SERVINDO À HUMANIDADE
(Parte 19)

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

 

Este conjunto de fragmentos recompilados se constitui da 19ª parte de um estudo que fiz da obra Servindo à Humanidade, uma compilação de diversos conceitos esotéricos (que podem ser facilmente compreendidos), e que trata de diversos assuntos telepatizados para Alice Ann Bailey pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um Transmissor da LLuz a qualquer preço, como Ele mesmo disse, e que sempre se autodenominou um Discípulo, intimamente vinculado com os Mestres Kut Hu Mi e Morya – que solicita a quem ler os textos de Alice Bailey (uma aprofundada e detalhada continuação dos Ensinamentos Espirituais já transmitidos ao mundo no passado pela Hierarquia) os divulgue, sem demora, a todos os ventos e mais quarenta e quatro. Por último, relembro um dos ensinamentos do Mestre DK, que precisamos ter sempre em mente: um Verdadeiro Discípulo precisa transmutar sua devoção emocional em desinteressado Serviço à Humanidade, não a um Mestre. Enquanto dependermos do que quer que seja e de quem quer que seja não nos libertaremos das prisões que construímos ao longo dos milênios. Portanto, somente através da reiteração constante, os seres-humanos-aí-no-mundo aprendem, e, por isto, os ensinamentos esotéricos devem ser ditos-repetidos diversas vezes. Com a dição-repetição, gradualmente, penetraremos nos significados mais profundos, que permaneceram ocultos ou despercebidos nas primeiras leituras. Que a vossa Visão possa se expandir e o vosso poder de pensar e de refletir sobre as coisas abstratas possa crescer, são a esperança e o desejo do Mestre DK para todos nós. Então, que nos esforcemos um pouquinho para ser dignos desta esperança e deste desejo deste nosso tão querido e tão amigo Mestre. Falando por mim, confesso: eu ainda não me esforço o suficiente. E você?

 

 

 

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

A correta Condição das Águas garante a sobrevivência de todas as formas mentais.

 

Precisamos aprender a eliminar a autocomiseração e nos libertar das tempestades emocionais internas que eventualmente experimentamos. Precisamos aprender que nada que produza reação, dor ou angústia ao Corpo Emocional tem importância. Dores ou angústias devem simplesmente ser reconhecidas, vividas e toleradas, mas, não devem constituir limitações. Para podermos mudar as coisas e Servir adequadamente, primeiro, deveremos aceitar como somos, com os nossos defeitos e com as nossas limitações. Ora, quem não tem defeitos e limitações?

 

 

 

 

A irritabilidade gera, de forma definida e nociva, um veneno localizado na região do estômago e no plexo solar. É uma doença, se eu puder usar essa palavra, do Centro chamado Plexo Solar e, de forma alarmante, é muito contagiosa. Portanto, lembre-se de que, de acordo com a forma como você pode viver centrado na cabeça e no coração, você acabará com esta doença se transferir as forças do Plexo Solar para o Centro Cardíaco.

 

 

 

 

Na Vida Discipular, dentro do possível, precisamos eliminar tudo o que for não-essencial (concernente ao ego e ao meio ambiente) e nos concentrarmos no essencial (concernente à [personalidade-]alma).

 

 

 

 

