SEM UNIDADE NEM CONEXÃO

 

 

 

Sem Unidade Nnem Conexão

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

David Bohm e Jiddu Krishnamurti: As pessoas, por sentirem que a vida não tem significado [como simples vida], inventaram alguma coisa que está além do corriqueiro. Algo que é eterno... Intemporal, inominável... Independente, absoluto. No passado, as pessoas, de algum modo, deram sentido à vida, sob a forma da religião, bem antes de a ciência se desenvolver muito. Depois surgiu a ciência e começou a negar essa religião. E o que está acontecendo? As pessoas vêm acreditando cada vez menos no significado religioso dado à vida. Talvez, de qualquer modo, elas nunca tenham sido capazes de acreditar nele inteiramente. Na atualidade, a história contada pelas pessoas religiosas não é mais plausível. {Na verdade, a história teológica contada pelas pessoas religiosas nunca foi plausível, porque, simplesmente, é uma colcha de retalhos absurdos, sem unidade nem conexão. Então, como se resolve este dilema? A única forma possível é pela Iniciação. Não há outra. Por isto, Krishnamurti perguntou: Todos nós morremos, e qual o sentido de sermos virtuosos, sermos felizes ou infelizes, de simplesmente prosseguirmos? A isto eu respondo repetindo: A única forma possível é pela Iniciação. Não há outra. Todavia, não devemos imaginar que isto, nesta Era, possa se dar individualmente. Diferente de antigamente, não pode mais. Na obra Os Raios e as Iniciações, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – à Alice Ann Bailey, que o publicou, isto está claramente explicado da seguinte forma: Hoje, o conceito de Iniciação Grupal deve substituir o de Iniciação Individual de um aspirante. A Iniciação é um evento de grupal; não é uma egoísta aspiração individual, uma vez que a [personalidade-]alma, por sua própria natureza, está consciente do grupo, e não tem ambições ou interesses individuais nem está, de qualquer forma, interessada nos objetivos do ego. A [personalidade-]alma é o Iniciado. Em acréscimo a isto, pense no seguinte: se a Iniciação fosse uma realização puramente pessoal, ela arrastaria o homem de volta à consciência separatista, exatamente da qual ele está tratando de se evadir, e, portanto, não se constituiria de um progresso espiritual. Enfim, a Iniciação tem por finalidade admitir o Iniciado como um membro da Hierarquia.} [In: A Eliminação do Tempo Psicológico (em inglês, The Ending of Time), um diálogo entre Jiddu Krishnamurti e o físico estadunidense David Joseph Bohm.]

 

 

 

Útero

Útero da Minha Ignorância

 

 

 

Eu estava, há milênios incontáveis, boiando no líquido amniótico do útero da minha ignorância cavernal e condescendida. Então, um dia, subitamente, recebi a 1ª Iniciação, a Iniciação do Nascimento, diretamente vinculada ao Centro Sacro. Mas, não me apartei da Humanidade; pelo contrário, mais unido aos seres-humanos-aí-no-mundo me tornei e vi unidade e conexão em tudo.

O tempo passou, e recebi a 2ª Iniciação, a Iniciação do Batismo, diretamente vinculada ao Centro Plexo Solar. Mas, não me apartei da Humanidade; pelo contrário, mais unido aos seres-humanos-aí-no-mundo me tornei e vi unidade e conexão em tudo.

Lutei o Bom Combate, e pude receber a 3ª Iniciação, a Iniciação da Transfiguração, diretamente vinculada ao Centro Ajna. Mas, não me apartei da Humanidade; pelo contrário, mais unido aos seres-humanos-aí-no-mundo me tornei e vi unidade e conexão em tudo.

Renunciei à vida, Morri e pude receber a 4ª Iniciação, a Iniciação da Renunciação, diretamente vinculada ao Centro Cardíaco. Mas, não me apartei da Humanidade; pelo contrário, mais unido aos seres-humanos-aí-no-mundo me tornei e vi unidade e conexão em tudo.

Esforcei-me e, por mérito, pude receber a 5ª Iniciação, a Iniciação da Revelação, diretamente vinculada ao Centro Base da Coluna Vertebral. Mas, não me apartei da Humanidade; pelo contrário, mais unido aos seres-humanos-aí-no-mundo me tornei e vi unidade e conexão em tudo.

E milênios tornaram a passar, e pude receber a 6ª Iniciação, a Iniciação da Decisão, diretamente vinculada ao Centro Laríngeo. Mas, não me apartei da Humanidade; pelo contrário, mais unido aos seres-humanos-aí-no-mundo me tornei e vi unidade e conexão em tudo.

