SERVINDO À HUMANIDADE
(Parte 8)

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

 

Este conjunto de fragmentos recompilados se constitui da 8ª parte de um estudo que fiz da obra Servindo à Humanidade, uma compilação de diversos conceitos esotéricos (que podem ser facilmente compreendidos), e que trata de diversos assuntos telepatizados para Alice Ann Bailey pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um Transmissor da LLuz a qualquer preço, como Ele mesmo disse, e que sempre se autodenominou um Discípulo, intimamente vinculado com os Mestres Kut Hu Mi e Morya – que solicita a quem ler os textos de Alice Bailey (uma aprofundada e detalhada continuação dos Ensinamentos Espirituais já transmitidos ao mundo no passado pela Hierarquia) os divulgue, sem demora, a todos os ventos e mais quarenta e quatro. Por último, relembro um dos ensinamentos do Mestre DK, que precisamos ter sempre em mente: um Verdadeiro Discípulo precisa transmutar sua devoção emocional em desinteressado Serviço à Humanidade, não a um Mestre. Enquanto dependermos do que quer que seja e de quem quer que seja não nos libertaremos das prisões que construímos ao longo dos milênios. Portanto, somente através da reiteração constante, os seres-humanos-aí-no-mundo aprendem, e, por isto, os ensinamentos esotéricos devem ser ditos-repetidos diversas vezes. Com a dição-repetição, gradualmente, penetraremos nos significados mais profundos, que permaneceram ocultos ou despercebidos nas primeiras leituras. Que a vossa Visão possa se expandir e o vosso poder de pensar e de refletir sobre as coisas abstratas possa crescer, são a esperança e o desejo do Mestre DK para todos nós. Então, que nos esforcemos um pouquinho para ser dignos desta esperança e deste desejo deste nosso tão querido e tão amigo Mestre. Falando por mim, confesso: eu ainda não me esforço o suficiente. E você?

 

 

 

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

A Iniciação é essencialmente um processo de Revelação.

 

Para um Iniciado, a Intuição é sempre a Revelação do Propósito de Shamballa, e, de um ângulo extenso ou breve, o cumprimento do Plano Divino. As Revelações raramente irrompem em toda a sua beleza na consciência do Discípulo; é um processo de desenvolvimento gradual, porém, constante.

 

 

 

 

Na realidade, o que nós costumamos denominar de uma Série de Iniciações, os Mestres denominam de uma Série de Revelações.

 

A menos que nosso ego reconheça a Revelação, Ela não terá qualquer serventia.

 

De maneira geral, a Revelação passa por três etapas:

1ª) êxtase e reconhecimento supremo;

2ª) escuridão e quase desespero; e

3ª) descobrimento, com surpresa, de que, a qualquer momento e à vontade se for útil para ações altruístas a Revelação sempre pertenceu a cada um de nós. [Porque sempre fomos Deuses. Esquecemos e não nos lembramos disto, mas, acabaremos nos lembrando.]

 

Uma coisa difícil de ser compreendida é: O objetivo de qualquer Iniciação é conferir uma Revelação. No entanto, a Iniciação não será recebida/conferida, se não houver havido uma Revelação autogerada e não-conferida [por esforço pessoal]. E esta Revelação está, de fato, relacionada (até a Sexta Iniciação) com Deus-Imanente, Deus-na-Forma, Deus-no-Coração e com Aquela-Realidade-Suprema-Velada-Oculta que motiva toda a existência, e que sempre tem consciência consciente de si-mesma. A Revelação é uma penetração progressiva: primeiro na Mente, então, no Coração e, finalmente, no Propósito de Aquele-em-Quem-Vivemos-nos-Movemos-e-Temos-o-Nosso-Ser. Seja como for, o Iniciado, ao percorrer o Caminho, acaba chegando à etapa crítica em que reconhece a Revelação Revelação esta que está sempre presente, que sempre existiu e que sempre permanecerá. Acabaremos por compreender que as limitações são nossas e que sempre moraram em nós. A Illuminação nada mais é do que descobrirmos nossas limitações pessoais, individuais, e nos livrarmos delas. Então, o que cabe a cada um de nós fazer? Devemos nos preparar para a Revelação desenvolvendo nossa percepção intuitiva e vivendo na expectativa da LLuz Reveladora da Senda de um Novo Céu ou seja, de uma existência de fraternidade, de companheirismo, de colaboração, de credo universal e de paz mundial, com base em corretas relações humanas.

