SERVINDO À HUMANIDADE
(Parte 22)

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

 

Este conjunto de fragmentos recompilados se constitui da 22ª parte de um estudo que fiz da obra Servindo à Humanidade, uma compilação de diversos conceitos esotéricos (que podem ser facilmente compreendidos), e que trata de diversos assuntos telepatizados para Alice Ann Bailey pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um Transmissor da LLuz a qualquer preço, como Ele mesmo disse, e que sempre se autodenominou um Discípulo, intimamente vinculado com os Mestres Kut Hu Mi e Morya – que solicita a quem ler os textos de Alice Bailey (uma aprofundada e detalhada continuação dos Ensinamentos Espirituais já transmitidos ao mundo no passado pela Hierarquia) os divulgue, sem demora, a todos os ventos e mais quarenta e quatro. Por último, relembro um dos ensinamentos do Mestre DK, que precisamos ter sempre em mente: um Verdadeiro Discípulo precisa transmutar sua devoção emocional em desinteressado Serviço à Humanidade, não a um Mestre. Enquanto dependermos do que quer que seja e de quem quer que seja não nos libertaremos das prisões que construímos ao longo dos milênios. Portanto, somente através da reiteração constante, os seres-humanos-aí-no-mundo aprendem, e, por isto, os ensinamentos esotéricos devem ser ditos-repetidos diversas vezes. Com a dição-repetição, gradualmente, penetraremos nos significados mais profundos, que permaneceram ocultos ou despercebidos nas primeiras leituras. Que a vossa Visão possa se expandir e o vosso poder de pensar e de refletir sobre as coisas abstratas possa crescer, são a esperança e o desejo do Mestre DK para todos nós. Então, que nos esforcemos um pouquinho para ser dignos desta esperança e deste desejo deste nosso tão querido e tão amigo Mestre. Falando por mim, confesso: eu ainda não me esforço o suficiente. E você?

 

 

 

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

No que concerne aos ensinamentos esotéricos, o que importa são os ensinamentos em si, não a suposta fonte de origem, e tais escritos e comunicações devem ser julgados unicamente pelo seu valor intrínseco.

 

Atualmente, nenhum Mestre da Sexta Iniciação está trabalhando com seus Discípulos através de ditados. Na realidade, no momento, apenas dois Mestres Ascensionados estão trabalhando telepaticamente e através de ditados com vários Discípulos Aceitos, se esforçando para inspirar esses Discípulos Ativos no trabalho mundial, para que possam ser mais úteis para o Plano, para ajudar a raça a obter uma maior e mais rápida libertação.

 

Neste século XXI da Era de Aquarius, informações esotéricas mais avançadas estão sendo e cada vez mais serão disponibilizadas para a Humanidade, de tal sorte a facilitar a libertação consciente dos prisioneiros do Planeta. E assim, desde que o estudante use, adequada e concertadamente, as informações fornecidas, poderá passar da Aula ou Classe de Aprendizagem para a Aula ou Classe da Sabedoria.

 

Devemos nos esforçar, cada vez mais, para viver e trabalhar no terreno das idéias e não no mundo das formas.

 

 

 

 

Os Ensinamentos Esotéricos oferecidos à Humanidade pelo Mestre DK foram de natureza intermediária. Os Ensinamentos programados pela Hierarquia para preceder e condicionar a Nova Era de Aquário são de três categorias:

1ª) Preparatórios –› dados entre 1875 e 1890, escritos e transmitidos por Helena Petrovna Blavatsky;

2ª) Intermediários –› dados entre 1919 e 1949, escritos e transmitidos por Alice Ann Bailey; e

3ª) Reveladores –› começaram a ser dados em ampla escala a partir de 1975. No início deste século XXI, um Iniciado ampliará estes Ensinamentos, que continuarão sob a supervisão direta do nosso Querido e Augusto Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul.

 

Trabalhar sem pensar nos resultados é uma lição difícil que cada Discípulo deverá aprender. Não devemos perder tempo ansiando por realizações fenomênicas. Inevitavelmente, elas acontecerão, se a nossa inspiração ígnea e o nosso poder persistente forem constantemente alimentados.

