SERVINDO À HUMANIDADE
(Parte 10)

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

 

Este conjunto de fragmentos recompilados se constitui da 10ª parte de um estudo que fiz da obra Servindo à Humanidade, uma compilação de diversos conceitos esotéricos (que podem ser facilmente compreendidos), e que trata de diversos assuntos telepatizados para Alice Ann Bailey pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um Transmissor da LLuz a qualquer preço, como Ele mesmo disse, e que sempre se autodenominou um Discípulo, intimamente vinculado com os Mestres Kut Hu Mi e Morya – que solicita a quem ler os textos de Alice Bailey (uma aprofundada e detalhada continuação dos Ensinamentos Espirituais já transmitidos ao mundo no passado pela Hierarquia) os divulgue, sem demora, a todos os ventos e mais quarenta e quatro. Por último, relembro um dos ensinamentos do Mestre DK, que precisamos ter sempre em mente: um Verdadeiro Discípulo precisa transmutar sua devoção emocional em desinteressado Serviço à Humanidade, não a um Mestre. Enquanto dependermos do que quer que seja e de quem quer que seja não nos libertaremos das prisões que construímos ao longo dos milênios. Portanto, somente através da reiteração constante, os seres-humanos-aí-no-mundo aprendem, e, por isto, os ensinamentos esotéricos devem ser ditos-repetidos diversas vezes. Com a dição-repetição, gradualmente, penetraremos nos significados mais profundos, que permaneceram ocultos ou despercebidos nas primeiras leituras. Que a vossa Visão possa se expandir e o vosso poder de pensar e de refletir sobre as coisas abstratas possa crescer, são a esperança e o desejo do Mestre DK para todos nós. Então, que nos esforcemos um pouquinho para ser dignos desta esperança e deste desejo deste nosso tão querido e tão amigo Mestre. Falando por mim, confesso: eu ainda não me esforço o suficiente. E você?

 

 

 

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

A maior dificuldade de um psíquico natural e de aquele que nasceu médium é a incapacidade de controlar inteligentemente os fenômenos, o que é inteiramente indesejável. Todavia, isto poderá se modificado, desde que o médium deseje, o que é muito raro, mas, poderá ser feito de três maneiras:

1ª) não se interessando em demonstrar seus poderes e se recusando a usá-los, para forçá-los a desaparecer gradualmente. Isto levará ao fechamento do Centro do Plexo Solar (a porta aberta dos níveis inferiores do Plano Astral) e a atrofiar a parte do mecanismo interno que foi posta à disposição destes poderes;

2ª) transferindo a atenção para a vida mística e expressando uma intensa aspiração para alcançar as Realidades Espirituais; e

3ª) através de um curso de treinamento intelectual e do desenvolvimento mental, que, se persistir por um tempo suficientemente longo, automaticamente, impossibilitará a utilização dos poderes inferiores, porque haverá uma mudança no fluxo de energia para os Centros que estão acima do diafragma.

 

Inexoravelmente, enquanto nós insistirmos e continuarmos a nos identificar com o nosso Corpo Emocional [Astral], interpretando a vida em termos de caprichos e de sentimentos, e nos deixando levar pelos desejos, pelas cobiças e pelas paixões, também, 'ipso facto', teremos momentos de desespero, de escuridão, de dúvida, de sofrimento intenso e de depressão estressante. Tudo isto é devido às miragens e às ilusões do Plano Astral, que distorcem as coisas e enganam nossos julgamentos, nos arrastando para o turbilhão de energias descontroladas e de forças emocionais mal dirigidas. Mas, este estado de coisas poderá ser vencido? Bem, Krishna, no Bhagavad Gita, ensinou a Arjuna regras simples, pelas quais a depressão e a dúvida podem ser superadas, e que podem ser resumidas da seguinte forma:

1ª) conheça a si mesmo como imperecível;

2ª) controle sua mente;

3ª) compreenda que a forma não é nada mais nada menos do que o véu que esconde o esplendor da Divindade [em nós];

4ª) entenda que a Vida Una permeia todas as formas, e que, por isto, não há morte, não há sofrimento e não há separação; e

5ª) liberte-se, portanto, do aspecto forma, e venha a Mim [o Deus de nossos Corações], e, assim, você habitará onde, permanentemente, estão a LLuz e a Vida.

