DO SEXO À DIVINDADE
(As Religiões e seus Mistérios)
(1ª parte)


Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Objetivo Deste Estudo

 

 

 

Este estudo se constitui da primeira parte de uma coletânea de fragmentos da obra Do Sexo à Divindade (As Religiões e seus Mistérios), de autoria de Jorge Elias Adoum (Mago Jefa), escritor e médico naturista – Iniciado da Fraternitas Rosicruciana Antiqua (FRA) e da Maçonaria. Nesta obra, Jorge Adoum afirma: Todas as religiões têm uma mesma origem, e, fundamentalmente, todas têm por base o Mistério do Sexo.

 

 

Jorge Elias Adoum

Jorge Elias Adoum

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

A palavra “homem” não significa o ser organizado que se encontra na Terra. Homem é todo ser formado de uma parte do Espírito e de uma parte da Matéria de que está composta a esfera que ele habita, e que é capaz de manifestar por atos morais a parte do Espírito que está nele.1

 

A finalidade do Universo é o progresso. Logo, a finalidade de cada homem, que é parte do Universo, não pode ser outra senão ser uma parte do progresso.2

 

O Espírito e a Matéria contêm em si mesmos, desde o começo, o germe dos feitos materiais e morais que foram, são e serão no futuro.

 

Desde a ação do Espírito sobre a Matéria, nada foi produzido que não estivesse em estado latente no princípio.

 

O Sol é a alma da Terra e de todos os planetas.

 

O homem, até a sua aparição nele como homem, é um resumo de tudo quanto existe no Universo.

 

O progresso moral coroa o progresso material.

 

 

Amoralidade —› Moralidade

 

 

A perfeição é indefinida porque o resultado do progresso é infinito e, como tal, nunca pode ser alcançada. Certamente, existem perfeições parciais, às quais se pode aspirar: são as perfeições relativas que consistem em satisfazer todas as necessidades de uma época com todos os elementos postos à sua disposição, e alcançar o ideal de bem-estar mais possivelmente desejado.

 

Para a [personalidade-]alma humana, tudo quanto seja razoável é realizável, porque a razão não pode desejar mais do que seja possível. Nada é impossível, se os meios de execução se encontram preparados [adequados] para a obra.

 

Descobrir não é criar.

 

Do instinto irreflexivo, não poderá haver progresso. Se o instinto pudesse refletir, então, poderia comparar; se pudesse comparar, poderia melhorar; se pudesse melhorar, poderia progredir; e, se pudesse progredir, deixaria de conservar, porque não seria instinto, e se converteria em Espírito.

 

'Natura non facit saltus.' A Natureza não dá saltos. Entretanto, se a Natureza não dá saltos, tampouco volta atrás nem se detém no seu adiantamento.

 

 

 

O Espírito é o princípio do progresso, a Matéria é o princípio da conservação.

 

O homem não necessita de nenhum agente exterior para a sua perfeição.

 

O progresso é o caminho que conduz à perfectibilidade indefinida.

 

O bem é o resultado da harmonia que existe entre os elementos humanos ou entre a alma e o corpo. O mal se evidencia quando os atos conduzem à desarmonia.

 

O homem, no princípio, desenvolveu o instinto; depois, começou a desenvolver a consciência, porque, sendo o instinto o agente da conservação e a consciência do progresso, a conservação deve preceder o progresso.

 

Um Iniciado, em vez de seguir uma pessoa ou profeta, vai diretamente à Fonte de Luz; àquela Luz da qual ele é uma chispa. Os Sacerdotes [Iniciados] ensinavam os adeptos como buscar e encontrar, em si mesmos, o Fogo-Luz, como fonte dos Mistérios da própria Vida.

 

Todas as Iniciações ensinam que o caminho está cheio de obstáculos, os quais precisam ser superados.

 

Vinho Bebida Sagrada dos Mistérios.

 

Lua (Ísis ou Matéria) Útero.

 

Mitra (o Cristo dos persas; o Logos) Homem-Deus (Deus-Luz, Deus-Sol).

 

Deus-Sol Luz Sagrada Interna.

 

Ahriman Deus das Trevas.

 

Dilúvio Universal Mitraico A Chispa Divina, dentro do homem, o preservou das inundações da matéria e das trevas no útero da Natureza. A lenda bíblica de Noé não é mais do que uma cópia da lenda mitraica, que foi escrita milhares de anos antes.

 

Necessidade material mais imperiosa Necessidade de viver.

 

A religião e as leis sociais são frutos da vida moral e da vida social.

 

Origem das religiões: 1°) das mitologias comparadas; e 2°) das religiões comparadas.