 

Eu gostava de ensinar,
todavia, queria ver os resultados.
Hoje, continuo a ensinar,
sem me preocupar com os resultados.

No Tempo (que não é tempo),
qual a importância dos resultados?
No Tempo (que não é tempo),
só importam os mudamentos
1 efetivados.

 

 

 

 

Muitas vezes acontece, à medida que o conteúdo dos ensinamentos se expande, que as primeiras verdades abrangentes se tornam aspectos menores de Verdades Maiores.2

 

A Hierarquia e toda a Câmara do Conselho de Sanat Kumara (ou Shamballa), invariavelmente, passaram pelo estágio humano de evolução.

 

Lamentavelmente, para dor de todos nós, ainda hoje, todas as religiões e todas as organizações esotéricas estão contaminadas pela Grande Heresia da Separatividade. Precisamos compreender que só há Uma Escola [Verdadeira e Invisível], e que todas as escolas terrestres, sem exceção, estão vinculados a uma unidade subjetiva básica.

 

Dois conceitos principais devem ser ensinados às crianças de todos os países, e serão a tônica da educação desta Nova Era de Aquarius: o valor do indivíduo e a realidade da Humanidade una.

 

O valor de qualquer indivíduo
sem a realidade da Humanidade una
não tem qualquer valor.

A realidade da Humanidade una
sem o
valor de todos os indivíduos
não tem qualquer valor.

 

A adaptação do ser-humano-aí-no-mundo para a Cidadania no Reino de Deus não é nem deve ser essencialmente uma atividade religiosa, que deva ser manejada pelos expoentes das grandes religiões do mundo. É uma tarefa reservada à educação superior, que deverá dar um objetivo e uma significação a tudo o que já foi e o que está sendo realizado pela Humanidade.

 

 

 

 

A educação do futuro (que fará com que os seres-humanos-aí-no-mundo se tornem civilizados, cultos e espiritualmente despertos, e sejam, então, instintivamente corretos, intelectualmente sensatos e intuitivamente conscientes) deverá estar ancorada em três pilares: 1º) treinamento e orientação correta dos instintos; 2º) emprego correto da inteligência; e 3º) desenvolvimento da Intuição. Tudo isto significa: Entrar na LLuz. A Illuminação é a principal finalidade da educação.

 

 

 

 

Um dos objetivos mais imediatos da educação deve consistir na eliminação do espírito de concorrência [competição, disputa], que deve ser substituído por uma consciência colaboradora [fraterna, altruística].

 

Senhores pais: estejam atentos, muito atentos, pois, um eventual dano causado às crianças nos primeiros cinco ou seis anos de vida uma idade plástica e dócil amiúde é irremediável, sendo, portanto, responsável por grande parte dos desajustes, dos sofrimentos e das dores de suas vidas futuras. Neste sentido, o que os pais e os educadores podem e devem fazer pelas crianças? Primeiro, oferecer um ambiente de amor. Segundo, estimular a ternura despertada pela compaixão. Terceiro, disponibilizar um ambiente de paciência. Quarto, facultar um ambiente de atividade ordenada. Quinto ensejar um ambiente de compreensão (abolir completamente os sentimentos de culpa, de pecado e de maldade). Sexto, educar a criança sem quaisquer sentimentos de separatividade, de ofensividade, de fanatismo e de preconceito.

 

À medida que esta nossa Era de Aquarius vai avançando, qualquer ação que não corresponder aos requisitos do grupo será automaticamente rejeitada. A compreensão da Lei do Renascimento, a boa vontade de todos com todos, se expressando como inofensividade, e o desejo de alcançar a boa vontade universal, gradualmente, se tornarão fatores determinantes da consciência racial, e nossa civilização se adaptará, ao longo do tempo, a estas novas condições. Haveremos de compreender que nenhum de nós avançará para uma maior compreensão sem beneficiar o grupo inteiro. [É por isto que essa idéia religiosa medieva de salvação para uma meia dúzia de presumidos escolhidos é absurda, preconceituosa, falaz e desumana. Se você quiser, poderá acrescentar outros adjetivos. Eu não me incomodo.]

 

Todos os experimentos envolvem fracasso e êxito.