 

Entretanto, se, em nossas vidas, aparecerem determinadas condições emocionais miraginais e ilusórias isto não indica, necessariamente, fracasso. De fato, há apenas um fracasso: quando, por volição incontrolada, nos identificamos com as condições astrais e sucumbimos aos antigos ritmos. Só venceremos as miragens e as ilusões, se, constantemente, praticarmos a Divina Indiferença que deixa morrer de inanição as emoções e as miragens, privando-as do poder nutricional da atenção.

 

Todos os temores e todos os terrores infligidos à Humanidade são derivados da ação da energia da Loja Negra de Adeptos. [Mas, temos que admitir e precisamos não esquecer: todos os temores e todos os terrores a nós infligidos são porque nós permitimos, e, em muitos casos, até somos sócios dos Adeptos da Grande Loja Negra.]

 

 

Loja Negra de Adeptos

Loja Negra de Adeptos
(Simbolicamente)

 

 

O que significa polarização mental? Exatamente, o que é este poder ou esta qualidade? Hoje, isto pode ser expressado de três maneiras:

1º) através de uma vida de meditação (atitude reflexiva);

2º) através do controle do Corpo Astral; e

3º) através de uma vida interior cada vez mais enfocada no Plano Mental.

 

No mundo, porém, não no mundo. Esta é a atitude correta expressada por Cristo.

 

Desapego (não exigir nada para o ego separado) Serviço Contínuo Impessoal, o que não significa distanciamento. Deverão restar apenas as relações nos níveis da [personalidade-]alma.

 

Precisamos compreender que só quando pararmos de nos identificar tão intimamente com as pessoas e não sofrermos tão desesperadamente com elas poderemos oferecer um Serviço mais efetivo, poderemos ser amigos melhores e poderemos atuar como firmes auxiliares. Isto implica em considerar todas as coisas do ponto de vista da eternidade. No que concerne às pessoas, isto significa vê-las [amá-las e respeitá-las] como em verdade são, com seus defeitos e suas virtudes, sua Divindade e sua hominalidade. Tudo isto quer dizer: ver a vida em sua verdadeira perspectiva, sem qualquer identificação com o que ocorre nos Planos Físico e Emocional [Astral]. [Isto é difícil? É. Muito. Mas, precisamos tentar e treinar este comportamento, senão acabamos fazendo pelas pessoas o que cabe a elas fazer, o que é inútil para elas e péssimo para nós.]

 

A regrinha simples é: Devemos nos unir às [personalidades-]alma, mas, devemos nos afastar dos egos. As [personalidades-]alma curam e se ajudam mutuamente. As relações entre os egos são esgotantes, desvitalizantes [e confusionais.]

 

 

Confa

 

 

Há uma estreita inter-relação entre impessoalidade (que é dificílima de ser alcançada) e desapego.

 

Talvez, a questão mais difícil para todos nós seja: como poderemos ter absoluta certeza de que estamos certos em relação ao que quer que seja e que o nosso ponto de vista é logicamente correto? Portanto, devemos não intervir na vida dos outros e muito menos criticar, mas, isto de modo algum impede a ajuda mútua e o estabelecimento de relações grupais construtivas, nem, muito menos, nega a expressão do nosso amor pelos outros.

 

 

Podemos ter absoluta certeza de quê?1

 

 

Podemos ter absoluta certeza de quê?

 

 

Podemos ter absoluta certeza de quê?

 

 

Sempre tudo estará bem e tudo será e continuará bom, se continuarmos Amando, Servindo e nos abstendo de criticar. Continuemos com a nossa própria disciplina e deixemos nossos irmãos continuar com as disciplinas deles.

