SERVINDO À HUMANIDADE
(Parte 23)

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

 

Este conjunto de fragmentos recompilados se constitui da 23ª e penúltima parte de um estudo que fiz da obra Servindo à Humanidade, uma compilação de diversos conceitos esotéricos (que podem ser facilmente compreendidos), e que trata de diversos assuntos telepatizados para Alice Ann Bailey pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um Transmissor da LLuz a qualquer preço, como Ele mesmo disse, e que sempre se autodenominou um Discípulo, intimamente vinculado com os Mestres Kut Hu Mi e Morya – que solicita a quem ler os textos de Alice Bailey (uma aprofundada e detalhada continuação dos Ensinamentos Espirituais já transmitidos ao mundo no passado pela Hierarquia) os divulgue, sem demora, a todos os ventos e mais quarenta e quatro. Por último, relembro um dos ensinamentos do Mestre DK, que precisamos ter sempre em mente: um verdadeiro e insuperável Discípulo precisa transmutar sua devoção emocional em desinteressado Serviço à Humanidade, não a um Mestre. Enquanto dependermos do que quer que seja e de quem quer que seja não nos libertaremos das prisões que construímos ao longo dos milênios. Portanto, somente através da reiteração constante, os seres-humanos-aí-no-mundo aprendem, e, por isto, os ensinamentos esotéricos devem ser ditos-repetidos diversas vezes. Com a dição-repetição, gradualmente, penetraremos nos significados mais profundos, que permaneceram ocultos ou despercebidos nas primeiras leituras. Que a vossa Visão possa se expandir e o vosso poder de pensar e de refletir sobre as coisas abstratas possa crescer, são a esperança e o desejo do Mestre DK para todos nós. Então, que nos esforcemos um pouquinho para ser dignos desta esperança e deste desejo deste nosso tão querido e tão amigo Mestre. Falando por mim, confesso: eu ainda não me esforço o suficiente. E você?

 

 

 

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Certamente, de uma interação telepática exitosa resultará um trabalho externo poderoso e bem-sucedido.

 

 

 

 

Por mais cansativo que seja, é necessário que seja repetido, apenas como uma sugestão, que todos nós devemos sempre nos lembrar que a pureza do corpo, o controle das emoções e a estabilidade mental são fundamentalmente necessários, e devemos tentar alcançá-los diariamente. Mas, somos livres para conduzir a nossa vida como melhor nos parecer.

 

Eu, como sou múmia paralítica,
antidemocrata e nefelibata peço:
intervenção militar já,
tanques na rua já,
baionetas prontas para serem usadas já,
cassetetes na mão já,
reencarnação da ditadura já,
reedição do AI-5 já,
censura total à imprensa já,
fim do Estado Democrático de Direito já,
fim das liberdades individuais já,
tortura já,
choques elétricos já,
cadeira do dragão já,
pau-de-arara já,
espancamentos já,
pentotal sódico já,
geladeira já,
afogamentos já,
pimentinha já,
palmatória já,
tortura psicológica já,
exílio já,
perda dos direitos civis e políticos já,
flexibilização já,
saracoteio já,
cloroquina já,
sonho na padaria já,
Vila Mimosa já,
fechamento do Congresso Nacional já,
fechamento do Supremo Tribunal Federal já,
outras barbaridades antidemocráticas já.

 

 

Gênio

 

 

Uma coisa que precisamos saber: todo treinamento que hoje estamos recebendo será mais efetivo em uma vida futura, mais do que na presente.

 

Bolas! Eu queria ser treinado
e já ir já fazendo já.
Não adiantou ficar atarantado;
não há esse tal de já!

É preciso ter muita paciência.
Entre 1 e 3 há o 2.
Fato: no Ocultismo e na Ciência,
antes não é depois!

 

 

   

 

Nesta Nova Era, que já está sobre nós, todo trabalho verdadeiro e insuperável é trabalho grupal, devendo cada indivíduo se subordinar ao bem grupal.

