SECRETÁRIO ÍNTIMO
(Parte I)

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Objetivo Deste Estudo

 

 

 

Este estudo se constitui da primeira parte de uma coletânea de fragmentos da obra Secretário Íntimo (Preboste ou Juiz ou Mestre Irlandês – Intendente dos Edifícios ou Mestre em Israel – 6º Grau – 7º Grau – 8º Grau – Esta é a Maçonaria), de autoria de Jorge Elias Adoum (Mago Jefa), escritor e médico naturista – Iniciado da Fraternitas Rosicruciana Antiqua (FRA) e da Maçonaria. Acredito que as cinco partes que compõem este estudo esclarecerão alguns fatos pouco conhecidos, e confio que os experimentos sugeridos por Jorge Adoum auxiliarão aqueles que os praticarem.

 

 

Jorge Elias Adoum

Jorge Elias Adoum

 

Antes de começar o estudo, reflita comigo no seguinte: quantas coisas pensamos que são como são, mas que, na verdade, não são! E, por não serem como acreditamos que sejam, ocultam o que verdadeiramente são; e, por serem o que são e não aquilo que aparentam ser, poucos sabem, realmente, o que efetivamente são. Muito interesse mundano e mesquinho correu e continua a correr pelo tempo (que não é Tempo), para que aquilo que foi, é e será fosse ocultado e continue oculto, pois, esta é a única forma de o (presumido) poder temporal – depositário-fingidor de uma herança espiritual que só os Iniciados possuem – pudesse e ainda possa fazer valer sua vontade inzoneira, não-generosa, desprezível e hipotética.

 

Mas, não se apoquentem; fiquem tranqüilos. Todas as Grandes Religiões (e até as Fraternidades Místico-Iniciáticas) são divididas em duas metades dessemelhantes: uma parte externa, pública, exotérica, e uma parte interna, Iniciática, esotérica. Na verdade, a Eterna Sabedoria [ShOPhIa] não se perdeu, mas, só é transmitida àqueles que alcançaram o mérito necessário para conhecê-La. Certamente, todos aqueles que chegarem ao Período de Vulcano conhecerão esta Santa ShOPhIa, porque todas as falácias terão sido pulverizadas e os sofismas aniquilados. Mas, não há jeitinho nem milagre; o esforço libertador deverá ser nosso. Assim seja.

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Salomão da Maçonaria é 'SOL-AMON-RA', ou melhor, 'AMEN-RA', o que significa a Trindade na Divindade.

 

O 'SOL-AMON-RA' é o Super-homem que faz ressuscitar o Cristo que mora em cada um de nós, assassinado pela nossa ignorância, pela nossa ambição e pelo nosso ódio, como foram mortos Hiram Abif, Mitra, Khrisna, Jesus etc.

 

O primeiro Salomão é o Homem Solar, o Iniciado, o Super-homem ou Verdadeiro Maçom, a quem Deus apareceu em seu mundo interior e lhe deu Sabedoria [ShOPhIa] e riquezas incalculáveis. É a este Salomão que a Maçonaria Iniciática se refere em todos os seus graus.

 

O Salomão bíblico ou Salomão da Bíblia nunca foi um Iniciado nem sábio. O Salomão bíblico nunca foi Iniciado porque o Verdadeiro Iniciado não pode ser tirano nem conspirador. Um Iniciado não assassina. Nem Calígula nem Nero inauguraram seus reinados com crimes tão atrozes.

 

As Nove Luzes designam o Número da Humanidade.

 

 

Eneágono

 

A cor amarelo-ouro simboliza a intelectualidade.

 

O Iniciado deve saber as quarenta e nove Ciências, praticar durante toda a vida seu poder, trabalhar em benefício da Humanidade sem esperar ou pedir recompensa e, por último, calar.

 

A primeira manifestação do Deus Íntimo é Fogo e Luz dentro do corpo.

 

'Soma' Bebida mística produzida a partir do suco da Asclépia ácida, servida pura ou misturada com água ou leite.

 

Épocas na evolução religiosa: 1ª) os livros dogmáticos ou revelação pelo Coração; 2ª) comentários humanos destes escritos; 3ª) negação desta revelação; e 4ª) retorno à revelação pelo Coração.