 

Quanto a tudo isto, meditemos no seguinte:

• A causa de todos os sofrimentos humanos é o desejo e o egoísmo. Se desistirmos do desejo, seremos livres. [Se deixarmos de ser egoístas, nos libertaremos.]

• O que adianta conquistarmos o mundo inteiro e perdermos a nossa [personalidade-]alma?

• Sem exceção, todo ser-humano-aí-no-mundo é um Filho de Deus. [O que poderá ser mais aviltante do que o preconceito?]

• O meio para nos libertarmos é o Caminho do Amor e do Sacrifício.

 

Mas, uma coisa precisamos estar atentos e ter muito cuidado: Toda Revelação, ao ser traduzida em palavras e frases, perde algo da sua Divina Claridade. E como poderemos perceber a Real Claridade de uma Revelação? Tendo em conta que todas as Revelações fundamentais se apresentam de forma muito simples. Hoje, o manto de ilusões que cobre os simples pronunciamentos de Buddha e do Cristoo Mestre dos Mestres e o Instrutor dos anjos e dos seres-humanos-aí-no-mundo é gigantesco. Quanto a isto, há menos ilusão a respeito das Revelações da Ciência do que sobre as Revelações do que a Humanidade, mais definidamente, costuma denominar de Verdades Espirituais.

 

O que é, enfim, a Senda da Evolução? A Senda da Evolução é, na realidade, a Senda dos Reconhecimentos, de uma Luz à outra, que leva à Revelação o Reino da Vida-que-é [que-sempre-foi e que-sempre-será.]

 

O que é Illuminação? Illuminação é Aquilo que Illumina o Caminho, é a LLuz do Intelecto, a LLuz que Illumina a mente e pode ser refletida no mecanismo mental, quando este é mantido fixo na LLuz.

 

Pela Illuminação são dissipadas as miragens e as ilusões.

 

Se focalizarmos a nossa consciência no mundo da nossa [personalidade-]alma, e aguardarmos paciente e silenciosamente os acontecimentos, a LLuz brilhará, e, oportunamente, a Illuminação virá.

 

 

Tesouro

 

 

A única LLuz que pode dissipar as névoas das miragem e das ilusões e evitar seus efeitos negativos sobre a vida é a LLuz da [personalidade-]alma, que, como feixe de LLuz Pura e Dissipadora, possui a curiosa e singular tríplice qualidade de Revelar, de Dissipar e de imediatamente Illuminar.

 

Portanto, até aqui, o que podemos depreender? Podemos depreender que a Illuminação é a antítese da miragem e da ilusão.

 

Illuminação    LLuz do Conhecimento    Percepção da Verdade    Aplicação do Poder de Transformação    Controle do Corpo Astral ou Emocional e Dissipação das Miragens e das Ilusões.

 

O que é a Intuição? A Intuição é, principalmente, o desenvolvimento da sensibilidade e da resposta interna à [personalidade-]alma. Portanto a Intuição (poder da razão pura e expressão do Princípio Búdico) é o pólo oposto da miragem e da ilusão.

 

Toda Luta [Bom Combate] é justificada.

 

A Intuição nunca está relacionada a problemas ou a preocupações individuais, como muitos aspirantes egocêntricos acreditam, mas, é puramente impessoal, e é apenas aplicável à Humanidade, em sentido sintético.

 

A Intuição é uma compreensão sintética, prerrogativa da [personalidade-]alma, o que só é possível quando a [personalidade-]alma, em seu próprio nível, vai em duas direções: da Mônada e do ego já integrado e, talvez, momentaneamente, coordenado e unificado. A Intuição é a primeira indicação de uma profunda unificação subjetiva, que alcançará sua consumação na Terceira Iniciação.

