DO SEXO À DIVINDADE
(As Religiões e seus Mistérios)
(2ª parte)


Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Objetivo Deste Estudo

 

 

 

Este estudo se constitui da segunda parte de uma coletânea de fragmentos da obra Do Sexo à Divindade (As Religiões e seus Mistérios), de autoria de Jorge Elias Adoum (Mago Jefa), escritor e médico naturista – Iniciado da Fraternitas Rosicruciana Antiqua (FRA) e da Maçonaria. Nesta obra, Jorge Adoum afirma: Todas as religiões têm uma mesma origem, e, fundamentalmente, todas têm por base o Mistério do Sexo.

 

 

Jorge Elias Adoum

Jorge Elias Adoum

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

O báculo pastoral do bispo e dos dignitários eclesiásticos corresponde ao lítuo [bastão recurvado na extremidade superior] dos romanos e ao bastão dos iogues. É o símbolo da Serpente, do Falo e da Cruz.

 

Água Princípio da Geração, que se transmuta em Chama Sagrada.

 

A Ankh1 (geração + regeneração) é um emblema fálico, e representa os Dois Princípios em conjunção.

 

 

Ankh

 

 

Litania Hinduísta:

Santa Mariana, Mãe de Perpétua Felicidade,
Mãe do Deus Homem Encarnado,
Mãe de Krishna,
Mãe Eterna Virgem,
Mãe Puríssima,
Virgem Castíssima,
Mãe Sempre Pura,
Virgem Trígama,
Espelho da Suprema Consciência,
Mãe Sapientíssima,
Virgem do Lótus Branco,
Matriz Áurea,
Luz Celeste,
Rainha dos Céus e da Terra,
Alma Mãe de Todos os Seres,
Virgem Concebida sem Mancha de Pecado.

 

Litania Egípcia:

Santa Ísis,
Mãe Universal,
Mãe dos Deuses,
Mãe de Hórus,
Alma-mãe do Universo,
Sagrada Virgem Terra,
Mãe de Toda Virtude,
Ilustre Ísis Misericordiosa e Justa,
Espelho de Justiça e Verdade,
Misteriosa Mãe do Homem,
Lótus Sagrado,
Sistro Áureo,
Astarte,
Rainha dos Céus e da Terra,
Virgem Mãe.

 

Ísis está coroada com a Lua; a Virgem Maria pisa sobre a Lua.

 

Domingo foi consagrado ao Senhor Sol, equivalente ao Baal na Caldéia, a Osíris no Egito e a Adônis na Fenícia.

 

A religião é feita para o homem, e não o homem para a religião. Tampouco a religião é para um dia especial; é para todos os minutos do dia e da semana. O objetivo da religião é manter o Fogo Sagrado sempre ardendo.

 

 

 

 

O Deus Vivo, como Fogo, está no Templo-corpo, e, como Luz, no Sexo. Nunca se deve permitir que este Fogo se apague. Neste Fogo e nesta Luz se acham a Vida e a Morte, a Geração e a Regeneração e tudo o que era, tudo o que é e tudo o que será. Quem encontrar o Fogo Sagrado poderá conhecer Deus dentro de si-mesmo, dentro do seu próprio corpo – que é o Templo do Deus Vivo.

 

Órgão masculino (Falo) Fonte Encarnada do Ser Personificação do Poder Criador Símbolo do Criador da Vida.

 

Propósitos da vida: geração e regeneração.

 

 

Força Fálica

 

Na Antigüidade, o Falo era compreendido como a Divina Função Operante por intermédio da qual Deus obrava. É por isto que a Humanidade daquela época era mil vezes mais pura do que a de hoje, porque, então, no ato da criação, via-se somente Deus.

 

O membro viril era considerado como especialmente consagrado ao Criador, fosse como símbolo, fosse como Conduto do Poder e dos Desejos Divinos a serem cumpridos. Antigamente, para se tomar o juramento de uma pessoa, ela colocava a mão direita sobre o Falo do ser a quem fazia o voto ou a promessa. Hoje, jura-se sobre a cruz [ou sobre a Bíblia].

