Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Chinês Engole Sapo
Contra Dor de Barriga

Fonte:

http://g1.globo.com/Noticias/Planeta
Bizarro/0,,MUL48076-6091,00.html

 

 

 


O chinês Jiang Musheng, 66, encontrou um remédio alternativo (e pouco atraente) para suas constantes dores de estômago: engolir sapos vivos. Segundo ele, além de não sofrer mais incômodos estomacais há 40 anos, quando começou o tratamento, os sapos também o fazem se sentir mais forte.

Em entrevista ao jornal Beijing News, Musheng contou que sofria com dores e com tosses intermináveis até os 26 anos, quando um idoso chamado Yang Dingcai sugeriu que ele engolisse sapos vivos para aliviar o mal.

No começo, Jiang Musheng não teve coragem de engolir sapos vivos, mas após ver Dingcai comer um desses animais, ele parou de pensar e engoliu logo dois sapos de uma vez só — conta o jornal chinês. Segundo a reportagem, depois de um mês engolindo sapos vivos, todos os seus problemas de saúde estavam curados.

Mesmo sem ter mais os sintomas que o levaram à estranha dieta, ao longo dos anos, Musheng ainda decidiu incorporar novos bichos vivos, e passou a engolir também ratos vivos. Segundo ele, já houve uma ocasião em que engoliu 20 filhotes de rato em um único dia.

 

_____

 

 

Eu fico horrorizado só de pensar nesse chim comedor de sapos e de ratos! Será que é sapo no almoço e rato no jantar? Ou é o contrário? Esse cara quando arrota deve arrotar a sapo! Ou a rato! E suas ventosidades anais, ruidosas ou não, como serão? Vou acabar sonhando com isso!     Vivos? Filhotes de ratos? Vivos? Nem sapos nem ratos; nem vivos nem mortos! Isso é uma tortura chinesa, um verdadeiro pesadelo chim! Nem os filmes dos famosos artistas Dracula-Béla Lugosi e Fu Manchu-Boris Karloff são mais horripilantes! Carne de cachorro? Sashimi de carne de cavalo? Besouros da terra com cobertura de caramelo? Espetinhos feitos de lacraias indianas? Espetinho de lagarta com batatas-da-terra? Nem com batatas fritas e farofa de ovo! Arre! Pratos preparados com óleo de cobra? Cérebro de boi? Macarrão com minhocas vivas? Brigadeiro de olho de cabra? Sangue de cobra fresco e quentinho? Vinho de cobra? Nem se fosse a-do-ó de Boa constrictor! Aranhas fritas? Escorpião frito? Iguana à milanesa? Carne seca de lhama? Carne de zebra? Carne de crocodilo? Carne de impala? Carne de canguru? Estômago de carneiro recheado de miúdos? Pênis de carneiro recheado com verduras? Oh! Pênis? De carneiro? Por que logo de carneiro? E por que com verduras? Estranho esse gosto por membros genitais de Ovis aries! Bochecha de bode? Com barba ou sem barba? Leite com sangue de vaca? Testículos de macaco? Sopa de tartaruga? Panqueca de cascavel? Iscas de jacaré? Carne de gato? Macacos defumados? Pé de galinha cru? Por que tem que ser cru? Esse troço deve ser duro prá cachor... Pra galinha! Joelho de porco? Sarapatel? Sarrabulho? Ufa! Não tenho qualquer preconceito contra coisa alguma, mas isso tudo me dá sarrabulho, quer dizer, engulho. Só o Wando – com a sua Moça – para amenizar um pouco toda essa coisa engulhenta.

 

 

 

 

 

_____

 

 

 

Agora Falando Sério
(como se eu antes não tivesse falado sério)

 

 

 

Os animais, considerados irracionais,

são nossos irmãos menores.

Nós, da espécie Homo sapiens, [racionais?],

somos também irmãos menores...1

 

Quem come a carne e bebe o sangue2

de um irmão menor [animal?]

– sem saber – faz parte de uma gangue

mal-intencionada-sem-igual...

 

Alguém comeria seu pet de estimação?

Seria capaz de assá-lo

para depois comê-lo com arroz e feijão?

 

Não há quem não queira ir para o céu.