 

Todas as religiões têm uma origem comum. A divergência entre elas se deve ao desenvolvimento mental dos povos da terra. Por isto, o deus dos negros é negro, o dos amarelos é amarelo e o dos brancos é branco.

 

Paraíso da Bíblia: o Doador da vida estava nos homens e os homens estavam Nele.

 

Chama Sagrada Interna Chave da Imortalidade.

 

Religião Fálica —› Base, fundamento, corpo e coroação de todas as religiões antigas e modernas. Todas as religiões atuais estão fundamentadas na Religião Fálica, e não passam de modificações ou de uma continuação das formas arcaicas adaptadas às condições modernas, aos ambientes e aos propósitos.

 

Religião Fálica —› Adorava o Mistério da Vida, da Criação e da Reprodução. Devoção ao Poder Criador Onipotente. A Religião Fálica é a mais pura e a mais elevada das religiões.

 

 

Símbolo Fálico

Símbolo Fálico

 

O Sexo é a força mais poderosa da Natureza. Sem Sexo não poderia haver geração, mundo, Humanidade, ação e alma para imortalizar... O Sexo é o princípio, é a imortalidade, é a divinização. Entretanto, a atividade sexual mal dirigida poderá aniquilar e destruir a alma.

 

A Lei de Atração entre os Sexos opostos tem por objeto a produção de um novo ser, o qual, por sua vez, oferece oportunidade para uma nova alma e um receptáculo para a Chama Sagrada. Este impulso é o fator mais poderoso em tudo quanto concerne à raça humana. É o mais alto Dom de Deus outorgado ao homem. (Sublinhado meu).

 

O Sexo tem sua raiz na Divindade, porque sem Sexo não pode existir o amor, que é a fonte inspiradora de toda beleza, de toda moralidade e de toda sublimidade.

 

A Religião do Falo ensina até hoje que, ao orar, o homem invoca Deus; mas, ao se unir sexualmente à sua mulher, se converte em Deus. O Fogo do Sexo é o Fogo da Santidade. A origem do Sexo tem sua raiz na própria Divindade. O Sexo está em Deus, assim como o Filho está no Pai. O Sexo e a santidade são duas linhas paralelas que se encontram em Deus; mas, os olhos do libertino, do hipócrita e do fanático não podem ver este encontro.

 

A castidade afastada do Sexo não tem valor algum. A verdadeira castidade deve estar na pureza e na santidade do Sexo. O verdadeiro casto é aquele que leva à Divindade a sua virilidade. Deus fez-se homem por meio do Sexo, e o homem se fará Deus mediante o Sexo. Fugir do Sexo é tão nocivo como buscar somente nele o prazer. O prazer sexual fora da pureza sexual é incompleto.

 

Há uma sexualidade carnal e uma Sexualidade Espiritual. A sexualidade carnal é o nascimento e a morte, ao passo que a Sexualidade Espiritual é a Ressurreição Eterna.

 

Os Sacerdotes [Iniciados] reservavam exclusivamente para os Iniciados a revelação da Doutrina Original, enquanto a multidão se contentava com o simbolismo brilhante e superficial.

 

Somente a alma liberta de suas paixões pode ascender aos céus, depois de haver vivido na Terra.3

 

A Bebida Milagrosa – que confere a Imortalidade só será concedida àqueles que tenham obedecido à Lei, seguido a Senda e obtido a Consciência da Alma.

 

Os salvados [libertos] são aqueles que, por meio da regeneração da energia sexual, chegaram a construir suas almas, de acordo com o protótipo do Ser Divino. É a Transmutação dos desejos inferiores (do inferno pessoal) para que a [personalidade-]alma possa se converter em facho da Chama Sagrada. Este é o Cristo que desce ao inferno, assim como Mitra desceu antes dele, à inferioridade da matéria, para que a alma possa sentir e achar a LLuz Divina, que mora na forma. Assim se manifesta a transfiguração de Cristo. Quando o Fogo Superior desce, não destrói o Bem, mas, sim, torna-se parte da alma.

 

Aqueles que desperdiçam [derramam] o Fogo (a Semente) destroem a alma, e, em vez de progredirem na Senda, acabam se constituindo em um estorvo, que a própria Lei trata de aniquilar e eliminar, porque este Fogo arremessado se converte em uma serpente que devora as entranhas.

 

Após a Iniciação Interna, o Sexo deverá ser empregado para a Regeneração [Libertação].

 

O Batismo do Fogo é o Batismo do Espírito Santo —› a Chama Sagrada no Ser.

 

25 de dezembro (24 para 25 de dezembro) Natalis Invicti Dia em que o Sol começa a crescer com o seu Poder para salvar a Humanidade e a Natureza da morte.

 

Autodomínio Necessário para o equilíbrio da vida

 

A Verdade é uma em todas as épocas.