 

Cristo não é um ser, um homem, mas, sim, um atributo eterno do Absoluto – que desce ao inferno para libertar as almas dos justos.

 

O Iniciado mata o Iniciador.1

 

O TAU (T) dos antigos se fez Cruz, e a Cruz se converteu em Espada – o Poder em mãos do Super-homem.

 

 

 

 

Saber calar e estudar o Eu Interno.

 

Dualidade da Unidade —› Trindade.

 

Tu és Jesus, Rei Espiritual e Salvador... Tu és o Verbo do Céu... Tu, Salvador do Mundo, depois de romper o Círculo da Serpente, ensinarás ao homem o Caminho de regresso ao Pai ou à união consciente com a Divindade.

 

O Filho de Deus tem que se manifestar em sua Casa-Templo ou corpo.

 

O Templo que não foi construído com golpes de martelo designa o Corpo-Templo de Deus Vivo.

 

'Conhece-te a ti mesmo' o maior Conhecimento é o conhecimento de si-mesmo.

 

A fonte de toda Sabedoria é o homem. O homem é a fonte e o autor de todas as doutrinas religiosas, filosóficas, científicas e sociais.

 

O fim de uma religião é apressar a evolução humana; mas, é inútil querer dar a todos o mesmo ensinamento religioso. O que pode ser útil e um auxílio para alguns, é incompreensível para outros, e o que pode produzir um êxtase em um santo, não faz nenhum efeito em um criminoso. Sem embargo, todas as categorias humanas têm necessidade de uma religião, até que o homem possa se converter em Religião ou até alcançar uma Vida Superior à sua existência atual. Entretanto, quando as religiões, por má administração de seus sacerdotes e fiéis, fracassam, surgem estão seres enviados, ou seja, existentes na própria Humanidade, para sustentar o facho da Luz levantada, e, assim, afugentam as trevas do barbarismo e da ignorância.

 

Mitologia: a origem comum das religiões é uma ignorância comum.

 

Religiões comparadas: ensinam que toda religião tem seus ensinamentos derivados de homens divinos, que revelam, de tempos em tempos, diferentes aspectos e fragmentos de Verdades Universais.

 

O homem tem duas necessidades: uma é instintiva e outra é consciente. As religiões e as leis foram impostas por necessidade e para utilidade.

 

A Providência [os Altos Iniciados da Grande Loja Branca] nunca abandonou o homem primitivo, e sempre enviou diretores e guias para dar lições de civilização e de progresso.

 

As religiões dadas a todos os povos deviam e devem satisfazer a necessidade moral e natural de cada povo. Cada religião devia e deve chegar ao nível da inteligência de um povo, do contrário não ajudará sua evolução.

 

Negócios com Deus: quando as petições não são atendidas, porque são egoístas e erradas, o homem costuma buscar um meio para atrair novamente a complacência de seu Criador, inventando teologias tão confusas e indefinidas como as águas do mar, e oferecendo sacrifícios vivos àquele Deus, afim de apaziguá-lo.

 

Com o tempo, o homem passou a idolatrar o Sol material, físico, visível, e deixou de sentir e de se comunicar com o Sol Espiritual Invisível (Luz Inefável ou Chama Sagrada dentro do Templo-corpo) que está em cada ser. Paulatinamente, a religião abstrata se tornou antropomórfica, e, assim, o homem passou a adorar deuses fabricados por sua mente carnal. A estes deuses criados pela boçalidade humana, foram atribuídos seus próprios vícios e defeitos: a cólera, o enfado, a intolerância e, por último, o suborno.

 

Poder sem Sabedoria é uma temeridade perigosa.

 

 

 

 

Resumo dos Princípios da Iniciação divulgados por Moisés: Adão-Eva é o Verbo Universal. A Alma Inteligente é animadora da totalidade dos sistemas solares visíveis e invisíveis, que estão definidos em três termos: 1º) Caim ou o tempo – causa da força centrípeta universal; 2º) Abel ou o espaço etéreo causa da força centrífuga universal; e 3º) Seth ou o espaço sideral duplo e sêxtuplo. Noé é o princípio vital do nosso mundo solar. Sem é o espírito elevado e radiante. Cam é a atração ou o princípio do tempo. Jafet é o espaço ocupado com sua divisão equilibrada. Abrahão significa Ra-Rama ou Brama Iniciado Solar.

