SERVINDO À HUMANIDADE
(Parte 13)

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

 

Este conjunto de fragmentos recompilados se constitui da 13ª parte de um estudo que fiz da obra Servindo à Humanidade, uma compilação de diversos conceitos esotéricos (que podem ser facilmente compreendidos), e que trata de diversos assuntos telepatizados para Alice Ann Bailey pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um Transmissor da LLuz a qualquer preço, como Ele mesmo disse, e que sempre se autodenominou um Discípulo, intimamente vinculado com os Mestres Kut Hu Mi e Morya – que solicita a quem ler os textos de Alice Bailey (uma aprofundada e detalhada continuação dos Ensinamentos Espirituais já transmitidos ao mundo no passado pela Hierarquia) os divulgue, sem demora, a todos os ventos e mais quarenta e quatro. Por último, relembro um dos ensinamentos do Mestre DK, que precisamos ter sempre em mente: um Verdadeiro Discípulo precisa transmutar sua devoção emocional em desinteressado Serviço à Humanidade, não a um Mestre. Enquanto dependermos do que quer que seja e de quem quer que seja não nos libertaremos das prisões que construímos ao longo dos milênios. Portanto, somente através da reiteração constante, os seres-humanos-aí-no-mundo aprendem, e, por isto, os ensinamentos esotéricos devem ser ditos-repetidos diversas vezes. Com a dição-repetição, gradualmente, penetraremos nos significados mais profundos, que permaneceram ocultos ou despercebidos nas primeiras leituras. Que a vossa Visão possa se expandir e o vosso poder de pensar e de refletir sobre as coisas abstratas possa crescer, são a esperança e o desejo do Mestre DK para todos nós. Então, que nos esforcemos um pouquinho para ser dignos desta esperança e deste desejo deste nosso tão querido e tão amigo Mestre. Falando por mim, confesso: eu ainda não me esforço o suficiente. E você?

 

 

 

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Um dos deveres fundamentais de um Discípulo é estabelecer e implementar as mudanças necessárias, para que o Bem possa se manifestar.1

 

 

 

 

O principal objetivo do Mestre de um Ashram ou em um Ashram é cumprir adequadamente os Propósitos de Sanat Kumara, mediante o Esforço Hierárquico.

 

As condições básicas para podermos trabalhar sob a Orientação Hierárquica de um Mestre é amar inteligentemente os nossos semelhantes e não ter qualquer ambição ou egoísmo espirituais.

 

Eu queria porque queria
ser Discípulo de um Mestre.
Mas, era egoísta e ambicioso,
e nunca conheci Mestre nenhum.

Morri. Reencarnei. Mudei.
Transmutei egoísmo em desapego,
e ambição em confraternidade.
E não é que, um dia, de repente...

Hoje, a todos, ensino esta Lição:
1º) não queira nada e não peça nada;
2º) seja paciente e aceite a espera; e
3º)
Ora et Labora... Solve et Coagula...

 

Um ser-humano-aí-no-mundo poderá não ter qualquer conhecimento prático [nem teórico] sobre o ensino iniciático acadêmico, mas, se ele amar seus semelhantes, se se dedicar a servi-los e se usar sua mente para fazer o bem, provavelmente, estará mais perto da Iniciação do que muitos devotos das escolas ocultistas.

 

Uma das piores formas de egoísmo é, desnecessariamente, ficar reclamando, sem parar, a atenção de um Mestre. Precisamos aprender e nos esforçar para resolver nossos próprios problemas sem ficar torrando a caixa óssea que contém e protege o encéfalo dos Mestres.

 

Torrei, torrei, torrei e torrei
a santa paciência de um Mestre.
Educado, Ele me mandou este recado:
Vê se se manca, meu chapa!

 

Vê se dá um tempinho!
Os entes-aí precisam mais que você.
Resolva seus problemas pessoais,
e vê se pára de choramingar.

 

A técnica principal da Hierarquia é inspirar. Os Mestres não dão conferências nem ensinam abertamente nas grandes cidades. Eles atuam exclusivamente por intermédio de Seus Discípulos e Iniciados. No entanto, eles poderão, cada vez mais, aparecer entre os seres-humanos-aí-no-mundo e evocar reconhecimento, já que a influência de Aquarius está se tornando mais firmemente estabelecida. Enquanto isso, os Mestres continuarão a atuar dentro do Silêncio do Ashram Universal, como se denomina, e, de lá, permanecerão inspirando Seus Trabalhadores, que, no tempo próprio e no momento adequado, vêm estimulando o Novo Grupo de Servidores Mundiais.