 

Os que condenam a Religião Fálica se condenam a si mesmos porque manifestam uma atitude mental suja e impura.

 

O Sol é a alma do sistema. A alma é o Sol do homem.

 

Demônio [Interior] Opositor de Deus-Fogo-Luz Interior.

 

O abraço sexual tem um Propósito Divino. É o ato de Maior Santidade que o homem pode realizar.

 

A cruz sempre representou a Divina União Sexual, considerando que, com esta união, se chega à Regeneração, à Redenção e à Vida Eterna, porque o homem obtém e dá a Imortalidade com esta união.

 

Ser como Deus e obrar como Deus são a base de todas as Religiões e da Iniciação. Se o homem não elimina do seu Coração e da sua mente todos os preconceitos, o hipócrita pudor e a falsa virtude, e, se não grava no lugar deles as verdades básicas ensinadas pelo espírito das Religiões e da Iniciação, jamais chegará a sentir a Verdade e a Divindade em si.

 

A vida de cada homem deve seguir a Lei da Vida. Descida à Matéria, à escuridão do útero materno. Várias influências o controlam, porém, por fim, a sua ressurreição-imortalidade virá, se ele seguir o Caminho da LLuz.

 

Usar suco de uva ou suco de frutas não-fermentado para os Santos Sacramentos no lugar do vinho fermentado é arrojar ao pó a Santidade da Cerimônia – o Sacramento da Eucaristia, a mais Santa Festa que se converte em blasfêmia ou em uma paródia burlesca e maldita. Isto traz a decadência das sociedades e das igrejas porque prostitui o Mistério Divino. O suco de uva sem fermentar representa o homem físico antes da Regeneração. Quando o vinho fermenta, se converte em Espírito – o Espírito da Vida – o Cristo Ígneo. O Espírito Dual, então, é tanto físico como espiritual. Jesus, na sua Ceia, nada mais fez do que cumprir a Santa Lei dos Iniciados, que sempre converteram o pão e o vinho no Corpo e no Sangue Verdadeiros do Hierofante que oficiava.

 

O Vinho representava Ísis, o elemento feminino; o pão, representado em forma redonda, era o símbolo de Osíris, o Pai-Sol, o princípio masculino. A participação dos dois juntos significava a Vida Regenerada em devir.

 

Todas as religiões antigas celebravam a Ressurreição de um Deus (Regeneração da Vida). Rejuvenescimento depois da velhice, após permanecer três dias no túmulo. Astronomicamente, esses três dias são a representação dos três meses do inverno, durante os quais o Sol perde o seu poder, e o mundo carece deste doador da vida. Krishna, Buddha, Zoroastro, Osíris, Mitra, Hórus, Baco, Átis, Quetzalcoatl e todos os salvadores do mundo, depois de terem descido ao mundo inferior, se levantaram no terceiro dia e ascenderam ao céu... Na Iniciação Interna, o Iniciado deve descer ao mundo inferior durante os três dias para cumprir o seu dever de ajudar no mundo submerso, antes de voltar à vida para escolher o ramo de auxílio que deve seguir.

 

O sexo redime pela Geração e pela Regeneração. Todos os Salvadores do mundo são símbolos do Fogo-Luz Divino que há no sexo, simbolizado primitivamente pelo Sol. Atrás disto tudo, se encontra o Grande Mistério da LLuz Divina, e por seu intermédio a Imortalização da [personalidade-]alma2 ou Regeneração do homem enquanto está com vida. Porque se isto não for obtido aqui e agora, não será conseguido quando a [personalidade-]alma passar para o Além. [A encarnação nada mais é do que um cadinho transmutatório.]

