SERVINDO À HUMANIDADE
(Parte 16)

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

 

Este conjunto de fragmentos recompilados se constitui da 16ª parte de um estudo que fiz da obra Servindo à Humanidade, uma compilação de diversos conceitos esotéricos (que podem ser facilmente compreendidos), e que trata de diversos assuntos telepatizados para Alice Ann Bailey pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um Transmissor da LLuz a qualquer preço, como Ele mesmo disse, e que sempre se autodenominou um Discípulo, intimamente vinculado com os Mestres Kut Hu Mi e Morya – que solicita a quem ler os textos de Alice Bailey (uma aprofundada e detalhada continuação dos Ensinamentos Espirituais já transmitidos ao mundo no passado pela Hierarquia) os divulgue, sem demora, a todos os ventos e mais quarenta e quatro. Por último, relembro um dos ensinamentos do Mestre DK, que precisamos ter sempre em mente: um Verdadeiro Discípulo precisa transmutar sua devoção emocional em desinteressado Serviço à Humanidade, não a um Mestre. Enquanto dependermos do que quer que seja e de quem quer que seja não nos libertaremos das prisões que construímos ao longo dos milênios. Portanto, somente através da reiteração constante, os seres-humanos-aí-no-mundo aprendem, e, por isto, os ensinamentos esotéricos devem ser ditos-repetidos diversas vezes. Com a dição-repetição, gradualmente, penetraremos nos significados mais profundos, que permaneceram ocultos ou despercebidos nas primeiras leituras. Que a vossa Visão possa se expandir e o vosso poder de pensar e de refletir sobre as coisas abstratas possa crescer, são a esperança e o desejo do Mestre DK para todos nós. Então, que nos esforcemos um pouquinho para ser dignos desta esperança e deste desejo deste nosso tão querido e tão amigo Mestre. Falando por mim, confesso: eu ainda não me esforço o suficiente. E você?

 

 

 

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Só poderemos nos aproximar dos Grandes Seres se a nossa vida mental diária for guiada pelo Novo Ideal [Aquariano], e se, [mentalmente], vivermos no Lugar Elevado e Secreto.

 

 

 

 

Devemos ter plena compreensão das nossas próprias limitações, sem, todavia, sermos obstaculizados por elas.

 

 

 

 

Para podermos Servir melhor, é necessário que tenhamos uma compreensão universal das condições prevalecentes e uma idéia geral do que acontece nos diferentes países. Sempre argumentando, nunca impondo, precisamos combater os fanatismos religiosos, os nacionalismos exclusivistas, os preconceitos étnicos, as limitações culturais [e as idéias cloroquinizantes.]

 

Pensar, reflexionar, interrogar e meditar.

 

Estamos transicionando de um ciclo pronunciado de karma yoga e entrando em um ciclo de raja yoga, ou seja, mudando de uma atividade irreflexiva para um período de controle mental iluminado – iluminação esta criada pela atividade meditativa e reflexiva.

 

Todas as dificuldades milenares da Humanidade se resumem a três desconcertos: 1º) receber e não dar; 2º) aceitar e não compartilhar; e 3º) acumular e não distribuir. Isto é o que se pode denominar de tríplice pecado: separatividade, desejo ganancioso e ambição ilícita.

 

A tendência de impor nosso ponto de vista indica falta de compreensão e acaba excluindo muitos.

 

Meta —› Continuidade da consciência, isto é, sermos capazes de estar plenamente conscientes dos acontecimentos, em todas as esferas e setores do Ser, durante as 24 horas do dia.

 

O trabalho criador que enfrentam os Ashrams da Hierarquia e os membros do Novo Grupo de Servidores Mundiais (que trabalham criativamente sob a inspiração-impressão da Hierarquia), basicamente, é de duas naturezas: 1ª) trazer ordem ao caos ainda vigente; e 2ª) preparar o caminho para o reaparecimento do Cristo.

 

A próxima-futura exteriorização dos Ashrams da Hierarquia (ponto de precipitação) e, portanto, a restituição do controle Hierárquico ou Espiritual, como era conhecido nos antigos dias da Atlântida (o que promoverá um ciclo de organização, de planejamento e de expressão efetiva), desta vez se efetivará em uma volta [oitava] mais elevada da Espiral [Spira Legis], e também com a colaboração inteligente e a ajuda sábia da Humanidade, um fator que não estava presente na Raça-raiz anterior.