 

Liberdade + Livre-arbítrio: Os Mestres e os Instrutores da Humanidade sempre sugerem (através de insinuações e de símbolos); jamais exigem ou impõem. Tudo gira em torno do esforço auto-iniciado, da liberdade de ação e do discernimento no método, não por obediência cega, passividade negativa e adesão incondicional. A única recomendação enfática que os Mestres e os Instrutores da Humanidade nos fazem sempre é para que sigamos os ditames da nossa [personalidade-]alma e as inspirações do nosso Eu Superior. Nada além disto. Repetindo: os Mestres e os Instrutores da Humanidade da Grande Loja Branca não exigem nem impõem obediência cega. Quem disser o contrário estará mentindo.

 

 

 

 

Esperar resultados maravilhosos e fenômenos espetaculosos sempre obstaculizaram o curso e impediram o progresso de tantos pseudo-discípulos.

 

O que é necessário é obediência ao Plano (derivada do crescente reconhecimento do Plano para a Humanidade), não obediência ao Mestre ou ao Instrutor. [Mestre ou Instrutor que, autoritariamente, exigem ou impõem podem ser tudo, menos um Mestre Ascensionado ou um Instrutor da Humanidade vinculados à G.'. L.'. B.'. Na verdade, são mestres e instrutores de bulhufas. O pior é que o mundo está cheio deles. E o maispior: há milhões que os seguem!]

 

Tudo conduz a um só ponto: o bem da Humanidade.

 

Precisamos, sim, aprender a respeitar e a concertadamente responder:

• ao lento surgimento do entendimento da Luz que está mais além; e

• às Regras do Caminho.

 

 

 

 

O que os Mestres e os Instrutores da Humanidade nos pedem é que colaboremos e os ajudemos livre, consciente e inteligentemente a estabelecer o Plano [Shambálico] na Terra, da forma como quisermos e como acharmos mais conveniente. Quanto a isto, Eles não vão além de indicar o Caminho e de sugerir o Serviço que poderemos realizar.

 

Uma vozinha cavilosa me disse:
Faça isto... Faça aquilo...
Uma vozinha amorosa me disse:
Proponho isto... Sugiro aquilo...
Claro, optei pela segunda!

 

Uma coisa que precisamos compreender muito direitinho é que nem a Hierarquia sabe exatamente o que o futuro trará à Humanidade, porque os seres-humanos-aí-no-mundo determinam livremente seus próprios destinos.

 

Contrariando o Plano,
escolhi errado,
e afundei
num grande engano.
De acordo com o Plano,
escolhi certo,
e fiquei
um pouco mais perto!

 

A Divindade [em nós, in Corde] espera a manifestação plena do livre-arbítrio do ser-humano-aí-no-mundo. Entretanto, nem o Cristo nem a Hierarquia Espiritual da G.'. L.'. B.'. não importa quão grande sejam o motivo, a necessidade e a importância do estímulo nunca violaram e não violam o direito divino de os seres-humanos-aí-no-mundo tomarem suas próprias decisões, exercerem suas livres vontades e alcançarem a liberdade, lutando por isso individualmente, nacionalmente ou internacionalmente.

 

Uma coisa é certa: a rapidez ou a demora do progresso humano dependem exclusivamente da compreensão do Propósito e do Plano Hierárquicos.

 

É certo, certíssimo, que
devagar se chega lá longe.
Mas, um tico mais rápido,
se chega mais depressa!

Logo, cobra que não anda
não deglute sapo nem sapa,
e quem fica esperan(çan)do
não alcança lhufas nunca!

Muito mais que 'navigare',
'comprehendere' é preciso!
E, compreendendo,
devemos Amar e Servir!

Se a Compreensão Liberta,
o Serviço faz Ascensionar.
Toda separatividade
é uma psicose endógena.

Esta Era de Aquarius
é uma espécie de Fronteira Espiritual.
Poderemos seguir com os
ou optar por estar entre os .

 

Muita atenção nisto: A mediunidade e o psiquismo negativo e ignorante reduzem seus expoentes ao nível de autômatos [marionetes]. São perigosos e desaconselháveis, porque privam o ser-humano-aí-no-mundo da sua livre vontade [livre-arbítrio] e do seu positivismo [independência + autonomia], militando contra a sua atuação como um ente humano livre, inteligente [e criador]. O ser-humano-aí-no-mundo, nestes casos, não age como um canal de sua própria [personalidade-]alma; é apenas algo melhor do que um animal instintivo, se não for, literalmente, um cascão vazio, que pode ser ocupado e usado por uma entidade [astral] obsessora. Precisamos compreender definitivamente que nós determinamos o nosso próprio destino. Se, hoje, somos adultos, mais do que adultos precisamos nos tornar maduros (experiência + decisões auto-engendradas).

 

O karma e a responsabilidade inteligente são [e estão] inextricavelmente tecidos e entretecidos.