 

 

 

 

Precisamos nos esforçar para alcançar, em nós, a divina e inata autoconfiança, que não nos pode ser dada ou emprestada. Este é um esforço que depende só de nós. Neste sentido, devemos atrair aqueles que podem colaborar com o Plano Hierárquico, e não aqueles que consomem a nossa energia. Isto significa que devemos nos libertar das mãos pegajosas dos aspirantes bem-intencionados, porém, mentalmente débeis. Regra: devemos nos manter livres. [Vou acrescentar umas coisinhas: custe o que custar, devemos nos manter livres de tudo e de todos. Qualquer dependência, qualquer subserviência e qualquer irresistência são incapacitantes.]

 

Recordando: No que concerne à Hierarquia da G.'. L.'. B.'., com a chegada da Era Aquariana, a aceitação, a preparação e a Iniciação grupais acabarão por substituir os métodos antigos, que foram erigidos em torno da relação direta entre Mestre e Discípulo, que tiveram maior utilidade no início da Era Pisciana. Em outras palavras: atualmente, as Iniciações preliminares estão começando a ser transmitidas grupalmente, e não mais individualmente.

 

 

 

 

Para todos nós, nesta Era de Aquarius, deve ser motivo de alegria a existência, na Terra, de um número incontável de pessoas que tanto têm se esforçado para ser treinadas como Transmissores do Propósito, pois, nunca houve, na História da Humanidade, uma integridade interna e uma relação subjetiva tão fortes entre trabalhadores de todos os campos das diferentes atividades do mundo.

 

 

Requisitos fundamentais que devem receber a atenção dos trabalhadores e dos estudantes de todos os grupos:

• sensibilidade interna ao Plano Hierárquico;

• aptidão para reconhecer os princípios básicos que regem o comportamento e a administração do Plano Hierárquico;

• capacidade de ignorar o não-essencial e enfatizar o essencial;

• subordinação ao desenvolvimento dos ideais grupais (o aspecto individual tem importância secundária); e

• mantenimento constante, através da meditação, do contato interno, sem se preocupar em acentuar as reações do ego.

 

Exercício Esotérico (para ser realizado em poucos segundos): Poderá ser muito benéfico, para todos nós, memorizar a seguinte dedicação, recitando-a, mentalmente, todos os dias, às 5 horas da tarde, com a atenção focada na cabeça: Que o Poder da Vida Una aflua através de todos os grupos de Servidores Verdadeiros. Que o Amor da Alma Una caracterize a vida de todos aqueles que tentam ajudar os Grandes Seres. Que eu cumpra dignamente a minha parte no Trabalho Uno, mediante o esquecimento de mim mesmo, da inofensividade e da palavra correta. Dito isto, leve este pensamento do Grupo de Servidores Mundiais, que está se integrando rapidamente, aos Grandes Seres, que apóiam a evolução mundial. Este exercício poderá ser feito onde quer que estejamos e com quem estejamos. Ele não só ajudará no Trabalho Mágico das Forças da LLuz, mas, também, servirá para nos estabilizar, para ampliar a nossa consciência grupal e para, intuitivamente, nos ensinar o processo de realização das atividades subjetivas internas, mesmo que estas atividades sejam exotéricas.

 

Precisamos nos preparar muito direitinho, pois, à medida que o nosso trabalho se expandir e os nossos limites se dilatarem, enfrentaremos, cada vez mais, perplexidades e dificuldades incidentais nas relações humanas, que, todavia, deveremos aprender a lidar com impessoalidade, com amor e em silêncio. Precisamos aprender a manter uma Visão clara acima das névoas da Terra. Tudo se resume a: Serviço definido.

 

 

 

 

O futuro da Humanidade e a esperança do mundo residem unicamente na participação econômica global.

 

 

Ego-Manipura

Ego-Manipura

 

 

Antes de podermos participar de outras atividades nos âmbitos planetário, solar ou cósmico, deveremos ter Servido grupalmente de três maneiras: 1ª) através da Atividade, a fim de ajudar os filhos dos homens; 2ª) através do Amor, sendo um dos Salvadores dos seres-humanos-aí-no-mundo; e 3ª) através do Poder, para o Bem de todos.