 

 

 

 

Na atualidade, nem o Mestre Djwhal Khul, nem o Mestre Kut Hu Mi, nem o Mestre Morya nem qualquer outro Mestre Ascensionado da G.'. L.'. B.'. estão preocupados com benefícios individuais nem com o desenvolvimento pessoal de um determinado aspirante, mas, apenas, com a compreensão e o avanço grupais, coletivos. Por mais que nos estarreça e nos cause espanto ou pavor, o progresso individual não tem significação alguma. Precisamos meter na cabeça que, pessoalmente, ninguém é importante, porém, como grupo, certamente, cada um de nós é. Individualmente, o que deveremos fazer? Como deveremos proceder? Duas coisas precisam ser efetivadas: cumprirmos o nosso próprio dharma e esgotar o nosso próprio karma. Neste sentido, cada [personalidade-]alma progride no Caminho da LLuz através do Serviço realizado, da experiência adquirida, dos erros cometidos e das lições apre[e]ndidas. Isto deverá ser necessariamente pessoal e individual. Mas, o Trabalho é um. A Senda é uma. O Amor é um. A Meta é uma. Quanto à Energia que emana de Shamballa, em termos esotéricos, devemos absorvê-La, compartilhá-La, fazê-La circular e distribuí-La.1

 

Um dos primeiros deveres de um Discípulo é aceitar os fatos como são. [Bem, isto não quer dizer se acomodar e não combater o Bom Combate; de fato, isto se resume a duas palavras: humildade e paciência. E é exatamente isto o que esta atual Pancoronamia-19 está ensinando a todos nós: humildade + paciência!]

 

Ninguém pode(rá) formular a Visão por nós. [Na verdade, ninguém pode(rá) formular nem fazer nada por nós. Em tudo e para tudo, o esforço deve(rá) ser exclusivamente nosso.] Seja como for, grande parte do que realizarmos na vida e do que viermos a ser dependerá da Força da Visão e da Beleza da Imagem criada pela nossa imaginação.

 

 

 

 

De fato, só poderemos percorrer humildemente o Caminho, se desenvolvermos um sentido correto de proporção.

 

Devemos sempre continuar aprendendo. Na Senda Iniciática, nada poderá ser pior do que nos sentirmos satisfeitos conosco ou com o que já fizemos, todavia, não com um sentido mórbido, mas, aplicando o princípio de seguir adiante e de avançar sempre [rumo ao Ilimitado].

 

 

 

 

Para que possamos incluir tudo o que está ao alcance da nossa influência e para que possamos ser incluídos na esfera de influência de Aqueles que estão mais evoluídos do que nós, precisaremos desenvolver o espírito de síntese. Assim se estabelece a Cadeia Hierárquica. Mas, para que isto possa se efetivar, temos que evitar o espírito de crítica (que é diferente de possuir a capacidade de analisar as coisas), porque a crítica ergue barreiras e faz com que percamos tempo. Para tudo, o macete infalível é usar a imaginação criadora.

 

Os trabalhadores mundiais estão divididos em três grupos, que cumprem, de uma forma ou de outra, seu dever ou dharma:

1º) os poucos e muito dispersos verdadeiros e insuperáveis aquarianos;

2º) os francamente piscianos; e

3º) os piscianos que estão suficientemente desenvolvidos para responder à mensagem aquariana, porém, ainda não têm confiança em si mesmos, e que, por isto, não compreendem de fato o verdadeiro e insuperável pensamento e o verdadeiro e insuperável método de trabalho aquarianos. Captam um pouco a teoria, contudo, não a expressam efetivamente em ações concretas.

 

O Sétimo Raio trará à consciência dos futuros Iniciados os conceitos de Serviço Grupal e de Sacrifício Voluntário. Isto inaugurará a Era do Serviço Divino. A Visão do indivíduo entregue ao Sacrifício e ao Serviço no Grupo, para o ideal do Grupo, será o objetivo da massa dos pensadores avançados nesta Nova Era de Aquarius, enquanto que para o resto da Humanidade a fraternidade será a tônica dos seus esforços . Estas palavras têm uma conotação e um significado mais amplos do que os pensadores de hoje podem compreender.