 

Intuição  Sentido de Universalidade  Não-separatividade  Amor Universal  Verdadeira Compaixão Contato com o Mundo das Causas Comprovação, Além de Qualquer Dúvida ou Controvérsia, da Realidade da Existência da [Personalidade-]alma.

 

 

 

 

A Grande Lição que precisamos aprender, e que aprenderemos, é que nunca estivemos, não estamos e jamais estaremos sozinhos. Quando aprendermos direitinho esta Lição, então, entraremos em um estágio peculiar de aspiração transcendente, no qual não desejaremos mais adquirir experiência individual, e apenas ansiaremos atuar como uma parte consciente do Todo Maior, [para Auxiliar e Servir à Humanidade.]

 

Cada um de nós deve procurar e descobrir por si mesmo a fórmula superior de meditação criadora (que não é uma meditação mística), porque ela deverá ser a expressão de nossa própria Compreensão Espiritual, iniciada pela consciente construção ou criação do Antahkarana.1

 

Eu meditava e rogava:
Luz... Luz... Luz...
Para eu poder me libertar.
Nem Luz nem bulhufas.
Aí, mudei de conversa:
Luz... Luz... Luz...
Para a todos eu Auxiliar.
Então, vi uma Luzinha..
.2

 

Na Era Atlante, a meditação tendia a estimular as emoções e, embora os seres-humanos-aí-no-mundo daquela época tenham alcançado grandes alturas, eles também submergiram em iguais profundidades, pois, a Magia Sexual predominava incrivelmente. O Plexo Solar foi excessivamente vivificado, as triplicidades não foram seguidas corretamente e os Centros Inferiores foram engolfados pela reação do Fogo, com resultados deploráveis. Agora, os perigos são outros. O desenvolvimento da mente traz consigo os perigos do egoísmo, do orgulho, do esquecimento total do Superior, que é o objetivo do atual método a ser neutralizado. Agora preste bastante atenção: Se, nos dias Atlantes, os Adeptos da Senda Sombria atingiram grandes poderes, hoje, eles são ainda mais perigosos do que nunca. Seu domínio está muito mais difundido. Daí a ênfase que é colocada no Serviço e no aquietamento da mente, como algo essencial para o ser-humano-aí-no-mundo que tenta progredir, para se tornar um membro da Irmandade da Luz.

 

O processo de meditação ordenada [equilibrada] – quando realizado ao longo de um período de anos de esforço, complementado por uma Vida Reta, Meditativa, Desapegada, Regular e Criteriosa e associado a um Serviço Amoroso, Altruístico, Concentrado e Concertado despertará com sucesso todo o sistema, e colocará o homem inferior sob a influência e sob o controle do Homem Espiritual. Também despertará os Centros de Força no Corpo Etérico, e estimulará, para entrar em atividade, a Misteriosa Corrente de Energia que dorme na base da coluna vertebral. Todavia, uma advertência deve ser feita: a dieta fanática, a redução das horas de sono, a ênfase e o interesse indevidos nas experiências psíquicas, a execução, por horas, de processos intensos e descontrolados de meditação, as práticas que visam elevar os Fogos do corpo, o despertar de um Centro específico e o movimento errático do próprio Fogo Kundalínico ou Serpentino são extremamente perigosos e poderão causar danos irremediáveis e irreversíveis. Cuidado! Muito cuidado! Todo cuidado é pouco!

 

 

Kundalini

 

 

O poder da visualização (poder criador da imaginação) é o segredo de toda prática de meditação verdadeira nos estágios iniciais, sendo a primeira coisa que deverá ser dominada pelo Discípulo. Isto porque:

• a visualização é o passo inicial para demonstrar a Lei Oculta de que A Energia segue o pensamento;

• A faculdade de visualizar é o aspecto construtor das formas da imaginação criativa; e

• o poder de visualizar corretamente é um dos métodos para descobrirmos se uma coisa é verdadeira ou falsa.

 

Exercício Esotérico: Visualize na sua frente uma roda de fogo com sete raios, e a veja bem perto de seus olhos. Então, por um ato da imaginação criadora, veja-se no centro do eixo da roda, considerando-se como se fosse esse eixo. A partir desta posição central, envie sete correntes de Amor Vivente, irradiando-as para o mundo. Ao fazer isto você estará totalmente protegido. Este exercício pode ser instantâneo e efetivo, gera força protetora e, ao mesmo tempo, torna o praticante um centro vivo de Luz e de Amor.