Se estiver focada corretamente, a tensão funcionará como um grande poder libertador. O que isto quer dizer? Significa que trabalhar a partir de um ponto de tensão (que é o verdadeiro trabalho esotérico) trará uma Onda de Revelação, de tal sorte que poderemos aprender em um único e breve dia o que, de outra forma, poderia levar meses e até anos para ser aprendido. [Às vezes, milênios!] Portanto, o macete é procurarmos descobrir o nosso ponto de tensão espiritual, pois, enquanto estivermos concentrados em nosso ego, o ponto de tensão espiritual nos escapará. Bem, quanto a isto, o que deveremos fazer? Deveremos desenvolver a capacidade de pensar sensatamente, sermos corretamente orientados e possuirmos um amplo ponto de vista. [Um exemplo de ponto de vista limitad(íssim)o é cismar que a cloroquina é a solução para a COVID-19. Pior é recomendar aos outros que façam uso dela. Isto, realmente, é o madrasto de todos os horrores. Deus que me perdoe!] Deve(re)mos evitar problemas, manter a calma e desenvolver uma desapaixonada e amorosa compreensão. Em nosso ambiente, deve(re)mos sempre aplicar as qualidades que estabelecerão relações humanas corretas e demonstrar, em pequena escala, o comportamento que, um dia, caracterizará a Humanidade esclarecida, [que não tomará mais cloroquina nem que uma vaca tussa e nem que um dragão-de-komodo arrote.] Não devemos nos desencorajar, mantendo a firme convicção da inevitabilidade do destino espiritual da Humanidade. Enfim, precisamos compreender, de forma prática, que as [personalidades-]alma dos seres-humanos-aí-no-mundo são uma só Alma, e aprender a ver, além da aparência externa imediata, a consciência espiritual interna, e saber que os atuais conflitos mundiais acabarão, [tanto quanto esta panCOVIDmia chegará ao fim e a Humanidade prosseguirá. A vacina está chegando!]

 

 

 

 

É importante que a vida externa possua um cânon [norma, princípio geral do qual se inferem regras particulares, maneira de agir, modelo, padrão de conduta], pois, isto é necessário e permite que prestemos Serviço.

 

Seguir ininterruptamente um curso nivelado, geralmente, não é bom para um Discípulo, se este curso for prolongado em excesso.

 

Tornado

 

 

Como a Vida de Cristo [e de outros Iniciados], o curso da nossa vida deve conter a experiência do vale e do topo da montanha, bem como o aprendizado da caverna [e do deserto], com suas correspondentes solidões e seus respectivos períodos de cultura introspectiva. Todavia, as crises destas experiências não devem ser deliberadamente produzidas por nós, pois, não são de natureza física nem emocionais; são mentais ou inerentes à nossa [personalidade-]alma, que, por serem crises de inclusividade, se traduzem em expansões registradas pelo influxo de Luz e de Amor, nos conduzindo e nos preparando para expansões posteriores mais vastas chamadas Iniciações. Todas estas experiências dinâmicas são crises de realização. Portanto, a qualquer preço, com desprendimento e consagração interna, devemos seguir em frente.

 

 

Pra frente é que se anda, pra trás mija a burra!

 

 

De fracasso em fracasso, aprendemos as lições! Sem pressão ou pressa indevida, devemos organizar o tempo e nos tornar senhores do tempo. Cada segundo, simultaneamente, determina e expressa o passado e o futuro. Enfim, devemos nos esforçar para enfrentar o futuro com fortaleza, libertar nossas mentes de todos os vestígios de dúvida e ter a convicção interior de que as forças do materialismo e da crueldade não triunfarão, [seja no que concerne a cada um de nós individualmente, seja no que concerne à Humanidade como um todo]. A Hierarquia da Grande Loja Branca permanece. [A Hierarquia da Grande Loja Negra está em processo de ser dissolvida.]

 

Não devemos desperdiçar tempo com conjecturas inúteis, desprezos insolentes e autodefesas presunçosas. Devemos, sim, avançar com discernimento.

 

O bom e o correto [o útil e o concertado] para toda a Humanidade não derivam simplesmente de interpretações religiosas e teológicas, [seja qual for a religião, seja qual for a teologia]. O Reino de Deus se exteriorizará e se estabelecerá na Terra. Melhores condições mundiais [melhor qualidade de vida], melhoria do bem-estar universal, segurança geral, nova ordem mundial, reconstrução do mundo, nova civilização, irmandade, fraternidade, federação mundial e entendimento internacional são os sinônimos para esta exteriorização e para este estabelecimento. Neste sentido, está encarnando um grupo de pessoas bem preparadas para sacar a Humanidade da atual encruzilhada. [Pessoas Violeta, Pessoas Índigo, Pessoas Cristal, Pessoas Arco-íris, Pessoas Diamante e Pessoas Douradas que têm vindo com o objetivo de construir-implantar a Nova Era.] Portanto, devemos estar preparados, pois, o processo de destruição de todas as formas caducas será poderosíssimo, isto em virtude do impacto produzido pelo Espírito ao descer sobre a matéria opositora.