 

Trindade Fundamental da Religião de Osíris: Osíris (Governador de toda a Terra; o sorriso dos que choram), Ísis (Rainha da Luz) e Tífon (Rei das Trevas).

 

Nascimento Queda. Ressurreição Ascensão.

 

Sou Um, feito Dois, Quatro, Oito.

 

 

 

 

'A Sabedoria [ShOPhIa] Grega vê a Verdade Eterna em crucificação ou desmembramento em que baseia o ensinamento da Teologia do Logos Eterno.' (Tito Flávio Clemente ou São Clemente de Alexandria, apud Jorge Adoum).

 

Divinas palavras gravadas sob a tumba de Ísis, em um bosque perto de Mênfis: "Eu sou o que foi, isto é, tudo o que será, e ninguém entre os mortais se atreveu a levantar o véu".

 

Se o homem persistir em sua ânsia de se divinizar, a LLuz brilhará através do véu, e ele poderá ver por trás dele. Só o amante da Verdade poderá levantar o véu.

 

Por Ísis (Ceres, Réia, Islene, Vênus, Vesta, Cibeles, Níobe, Mális, Óssi, Pussa, Cerideu, Maria) – filha do Pai, esposa do Espírito e mãe do Filho somos mortais; mas, também, por Ela, adquiriremos a Imortalidade.

 

Em Ísis-Matéria dorme a LLuz Divina do Espírito; mas, o Fogo Criador Eterno (ou o anseio sexual – que é Fogo e é LLuz) nunca poderá ser extinto.

 

Em todas as religiões os mistérios se repetem.

 

Osíris, Fogo Criador Divino na matéria Mitra Brahma Adônis Apolo Odim Hu Jesus.

 

Sol doador da Vida Símbolo da Força Criadora Universal Fogo Interior LLuz Inefável.

 

O mito universal do Deus que padece, que morre assassinado ou crucificado, não é oriundo do fato de ter ocorrido uma vez, mas, sim, em virtude de ter de suceder sempre, que é sentido de novo na vida de cada ser humano. Não sucedeu uma vez, mas, sucede sempre. O Cristo-LLuz, oculto no Paganismo, revela-se no Cristianismo.

 

Sob o invólucro do mito está oculto o Mistério.

 

'Tudo o que não é eterno não é verdadeiro.' (Hermes Trismegisto, apud Jorge Adoum).

 

O Espírito na Matéria é a LLuz nas trevas.

 

O Sexo é a Vida através da Morte.

 

Androginia Osírisis Osíris-Ísis Osíris-Espírito + Ísis-Matéria Ele-ela Homem-mulher Macho-fêmea Adão-Eva.

 

'Viver em dualidade sexual é caminhar para a morte.' (Talmud, apud Jorge Adoum).

 

O anel da circuncisão é o anel dos esponsais. É a união conjugal do homem com Deus. Através da circuncisão desse anel recortado na carne o homem contempla Deus eterna e involuntariamente. Por quê? Porque a extremidade do membro é o ponto mais ardente e, por isto, este ponto mais ardente do prazer sexual é consagrado a Deus, e o Universo se eleva a Deus por este anel.

 

Adorar o Pai em Espírito e em Verdade é chegar a Ele pelo Sentir e pelo Amor. Orar ao Pai é se comunicar com Ele, entrando no Interior. Falar ao Pai é senti-Lo em segredo.

 

O Sexo excede os limites da Natureza. Está por fora e por cima dela. É o abismo que leva aos antípodas do Universo. É a única imagem do outro mundo que se nos mostra neste. O Sexo é o único contato de nossa carne com o além.

 

Deuses, saídos da Energia Sexual! Estendei-me vossos braços.' (Livro dos Mortos, apud Jorge Adoum).

 

Energia Sexual de Osíris que extermina os inimigos rebeldes (contra Deus)! Por ela, sou mais forte do que os fortes, mais poderoso do que os poderosos.' (Livro dos Mortos, apud Jorge Adoum).

 

O Credo Niceno (Symbolum Nicænum) diz: “Creio na ressurreição da Carne”. Enquanto as religiões antigas criam na Ressurreição da carne por meio do Divino Sexo.

 

O Sexo pode causar a morte, mas, sem o Sexo não há Ressurreição.

 

Terra + Sal Corrupção do corpo e imortalidade da alma incorruptível.

 

Bases do Pensamento Clareza + Amplitude + Precisão.

 

 

 

 

A Serpente Ígnea, quando se arrasta pelo solo, simboliza a destruição – é a Energia Seminal derramada no solo. Mas, quando está erguida, é um emblema da Imortalização e da Vida é a Regeneração e tudo aquilo que foi, é e será. Os faraós do Egito levavam em seus diademas uma Serpente de Ouro na parte correspondente aos entrecenhos,4 símbolo da alta Iniciação.