 

 

 

 

Is-Ra-El tem o mesmo significado de Adão-Eva. Só difere pelo fato de o feminino estar anteposto ao masculino. IS Mãe; RA Pai; EL o Verbo Universal.

 

O Céu e a Terra perecerão, porém, um til da Lei não perecerá. Podem se queimar todos os evangelhos do mundo, porém, a Palavra do Cristo será encontrada novamente porque está escrita no Além.

 

Igreja de Melquisedec: comunhão do invisível com o visível e do visível com o invisível. O homem pode e deve se comunicar com o invisível sem ajuda, sem intermediário e sem pagar pelas orações.

 

Ninguém poderá se elevar se não descer do alto.

 

 

 

 

O sangue é o veículo do Eu.

 

Quanto mais puros forem os alimentos, menos trabalho terá o fígado, e, assim, haverá harmonia no mecanismo da digestão, base fundamental da saúde. Por isto, é importante: 1º) mastigar perfeitamente bem os alimentos; 2º) beber um gole de água cada meia hora; 3º) não abusar de doces, féculas e albuminas; 4º) para um estômago delicado, é necessário não engolir o alimento; deixar que a própria insalivação arraste o alimento ao estômago; 5º) depois de cada refeição, durante cinco minutos, se possível, deitar-se de costas e procurar fazer saltar suavemente o ventre até acima: este exercício corrige todos os defeitos do sistema digestivo; e 6º) nunca devemos comer até a plena saciação; sempre se deve comer para viver, ou seja, comer menos do que o estômago pede.

 

A respiração desenvolve o Corpo de Desejos ou Astral da [personalidade-]alma.

 

A respiração automática e inconsciente é incompleta. Basta apenas para a vida, porém, não é o bastante para a saúde e para o desenvolvimento da [personalidade-]alma, porque o ar penetra nas vias respiratórias com pouca pressão e não chega a todo o tecido dos pulmões. O oxigênio transforma o sangue impuro em sangue puro; logo, é indispensável uma completa e perfeita respiração de ar puro que contenha a natural proporção de oxigênio.

 

Exercício:

Inspirar lentamente durante 8 palpitações (pulsações);

Reter – procurando trazer o peito para fora e reduzindo o ventre para dentro durante 8 palpitações (pulsações);

Expelir lentamente durante 8 palpitações (pulsações); e

Deixar o pulmão vazio durante 8 palpitações.

 

 

 

A auto-sugestão está intimamente relacionada com a imaginação. Imaginar uma coisa com alegria e aceitá-la é se converter no objeto daquilo que foi imaginado. O impossível não é fruto da imaginação; antes o é da fantasia. O Super-homem é aquele que, por meio da imaginação e da vontade, fez de suas células um exército obediente ao pensamento positivo, e delas eliminou tudo quanto é negativo.

 

Ó Poderosa Presença Divina em mim, assume o domínio absoluto da minha mente, do meu corpo e doe meu mundo, e faz com que todas as dificuldades externas e internas se desvaneçam para sempre!

 

Agora, antes de ir para a parte II, delicie-se com esta maravilha, com fundo musical Listen to Your Heart, de Mike Rowland.

http://www.youtube.com/watch_popup?
v=SkY03n0_sD8&vq=medium

 

_____

Nota:

1. Quando com Ele se torna um. Afinal, esta é a meta de todo Iniciado: tornar-se seu próprio Mestre.

 

Música de fundo:

Too Much Love Will Kill You
Composição: Brian May, Frank Musker & Elizabeth Lamers
Interpretação: Queen (Freddie Mercury) & Luciano Pavarotti

Fonte:

http://www.index-of-mp3s.com/download/mp3/lagu/id/f0
dfd335/freddie-mercury-pavarotti-queen-too-much-love/

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.bme.unc.edu/~wsegars/resp.html

http://www.netanimations.net/
Blazing-fire-explosion-animations.htm

http://www.lumini.xpg.com.br/LUMINI_Biografia_
Ocultistas/LUMINI_Jorge_Adoum_Mago_Jefa.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.