 

T odas as [personalidades-]alma encarnam e reencarnam de acordo com a Lei do Renascimento [e em virtude da Lei da Causa e do Efeito.] Por isto, em cada vida, não apenas as experiências anteriores são recapituladas, mas, também, são retomadas antigas obrigações, velhos relacionamentos são restaurados, são liquidadas dívidas antigas, há a possibilidade de compensarmos e de progredirmos, podemos despertar qualidades profundamente enraizadas, reconhecer velhas amizades e inimizades, resolver injustiças detestáveis e compreender as condições que fazem com que cada um de nós seja o que é [ainda que em processo de mudança permanente, pois, a latente Divindade-em-nós está em ininterrupto desenvolvimento]. Tal é a Lei do Renascimento ou Princípio Intelectual Governante que, agora, exige um reconhecimento universal, e, quando entendida pelas pessoas inteligentes, ajudará, entre outras coisas, a resolver os problemas do sexo e do casamento. A Humanidade compreenderá muito bem (cientificamente) que o que o ser-humano-aí-no-mundo semear colherá, e colherá aqui e agora, não, no futuro, em algum céu místico ou em um inferno mítico. Os reajustes da vida diária devem ser feitos na Terra, o que proporciona um céu adequado e um inferno mais do que apropriado.

 

Preste muitíssima atenção nisto: Se não houver desejo, não haverá incentivo para a realização.

 

Fatores que regem as reencarnações de um Discípulo:

1º) desejo de eliminar rapidamente o karma para, se libertando, poder prestar um melhor Serviço;

2º) para realizar algum Serviço dirigido por um Mestre Ascensionado;

3º) para se adaptar ao plano de um Discípulo mais avançado do que ele; e

4º) para passar por uma série rápida de encarnações consecutivas, com a intenção de trabalhar especificamente para levar uma certa qualidade ou série de qualidades a um alto ponto de vibração, para que seja completada, assim, sua esfera de manifestação. [Este completamento dará início a uma série de experiências mais avançadas e mais iluminantes.]

 

Quando um Mensageiro da Grande Loja Branca necessita de um veículo para se expressar e não pode usar um Corpo Físico devido à sutileza da Sua Substância, Ele usará o corpo de um Discípulo. Um exemplo disto foi a maneira como Cristo usou o Corpo Físico do Iniciado Jesus, tomando posse dele no momento de Batismo. Outro exemplo, quando uma mensagem deve ser dada ao mundo durante ciclos repetidos, um Discípulo de alto grau aparecerá, na encarnação física, no grupo de um Mestre, e será influenciado ou inspirado (em um sentido técnico-esotérico) por um Instrutor mais avançado do que Ele.

 

Precisamos adquirir a consciência de que nós somos, definidamente, os criadores e os construtores do nosso próprio destino e futuro. Portanto, no que concerne ao karma (Lei da Causa e do Efeito), o que fizemos ou deixamos de fazer no passado (individual ou coletivamente) poderemos desfazer agora. Se desejarmos! [Não esqueçamos de que o cumprimento do nosso karma individual e do karma coletivo pela dor é o nível mais baixo ou inferior do aprendizado. Não precisa ser assim! Agora, se continua a ser assim, é porque somos ignorantes, gostamos de ser ignorantes e continuamos ignorantes.]

 

Quando há ignorância não há culpa, mas, o karma precisa ser cumprido, ainda que, geralmente, produza pouco sofrimento.

 

Em todo lugar há, embora não se acredite, uma abundância de bom karma, de igual poder (segundo a Lei) do que o mau. Isto raramente é mencionado. O bom karma ativa forças que podem atuar como energias de cura em qualquer caso específico. [Portanto, um bom pensamento projetado para uma pessoa é mais poderoso do que mil e um comprimidos de cloroquina! Então, dê uma paradinha agora, e emita este pensamento: Paz e Bem para a Humanidade!]