 

A Serpente no Sexo é Fogo. Levantada até o trono de Deus, se faz Luz Sagrada e Chama Inefável. Arrastada, é a destruição da alma.

 

Fogo Emblema do Sol Símbolo do Fogo Divino do Sexo.

 

Centro Energético no Alto da Cabeça Lótus de Mil Pétalas.

 

O Verdadeiro Iniciado não aceita o celibato como condição natural; ao contrário, ele ensina a Pureza do Sexo e a obediência da Lei Divina.

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Aqui, penso que seja interessante comentar que a manifestação dual Espírito-Matéria (ou personalidade-alma/corpo físico) seja, por assim dizer, uma característica da Terra e de corpos celestes semelhantes à Terra, no qual o padrão de manifestação da vida é o elemento carbono. Em outras dimensões, a autoconsciência em progresso ascensional poderá se manifestar de outras formas e por outros mecanismos ou meios, sem que haja propriamente a necessidade de um Corpo Físico similar ao que se conhece neste Planeta. O que estou querendo dizer é que a autoconsciência, o Espírito ou a parte imaterial do ente não se tornam manifestos exclusivamente em um corpo de carne e ossos, no qual o carbono é o modelo. Entretanto, seja lá do jeito que for, inexoravelmente, a evolução ou reintegração da autoconsciência não poderá se dar exclusivamente naquilo que costumamos chamar de Plano Espiritual ou Divino. As coisas são aprendidas na escola, e, para se aprender, é necessário ir à escola. Sempre que uma vida dual encerra seu ciclo, há um retorno ao ponto de origem, e, para a efetividade do processo aprendizado-compensação é obrigatório e insubstituível que a parte sutil do ente se desloque para um outro plano que lhe seja correspondente.

 

 

Átomo de Carbono (6C12)

 

 

2. Para que uma coisa progrida (ou regrida), ela precisa ir de um ponto A para um ponto B ou de um ponto B para um ponto A. Ora, o Universo não vai a lugar algum, logo, não progride nem regride, isto é, não se torna mais nem se torna menos do que é. O Universo é o que sempre foi e será o que é agora. Todavia, mesmo que se admita alguma progressão (dilatação ou período de atividade) universal, à ela deverá se seguir uma retrogressão (contração ou período de inatividade), pois o Universo não poderia se expandir ou se contrair ilimitadamente. A energia universal foi, é e e será uma. Contudo, há um processo cíclico (expiração/inspiração) do Universo, que globalmente tem a duração de 311.040.000.000.000 anos terrestres atuais, e que é teosoficamente conhecido como Mahamânvântâra (ou Mahâ Kalpa) e Mahaprâlâya. Por isto, as palavras evolução e progresso para a personalidade-alma ou autoconsciência do ente não são adequadas, tanto quanto não são adequadas para o Universo. Na verdade, não progredimos nem regredimos, nem evoluímos nem involuímos; antes, nos reintegramos em Aquilo do qual nunca estivemos afastados ou separados. Agora, este conceito metafísico não será compreendido apenas pela razão; a razão é insuficiente para apre(e)nder este mecanismo. É preciso pôr a razão de lado, e deixar a Voz Interior explicar, digamos assim, como se dá esta coisa, e porque ela é (tem que ser) assim, como sempre foi e sempre será.

 

 

Movimento/mudança do Universo em si-mesmo
(animação meramente pictórica)

 

3. Reescrevendo esta frase: Somente a alma liberta dos seus desejos, das suas cobiças e das suas paixões poderá ascender ao Céu Interior, depois de haver cumprido os diversos e necessários ciclos encarnativos (encarnações-aprendizados-compensações). O Caminho do homem é se tornar um Deus Consciente, depois de passar por todas as experiências na encarnação. Mas, uma coisa é inflexível, implacável, inexorável: tudo depende do homem, que se resume em esforço pessoal e em mérito. Uma microgota de canalhismo, de preconceito e de safadeza é impediente e retardante.

4. O chacra da clarividência reside no entrecenho.

 

Música de fundo:

Tenderly
Composição: Walter Gross (música) & Jack Lawrence (letra)
Interpretação: Ella Fitzgerald & Louis Armstrong

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.gnosisonline.org/
psicologia-gnostica/disciplina-esoterica-da-mente/

http://animated-sun.weebly.com/
animated-solar-system.html

http://www.dightonrock.com/
afereligiosaemitologicacontidano.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Esfera

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mahamanvantara

http://planck.cf.ac.uk/results/
cosmic-infrared-background

http://tex.stackexchange.com/questions/73410/
draw-bohr-atomic-model-with-electron-shells-in-tex

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.