 

Meditação + Visualização ---› Pensamento Científico.

 

As mudanças que todos nós desejamos e esperamos nesta Nova Era [de Aquarius] não virão por meio da ação de qualquer sistema político, pela propaganda anestesiante e violenta ou pela força organizada, características ultrapassadas do caduco sistema e da velha ordem. As mudanças virão pela educação, que moldará a opinião pública e promoverá a boa vontade mútua entre as pessoas e as nações, bem como a interdependência (inter)nacional, religiosa e econômica, o que envolve algum sacrifício e muito amor, mas, que restabelecerão, na Terra, os Antigos Mistérios e instituirão, novamente, a Ordem da Iniciação [que, na verdade, nunca entrou completamente em dormência].1

 

 

 

 

Embora nem sempre tenha sido assim, o Novo Grupo de Servidores Mundiais é o principal agente criador, nos três mundos, para o resto deste ciclo de experiência planetária da Humanidade [final da 5ª, 6ª e 7ª Raças-raízes]. Neste sentido, a Humanidade, agora, pode começar a trabalhar de forma inteligente com o Plano, apresentado pela primeira vez na História Humana, o que significa trazer o Propósito Divino à manifestação, porque desenvolveu a capacidade mental necessária.

 

Por outro lado, o controle e o desenvolvimento criador dos Três Reinos Inferiores da Natureza [Animal, Vegetal e Mineral], lentamente, estão saindo das mãos da Evolução Dévica (até então a responsável), e estão passando para a supervisão da Humanidade, conforme está estabelecido nos Antigos Arquivos Mestres: Os Senhores Solares, oportunamente, controlarão – por meio de Manas (a Mente) os Senhores Lunares da Substância Elemental, mas, não apenas Eles, porém, também, todos aqueles que procuram ajuda. Desta forma, a redenção chegará a todos através dos seres-humanos-aí-no-mundo, e a Glória do Senhor da Vida será vista.

 

Shamballa —› Nirmânâkâyas —› Agentes do Plano (Mestres Ascensionados) —› Novo Grupo de Servidores Mundiais.

 

Novo Grupo de Servidores —› tarefa de transformar idéias em ideais —› objetivos percebidos pelos pensadores do mundo [Lei da Assunção] —› transmissão para a grande classe média —› sistemas mundiais de Governo e de religião —› base da Nova Ordem Social —› espírito de fusão, de síntese, de compreensão e de boa vontade.

 

Não devemos esperar que os outros se aproximem de nós para trabalhar conosco; nós é que devemos nos aproximar de todos.

 

 

 

 

O Silêncio [Interior] é o melhor método [catalisador] pelo qual a Força Espiritual é gerada e acumulada para ser concertadamente usada.

 

O Amor Espiritual-Universal (que difere totalmente dos interesses pessoal, sentimental e afetivo) é o grande unificador e intérprete.

 

A Hierarquia atua para que aconteçam as mudanças globais necessárias, porém, principalmente, as mudanças de consciência.

 

O Verdadeiro Mago Branco assume e mantém firmemente a posição de Observador, separado do mecanismo de observação e de contato [ego]; reconhece-se como uma entidade essencialmente espiritual, cuja natureza, objetivos e métodos de trabalho são diferentes dos que considera inteligentes ocupá-los temporariamente e utilizá-los; entende sua unidade e suas linhas de contato com todos os trabalhadores similares e, assim, chega a uma consciência consciente de sua posição na Hierarquia Espiritual dos Seres. O Verdadeiro Mago Branco mantém estritamente para si seu estado individual de evolução (que, normalmente, é, na verdade, mais avançado do que o das pessoas comus), e isto é demonstrado por uma vida de Serviço Ativo e Altruísta e pela manifestação de um Visão Illuminada, que está acima da idéia racial [e de qualquer outra idéia puramente humana, como, por exemplo, a idéia religiosa.]

 

A influência do poder áurico dos seres-humanos-aí-no-mundo está se tornando cada vez mais ampla, mais construtiva e mais inclusiva.

 

A Alma-una e indivisível da Humanidade é constituída por todas as [personalidades-]alma de todos os seres-humanos-aí-no-mundo em seus próprios níveis do Ser. [Uma personalidade-alma é apenas um elo de uma corrente ilimitada.]