 

 

Simbolicamente

 

 

Mistério dos Lugares Elevados = Regularidade + Calma + Concentração Interior.

 

Todas as possíveis e definidas realizações externas oriundas de resultados internos só serão alcançadas após prática prolongada, dura luta, disciplina constante do triplo ser-humano-aí-no-mundo inferior e serviço consagrado ao mundo e à Humanidade. De graça? Nunca! Ademais, as respostas dependem do zelo no Trabalho, da consagração ao Serviço e das nossas maiores ou menores dívidas cármicas, [que vão sendo gradualmente compensadas exatamente pelo serviço consagrado ao mundo e à Humanidade. No exercício ensinado acima, a sua efetividade não está propriamente na roda de fogo com sete raios, mas, sim, nas sete correntes de Amor Vivente que irradiamos para o mundo.] O fato é que, quando merecermos uma certa resposta, ela se manifestará em nossa Estrela, e nada poderá impedir ou retardar a manifestação, como ela também não poderá ser apressada.3

 

Mas, qual é o macete para obtermos tudo isto? Disciplinar a natureza inferior, de modo que ela se torne um verdadeiro canal [de Serviço] para a [personalidade-]alma.

 

Uma coisa importantíssima: O Discípulo ou o Iniciado não devem ficar esperando que o Pensamento Divino seja transmitido por Aqueles-Que-São-Mais-Evoluídos do que eles. Devem, sim, aprender a estabelecer seus próprios contatos e a extrair, por si mesmos, as Coisas da Nuvem. Devem penetrar sem ajuda nos processos mentais de Sanat Kumara (através da telepatia e da impressionabilidade espiritual permitida). [Sublinhado meu.]

 

Aporretei, pedi, exigi
uma graça, um milagre.
Nem pirarucu nem bagre.
E pernetei como um saci!

Aporretei, pedi, exigi
marcaureles e bem-estar.
Nem dona sorte nem azar.
E pernetei como um saci!

Aporretei, pedi, exigi
um concerto e vida longa.
Nem quietez nem mironga.
E pernetei como um saci!

Aporretei, pedi, exigi
Manumissão e Sabedoria.
Nem sabença nem alforria.
E pernetei como um saci!

Aí, resolvi me virar.
Batalhei para conseguir
e construí o meu devenir.
Eu-saci parei de pernetar!

 

 

O Saci do Ziraldo (e Dois Circunstantes)

 

 

Na verdade, nós deveríamos considerar a meditação como um processo de penetração, realizada como um Ato de Serviço, com a intenção de levar a Illuminação aos outros. [Então, não deve ser meditação, mas, Meditação.]

 

O Serviço Altruísta constitui a Rocha Fundamental da vida do Ocultista. Quando não existe, ronda o perigo, e a meditação ocultista constitui uma ameaça. [Mais do que uma ameaça, um verdadeiro perigo, porque as forças negras se aproveitam e usam o egoísmo humano (desejos + cobiças + paixões) para se manifestar e escravizar o nefelibata. E, na maioria das vezes, são tão sutis, que o delirante nem percebe. É por isto que a meditação (com letra m minúscula) é um verdadeiro perigo. Equivalente à meditação (com letra m minúscula) é a rezaria subordinada a interesses pessoais e egoísticos. A mediunidade marca roscofe é um outro exemplo. Basta ver o caso recente do sacanocrata medianímico J-deus, que encaçapou um número incontável de mulheres desavisadas, a pretexto de curá-las, com poderes que ele, de fato, nunca teve. Em 19 de dezembro de 2019, J-deus foi condenado a 19 anos de prisão. Em 30 de março de 2020, a justiça concedeu prisão domiciliar, em razão da Pandemia de COVID-19. Eu não sou cruel, mas, para um abusador contumacíssimo, 19 anos de prisão foi meio que uma espécie de prêmio de consolação à la Patropi. Seja como for, os delitos praticados não se esgotam com condenação em juízo e prisão, mormente se o cara-de-pau não mudar interiormente. E um camarada que tem o pênis no cérebro, como o J-deus, não vai mudar assim de araque, porque, se, pela idade avançada, não puder mais fazer a coisa, sonhará com ela diariamente.]