 

 

 

 

Tanta luta, tanto esforço,
mas, eu não consigo compreender.
Não importa, siga em frente,
que você haverá de COMPREENDER.

 

O Reino de Deus (ou o Reino das [personalidades-]alma) está, cada vez mais, se precipitando na Terra. Na verdade, o Reino de Deus já está aqui atuando de forma efetiva. Apenas demanda reconhecimento. Este Reino, de fato, existe, mas, não é um lugar de rígida disciplina nem de harpas douradas, habitado por fanáticos ignorantes e preconceituosos. É, sim, um Campo de Serviço, um Lugar onde cada ente tem plena liberdade para exercer sua Divindade a Serviço da Humanidade.

 

Para amarmos os nossos semelhantes, primeiro, precisamos amar a nós mesmos.

 

Repetindo uma evidência histórica: o Senhor Buddha trouxe a Illuminação ao mundo, e encarnou o Princípio da Sabedoria. Cristo trouxe o Amor ao mundo, e encarnou, em Si Mesmo, o Grande Princípio Cósmico do Amor.

 

O que poderemos fazer para tornar o Trabalho do Cristo efetivo? O processo inclui três aspectos:

1º) desenvolvermos desapego + desapaixonamento + discernimento (ensinados pelo Senhor Buddha);

2º) participarmos da Iniciação Grupal; e

3º) amarmos todos os seres (amor + trabalho grupais).

 

Duas Regras Básicas para Aspirantes à Iniciação:

1ª Regra: Investigar dentro da Caverna Profunda do Coração. Só quando o Fogo arder intensamente em seu interior, dando calor ao seu irmão, mas, não a si mesmo, e só quando o único propósito de sua vida for Servir e Salvar o mundo (Auto-sacrifício), então, é chegada a hora de solicitar autorização para comparecer perante o Portal. [E, mesmo assim, a Porta poderá demorar a se abrir! Por quê? Porque, muitas vezes, achamos que já fizemos tudo, porém, não fizemos nem a metade, e a nossa árvore não deu todos os frutos que precisará dar!]

2ª Regra: Adotar a atitude mental de não se importar em receber ou não a Iniciação. Só receberão resposta às suas demandas aqueles que anseiam por ter maior Poder para Ajudar, Abençoar e Servir a Humanidade. [Ajudar, Abençoar e Servir a Humanidade sem querer 10%!]

 

A preparação para a Iniciação implica na fusão do ego com a [personalidade-]alma. Em seguida, vem a fusão da forma–[personalidade-]alma com o Grupo de um Mestre Ascensionado. Finalmente, ocorre a absorção no Ashram do Mestre Ascensionado.

 

Beleza, Bondade e Sabedoria não são qualidades, como podem aparentar suas nomenclaturas inadequadas, mas, grandes realidades manifestadas. [Beleza, Bondade e Sabedoria são todas filhas do Amor! Aliás, tudo é filho do Amor!]

 

Mandato Vivente e Condicionante: Não se pode retirar a solicitação. Mesmo que quiséssemos, isto não poderia ser feito. Devemos apresentar grandes demandas e seguir em frente. Repetindo com outras palavras: Quando um Aspirante se torna um Discípulo Aceito, e, definitivamente, assume o trabalho de preparação para a Iniciação, não poderá mais voltar atrás. Mesmo que quisesse, não poderia, e o Ashram o protege. [Desistir é coisa de mama-na-égua.]

 

Ininterruptamente, a Vida da Divindade passa de uma síntese a outra. [É por isto que escrevi em um texto recente que publiquei: qualquer síntese sempre dará início a um novo processo 3-ádico: tese —› antítese —› síntese.]

 

 

Animação Meramente Pictórica

 

 

Um Mestre Ascensionado atual é muito mais Inteligente, possui mais Amor e é Ocultamente Mais Razoável do que foram os Mestres da Era Atlante.

 

Lentamente, nos aproximamos do Mestre e do Portal Iniciático, como diz o livro Luz na Senda, com os pés banhados no Sangue do Coração.

