Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

OBSERVAÇÃO

 

Este poema místico possui duas animações ilustrativas, produzidas em flash. Por favor, ao assisti-las, com o som ligado, aponte o mouse para elas.

 

 

 

 

 

 

 

Oh!, Sol! Quem sou?

De onde eu vim?

Para onde eu irei?

Por que estou? Não sei.

Quem sabe, enfim,

um dia, direi: — Sei; sou!

 

 

Oh!, Sol! Nasce em mim!

Em meu Coração...

Eu-cansado... Peregrino...

Hoje, já um Pequenino,

desejo aprender a Lição!

Lição eterna! Santa! Sem-fim...

 

 

Oh!, Sol! Bendita LLuz!

Começo sombrio...

Negra Cruz! Noite azeviche!

Alma negra! Rosa-piche!

Medo! Dolor! Frio!

Pedra! Ouro! LLuz!

 

 

 

 

 

 

 

_____

Da História:

O Ritual da Aurora é uma antiga saudação ao Sol físico – símbolo manifesto do Grande Sol Central e da Eterna LLuz, una e idêntica a si mesma. Este Ritual-saudação deve ser realizado com as pernas e os pés juntos e os braços abertos formando uma Cruz (exatamente como na animação em flash que abre o poema). Historicamente, este Ritual deriva dos essênios (talvez seja mais antigo e/ou exista desde sempre) e é praticado pelos membros das Irmandades Iniciáticas vinculadas à Grande Fraternidade Branca, não significando, com isto, que seja, na contemporaneidade, privativo, exclusivo ou secreto, pelo menos não na forma como será apresentado a seguir.

Em qualquer dia, antes de o Sol nascer, posicione-se voltado para o Leste. À medida que o Sol for se levantando, com as pernas e os pés juntos, abra os braços formando uma cruz (). Faça três inspirações profundas, emita, por três vezes, o som vocálico OM (audível ou mentalmente) e se deixe impregnar pelo Svmmvm Bonvm Universal. Não peça nada; não queira nada. Caso aconteça alguma coisa, não a profane, não desrespeite a santidade do acontecimento, ou seja: não comente o ocorrido com absolutamente ninguém. Você é o único que poderá dar algum sentido ao que quer que seja que possa ter acontecido. Ao terminar o exercício, emita um pensamento de Paz Profunda a todos os seres do Universo. Somos todos UM.