 

 

Humanidade

 

 

De acordo com a Lei, poderemos interferir no karma. [É por isto que o karma não precisa ser cumprido com dor nem pela dor.]

 

Repetindo: O Iniciado adquire conhecimento porque Trabalha. [Serve.] Disse o Cristo: Se um ser-humano-aí-no-mundo cumpre a Sua Vontade, ele S[h]aberá. De acordo com a Lei Oculta, o ato de fazer sempre precede o Conhecimento, porque o Conhecimento é obtido pelo experimento e pela experiência. E o Conhecimento, oportunamente, se transformara em Sabedoria. [ShOPhIa.] É assim que cada um de nós se converterá de Discípulo em Mestre, [de Mestre em Deus] e não caminhará mais na escuridão.

 

O Conhecimento vem através das experiências conscientes, e nenhuma experiência poderá ser obtida onde não houver atividade experimental prática. [Para fazermos uma fritada de ovos bem batidos, precisaremos quebrar os ovos!]

 

A Sabedoria [ShOPhIa] ocupará o lugar do Conhecimento quando, na Transmutação dos fogos da luta, da dor e do trabalho árduo, nos tornarmos Discípulos Ativos e, gradualmente, por mérito, formos absorvidos nas fileiras da Hierarquia. [Quanto a isto, eu só posso dizer: que assim seja. Para todos nós. Sem exceção.]

 

 

 

 

Quanto a tudo isto, o que deveremos fazer?

1º) diariamente, moldar nossas vidas com base na Verdade transmitida, se A considerarmos verdadeira;

2º) erigir uma estrutura de pensamento que inclua este novo Ensinamento, e, a qualquer preço, praticamente, aplicá-Lo à nossa vida pessoal; e

3º) distribuir este novo Ensinamento para todos.

 

Precisamos parar com esse negócio de prestar tanta atenção nas vidas de aqueles que estão ao nosso seu redor, seja por vinculação kármica, seja por outro motivo. Sigamos nosso próprio caminho com Força e em Silêncio, fazendo o que a nossa [personalidade-]alma ditar. Não deixemos que as vozes menores dos nossos entes queridos e dos que estão próximos nos desviem do nosso progresso na Senda do Serviço. Tenhamos em mente que ninguém alcançará a Realidade, se não cumprir a responsabilidade assumida. Tudo o que estiver relacionado com o ego, inevitavelmente, sempre produzirá miragem ou ilusão. Tão-somente o Contato Silencioso com a nossa [personalidade-]alma levará à Libertação.

 

 

 

 

Eu ficava prestando atenção
na vida dos outros,
para, depois, poder fofocar.
Eu ficava prestando atenção
na vida dos outros,
para, depois, poder criticar.

 

 

 

 

Parei de prestar atenção
na vida dos outros.
Pude, então, olhar para dentro.
Ao parar de prestar atenção
na vida dos outros,
pude, assim, achar o Centro.

 

Uma coisa que todos os pais deveriam compreender é que suas responsabilidades de fato terminam quando seus filhos alcançam a maturidade, pois, obtiveram e conquistaram o direito de viver suas próprias vidas. Não devemos perder tempo nos intrometendo nas coisas que não exigem a nossa atenção direta e imediata e não nos dizem respeito.

 

A Revelação da Verdade para aqueles que não estão preparados poderá envolver riscos sérios.

 

Ensinei o que não devia,
e enlouqueci um irmão!
Quis proporcionar Alegria,
e fabriquei um dragão!

 

O sacrifício invisível deve ir de mãos dadas com o sacrifício visível, pois, muitas vezes temos que fazer [e ter que aturar] o que nos desagrada.

 

Nada é mais importante do que o bem do todo.

 

Morte, desespero, incerteza, dores, perdas, infortúnios, infelicidades e aflições existem porque os seres-humanos-aí-no-mundo ainda se identificam com a vida da forma, e não com a LLuz, a Vida e a Consciência da [personalidade-]alma. A partir do momento que os os seres-humanos-aí-no-mundo se identificarem com as suas [personalidades-]alma e não com as suas formas, entenderão o significado da Lei do Sacrifício. Então, espontaneamente, serão governados por Ela, e se tornarão aqueles que, deliberadamente, escolherão Morrer [para poder Renascer.] Mas, não haverá dor, não haverá tristeza e não haverá morte verdadeira. Tudo isto significa o surgimento do + Divino nos seres-humanos-aí-no-mundo. [Por que + Divino? Porque tudo é Divino.]

