Uma colaboração de
Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Objetivo Deste Estudo

 

 

 

Este estudo, que adorei fazê-lo e divulgar para vocês, é uma coletânea de fragmentos garimpados no texto A Região Química do Mundo Físico, tema de uma palestra apresentada na Fraternidade Rosacruz Max Heindel, e enfoca os mundos nos quais evoluem as ondas de vida do nosso Sistema Solar, bem como os seus habitantes, dando ênfase ao relacionamento destes seres que habitam os diferentes mundos com a Humanidade e as conseqüências mais destacadas deste relacionamento.

 

Para ler o texto integral, por favor, dirija-se a:

http://www.fraternidaderosacruz.org/
rgc_centenario_crc1.htm

 

 

 

Fragmentos

 

 

 

Durante a evolução das várias ondas de vida, percebe-se que há um ponto singular nesta evolução, quando a onda de vida atinge sua individualidade e passa a ser responsável por sua própria evolução. Os relacionamentos com outras ondas de vida, iniciados no período da evolução em que se atinge a individualidade, continuam nos períodos evolutivos seguintes, em forma compatível com as novas condições do processo evolutivo.

 

A necessidade de múltiplos relacionamentos é uma das forças do Universo de Deus que faz com que os Espíritos interajam para o crescimento de cada um e da própria Divindade. Fomos diferenciados em Deus como Espíritos Virginais, adquirimos a individualidade para nos tornarmos responsáveis por nossa própria evolução, mas dependemos destes relacionamentos com outros indivíduos para evoluirmos, algo que nos lembra nossa própria origem, em que estávamos juntos, no seio de Deus, em uma grande Unidade. Ao final do Dia de Manifestação, voltaremos todos a esta nossa origem, para compartilharmos nossas conquistas individuais e coletivas, já como parte integrante da Grande Consciência Divina.

 

 

 

 

 

Atualmente, a Região Química do Mundo Físico é a única parte do Universo de Deus da qual tem consciência a grande maioria da Humanidade. Esta percepção limitada traz conseqüências, já que o Mundo Físico é o mundo dos efeitos, e estes efeitos só podem ser entendidos a partir do conhecimento das causas que residem nos Mundos Suprafísicos.

 

Segundo os Ensinamentos Rosacruzes, o Universo se divide em sete mundos, a saber: Mundo de Deus, Mundo dos Espíritos Virginais, Mundo do Espírito Divino, Mundo do Espírito de Vida, Mundo do Pensamento, Mundo do Desejo e Mundo Físico. Cada um desses mundos é subdividido em sete regiões, e é uma Lei do Universo que qualquer ser, para funcionar em um dado mundo ou região, necessita de um veículo construído a partir de matéria ou da substância deste mundo ou região.

 

A observação dos denominados mundos invisíveis depende de que o homem desenvolva a capacidade de perceber estes mundos, e o primeiro passo é a desenvolução da visão etérea. Um dos exemplos mais marcantes deverá ser o momento da partida deste mundo. E assim, um dos exemplos deste progredimento é o estudo que vem sendo feito sobre a experiência de quase morte ('near death experiments').

 

 

Near Death Experiment

 

O relacionamento da Humanidade com os demais reinos é sobejamente conhecido por todos, bem como os inúmeros problemas que afetam todos os ecossistemas terrestres. Estes problemas são resultantes da intervenção humana desordenada em nosso Planeta, afetando os demais reinos, pois esta intervenção é feita sobre uma base de valores distorcida, não só quanto ao relacionamento inter-reinos, com dentro do próprio reino humano, em que a falta de amor, o egoísmo e o desrespeito pelos demais têm prevalecido. De maneira geral, os demais reinos são usados pelos seres humanos com desrespeito, transgredindo sua dignidade e alterando significativamente seu sistema de vida, para atender, de acordo com suas conveniências, suas necessidades alimentares, de vestuário, de saúde e de lazer. E, muitas vezes, por mera malevolência.

 

 

O ser humano é assim:
acanalha, depois roga.

 

 

Já foi comprovado que a criação de gado é uma das grandes responsáveis pelo efeito estufa, não só pela derrubada de florestas para a formação de pastos para o gado, como pela eliminação de gás metano.1 Do ponto de vista econômico, a produção de carne é também muito pouco eficiente, pois para a produção de um quilograma de carne são consumidos cerca de sete quilogramas de cereais, que, de outro modo, poderiam ser mais bem utilizados para saciar a fome do mundo.

 

 

Metano = CH4

 

Os períodos evolutivos são em número de sete, a saber: de Saturno, Solar, Lunar, Terrestre (o atual), de Júpiter, de Vênus e de Vulcano. Os três primeiros períodos e a metade do quarto (Terrestre) constituem a chamada involução, fase em que os veículos dos seres humanos estavam sendo constituídos até que, na metade do Período Terrestre, foi adquirida a individualidade do ser humano. A metade final do Período Terrestre e os três períodos restantes são chamados de evolução, quando o ser humano transformará seus poderes latentes em poderes dinâmicos, extraindo da essência de suas experiências seu crescimento anímico e incorporando-o ao seu patrimônio espiritual, bem como adquirindo uma mente criadora. As demais ondas de vida também realizarão suas conquistas, que dependem do estágio evolutivo em que encontrem. Os demais reinos iniciaram sua evolução há menos tempo: os animais há três períodos, os vegetais há dois períodos e os minerais neste período atual.