 

 

J-deus

J-deus

 

 

J-deus

J-deus Hoje
(Observe o seu olhar)

 

 

A meditação ocultista só tem cabimento se aumentar a capacidade para Servir. Diferente disto é chover no molhado [e açular o inferno.]

 

 

Inferno

 

 

Um Discípulo é aquele que, acima de tudo, se compromete a fazer três coisas:

1ª) Servir à Humanidade;

2ª) colaborar no Plano dos Grandes Seres, tal como o vê e da melhor maneira possível; e

3ª) desenvolver seus poderes latentes, expandir sua consciência até que possa atuar no Corpo Causal e nos Três Planos dos Três Mundos, e seguir a orientação do Eu Superior, e não os ditames de sua tríplice manifestação inferior.

 

Um Discípulo é aquele que luta para transferir sua consciência do plano pessoal para o plano impessoal, e durante esta fase de transição, necessariamente, suporta muitas dificuldades e muitos sofrimentos, provenientes de várias causas, como, por exemplo: 1ª) do seu eu inferior, que se revolta contra a transmutação; e 2ª) do seu grupo imediato, dos seus amigos e dos seus familiares, que se rebelam contra a sua crescente impessoalidade.

 

Precisamos aprender a depender só de nós mesmos, sem depender de outros para explicações aclaradoras. [Precisamos nos tornar independentes até dos Mestres Ascensionados, até porque ou principalmente porque nenhum Deles fará por nós o dever de casa que nos cabe fazer. Enquanto pedincharmos e não Trabalharmos, não nos Esforçarmos e não Combatermos, nossa lanterna continuará sem pilha. Enfim, ou fazemos o nosso dever de casa ou permaneceremos ignorantes. E não há Mestre Ascensionado que mude isto!]

 

 

Rezando

Maria Pedincha

 

 

O objetivo só será alcançado pelo ajuste rigoroso dos detalhes na vida do mundo inferior.

 

Ajustei o que estava desajustado.
O acertado desajustou novamente.
Aprendi: não há pronto e acabado;
não há Bom Combate intercadente.

 

 

O Bom Combate é Permanente

 

O axioma Conhece-te a ti mesmo significa conhecer o mecanismo interno do sistema, do Centro para a periferia.

 

Nós, Aspirantes, deveremos nos esforçar para fazer três coisas:

1ª) purificarmos, disciplinarmos e transmutarmos nossa tripla natureza inferior;

2ª) cultivarmos o autoconhecimento e equiparmos o nosso Corpo Mental com bons pensamentos, boas palavras e boas ações [ bom tudo]; e

3ª) sempre Servirmos e Auxiliarmos a nossa raça com absoluta abnegação. Só assim receberemos a aplicação culminante do Cetro de Iniciação.

 

Quando merecermos e recebermos a Quarta Iniciação, uma parte da Energia do Logos Planetário nos será confiada e Dela participaremos conscientemente, o que nos permitirá levar adiante os Planos deste Logos para a evolução [e a libertação de toda a Humanidade.]

 

 

A maioria de nós é assim;
precisamos mudançar isto.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Por que a meditação criadora não é uma meditação mística? Porque, de maneira geral, a meditação mística é egoísta, e a meditação criadora tem por finalidade prestar Serviço, o que significa que é desapegada e altruísta. Não há egoísmo maior do que querer e buscar uma salvação pessoal. Ora, não há salvação de nada, e muito menos pessoal! (Esse muito menos pessoal foi uma besteira que escrevi, porque, se não há salvação de nada, não pode haver salvação pessoal!) Há, sim, perpétua Peregrinação, perpétua Compreensão e perpétua Aprendizagem. É por isto que esses deuses inventados pela Humanidade não podem existir, pois, presume-se que um deus saiba tudo, e não há sabe-tudo no Universo.