 

Faça assim.
Não faço.
Faça assado.
Não faço.
Faça cozido.
Não faço.
Faça frito.
Não faço.
Faça refogado.
Não faço.
Faça ensopado.
Não faço.

Faça à la grega.
Não faço.
Faça à milanesa.
Não faço.
Faça ao molho pardo.
Não faço.

Faça al dente.
Não faço.

 

A Impessoalidade é o primeiro passo na Estrada para o Amor Espiritual e Compreensivo.

 

Com a verdadeira Divina Indiferença, assumo toda a responsabilidade que me cabe, porque nada pode tocar minha [personalidade-]alma. Eu me dedico a manifestar esta confiança.

 

A Divina Indiferença não é o não me importa, não é o que se dane, não é 'deixarpralá', não é se evadir do que é desagradável e não é o exótico cacoete de superioridade. É, por outro lado, o esforço para rejeitar quaisquer tipos de preconceitos, de idéias estreitas supostas de antemão sem base efetiva, de antigas tradições petrificantes e de influências ou reminiscências coisificadoras do ego. É o processo de se separar do mundo, do diabo e da carne, de que fala o Novo Testamento. A [personalidade-]alma que permanece livre, desapegada, sem medo e não é governada pelo que existe nos três mundos é espiritualmente indiferente.

 

Divina Indiferença é também não estabelecer um contato muito íntimo com aqueles que sofrem. Devemos amá-los, ajudá-los e orientá-los, mas, não devemos nos identificar em termos astrais com eles. Isolamento astral não é se recusar a entrar em contato com a Humanidade sofrida no Plano Físico. Divina Indiferença está relacionada com o Plano Mental [não com o Plano Astral], o que permite expressar misericórdia e compaixão [isto é, Serviço] com os sofrimentos pessoais, o que sempre caracterizou a ação dos Irmãos Maiores Salvadores da Humanidade.

 

Divina Indiferença significa a nossa recusa em nos identificarmos com o que não seja uma Realidade Espiritual, até onde possamos perceber, conceber e conhecer o que possa ser uma Realidade Espiritual, em um determinado momento da nossa peregrinação no espaço-tempo.

 

 

Peregrinação no Espaço-tempo

Peregrinação no Espaço-tempo
(Animação Simbólica)

 

 

Imprudências físicas [como, por exemplo, nesta Pandemia mortal de COVID-19, sair por aí flexibilizando a bangu e fazendo todo tipo de maluquice,] poderão impedir que o Corpo Físico se torne receptivo. Preocupações e ansiedades poderão fazer que o Corpo Astral adquira um ritmo que impossibilite a boa recepção-compreensão do Plano-Propósito Interno. Preconceitos, críticas e orgulho poderão inutilizar o Corpo Mental. [Mania de fake news, mania de conspirar, mania de intervenção militar, mania de ditadura, mania de AI-5, mania de censura, mania de fechar o Congresso Nacional, mania de fechar o Supremo Tribunal Federal, entre outras manias horríveis, também.]

 

 

Fique em Casa

 

 

Quatro Regrinhas:

1ª) Fazer um esforço para alcançar a pureza absoluta.

2ª) Penetrar no Silêncio dos Lugares Elevados.

3ª) Permanecer sereno durante o curso da vida e manter a calma interior no trabalho e no esforço, nos afazeres [trabalhos rotineiros] e nas aspirações.

4ª) Controlar e vigiar o pensamento. [Esta é a principal regrinha, porque, se não controlarmos e vigiarmos os nossos pensamentos, o resto todo vira água de caranguejo.]