 

A Iniciação não só enfatiza e aprofunda a qualidade da [personalidade-]alma e permite que o ego expresse os poderes da [personalidade-]alma, acentuando e extraindo o melhor que há no Discípulo e no Serviço que Ele oferece, mas, também, coloca, progressivamente, à sua disposição Forças e Energias que Ele não tinha conhecimento, mas, que aprenderá a empregar como um Iniciado de certo grau no Caminho Illuminado. A Iniciação revelará mundos até então insuspeitados e desconhecidos, com os quais o Iniciado deverá aprender a colaborar, de tal sorte que possa ser integrado mais definidamente na Zona Illuminada da nossa vida planetária, o que trará, sempre e progressivamente, novas revelações e novas visões.

 

Quando, no Processo Iniciático, a Cerimônia de Iniciação atinge um ponto culminante, a consciência do Discípulo se torna dramaticamente consciente dos Membros da Hierarquia e da sua própria posição em relação a Ela. O aspecto cerimonial é devido à capacidade do Discípulo de construir formas mentais.

 

Realmente, o Processo Iniciático é o resultado da atividade de Três Energias, cada uma com seu próprio modo de expressão e produzindo resultados específicos:

1ª) da Energia gerada pelo Discípulo, ao tentar Servir a Humanidade;

2ª) da Energia colocada à disposição do Discípulo, quando Ele consegue construir com sucesso o seu Antahkarana; e

3ª) da Energia do Ashram Hierárquico, no qual o Discípulo está sendo absorvido ou integrado. Tudo isto depende amplamente da determinação do Discípulo, do seu propósito, da sua vontade, da sua persistência e da sua integridade espiritual. [Penso que acima de tudo esteja mesmo a integridade espiritual, que não casa com 10%.]

 

Na verdade, a Iniciação não é algo que se confere ou se dá. Verdadeiramente, é o nome dado à Revelação ou Nova Visão, que sempre impulsiona o Discípulo para frente, para uma LLuz Maior (reconhecimento e utilização desta LLuz Maior).

 

Iniciação = Poder Ver o que, até então, era invisível.

 

A cada Iniciação, a Luz anteriormente obtida é obscurecida, e o Iniciado é submerso em uma Luz mais elevada uma nova área mais brilhantemente Illuminada, até então fechada e selada.

LLuz

 

 

A Iniciação (em uma definição mais simples) é a Compreensão do Caminho, pois, a Compreensão é uma energia reveladora que permite a realização. [Por isto, eu insisto tanto: só a Compreensão Liberta.]

 

A Iniciação permite, progressivamente, entrar na Mente do Logos Criador.

 

Devemos compreender que é apenas o nosso egoísmo espiritual que nos leva a considerar a Iniciação como sendo uma Cerimônia pessoal e individual. Isto é uma apropriação indébita que não tem o menor cabimento.

 

Eu queria receber a Iniciação,
mas, queria recebê-La sozinho.
Egoísta, abestalhado e toleirão,
fiquei chupando o dedo mindinho.

 

Devemos estar muito atentos, pois, o Raio do nosso ego sempre costuma atuar no sentido de impedir o contato, de distorcer reconhecimento, de retardar o progresso e de interpretar erroneamente a informação.

 

 

Cloroquina

 

 

É uma Lei do Espírito que o Discípulo deve comparecer ante o Iniciador com as mãos vazias. [Mas, não é para voltar com 10%!]

 

Ninguém será admitido (através dos Processos de Iniciação) no Ashram de Cristo (a Hierarquia) até que comece a pensar e a viver em termos de relações e de atividades grupais.

 