2. A imensa maioria desses poemas malucos que eu bolo não têm nada a ver comigo nem com o meu umbigo, isto é, não são autobiográficos; são apenas coisas da vida que eu observo que acontecem com as pessoas, e, didaticamente, ponho no papel, ou melhor, na tela do computador. Mas, este poeminha-rascunho termina dizendo: Para a todos eu Auxiliar./Então, vi uma Luzinha... E, aí, me lembrei da questão do desapego, porque meditar misticamente (ou religiosamente) é uma forma de apego, já que qualquer coisa que é pedida ou desejada para o eu pessoal é egoística. Portanto, todo apego é uma forma de egoísmo, e todo egoísmo é uma forma de apego. Quanto a isto, o Mestre DK é claríssimo: onde há motivos errados, a meditação é perigosa, como, por exemplo, quando existem desejo de progresso pessoal e desejo de obtenção de poderes espirituais. Enfim, a meditação sempre é perigosa quando não há motivação para Servir. E não esqueçamos que qualquer forma de engendração é uma meditação. É por isto que, para não derraparmos na maionese, precisamos ter muito cuidado com o que pensamos e com o que queremos. Bem, hoje, posso dizer com certeza que não sou apegado a xongas (nem aos CDs e aos DVDs do Sinatra que eu tenho). Mas, pensando nisto, olhei para trás, para os meus 60 anos, para os meus 40, para os meus 20 e para quando eu era garoto. Não me lembro de eu ter sido mesmo apegado a coisa alguma. Acho que nasci assim: um cara-pálida sem apegos, sem desejos e sem saudades. Todavia, eu só tomei consciência deste meu desapegamento (ou desprendimento) em relação às coisas da vida a relativamente pouco tempo. Bem, por que estou contando isto? Por uma razão apenas, que eu espero que seja útil e estimulante para todos: muitas vezes, somos e sabemos o que achamos que não somos e o que pensamos que não sabemos, porque esquecemos quem somos e também o que sabemos. Viver (ou encarnar), em um sentido profundamente esotérico, é muito mais recordar, constatar e ampliar do que qualquer outra coisa. Pense nisto. O fato é que nihil novi sub Sole (não há nada de novo sob o Sol), como está em Eclesiastes, I: 9. Só mais uma coisinha rápida para você refletir: avareza, apego e cobiça são doenças assintomáticas (não doem nem fazem cócegas). Os bucéfalos são sovinas, apegados e cobiçosos e acham que é normal. Daí, a tríplice regrinha de vida dessa caterva vulgar: 1) eu primeiro; 2) para mim tudo; 3) os outros que se danem, pois, eu não me chamo Almodóvar!

 

 

 

 

3. Curiosamente, algumas coisinhas, se acontecerem, só acontecerão mesmo no momento da nossa Transição, da nossa Viagem, da nossa Grande Aventura! Portanto, o que menos adianta é ficar lamentando e choramingando. E o que deveremos fazer? Trabalhar e Servir; sempre Trabalhar e Servir. Um dia, a aspiração se tornará reconhecimento, como disse o Mestre DK. E eu acredito nisso!

 

Música de fundo:

Summertime
Compositor: George Gershwin

Fonte:

https://freemidi.org/download-9921-
summertime-george-gershwin

 

Páginas da Internet consultadas:

https://pt.vecteezy.com/

http://clipart-library.com/

https://www.1news.com.br/

https://www.freepik.com/

https://pngtree.com/

https://naufrago-da-utopia.blogspot.com/

https://giphy.com/

https://gfycat.com/

https://toppng.com/

https://giphy.com/gifs/HsLeGN2LJtXRS

https://blender.stackexchange.com/

https://www.dreamstime.com/

https://cn.vector.me/search/frog-prince

https://br.stockfresh.com/stock-vectors/caprichoso

http://tapiraihoje.blogspot.com.br/2015/10/

https://pt.365psd.com/

http://giftrunk.com/gif/my-first-loading-animation

https://www.youtube.com/watch?v=f_BDFwIT5RE

http://blog.rankdone.com/en/

https://www.endecocide.org/thankyou/

http://www.shangralafamilyfun.com/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.