 

Serenidade e paz não têm um significado idêntico. A paz sempre deve(rá) ser temporária, pois, se refere ao mundo dos sentidos e às condições suscetíveis a perturbações [Logo, a Paz Perpétua, de Immanuel Kant (1724 – 1804), que foi um enorme sucesso entre a intelectualidade da época, é uma impossibilidade, ainda que, paradoxalmente, devamos lutar por ela.] É um evento inevitável e essencial para o progresso, que cada passo adiante seja seguido de distúrbios, de pontos de crise e de caos, que, posteriormente, serão substituídos (quando gerenciados com sucesso) por períodos [mais ou menos longos] de paz [e de harmonia]. Mas, esta paz não é serenidade, porque ao Discípulo só será permitido habitar dentro da Aura do Mestre quando a serenidade substituir a paz. A serenidade, portanto, significa aquela calma profunda, desprovida de distúrbios emocionais, que caracteriza o Discípulo com a mente focada firmemente na LLuz. Isto não é insensibilidade, nem auto-sugestão forçada, nem capacidade de externalizar a consciência para que os eventos individuais sejam ignorados. É intensidade de sentimento transmutado em compreensão focalizada.

 

Precisamos aprender a Reticência Esotérica, que produz Poder Interno e Silêncio Externo. Precisamos falar menos e AMAR mais.

 

Humildade não é complexo [ou sentimento] de inferioridade, mas, efetivamente, é o ajustado sentido de correta proporção, o que dá ao seu possuidor um ponto de vista equilibrado sobre si mesmo, sobre suas responsabilidades e sobre o Trabalho-Serviço que deve realizar-prestar em sua vida.

 

Não devemos temer o orgulho e a arrogância a ponto de subestimarmos nossas habilidades [calculando mal e para menos], pois, isto nos incapacitará de sermos verazes com relação à realidade e anulará o poder realizador das nossas [personalidades-]alma.

 

Perdemos um tempo preciosíssimo quando nos comparamos com os outros.

 

 

ComparandoComparando

 

 

A verdadeira humildade é baseada nos fatos, na visão e na pressão do tempo.

 

Quando damos —› devemos imediatamente esquecer o que demos [e a quem demos. Essa história fedorenta de quem dá aos pobres empresta a Deus é um verdadeiro horror. Vai ver que quem inventou isso foi o Shylock!]

 

 

Pobre

 

 

No Universo, o quê ou quem são, de fato, indispensáveis?

 

Somente se cultivarmos um espírito humilde, que não se preocupa com as falhas e com os fracassos dos outros, evitaremos dar curso a uma atitude de censura e de julgamento.

 

Sentido Esotérico significa, essencialmente, a capacidade de viver e de funcionar subjetivamente, de ter constantemente contato interno com a [personalidade-]alma e o meio ambiente em que se encontra, e isto deve ser efetuado de maneira subjetiva através do Amor, demonstrado ativamente, através da Sabedoria, constantemente difundida, e da capacidade de nos incluirmos e de nos identificarmos com tudo o que respira, que existe e que sente uma das características excepcionais de todo Verdadeiro Filho de Deus. Portanto, Sentido Esotérico significa que uma atitude mental interna deve ser mantida, e que pode ser direcionada à vontade em qualquer direção. O Sentido Esotérico governa e controla a sensibilidade emocional não só do Discípulo, mas, também, de aqueles com quem Ele entra em contato. Pela força do Seu pensamento silencioso, o Discípulo pode levar Luz e Paz [Bem e Beleza, Amor e Vida] a tudo-todos [onde, física ou mentalmente, estiver]. Através deste Poder Mental, o Discípulo pode se sintonizar com os pensamentos do mundo e com o Reino das Idéias, e pode discriminar e escolher os elementos e os conceitos mentais que permitirão, como um Servidor do Plano, exercer influência onde estiver e revestir com novos ideais de matéria mental, o que facilitará o reconhecimento destes ideais no mundo comum do pensamento e do cotidiano. Esta atitude mental esotérica permitirá que o Discípulo se oriente no sentido do mundo das [personalidades-]alma, e, deste lugar de Elevada Inspiração e de Luz, descubra e reconheça seus Colaboradores, entre em contato com Eles e colabore no desenvolvimento das Intenções Divinas [Plano e Propósito Divinos]. Para cultivar e desenvolver este Sentido Esotérico Interno, é essencial e indispensável, nos primeiros estágios de desenvolvimento, uma meditação contínua e efetiva, porém, com o passar do tempo e com o crescimento espiritual, inevitavelmente, ocorrerá uma orientação espiritual constante, e, então, a meditação diária, conforme a entendamos agora, já não será mais necessária. Seja como for, a primeira etapa do desenvolvimento e do cultivo do Sentido Esotérico consiste em manter uma atitude de constante e desapegada observação. [Enquanto não nos desapegarmos de nós mesmos e das coisas do mundo, realmente, não poderemos receber qualquer Iniciação.]