Tenho verdadeiro e insuperável horror de gay.
Como poderei participar de atividades grupais?
Tenho verdadeiro e insuperável horror de negro.
Como poderei participar de atividades grupais?
Tenho verdadeiro e insuperável horror de judeu.
Como poderei participar de atividades grupais?
Tenho verdadeiro e insuperável horror de árabe.
Como poderei participar de atividades grupais?
Tenho verdadeiro e insuperável horror de índio.
Como poderei participar de atividades grupais?
Tenho verdadeiro e insuperável horror de esquimó.
Como poderei participar de atividades grupais?
Tenho verdadeiro e insuperável horror de aborígine.
Como poderei participar de atividades grupais?
Tenho verdadeiro e insuperável horror de careca.
Como poderei participar de atividades grupais?
Tenho verdadeiro e insuperável horror de quiquiqui.
Como poderei participar de atividades grupais?
Tenho verdadeiro e insuperável horror de perna-de-pau.
Como poderei participar de atividades grupais?
Tenho verdadeiro e insuperável horror de fanho.
Como poderei participar de atividades grupais?
Tenho verdadeiro e insuperável horror de ambientalista.
Como poderei participar de atividades grupais?
Tenho verdadeiro e insuperável horror de intemerato.
Como poderei participar de atividades grupais?
Tenho verdadeiro e insuperável horror de padre-cura.
Como poderei participar de atividades grupais?
Tenho verdadeiro e insuperável horror de otorrinolaringologista.
Como poderei participar de atividades grupais?
Tenho verdadeiro e insuperável horror de babaca.
Como poderei participar de atividades grupais?
Tenho verdadeiro e insuperável horror de maria-vai-com-as-outras.
Como poderei participar de atividades grupais?

 

 

 

 

Quando o Iniciado recorda esotericamente, em sua consciência vigílica, um evento cerimonial, descobre que está realizando um progresso consciente e crescente, e, então, verifica e comprova a verdade de sua certeza interior.

 

 

 

 

A Iniciação (que inclui o cérebro físico, pois, caso contrário não teria valor) é algo estritamente pessoal, mas, de aplicação universal.

 

As expansões maiores são o resultado de muitas expansões menores.

 

 

 

 

É inteiramente possível que um ser-humano-aí-no-mundo não tenha qualquer lembrança de ter passado pelo Processo de Iniciação [o que é mais comum do que se pensa]. No entanto, ele poderá já ter recebido a Primeira ou até a Segunda Iniciação em vidas anteriores. Esse resultado [esquecimento] é simplesmente porque não há vínculo entre uma vida e outra ou, talvez, seja a conseqüência de uma decisão definida do ego. Seja como for, é muito difícil caminhar na Senda do Discipulado, e mais difícil ainda na Senda da Iniciação.

 

Esta é a melhor definição de Iniciado que eu já li: O Iniciado é um guerreiro coberto de cicatrizes, um [humilde] vencedor de muitas lutas. [E um mais humilde ainda perdedor de outras tantas.]

 

Oh!, como eu chorei!
Oh!, como eu lutei!
Oh!, como me esforcei!
Oh!, como me dediquei!
Mas, enfim, encontrei!
Então... 'Certezei'!
E... Agora... Eu sei!

 

 

 

Continua...

 

 

 

_____

Nota:

1. Não sei, mas, talvez, a maior decepção de um fideísta religioso, que fez de tudo e mais meio quilo de não-sei-o-quê para se salvar, depois da morte, seja a constatação dolorosa de que ele não foi salvo de bulhufas. Por que estou dizendo isto? Porque, primeiro, não existe essa tal de salvação ad æternum ensinada e, o que é pior, vendida, pelas religiões em geral; segundo, porque, se somos todos um e se salvação houver, ela não poderá se dar para um ou para meia dúzia de pseudo-escolhidos. Escolhidos? Por quem? Como? Por quê? Ora, se esta barbaridade acontecesse, de duas uma: ou o Universo ficou bêbado ou bêbado ficou o Universo. Mas, o Universo é abstêmio; somos nós que entornamos. E deliramos!

 

 

 

 

Música de fundo:

Summertime
Compositor: George Gershwin

Fonte:

https://freemidi.org/download-9921-
summertime-george-gershwin

 

Páginas da Internet consultadas:

https://twitter.com/senadofederal/
status/910473629787357186

https://www.baamboozle.com/game/77791

http://leonardoselbach.com.br/

https://pt.123rf.com/

http://freevector.co/

https://blog.framer.com/

http://microtexto.blogspot.com.br/

http://www.animatedimages.org/

https://giphy.com/

https://www.endecocide.org/thankyou/

http://www.shangralafamilyfun.com/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.