 

 

Elos

 

 

 

 

 

Se não forem usados inteligentemente, as faculdades e os poderes que adquirimos poderão ser perdidos.2

 

Para podermos ajudar a consolidar o Propósito Shambálico e o Plano Hierárquico, precisamos entender a natureza do sacrifício, desenvolver habilidade na ação e trabalhar sem apegos.3

 

Desde o início do século passado, a Hierarquia e Seu Grande Condutor, o Cristo, vêm auxiliando os Discípulos Mundiais e influenciando o trabalho do Novo Grupo de Servidores do Mundo.4

 

Requisitos básicos para se tornar um Discípulo Mundial e ser um Membro do Novo Grupo de Servidores do Mundo: clara visão, compreensão e sinceridade.

 

Eu era mesmo uma besta cúbica, cegueta e fingido,
mas, queria me tornar um Discípulo Mundial
e Membro do Novo Grupo de Servidores do Mundo.
Ora, não pude; para mim, a Porta estava fechada.
Melhorei, me tornei uma besta quadrada, menos cegueta e mais sincero,
e achei que já poderia pleitear um lugarzinho como Discípulo Mundial
e como Membro do Novo Grupo de Servidores do Mundo.
Continuei sem poder, pois, a Porta continuava fechada.
Aprendi que isto não se pede nem se pleiteia.
Esforcei-me muito e deixei de ser uma besta, cegueta e insincera.
Então
Oh! a Porta se abriu, e me tornei um Discípulo Mundial
e neófito no Novo Grupo de Servidores do Mundo.
Em silêncio 'sannyasínico', hoje, ajudo toda a Humanidade,
luto pelo bem-estar de todos os Reinos do mundo
e auxilio na preparação do próximo retorno de Cristo.
Desejo Paz, Bem, Beleza,
LLuz (Compreensão), Vida e Amor para todos.
Sem exceção!

 

As três armas mais poderosas para que as mudanças aconteçam são: o amor inteligente, a palavra exata e as relações humanas corretas.

 

Shamballa espera...
O Senhor Buddha espera...
O Cristo espera...
A Sagrada Hierarquia espera...
E você, meu irmão, o que espera?
Afinal, estamos na Nova Era!

 

Precisamos sair do deserto, abandonar os mares e compreender que Deus é Fogo.

 

Todos os Poderes dos Mestres da Sabedoria são inerentes a todos os seres-humanos-aí-no-mundo. [Infelizmente, para a maioria das pessoas, ainda inerentemente inconscientes.]

 

Sete = Dois + Cinco. 2 Iniciados Orientais (dos quais o Mestre DK é um deles) + 5 Iniciados Ocidentais.

 

No momento, muitos Membros da Hierarquia rejeitaram a oportunidade de obter maior progresso para permanecerem com os filhos dos seres-humanos-aí-no-mundo e ajudá-los. [Eu pergunto: haverá expressão do Amor maior do que esta?]

 

A Hierarquia, essencialmente, constitui o Grupo do Senhor do Mundo, e é o Seu Ashram.

 

Afinal, o que é a Hierarquia? A Hierarquia é uma conseqüência da atividade e da aspiração da Humanidade, e foi criada por ela. Seus membros são seres humanos que viveram, sofreram, falharam, realizaram, triunfaram, padeceram a morte e passaram pela experiência da Ressurreição. Portanto, os Membros da Hierarquia, cujo Grande Mestre é o Cristo, conhecem a vida em todas as suas fases e graduações. Eles passaram pelas Iniciações do Novo Nascimento, do Batismo, da Transfiguração, da Crucificação Final e da Ressurreição, e estão totalmente a serviço de seus semelhantes e comprometidos com a Salvação do mundo. [Entenda Salvação como sendo Libertação pela Compreensão. E Libertação pela Compreensão significa que nós é que deveremos fazer o nosso dever de casa, pois, ninguém o fará por nós.]