 

Devemos Trabalhar e Servir e, sem desânimo, Perseverar, e não ficar pensando, repensando e ranhetando indevida e insistentemente sobre os resultados malogrados ou bem-sucedidos. E mais: nunca devemos forçar o processo. Definitivamente, uma das principais lições que todos nós teremos que aprender e dominar, antes de receber a Iniciação, é a firme persistência diante de tudo o que possa produzir dificuldade(s). Esta persistência é a característica distintiva do Discípulo Consagrado.

 

É necessário ter coragem para tomar uma decisão espiritual e cumpri-la diariamente, em todas as situações e em todos os relacionamentos no que concerne às necessidades do momento e ao Serviço em prol dos seres-humanos-aí-no-mundo. Sem exceções e sem escolhas particulares. É necessário ter coragem para admitir que as catástrofes mundiais [eventos naturais destruidores, miséria, doenças, fome, guerras, pandemias etc.] são mais importantes do que os pequenos assuntos das nossas vidas individuais e do que os nossos contatos costumeiros, e parar com esse negócio mesquinho e egoísta de continuar a usar as desculpas que até agora serviram para nos esquivarmos de participar no Esforço Mundial Ajustador, Illuminador e Libertador que, atualmente, tem caracterizado as atividades da Hierarquia da Grande Loja Branca. É necessário ter coragem para fazer sacrifícios, para se recusar a realizar atividades desnecessárias e para ignorar o Corpo Físico, as fraquezas, a fadiga derivada de uma longa vida, as tendências físicas que impedem e limitam o Serviço, a insônia produzida por pressões mundiais e uma vida irregular de nervosismo e de tensão comuns a todos. É necessário ter coragem para enfrentar a vida pelo bem dos outros, e eliminar os nossos próprios desejos, as nossas próprias cobiças e as nossas próprias paixões, e Trabalhar e Servir em todas as emergências e em todas as necessidades. [Atualmente, a maior tristeza que invade o meu Coração é ouvir na TV os incontáveis casos de como a Pandemia de COVID-19 se tornou o paraíso dos corruptos (principalmente, envolvendo a compra emergencial de respiradores), e como mais de 8 milhões de brasileiros receberam indevidamente o auxílio emergencial de R$ 600, destinado a trabalhadores informais e desempregados, que ficaram desamparados durante esta Pandemia. Repetindo: 8 milhões de brasileiros sem-vergonha! São funcionários públicos, militares, jovens de classe média alta e residentes no exterior, além de fraudadores contumazes, que, descaradamente, receberam o dinheiro, mesmo não tendo direito ao benefício. Como registrou Anderson Gonçalves, a corrupção não dá trégua, nem em situações de calamidade. Enquanto o mundo enfrenta uma Pandemia que já causou centenas de milhares de mortes, além de prejuízos incalculáveis em praticamente todos os setores da Economia, há aqueles filhos-da-mãe que enxergam na tragédia uma oportunidade de levar vantagem indevidamente. Não importa se para embolsar R$ 600 ou alguns milhões de reais: corrupção é corrupção, mau-caratismo é mau-caratismo. Ao ouvir e constatar estas coisas, só penso no depois, quando esses caras virarem presuntos e vestirem os seus respectivos pijamas de madeira. Aí, não haverá mais jeito, pois, eventualmente, a compensação será duríssima. E bota duríssima nisso! Com relação a tudo isto, para fortalecer o caixa, no sentido de combater esta Pandemia e de obter recursos extras, recomendo ao Governo Federal que use a figura jurídica chamada extinção de domínio, que se aplica a ativos supostamente adquiridos criminosa e ilegalmente, que, basicamente, permite que os pertences ilícitos de pessoas acusadas de crimes como tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, tráfico humano, terrorismo ou corrupção sejam colocados à disposição do Estado, como estão fazendo os Governos da Argentina e da Colômbia.]

