SANTA  CEIA

FELIZ  NATAL

FELIZ   2005

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

http://www.rdpizzinga.pro.br

 

Música de fundo: Sanctus
Fonte:
http://www.riverdale.demon.co.uk/midi.html

 

Leonardo Da Vinci

Leonardo Da Vinci - Auto-retrato
Torino, Biblioteca Reale

 

     Este trabalho não é propriamente um trabalho. Pretendo apenas oferecer um momento de reflexão que está embutido em um power point que recebi por e-mail. Estamos pertinho do Natal de 2004. E o natal é de todos.

     Então, não importa a forma como as pessoas vêem ou sentem a figura de Jesus. Nem o que sabem — ou pensam que sabem — a respeito de Judas e de Pilatus. Tudo isso é irrelevante. O que não é irrelevante — na verdade é gravíssimo — é usar o nome de Jesus para locupletações e outras coisas medonhas, e para justificar ações ou circunstâncias grosseiras, desarmônicas, perversas, desagradáveis, anti-sociais, violentas, desumanas, ordinárias e sei lá mais o quê.

     Tenho discutido muito esta matéria. Mas, hoje, não emitirei nenhum conceito pessoal sobre nada. Estamos no Natal. Quem sabe, poderíamos este ano diminuir um pouco as comilanças e as bebericações, e meditar com espírito de fraternidade sobre as misérias e as desgraças que estão assolando a Humanidade. Bilhões de seres humanos não têm o que comemorar. Há fome, sede e dor por todo o lado. Quem sabe, se nos sentirmos um tantinho mais responsáveis por tudo isso... Enfim, se o fato apresentado no trabalho em power point realmente ocorreu, é inteiramente irrelevante.

     Contudo, relevante será parar alguns minutos, e refletir sobre o conteúdo do trabalho da autora, cujo nome aparece citado na obra. Só isso. Para abrir o arquivo clique em CEIA. Este arquivo está livre de vírus.

     Depois, há um outro arquivo, igualmente livre de vírus, que também não fui eu que produzi. Só fiz umas mexidinhas. Como no anterior. Os eternos cacoetes magisteriais. Para abri-lo, clique em FELIZ TUDO. Por meio dele, quero desejar a todos os seres deste nosso Planeta Azul TUDO DE BOM e PAZ PROFUNDA. Feliz Natal. Feliz 2005 a todos.

 

 

 

 

A Última Ceia

A Última Ceia - Leonardo da Vinci (1452-1519)

 

 

FELIZ NATAL

 

FELIZ 2005

 

 

 

FELIZ  NATAL