 

 

 

 

Regras vinculadas à Lei do Sacrifício:

1ª) abandonar a velha tendência de criticar e de se intrometer na vida dos outros [ou seja, fofocar e intrigalhar];

1ª) abandonar a mania de se responsabilizar pela ação dos outros [ou seja, ruminar e se automartirizar]; e

1ª) abandonar o orgulho mental que considera corretos e verdadeiros apenas os próprios modos de ver as coisas e as próprias interpretações dos fenômenos [ou seja, ilusória vaidade e auto-suficiência]. Tudo isto se resume em sacrificar e abandonar o que não é essencial. Nada se compara à grande necessidade mundial, [principalmente agora, neste momento de panCOVIDmia.] Seja como for, independentemente de nós e das nossas diferenças, independentemente de todas as desgraças, independentemente de tudo [inclusive desta panCOVIDmia] a Humanidade permanecerá.

 

 

Le Déluge

Le Déluge
(Léon-François Comerre)

 

 

A Lemúria se foi e a Atlântida pintou no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
A Atlântida se foi e a Raça Ariana pintou no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
A Grande Inundação pintou no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
A Guerra dos Cem Anos pintou no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
A Peste Negra pintou no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
A Inquisição pintou no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
O Malleus Maleficarum pintou no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
Torquemada e sua caterva pintaram no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
A erupção de 1815 do Monte Tambora pintou no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
O terremoto de 1960 de Valdívia pintou no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
A Grande Depressão pintou no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
O Hitlerismo pintou no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
O holocausto pintou no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
Konzentrationslager Auschwitz pintou no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
O Mussolinismo pintou no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
O Stalinismo pintou no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
O Grande Expurgo pintou no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
O Franquismo pintou no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
O Bombardeio de Guernica pintou no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
Little Boy (Hiroshima) pintou no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
Fat Man (Nagasaki) pintou no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
Piscis acabou e Aquarius pintou no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
O Pinochetismo pintou no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
O Videlismo pintou no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
A Casa da Morte pintou no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
O doutor Tibiriçá e outros doutores pintaram no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
O Papadoquismo pintou no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
O Slobodanmilosevicismo pintou no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
O Idiamindadaismo pintou no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
O apartheid sul-africano pintou no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
O Terremoto de Sumatra-Andaman pintou no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.
Muitos outros desconfortos pintaram no pedaço,
porém, a Humanidade permaneceu.

.....................

 

Hoje, a panCOVIDmia está no pedaço,
porém, a Humanidade permanecerá.

 

.....................

 

Pinte o que pintar no pedaço,
a Meta e a Humanidade permanecerão.

 

.....................

 

Pinte o que pintar no pedaço,
o Propósito e o Plano permanecerão.

 

.....................

 

Pinte o que pintar no pedaço,
Shamballa e a Hierarquia permanecerão.

 

 

 

Continua...

 

 

 

Música de fundo:

Summertime
Compositor: George Gershwin

Fonte:

https://freemidi.org/download-9921-
summertime-george-gershwin

 

Páginas da Internet consultadas:

https://pt.dreamstime.com/

https://www.vectorstock.com/

https://hypotheticaltornadoes.fandom.com/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sismo_e_tsunami
_do_Oceano_%C3%8Dndico_de_2004

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dil%C3%BAvio

http://linkuplink.info/hourglass-gif/hourglass-figure/

http://clipart-library.com/bathroom-sign-man.html

https://giphy.com/gifs/peekasso-12nCuqJusSNDoY

http://www.noumic.com/device/nochange.html

https://giphy.com/gifs/baby-scary-crying-HJTBvT7cTQqFq

https://www.endecocide.org/thankyou/

http://www.shangralafamilyfun.com/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.