Surpreso, mas, feliz e sempre mais responsável, ressurgi, pois, pude receber a 7ª Iniciação, a Iniciação da Ressurreição, diretamente vinculada ao Centro Coronário. Mas, não me apartei da Humanidade; pelo contrário, mais unido aos seres-humanos-aí-no-mundo me tornei e vi unidade e conexão em tudo.

Novamente, muitos milênios se passaram. E continuei a me esforçar e a lutar o Bom Combate, e pude receber a 8ª Iniciação, a Iniciação da Transição. Mas, não me apartei da Humanidade; pelo contrário, mais unido aos seres-humanos-aí-no-mundo me tornei e vi unidade e conexão em tudo.

Hoje, com humildade, sempre achando que não mereci nenhuma das Iniciações anteriores, aguardo o momento de receber a 9ª Iniciação, a Iniciação da Negação. Mas, jamais me apartarei da Humanidade; pelo contrário, cada vez mais, unido aos seres-humanos-aí-no-mundo eu me tornarei, pois, compreendi perfeita e cabalmente o significado de, no ilimitado Universo, sermos todos Um, e estarmos todos unidos e interconectados. E unificado permanecerei, até que o último irmão-peregrino, cansado da Illuminante Peregrinação, mas, vitorioso, tenha, então, retornado ao Lar, como um Deus Consciente – um Deus que, in potentia, ele e todos nós somos sem saber. Tudo isto acontecerá, como está na obra Os Raios e as Iniciações, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – à Alice Ann Bailey, que o publicou, e que nos ensina que só pelo abandono de todas as reações separatistas do ego, que se dará através de uma série de renúncias progressivas, acabarão culminando na Quarta Iniciação, e, misteriosamente, se destacarão novamente na Nona Iniciação. Como disse o Mestre Ascensionado Kut Hu Mi, precisamos deixar de ser espiritualmente egoístas. Portanto, repetindo: a Iniciação não é nem pessoal nem individual. Iniciação é Solidariedade Grupal. Enfim, ou compreendemos isto ou, infelizmente, mas, inexoravelmente, faremos parte dos de seres-humanos-aí-no-mundo que não poderão prosseguir e conhecer a penúltima Raça-raiz desta Ronda a 6ª Raça-raiz. Eles terão que aguardar em um outro Sistema, adequado ao seu estado vibratório, até que possam, por fim, prosseguir em suas peregrinações. A Iniciação está disponível para todos, sem exceção, porém, de imediato, não é para todos. As Leis Universais não são boas nem más; são justas. O que não podemos nos esquecer é que Life is like the seasons, after winter comes the spring, como está escrito na letra da música Cycles, de Gayle Caldwell. Ciclos. Ciclos que ininterruptamente se sucedem e se superpõem. ... –› Vida –› Morte –› Vida –› ... ... –› Mânvântâra –› Prâlâya –› Mânvântâra –› ... Então, não é ... –› Ontem –› Hoje –› Amanhã –› ... É ... –› Hoje –› Hoje –› Hoje –› ... Sempre hoje!

 

 

 

Justiça

Sempre Hoje!

 

 

 

Observação:

Sob nenhum aspecto, este rascunho deve ser considerado autobiográfico; é meramente simbólico, ainda que eu admita que a Trajetória Iniciática, para todos nós, seja exatamente esta. Na verdade, estou à léguas + léguas + léguas de ser um Iniciado de 8º Grau da minha querida G.'.L.'.B.'. O máximo que consegui entender é o porquê de E ser igual a mcn, [E = mcn, em que E = energia, m = massa, c = velocidade da luz no (inexistente) vácuo e n 2]. Por isto, aproveito a oportunidade para insistir e advertir mais uma vez: tenha muito cuidado, e todo cuidado é pouco, com esses caras-de-pau por aí que se dizem canalizadores e iniciados disto, daquilo e de mais sei lá o quê. É tudo embófia misturada com bazófia, sempre com o intuito de, seja lá do jeito que for, faturar mole uma bufunfinha amiga. Por outro lado, esses religiosos televisuais marca roscofe, com promessas e tretas escalafobéticas e incumpríveis, fazem a mesmíssima coisa, chupando o sangue dos já anêmicos fideístas bem-intencionados. Ora, nós não precisamos de intermediários, de mediadoes ou de medianeiros, sejam lá quais forem, para ouvirmos a Voz do Silêncio e entrarmos em contato com o Deus de nossos Corações. Ponto final.

 

 

Música de fundo:

Cycles
Compositor: Gayle Caldwell
Intérprete: Frank Sinatra

 

Páginas da Internet consultadas:

https://makeagif.com/

http://weknowyourdreams.com/skull.html

https://mshiamcom.wordpress.com/

https://giphy.com/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.