 

O ser humano desceu com sua consciência até a Região Química, possuindo uma consciência de vigília. Ainda está aprendendo a controlar seus veículos, pois os veículos com a Mente e o Corpo de Desejos não possuem ainda órgãos e, portanto, não podem ser usados como veículos de consciência. O Eu, que é uma triplicidade espiritual que envolve o Espírito Virginal, entra no Corpo Físico e conecta esses veículos ainda desprovidos de órgãos com os centros sensoriais deste mesmo Corpo Físico.

 

O Eu do animal desceu apenas até o Mundo do Desejo e não está ainda em condições de entrar no seu Corpo Denso. Ele possui um Espírito Grupo que o dirige de fora, sendo responsável pelo controle de toda a espécie. Já o Espírito Grupo do reino vegetal tem seu foco de consciência na Região do Pensamento Concreto, e o Espírito Grupo do reino mineral tem seu foco de consciência na região do Pensamento Abstrato. Daí, os diferentes níveis de consciência que cada um destes reinos possui em seu estágio atual de desenvolvimento, desde o ser humano, com consciência de vigília, ao mineral, com consciência equivalente ao transe profundo.

 

Como o reino que lidera as ações no Mundo Físico é o humano, cabe ao homem uma grande responsabilidade de usar corretamente seus talentos e capacidades no relacionamento com os seus semelhantes e com os outros reinos. É por isto que a Humanidade vem acumulando um grande passivo em relação às suas realizações, e necessita de um grande esforço para resgatar este passivo.

 

 


O Mundo Físico é o mundo no qual as coisas são realizadas e as experiências são feitas, com o correspondente aprendizado. Este aprendizado é consolidado durante o processo post-mortem, quando a essência das experiências é transformada em consciência e em virtudes. É válido ser um sonhador e idealizar projetos. Mas, mais importante é tentar transformá-los em realidade, pois o Mundo Físico é, atualmente, o local criado no Plano Divino para as nossas realizações, e onde se aprende a criar de forma correta, a partir de nossos erros e acertos.

 

 

 

 

 

 

_____

Nota:

1. Em termos de efeito estufa, o dióxido de carbono (CO2) não é a maior ameaça para nós, mas, sim, o metano (CH4). E o metano provém do crescimento da pecuária, que é a maior produtora indireta de metano do mundo. Os pesquisadores da National Aeronautics and Space Administration (NASA) anunciaram recentemente que o metano, potente gás do efeito estufa, aprisiona o calor cem vezes mais do que o dióxido de carbono, ao longo de um período de cinco anos. Uma tonelada de metano emitido hoje irá provocar mais aquecimento em um ano do que uma tonelada de dióxido de carbono emitido hoje provocaria até 2075. Cálculos refeitos recentemente admitem que, provavelmente, a pecuária responda por mais de 50% do total das emissões globais de gases-estufa. O gás metano pode causar dores de cabeça, falha no funcionamento dos sistemas respiratório e cardíaco, e, em doses mais concentradas, morte por asfixia. É semelhante à intoxicação por monóxido de carbono (CO). O gás metano é 23 vezes mais letal do que o dióxido de carbono. Enfim, o metano causa muito mais dano a curto prazo; logo, se suspendermos a emissão do metano, poderemos reverter bem rápido a tendência de aquecimento global. A questão é que ninguém quer abrir mão de comer carne. As pessoas preferem morrer superaquecidas e intoxicadas por metano e outros gases-estufa do que deixar voluntariamente de usufruir o prazer lingual de comer carne animal. E argumentam: o que adianta eu deixar de comer carne, se o mundo inteiro vai continuar comendo? Mas, se o problema fosse só este!

Nota editada da fonte (vale a pena ler o artigo):

http://crisis2peace.org/pt/?wr_id=28

 

 

Colar de metano (CH4) em volta da Terra


 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.cpasuccess.com/2009/11/whats-wrong
-and-right-about-our-financial-system.html

http://jozeddonato.webnode.com.br/news/
queimada-e-a-floresta-esta-desaparecendo-/

http://noliquidificador.wordpress.com/2010/03/05/
thats-amazing-a-maior-mina-de-diamantes-do-mundo/

http://necroteriodomedo.blogspot.com/
2011/09/pura-crueldade-com-animais.html

http://crisbrancadeneve.blogspot.com/
2011/06/vaca-nao-foi-india-ainda.html

http://ohmy.blogs.sapo.pt/2008/04/

http://fr.wikipedia.org/wiki/Fichier:Gaz_molecules.gif

http://issuesoncall.blogspot.com/2011/01/
near-death-experiencesbrain-waves-surge.html

 

Fundo musical:

An Der Schönen Blauen Donau (Op. 314)
Compositor: Johann Strauss II

Fonte:

http://www.4shared.com/get/x_ElzUYL/
Orquestra_Imperial_-_Valsa_Dan.html