 

As lendas são Verdades disfarçadas, porque a Verdade nua fere os olhos dos débeis, e estes tratam de destruí-La, como sucede com todas as Verdades Religiosas que foram extemporaneamente desveladas ao público. Foi a Verdade nua e pura que envenenou Sócrates, que crucificou o Nazareno, que queimou Savonarola e que assassinou Gandhi. Assim, todas as lendas, com suas cerimônias enigmáticas, estimulam, primeiro, a imaginação, e, logo, se convertem em motivo de visualização, que conduz à intuição, abrindo a porta do Templo Interior da Verdade, isto é, dão o poder de descobrir a Verdade para que sua Beleza possa ser contemplada.

 

Templo de Salomão Modelo do Corpo Humano.

 

Homem Universo Unidade Indivisível.

 

O Silêncio e a Quietude no Mundo Interno são origem de toda a Obra Espiritual.

 

A cada sete anos o Corpo Físico se desfaz totalmente de seus átomos e células antigas formados pelos desejos inferiores.

 

O Corpo Humano – o Templo de Deus tem dentro de si a Trindade Divina, formada pelo Poder (Pai), pelo Saber (Filho) e pela Beleza da Vida em movimento (Espírito Santo).

 

A ignorância (que sempre tenta obstaculizar a Obra Divina Interna) é um defeito que faz o homem crer que tudo sabe, não desejando aprender nada; o medo elimina a fé do Coração do homem em seu Deus Íntimo, e a ambição é filha do egoísmo, que exige tudo para si, sem merecimento. Esta trindade de vícios (que ameaça todas as conquistas e esforços espirituais) – ignorância, medo e ambição – quer sempre obter o que não merece dos mundos espiritual e material.3

 

Quando nos entregamos às nossas paixões, nossos trabalhos de adiantamento ficam suspensos devido à perda [silêncio] do Guia ou do Eu Superior.

 

Illuminação: Involução —› Evolução.

 

O Princípio Illuminado poderá estar sepultado, porém, não está morto.

 

As Doze Faculdades do Espírito são: Fé, Esperança, Amor, Percepção, Conhecimento, Associação, Juízo, Altruísmo, Memória, Vontade, Ordem e Acerto.

 

 

 

 

O Amor nunca pode conviver com o egoísmo, porque este trata sempre de matar em nós a Fé e a Esperança.

 

Quem busca a Verdadeira Luz Interior tem que se despir inteiramente de todas as idéias preconcebidas e regressar criança (neófito) ao Reino Interno, nu como ao nascer.

 

O Eu-sou é a Santa LLuz no homem.

 

O Silêncio era [e continua sendo] a primeira condição importante para o neófito. Era [e continua sendo] a condição primordial para a Iniciação nos Mistérios.

 

Onde não há Luz não há Alma e, por conseguinte, não há Imortalidade.

 

 

 

O último grau da Iniciação Antiga consiste na entrega da Palavra Perdida.

 

A Palavra Perdida tem relação íntima com o Fogo-Luz e o com o Falo. Sem o Falo o homem não pode ser criador, e para ele a Regeneração é impossível, por ser impossível a Perfeição.

 

'O Céu é meu Pai, a Terra é minha Mãe. O Pai fecunda as entranhas daquela que é esposa e filha', cantava o poeta e sacerdote védico, há cinco mil anos, diante do Altar do Fogo.

 

 

O matrimônio deve ser um hino de adoração ao Fogo que Purifica.

 

A escravidão do homem pelo homem é a fonte de todos os males.4

 

Agni (Eterno Masculino, Espírito Puro) + Soma (Eterno Feminino, Alma do Mundo) = Essência de Deus.

 

Toda religião que não seja Illuminada pela LLuz Divina do Sexo é uma religião tenebrosa, retrógrada.