 

 

Corrupção

 

 

Definitivamente, precisamos compreender que a meta não é apenas o nosso próprio desenvolvimento, mas, sim, treinarmos muito direitinho para bem Servir à Humanidade [e, quando for o caso, aos outros Reinos da Natureza também, pois, deles somos guardiões]. Curiosamente, mas, tendo um sentido profundamente esotérico, nosso desenvolvimento pessoal é necessariamente incidental. Todavia, o pior de tudo é que aquele que só pensa em si mesmo corre o perigo de cristalização, isto é, de cair no orgulho pecaminoso e separatista, e, desta forma, pode acontecer que ele dê o primeiro passo no caminho da esquerda. A menos que o crescimento interno tenha expressão grupal, o estudante segue uma rota muito perigosa. Temos que meter na cabeça que todo Ensino Esotérico-Ocultista está baseado em Servir voluntariamente, sem pensar no ego. [Enfim, o que o Mestre DK tentou transmitir com este ensinamento? Simplesmente, que o egoísmo é o fator mais impediente para que possamos Caminhar na Senda e para que, um dia, possamos receber a Iniciação. Tenhamos em mente que o egoísmo tem uma irmã gêmea: a vaidade.]

 

Para aqueles têm Corpos Físicos grosseiros é impossível fazer contato com as vibrações elevadas. Por isto, o refinamento do Corpo Físico é essencial, o que poderá ocorrer de várias maneiras razoáveis e úteis, a saber:

• regime preferentemente vegetariano (por exemplo: leite, mel, pão integral, todos os vegetais em contato com o Sol, laranjas (especialmente laranjas), bananas, passas, nozes, algumas batatas, arroz integral, e, sempre, apenas a quantidade adequada para garantir a atividade) [esta observação – apenas a quantidade adequada para garantir a atividade – está ligada ao fato de que a maioria das pessoas come o dobro e até o triplo do que é necessário];

• uso abundante da água, tanto interna quanto externamente;

• dormir convenientemente, e, de preferência, entre as dez da noite e as cinco da manhã, e, se [ou quando] possível, ao ar livre; e

• estar em contato freqüente com o Sol e com a vitalização que vem dos seus raios, pois, a luz solar mata os germes, livra das doenças e vivifica o Corpo Etérico.

* Eu acrescento exercícios físicos e exercícios respiratórios, ambos com moderação.

 

Em cada nova encarnação, recebemos e utilizamos um Corpo Físico da mesma qualidade vibratória (se eu puder me expressar desta maneira) de aquele que foi abandonado na última encarnação. Então, nunca se desperdiça tempo construindo um Corpo Físico melhor.

 

Em um futuro próximo, generalizadamente, serão utilizadas as cores da luz (atualmente, as cores mais usadas são a violeta e a dourada), a música e o manejo concertado da eletricidade para harmonizar, refinar e vivificar o Corpo Físico, e, especialmente, o Corpo Etérico.

 

O refinamento do Corpo Etérico é similar ao do Corpo Físico, e o método consiste, principalmente, em exposição à luz solar, proteger-se do frio e assimilar uma certa combinação de vitaminas.

