; e 3º) o estado do nosso sistema imunológico, que está intimamente relacionado com a Glândula Timo (que participa da regulação da defesa imunológica do nosso organismo), com os Linfócitos T, com os Linfócito B e com os Macrófagos. Em textos anteriores, já comentei que há um triângulo responsável pela nossa maior ou menor saúde, cujos lados são: bons pensamentos, alegria e ingestão diária de muita água. Mas, podemos melhorar e fortalecer o nosso sistema imunológico por meio de um exercício esotérico simples: mantralizar o Mantra OM três vezes uma vez por dia.

Vale a pena conferir este artigo:

http://ogrupo.org.br/glandula_timo.asp

 

 

 

 

Música de fundo:

Who Wants to Be a Millionaire
Composição: Cole Porter
Interpretação: Frank Sinatra & Celeste Holm

Fonte:

https://www.youtube.com/watch?v=js-pYKjV2MM

 

Páginas da Internet consultadas:

https://lookfordiagnosis.com/mesh_info.php?te

https://www.misistemainmune.es

https://www.funcion.info/macrofagos/

https://fibromialgianoticias.com

http://sergiomunhoz.com.br

https://acervo.oglobo.globo.com/

https://thegraphicsfairy.com

https://pt.wikipedia.org/wiki/Gripe_espanhola

https://www.pinterest.pt/pin/199847302199242164/

https://pngimg.com/image/42605

https://baudoluizinho.blogspot.com

http://jamilecoelho.blogspot.com

https://www.vectorstock.com

https://pt.quizur.com

https://pt.slideshare.net

https://clipartart.com

https://clipartix.com/clown-clipart/

https://giphy.com

https://gifer.com/en/51Gw

https://ofolhademinas.com.br

https://www.pngkey.com/maxpic/u2r5r5e6i1u2o0t4/

https://br.freepik.com

https://br.pinterest.com/pin/204632376793988634/

https://tenor.com

http://clippss.free.fr/8e.html

https://www.opleidingnagelstylisteleiden.nl

https://hdhaouadi.blogspot.com

https://br.pinterest.com/pin/737605245189958440/

https://giphy.com/gifs/corruption-aXXdTIAw5Q6tO

https://clipground.com/society-png.html

https://clipground.com/society-png.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.