 

Resumo da Doutrina de Krishna: A alma é imortal, reencarna sucessivamente e está unida misticamente a Deus. O corpo é a morada temporária da alma. O corpo é finito; porém, a alma que o habita é invisível, imponderável, incorruptível e eterna. O homem terreno é triúno como a Divindade de que ele é o reflexo, e se constitui de Inteligência, Alma e Corpo. Se a alma se une à inteligência, alcançará a sabedoria e a paz; se vive indecisa entre a inteligência e a paixão do corpo, girará em um círculo fatal. Se, no entanto, se abandona totalmente ao corpo, cai na ignorância e na morte temporária: esta é a roda que cada homem pode observar dentro de si mesmo. A alma se acha infalivelmente sujeita à Lei da Reencarnação, e, nisto, reside o mistério. Quando o corpo está dissolvido (dominado), a Sabedoria domina, e a alma voa às regiões dos seres puros, que têm contato com o Todo-Poderoso. Para chegar à perfeição é mister conquistar a Ciência da Unidade, isto é, é preciso se elevar até o Ser Divino, de onde procedeu a alma e que se acha dentro de cada um de nós. Este é o verdadeiro e único caminho da salvação. Não é suficiente fazer o bem; é necessário ser bom. O motivo da bondade deve estar no ato e não em seus frutos. É preciso renunciar aos frutos das obras, e cada um dos atos deve ser como uma oferenda ao Ser Supremo. Quem encontra em si mesmo a felicidade e a Luz é uno com Deus, e sua alma fica isenta da roda das encarnações inconscientes.

 

Perfeição Unidade.

 

O ensino esotérico do Budismo consiste no desenvolvimento ou despertar da Kundalini ou Serpente do Fogo, dentro de cada ser, por meio da castidade.

 

 

 

 

Todos os Reformadores ou Encarnações da Divindade são o símbolo do Fogo Divino que desce sobre os homens.

 

Os Sacerdotes Egípcios [Iniciados] tinham três maneiras de exprimir seus pensamentos: a primeira era clara e simples; a segunda simbólica e figurada; e a terceira sagrada e hieroglífica. A mesma palavra tinha para eles o sentido próprio, o sentido figurado e o transcendente.

 

IOD — HE-VAV-HE IOD + HE-VAV-HE. IOD = Falo, Idéia Divina, Ciência Teogônica, Natureza Naturante ('Natura Naturans'). HE-VAV-HE = Três Ordens da Natureza, Natureza Naturada ('Natura Naturata').5

 

IOD — HE-VAV-HE Masculino Unido ao Feminino.

 

No Universo, todos os movimentos não são mais do que a repercussão de uma Ordem Invisível.

 

O Mundo da Alma é do Fogo Puro, polarizado dentro do corpo humano, e seu sopro negativo tem sua residência no cérebro. O outro pólo da alma está situado no sistema genital – o cérebro pélvico.

 

O Fogo do Sexo é a manifestação direta do Onipotente.

 

Os pensamentos mais altos, mais puros e mais doces são uma manifestação das forças sexuais, que são o princípio e o fim da Manifestação Suprema e Divina no homem. 'Neste templo do fogo é onde El que foi se transforma em El é, e El é se transforma em El será'. O Amor, o Sexo, e o Sogo são Tri-unidade.

 

Sem o conhecimento dos símbolos é impossível a leitura de um mito. E cada símbolo tem um sentido principal e vários sentidos secundários, que interpretam o primeiro.

 

 

 

 

O Sol é a sombra física do Logos ou assim como a chama do seu corpo. Então, a encarnação do Logos se representa por uma sombra e em corpo mortal. O Mito Solar, pois, é uma narrativa na qual, em primeiro lugar, aparece a atividade do Logos ou Verbo no Cosmo e, logo, nos fatos de vida de um ser que é uma encarnação do Logos, representado como Deus ou Semideus, sendo que sua carreira será determinada pelo curso do Sol, por ser este astro a sombra do Logos. O Logos Encarnado nasce com o Sol e, como este, no solstício do inverno, morre no equinócio da primavera e é vencedor da morte, ascendendo ao céu. O Deus Solar ocupa os seis primeiros meses do ano com um trabalho laborioso, ao passo que os outros seis meses são um período de proteção e de conservação. Nasce sempre no solstício do inverno, após o dia mais curto do ano (no hemisfério boreal) e na noite entre 24 e 25 de dezembro, a Noite Santa por excelência em todo o ano. O signo zodiacal da Virgem Imaculada Celestial está sobre o horizonte oriental à meia-noite, e o Sol (Menino) do ano-novo dá, então, começo à sua jornada, desde o ponto mais austral, em direção ao hemisfério norte, para livrar essa parte da obscuridade e do frio, da umidade e da fome, que seriam inevitáveis se permanecesse sempre debaixo do Equador.