 

A Hierarquia é um conjunto de dedicadas, salvadoras e liberadas unidades de Vida que atua grupalmente com todas as formas e todas vidas de todos os Reinos, e, em especial, com todas as [personalidades-]alma. A Hierarquia permanece como um muro de aço indestrutível e inabalável entre a Humanidade e os Reinos Subumanos e as forças do mal excessivo, que emanam de fontes cósmicas, com o consentimento e o apoio de Shamballa, para evitar que este mal se espalhe desastrosa e destrutivamente. A Hierarquia trabalha constantemente para despertar o aspecto consciência em todas as formas. A Hierarquia dirige eventos mundiais, até onde a raça humana permite (porque o livre-arbítrio da Humanidade não pode ser ignorado). A Hierarquia, mais do que se compreende, dirige e controla as culturas cíclicas em desenvolvimento e suas civilizações resultantes. A Hierarquia dirige o trabalho de educação de todas as nações. A Hierarquia recebe e transmite as Energias e as conseqüentes Forças oriundas de Shamballa. A Hierarquia recebe e utiliza esse Fogo de Deus Esotérico, que põe fim a ciclos, ideologias, organizações e civilizações, quando chega o momento certo e propício. A Hierarquia prepara os seres-humanos-aí-no-mundo para a Iniciação. A Hierarquia et cetera...

 

Preste muita atenção nisto: Fazer conjecturas sobre as atividades da Grande Loja Negra é tão infrutífero quanto perigoso. [O que isto quer dizer? Quer dizer que devemos saber que a G.'. L.'. N.'. existe, e não ficar mastigando o assunto.]

 

A partir da 4ª Iniciação, deixam de existir tanto a [personalidade-]alma quanto o Corpo Causal. O que resta é a Mônada e o Fio o Antahkarana.

 

Meta para todos nós: Fazer parte da Hierarquia, e, depois, do Centro Superior, Shamballa.

 

Todos nós precisamos sair do inferno [que criamos] e libertar o nosso espírito aprisionado.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Talvez, o maior exemplo das mudanças que ocorrerão na Era de Aquarius seja a unificação das duas Coréias [(República da Coréia (Sul) + República Popular Democrática da Coréia (Norte)], que deverá ocorrer proximamente. Um segundo exemplo, mas, não menos importante, será a desanexação do Tibete pela República Popular da China. E um terceiro e último exemplo será o fim do terrorismo internacional.

2. Na verdade, e o Mestre DK sabe perfeitamente, nada é de fato perdido, porque, no Universo, nada se perde, mas, o desuso ou o uso equivocado de o que quer que seja atrofiam e anestesiam o que deveria servir para alguma utilidade-aplicação benéfica, fraterna e altruística. De certa forma, o esquecimento se explica assim. Por isto, o Mestre DK advertiu: o poder da Divina Abstração e a capacidade de encontrar o que costuma ser denominado de Senda Dourada que leva ao lago claro e, de lá, ao Templo do Retiro não devem ser perdidos. Foi por isto, conforme explicou o Mestre DK, que, nos dias da Atlântida, aqueles que, então, formavam o Grupo de Trabalhadores tiveram que se retirar de todas as atividades externas, públicas, abstraindo os Mistérios Divinos e Os ocultando dos curiosos e dos indignos. [Não esqueçamos de que a Magia Negra nasceu na Atlântida.] Agora, milhares de anos depois, está sendo feita uma nova tentativa de libertar os prisioneiros do Planeta... Restaurando os Mistérios para a Humanidade, à qual realmente pertencem.

3. Particularmente, quanto a esta questão da habilidade, vou contar um fato que, recentemente, aconteceu comigo. O telefone tocou aqui em casa, e o seguinte diálogo se estabeleceu:

Do lado de lá: — Pai, pai, me ajude; eu fui seqüestrada.

Eu: — Mas...

Do lado de lá: — Pai, pai, pelo amor de deus, me ajude; eles me seqüestraram.

Eu: — Mas... Como?

Do lado de lá: — Pai, pai, pelo amor de Deus...

Eu: — Mas... Eu não tenho filha. Não posso ter filhos. Sou padre.

Do lado de lá: desligou o telefone.

4. Posso estar enganado, mas, acredito que este auxílio e esta influência, principal e maiormente, se façam através da Lei da Assunção telepática, particularmente durante o sono, para que o Reino de Deus possa se exteriorizar na Terra.

 

Música de fundo:

Summertime
Compositor: George Gershwin

Fonte:

https://freemidi.org/download-9921-
summertime-george-gershwin

 

Páginas da Internet consultadas:

https://aminoapps.com/

https://giphy.com/

https://www.fractuslearning.com/2014/04/02/edtech-gifs/

http://www.lostmarble.com/

http://moziru.com/

https://www.endecocide.org/thankyou/

http://www.shangralafamilyfun.com/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.