 

O refinamento do Corpo Emocional deve levá-Lo a se tornar pacífico, sereno, imperturbável, silencioso, em repouso e limpo como um espelho polido com uma superfície lisa, de tal sorte que possa se tornar um refletor límpido que transmite exatamente os anseios, desejos e aspirações do Eu Superior, e não os do ego. E como isto é conseguido? Fazendo o seguinte:

• vigiando constantemente todos os pensamentos, motivos, desejos, cobiças e paixões;

• tentando, constante e diariamente, estabelecer contato com o Eu Superior;

• destinando certos períodos diários para silenciar o Corpo Emocional (quanto a isto, o apaziguamento da natureza emocional é o passo preliminar para o aquietamento da natureza mental); e

• trabalhando no Corpo Emocional durante a noite (usando cores e sons), sob a orientação de Seres mais avançados, que atuam guiados por um Mestre.

 

O refinamento do Corpo Mental resulta de um trabalho árduo de discriminação. Antes de se adquirir unidade mental e de obter consciência causal plena consciência do Eu Superior três coisas são necessárias: 1ª) claridade mental; 2ª) habilidade de silenciar o Corpo Mental; e 3ª) um processo definido, realizado por um Mestre, com a aceitação do discípulo, que consolida permanentemente os esforços e os resultados adquiridos dolorosamente durante muitos anos de esforço. Duas palavras resumem tudo isto: perseverança (firme e inabalável) e desapego (esquecimento de si-mesmo).

 

O ouvido normal do mundo externo deve diminuir... Até desaparecer.

 

Ouvi e me irritei.
Irritei-me e adoentei.
Adoentei e bafuntei.
Bafuntei e desperdicei.

 

A Lei do Sacrifício e a Lei da Compensação estão intimamente inter-relacionadas, mas, a Lei do Sacrifício é aquela que primeiro se torna ativa na nossa encarnação, se tornando um fator reconhecido na vida cotidiana. A Lei da Compensação será constatada e percebida mais tarde.

 

O Verdadeiro Aspirante deve se dedicar a controlar o Corpo Emocional [Astral], não o Corpo Físico (através do celibato, de um vegetarianismo rigoroso, de jejuns extremados, de exercícios de relaxamento e de muitos tipos de exercícios físicos), e se esforçar para se concentrar no Plano Mental, antes de alcançar um contato estável com a sua [personalidade-]alma.

 

'Pequei' e expiei.
Expiei e ajoelhei.
Ajoelhei e rezei.
Rezei e me ciliciei.
Ciliciei-me e chorei.
Chorei, mas, de novo 'pequei'.
E, de novo, tudo recomecei.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Nota:

1. Só podemos ter absoluta certeza de que, um dia, usaremos o nosso Passaporte Cósmico para partirmos para a nossa Grande Aventura. Só isto e mais nada. Mais nada? Ora, isto já é muito! Um dia, quem sabe, teremos outras certezas.

 

Música de fundo:

Summertime
Compositor: George Gershwin

Fonte:

https://freemidi.org/download-9921-
summertime-george-gershwin

 

Páginas da Internet consultadas:

https://consultorpenal.com.br/
a-acao-civil-de-extincao-de-dominio/

https://www.bbc.com/portuguese/
internacional-52366530

https://www.gazetadopovo.com.br/
ideias/pandemia-covid-19-corrupcao/

https://ya-webdesign.com/

https://lukeroberts.tv/blog/gif-vs-animated-png/

https://www.uplabs.com/

https://www.animatedimages.org/

https://gifer.com/en/Cj4Q

https://giphy.com/

https://marketplace.secondlife.com/

https://pt.dreamstime.com/

http://www.lpm.com.br/site/default.asp?Template=../livros/
layout_produto.asp&CategoriaID=526091&ID=744906

https://yourstory.com/2016/03/user-research/

http://qualificad.com.br/reposicionar-eixos-do-projeto/

http://www.mathwarehouse.com/animated-gifs/

http://popkey.co/m/rzeV7-stress

https://www.endecocide.org/thankyou/

http://www.shangralafamilyfun.com/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.