 

Precisamos e devemos dar liberdade a todos para que façam suas escolhas, e não ficar tentando influí-los nem insistindo em impor as nossas idéias. As idéias, os métodos, as fórmulas e os modos de vida que nos parecem adequados poderão ser [e, geralmente, são] completamente indesejáveis para os outros.

 

Eu aprendi de um certo jeito,
e queria que todos fossem iguais,
até que uma Voz falou em meu peito:
Cada polígono tem as suas diagonais!

 

 

Polígonos

Diagonais

 

 

As flutuações e as reações de qualquer ego poderão retardar, mas, não anular o resultado final.

 

Quanto mais nos vincularmos com a nossa [personalidade-]alma, mais a nossa mente despertará e, em um sentido pessoal, o sentimento desaparecerá.

 

Eu não forcei,
mas, foi assim:
quanto mais me vinculei
com minha personalidade-alma
e, para ela, disse sim,
mais me alforriei.

 

A liberdade é um estado mental, não um modo de ser.

 

 

 

 

Poderemos nos libertar do controle do ego e também dos outros egos, mas, nunca poderemos nos libertar da Lei do Serviço e da constante interação entre um ser-humano-aí-no-mundo e outro e entre uma [personalidade-]alma e outra. Ser livre significa permanecer na clara e límpida Luz da [personalidade-]alma, que é, básica e intrinsecamente, consciência grupal.

 

 

 

 

A liberdade é um direito hereditário da raça humana, e o livre-arbítrio é a mais elevada das características divinas. Todavia, isto só é plenamente verdadeiro a partir do momento que os nossos desejos, as nossas preferências e os nossos pensamentos estejam totalmente livres de egoísmo e dedicados ao bem da totalidade.

 

Preste atenção nisto: Se até os 56 anos [8 ciclos de 7 anos] uma certa medida fusão [ego-(personalidade-)alma] não foi alcançada, raras vezes isto poderá ser atingido depois. Quando uma relativa fusão é alcançada antes dos 56 anos, o progresso e o desenvolvimento na Senda do Discipulado são realmente possíveis.

 

Momentos fundamentais de crise espiritual (quíntupla experiência): 1º) aos 35 anos [5 ciclos de 7 anos]; 2º) aos 42 anos [6 ciclos de 7 anos]; 3º) aos 49 anos [7 ciclos de 7 anos]; 4º) aos 56 anos [8 ciclos de 7 anos]; e 5º) aos 63 anos [9 ciclos de 7 anos].

 

Um Verdadeiro Sannyasin consagrado deve levar em conta o relacionamento que é estabelecido com as [personalidades-]alma, e não com formas transitórias.

 

Um Verdadeiro Sannyasin leva uma vida consagrada aos valores espirituais e – [sem forçar ou impor] ensina os outros a fazer o mesmo. [Principalmente pelo exemplo, porque dizer uma coisa e fazer outra não ensina nada a ninguém. Quanto a isto, eu só fico pensando no monte de corruptos que aparece na TV a toda hora. O que devem pensar e sentir os seus familiares? Esconder o focinho na hora da prisão não adianta nada, porque a família está ciente de tudo.]

 

Um Verdadeiro Sannyasin consagrado deve compreender claramente os frutos da disciplina, sem se apegar aos resultados do Serviço prestado.

 

Um Verdadeiro Sannyasin consagrado desenvolve uma atividade dual sintética: é consciente tanto da vida subjetiva interna quanto do mundo objetivo externo.

 

Doeu muito o mensalão,
e mais ainda o petrolão,
mas, não me deixei abater
nem a corrupção me demover.

 

Um Verdadeiro Sannyasin consagrado segue o caminho ascendente com um coração livre e sem apegos.

 

Um Verdadeiro Sannyasin consagrado se separa do não-eu e se une ao Eu que existe em todos.

 

Um Verdadeiro Sannyasin consagrado não permite que nada nem ninguém impeçam obstaculizem seu Serviço.

 

 

 

Continua...

 

 

 

_____

Nota:

1. Mas, para que possamos mudar alguma coisa, é necessário que, primeiro, mudemos a nós mesmos.

 

 

 

 

Música de fundo:

Summertime
Compositor: George Gershwin

Fonte:

https://freemidi.org/download-9921-
summertime-george-gershwin

 

Páginas da Internet consultadas:

https://openclipart.org/

https://giphy.com/gifs/animation-ZEjhBQgQCMV32

http://www.obaricentrodamente.com/2014/04/
como-determinar-o-numero-de-diagonais.html

https://www.pinterest.co.uk/pin/575757133592075578/

http://www.laughinggif.com/gifs/f0w1lpmpnq

https://giphy.com/

https://www.endecocide.org/thankyou/

http://www.shangralafamilyfun.com/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.