 

Os grupos aos quais estamos ou poderemos estar afiliados são:

• no Plano Físico (grupo familiar, associados e amigos e Servidores aos quais estamos vinculados;

• no Plano Emocional; e

• no Plano Mental.

 

Precisamos nos convencer de que, na Via Iniciática, nossos sentimentos, nossas reações, nossos desejos, nossos triunfos e nossos fracassos, enfaticamente, não contam nada. Somente o que promove o esforço grupal e o que enriquece a consciência do grupo são considerados importantes, ainda que, como [personalidades-]alma, cada um de nós seja de vital importância.

 

Inevitavelmente, no ciclo das nossas encarnações, chegará um momento em que cada um de nós encontrará os grupos ao qual pertence, seja o grupo interno de Discípulos, seja grupo externo de Servidores, com os quais poderemos e deveremos colaborar. A grande questão é como tornar sincrônico o nosso relacionamento com estes dois grupos, o que não é fácil e nem sempre acontece.

 

A sensibilidade telepática de cada grupo de Discípulos se baseia em três coisas essenciais:

1ª) inter-relação telepática no Plano Mental;

2ª) sensibilidade e desenvolvimento telepáticos com os outros membros do grupo; e

3ª) intercomunicação científico-telepática.

 

Deveríamos mentalizar e divulgar as seguintes idéias: a separação pertence ao passado, a unidade é o objetivo do futuro imediato, o ódio é indesejável e retrogressivo, a boa vontade é a pedra de toque que transformará o mundo.

 

Precisamos equilibrar e harmonizar os nossos três Centros Inferiores, particularmente o Plexo Solar, para que a mente se torne livre para desenvolver três funções:

1ª) estabelecer contato com a [personalidade-]alma, o que resultará em Illuminação e Conhecimento prático dos aspectos imediatos do Plano Hierárquico;

2ª) formular idéias e criar formas mentais; e

3ª) trabalhar nos níveis mentais.

 

Regrinhas, que devem se transformar em atos ou ações, que devemos cultivar:

• inofensividade de pensamentos, de palavras e de atitudes;

• negar-se a pensar mal ou censurar;

• silêncio total e ininterrompido com relação ao que estamos fazendo;

• atitude equilibrada em relação àqueles que exercem o poder no mundo;

progressivamente, acentuar o aspecto consciência;

cuidadosamente, observar tudo o que acontece abaixo da superfície;

esforçar-se para despertar e estimular as massas para que entrem em uma atividade mental mais pronunciada;

tentar sintonizar a Vibração e o Plano da Hierarquia; e

adotar como norma de vida a Divina Indiferença.

 

Uma coisinha a ser anotada: O fator dominante sempre deverá ser o Serviço a ser prestado, e não como prestar este Serviço.

 

Eu queria prestar Serviço,
mas, queria que fosse de um certo jeito.
Então, uma certa Voz falou em meu peito:
Tão-somente preste Serviço!

Então, parei com a mania
de querer impor e de ficar dando ordens,
que só causavam desconfortos e desordens.
E a ânsia virou Alegria!

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Estes mudamentos podem corretamente ser entendidos como atualizações progressivas, que, no aristotelismo, são os movimentos ascensionais pelos quais as realidades se atualizam, se efetivam e, ao passarem de potências a atos, adquirem suas formas temporárias finais, temporárias porque tudo o que é construído, oportunamente, deverá ser destruído, para que, aprimoradamente, possa ser reconstruído, em um nível mais elevado.

 

 

Atualização Progressiva

 

 

2. É por isto que não existem Verdades Absolutas; todas as verdades que alcançamos e compreendemos são relativas. O processo dialético (caminho entre as idéias) é inacabável.

 

 

 

 

Música de fundo:

Summertime
Compositor: George Gershwin

Fonte:

https://freemidi.org/download-9921-
summertime-george-gershwin

 

Páginas da Internet consultadas:

https://www.primogif.com/

https://www.colourbox.com/

http://moziru.com/explore/Lighthouse
%20clipart%20animated%20gif/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dial%C3%A9tica

https://giphy.com/

https://www.endecocide.org/thankyou/

http://www.shangralafamilyfun.com/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.