 

O Cristo do Mito Solar é o Cristo dos Mistérios, e o Cristo dos Mistérios é o Homem-Deus ou o Deus-Homem. É o Cristo Místico.

 

O Cristo dos Mistérios é a Vida do Iniciado – a Vida do Segundo Nascimento, no Reino Interno. Durante esta Iniciação Interna, Cristo nasce no homem. Mas, somente por meio do Amor o homem poderá aspirar à esta Iniciação, e se tornar Cristo conscientemente.

 

O Cristo-Sol no homem é o Fogo Divino da Alma, que se converteu em LLuz.

 

Há uma só religião com muitas instituições religiosas, assim como há uma única Humanidade com muitas raças e muitos costumes. O Grande Arcano das religiões está no poder do Fogo Crístico e da Lluz Inefável.

 

Os campanários, as torres, os obeliscos e as pirâmides são símbolos do Falo Portador do Fogo.

 

 

 

 

A árvore edênica significa o falo e o seu fruto é o Fogo Cósmico.

 

O Iniciado participa do Divino Poder Solar. Transfigura-se. Este Poder se manifesta em forma de auréola de luz ao redor de sua cabeça, porque o Fogo do Espírito Santo, no Sacro, se converte em Luz no cérebro, e o Iniciado se converte em Onisciente sem necessidade do intelecto. Esta auréola de luz, com o tempo, se converteu em diadema para o rei, mitra para o bispo, auréola de luz para a cabeça dos santos. O Fogo Criador, ao subir pela espinha dorsal e, finalmente, chegar ao terceiro ventrículo do cérebro, toma uma formosíssima cor dourada, e a irradia em todas as direções, formando uma coroa sobre o osso occipital, em forma de leque. Esta luz significa a regeneração do homem que alcançou a 'estatura de Cristo'. Ela muda de cor conforme o pensamento: a pureza se converte em branca; a espiritualidade, em azul; o saber, em amarelo; o amor, em cor-de-rosa etc.

 

Porta Estreita Caminho da Santidade Caminho da Cruz.

 

O Filho, Segundo Logos, se auto-sacrifica encerrando-se ou crucificando-se, a fim de tornar Homem Celeste.

 

Para os Iniciados, o Cristo era, é e será sempre o dos Mistérios, que está intimamente ligado ao Coração Humano. O Cristo do Espírito Humano. O Cristo que existe em cada um de nós, que nasce, vive, é crucificado, ressuscita e sobe ao céu, em meio aos sofrimentos e aos triunfos de todo filho do homem. Todo homem é potencialmente um Cristo.

 

Cinco Grandes Iniciações esperam o aspirante a Cristo: 1ª) Segundo Nascimento; 2ª) Batismo da Água (domínio de todos os desejos); 3ª) Transfiguração; 4ª) Batismo do Fogo ou Batismo do Espírito Santo; 5ª) Ascensão ao Pai.

 

Creio que Eu-sou-Deus em forma corpórea.

 

 

 

Celibato Impositivo

 

 

 

O celibato impositivo

é abjetivo e aberrativo.

É maladia anacrônica,

agônica e dessintônica.

 

O celibato impositivo

torna o bem abstrusivo,

mutando alvo6 em negro,7

e o que é sadio em egro.

 

O celibato impositivo

é retrocesso obsessivo,

invalida a encarnação,

cala a Voz do Coração.