Mas, para conquistá-lo3

é preciso, já, extinguir qualquer labéu.4

 

 

_____


 

_____

Notas:

1. Os animais, ditos irracionais,/São nossos irmãos menores/Assim como nós somos irmãos menores/Dos 13 Irmãos Maiores da/Rosa+Cruz Eterna e Invisível... (Mestre Apis, Ankh Udja Seneb). Se você ainda não conhece e quiser conhecer a Sagrada Biografia do Mestre Apis, Ankh Udja Seneb, para baixá-la ou lê-la on-line, por favor dirija-se a:

http://macarlo.com/apis/

2. Nunca os espíritas [ou qualquer espiritualista de qualquer Fraternidade] encontrarão médiuns e videntes confiáveis (nem mesmo em grau algum), enquanto estes e seu 'círculo' se saturarem com sangue animal e com os milhões de infusórios dos fluidos fermentados. (Mestre Kut Hu Mi).

3. In imo corde.

4. Comer a carne e beber o sangue de um irmão menor é, no mínimo, uma afronta à Ordem Cósmica; querendo ou não, é um medonho labéu. Todavia, (muitíssimo) pior do que comer a carne é introduzir no organismo o sangue! Como medonho labéu é a utilização de animais em pesquisas científicas (vivissecções e outros horrores). Reproduzo, a seguir, as normas para a utilização de animais em projetos de pesquisa aprovadas pela Comissão de Pesquisa e Ética em Saúde/GPPG/HCPA (Resolução Normativa 04/9). Não comentarei absolutamente nada; consulte seu Coração e chegue a uma conclusão.

 

Comissão de Pesquisa e Ética em Saúde/GPPG/HCPA
Resolução Normativa 04/97

Fonte: http://www.ufrgs.br/bioetica/res497hc.htm

 

----------------------

 

A Comissão de Pesquisa e Ética em Saúde credenciada, junto à Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) do Ministério da Saúde, como Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), vinculada ao Grupo de Pesquisa e Pós-graduação do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, com o objetivo de estabelecer normas para a utilização de animais em projetos de pesquisa submetidos à apreciação desta Comissão, com base nos princípios e normas internacionalmente aceitas, dispõe que:

a) a utilização de animais em pesquisas científicas deve ocorrer somente após ser provada a sua relevância para o avanço do conhecimento científico, considerando-se a impossibilidade de utilização de métodos alternativos como: modelos matemáticos, simulações computadorizadas, sistemas biológicos in vitro ou outro método adequado;

b) a espécie utilizada e o cálculo do tamanho da amostra devem ser adequados para a obtenção de resultados válidos;

c) deve ser oferecido alojamento, transporte, alimentação e cuidados adequados à espécie através de assistência qualificada;

d) procedimentos que possam causar dor ou angústia devem ser desenvolvidos com sedação, analgesia ou anestesia, salvo quando forem os mesmos o objetivo da pesquisa. Devem ser, igualmente, observados cuidados com assepsia e prevenção de infecções, assim como cuidados para minimizar o desconforto e estresse dos animais em estudo;

e) necessitando de imobilização física e/ou de privação alimentar ou hídrica, os pesquisadores devem procurar manter estas condições pelo menor período de tempo possível, evitando prolongar angústia, desconforto e dor;

f) quando for necessário ao estudo, ou após o mesmo, se indicado que os animais devam ser sacrificados, este procedimento deve ser realizado de forma rápida, indolor e irreversível;

g) as técnicas aceitas para o sacrifício de animais são as seguintes: hipoxia por barbitúricos, anestésicos inalatórios, dióxido de carbono e monóxido de carbono (engarrafado), metanesulfonato de tricaína, benzocaína e irradiação por microondas;

h) as técnicas aceitas, de forma condicional, são as seguintes: hipoxia por deslocamento cervical, por nitrogênio ou argônio, decapitação, concussão cerebral e dano medular;

i) não serão aceitas, salvo exceções extremamente justificadas, as seguintes técnicas de sacrifício de animais: sangramento, descompressão, congelamento rápido, embolismo gasoso, afogamento, atordoamento, uso isolado de estriquinina, nicotina, sulfato de magnésio, cloreto de potássio, agentes curariformes, clorofórmio e cianeto.

Comissão de Pesquisa e Ética em Saúde/GPPG/HCPA. Resolução Normativa 04/97 - Utilização de Recursos Financeiros em Projetos de Pesquisa. Aprovada na reunião conjunta das Comissões Científica e de Pesquisa e Ética em Saúde de 08 de maio de 1997.

 

 

----------------------

 

 

A animação em flash abaixo é medonha. Se você for uma pessoa sensível ou impressionável recomendo que não a veja. Para produzi-la, quase chorei sangue.

 

 

 

 

 

 

 

Fundo musical:

Moça (Wando)

Fonte:

http://www.nurisite.com/
midisonly/brasil/brasil.htm