 

 

 

 

______

Notas:

1. Ankh, (pronuncia-se "anrr"; nas línguas semitas, como o hebraico e o árabe, a junção das consoantes k e h cria o som de dois erres em um fonema a partir da garganta como uma expiração) conhecida também como cruz ansata, era, na escrita hieroglífica egípcia, o símbolo da vida, e conhecido também como símbolo da Vida Eterna. Os egípcios usavam-na para indicar a vida após a morte. A forma da ankh assemelha-se a uma cruz, com a haste superior vertical substituída por uma alça ovalada. Em algumas representações primitivas, possui as suas extremidades superiores e inferiores bipartidas.

2. Tenho usado o conceito de personalidade-alma ao invés de alma, porque é ela, a personalidade-alma, que, digamos assim, necessita se regenerar e se imortalizar, pois, a Alma Cósmica não precisa se regenerar de nada, e foi, é e será imortal.

3. A Santa Palavra (Verbum Dimissum et Inenarrabile) – a LLuz-mestra que Illumina o mundo – jamais será obtida pela força, por negociatas e pelo demérito.

4. E o que continuam a fazer as religiões contemporâneas? De maneira geral, com maior ou menor intensidade, continuam a escravizar o homem, pois, seus aderentes e confrades são exemplos vivos de medo, ignorância, preconceito e fanatismo.

5. Juntamente com René Descartes e Gottfried Leibniz, Baruch de Espinoza, também conhecido como Benedito Espinoza e Baruch Spinoza, (24 de novembro de 1632, Amsterdã – 21 de fevereiro de 1677, Haia), foi um dos grandes racionalistas do século XVII, no âmbito da chamada Filosofia Moderna. A Teologia Spinoziana está contida, substancialmente, no primeiro livro da Ethica (De Deo). Spinoza pretendeu deduzir Deus e a realidade racionalmente, logicamente e geometricamente, como demonstra a própria estrutura da sua Ethica (ordine geometrico demonstrata). O Deus spinoziano é panteisticamente a substância única e a causa única. A substância divina é eterna e infinita, quer dizer, está fora do tempo e se desdobra em número infinito de perfeições ou de atributos infinitos. Destes atributos, entretanto, o intelecto humano conhece apenas dois: cogitatio e extensio, espírito e matéria. A substância e os atributos constituem a natura naturans. Da natura naturans (Deus) procede o mundo das coisas, isto é, os modos. Eles são modificações dos atributos, e Spinoza os chamou de natura naturata (o mundo). Os modos se distinguem em primitivos e derivados. Os modos primitivos representam as determinações mais imediatas e universais dos atributos, e são eternos e infinitos: por exemplo, o intellectus infinitus é um modo primitivo do atributo do pensamento, e o motus infinitus é um modo primitivo do atributo extensão. A lei suprema da realidade única e universal de Spinoza é a necessidade. Como tudo é necessário na natura naturans, assim, tudo também é necessário na natura naturata. E, igualmente, necessário é o liame que une entre si natura naturans e natura naturata. Deus não somente é racionalmente necessitado na sua vida interior, mas, se manifesta necessariamente no mundo, em que, por sua vez, tudo é necessitado: a matéria e o espírito, o intelecto e a vontade.

Nota editada da fonte:

http://www.mundodosfilosofos.com.br/spinoza.htm

6. Alvo —› Magia Branca.

7. Negro —› Magia Negra.

 

Música de fundo:

What a Wonderful World
Composição: Bob Thiele & George David Weiss
Interpretação: Louis Armstrong

 

Páginas da Internet consultadas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Baruch_Espinoza

http://www.clker.com/clipart-11123.html

http://portaoculta.blogs.sapo.mz/2013/08/

http://motls.blogspot.com.br/2012/05/
gauginos-with-dirac-masses-and-f-theory.html

http://www.spin.com/articles/chief-keef-i-
aint-done-turnin-up-video-almighty-sosa/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ankh

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.